Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e durante Jarlene...

Ir para baixo 
+9
Deynha
Andreax
carlamn
crizinha
AmandaPedra
Nane
Crishair
Leila
Jarlene Aparecida
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 5:12 pm

Minha jornada rumo a liberdade...
https://picasaweb.google.com/110033721469296707387/MeuAntesEDepois?authkey=Gv1sRgCO6g9sHMr6m54AE

Ainda estou no início de uma jornada nada facíl... Estou na fase de transição e por duas vezes já cheguei a comprar ¨guanidina¨pra aplicar. O meu problema é quando decidi deixar meu cabelo natural, fiquei toda empolgada. Fiquei imaginando que em poucos meses estaria com um cabelão todo cheio de estilo, depois de tantos anos de química não me recordo mais qual a verdadeira textura de meu cabelo. Só que eu não imaginei que este cabelo estiloso seria uns cachinhos bem fechadinhos, parecendo umas molinhas e que pra completar cada dia está com uma textura diferente... Não está sendo nada fácil... Mais não vou desistir...
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 8:48 am

Jarlene, vida difícil essa, né?
Posso falar com propriedade pq estou passando pela mesma situação.
É preciso ter muita força de vontade!
Siga em frente e viva um dia de cada vez
este tem sido meu lema.

bj
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 9:50 am

No início sempre rola uma insegurança. A mídia fala que os cachos estão em alta, mas nunca vemos nas capas de revistas cachos ou molinhas parecidos com os nossos. leva um tempo para a gente se acostumar e aprender a gostar. Ou pode ser que cheguemos à conclusão de que realmente não é o que buscávamos... De qq maneira, vale a jornada!

Eu tb usava henê, Jarlene. Meu cabelo era até bonito, mas depois que comecei a fazer escova progressiva (já que o henê demorava a alisar minha raiz), escova e chapinha semanais e hidratações mensais (rsrs), o cabelo começou a cair e quebrar terrivelmente. E o comprimento estagnou. Tinha, ainda, o problema da cor.

Bom, continue hidratando teus fios. Se puder fazê-lo 2-3X por semana, agora no comecinho, teu cabelo responderá rapidinho.

Força!!

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:46 pm

Jarlene, a transição é dificil, sobretudo no começo. Por isso, aguente firme!

Quando comecei minha transição, eu também tinha comprado um pote de creme de relaxamento. Tinha dias em que eu pensava muito se devia aplicar ou não, mas à medida que meu cabelo crescia, a raiz amansava, ficava bonita, eu pensava: se a raiz está assim, imagine quando ele estiver comprido, todo natural? E eu deixava a idéia de relaxar de lado.

Pois foi assim que joguei o potão no lixo, lacrado. Foi a melhor coisa que fiz.

Meu cabelo ainda está num comprimento chato, tem dias em que vou dormir carneirinho e acordo leão, mas e daí? Vai passar.

Use e abuse de óleos vegetais. Eu sempre digo aqui e repito: óleo vegetal é um verdadeiro salva-raiz! Faça umectações com óleo de ricino, por exemplo, caprichando nas raizes e nas pontas. Não exagere, apenas aplique massageando bem. Depois lave (tem dias em que faço isso e depois faço co-wash). Nosso tipo de cabelo adora ricino!

Sobre o comprimento com quimica, minhas dicas:

1) Se puder (ou se tiver em casa encostado) use um difusor. Amasse bem o cabelo, sobretudo as pontas, deixe secar um pouco naturalmente, mas finalize sempre com difusor. Difusor disfarça muito bem as pontas alisadas!

2) Vc já usou glicerina vegetal? Se puder, tente. Tem um tópico sobre o "One genérico" em "Produtos para cachos". Glicerina vegetal e pantenol formam um dupla ótima. Glicerina vegetal dá um "up" na formação de cachos. Tem um tópico sobre ela também em "Receitas caseiras e ingredientes naturais). Se vc não encontrar a glicerina vegetal (pra mim, o melhor tipo), vc pode usar uma glicerina de origem animal mesmo, dessas compradas em farmácia. Apenas cuidado com a quantidade, porque glicerina não vegetal costuma ser mais forte. NUNCA usa glicerina pura ou nos fios secos, ok?

3) Gel. Um gel sem alcool, usado DEPOIS do leave-in, ajuda muito na FIXAÇÃO de cachos. E cabelos com quimica são sempre um sufoco pra segurar os cachos, as ondas...

4) Usar um condicionador liberado como leave-in. Quanto mais crespo o cabelo, melhor. Dá uma lidinha no tópico "Técnica da Teri", que fica em Técnicas.

É isso. Alguns truques, mas que ajudam muito nessa fase. E sorria, menina! Essa fase é chata mesmo, só quem passou por ela sabe, mas como toda fase, ela passa, e ai a gente começa à colher os frutos.

Força! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 5:59 pm

Jarlene, força na peruca. Com a ajuda dessa turma aó logo seu cabelo estará estiloso do jeito que vc quer! É só ter paciência e dedicação. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 4:06 pm

Leila transição não é nada facíl mesmo, mais quando passa as mãos em meus cabelos e sinto as molinhas crescendo, hummm... é tão bom

Crishair um de meus principais problemas é que minha jubinha ainda está muito curta, na verdade está muito cheio (volumoso), atualmente só faço puff. Estou hidratando ele duas vezes por semana.

Nane tenho usado óleo de ricino,tutano e azeite de oliva. Ainda não usei glicerina e nem gel. Estou usando o creme Yamasterol branco como condicionador e leave-in.

Amanda este forum esta turma é mesmo muito boa, a algum tempo acompanho as dicas e sempre dou uma bisbilhotadas nos albuns pra me inspirar.

Meninas obrigada pela força... afro
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 8:50 am

Jarlene, que legal que você cortou, o primeiro passo foi dado, aproveite que você tem esse volume, e usa a teu favor, com vários penteados que ficam tão bonitos na gente, abusa da tua criatividade!
e não desiste não! Ânimo sempre afro
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 11:35 am

Jarlene

Muita força para vc neste processo!!!

Estamos todas aqui para acompanhá-la - em todos os momentos!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 10:32 am

Meninas ontem criei coragem e dei um super corte em meu cabelinho... Deixei a nuca bem curtinha, agora só tem quimica na frente. Inicialmente ia cortar tudo, mais na hora me faltou coragem. Mesmo assim estou super feliz. Bjkas.... afro
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 10:55 am

Parabéns Jarlene ! As meninas que cortam o cabelo nos contam que ele responde melhor aos tratamentos, é tudo de bom, continue caprichando no tratamento, faça as umectações para amansar as raízes (eu que o diga, sempre faço umectação), máscaras, capricha na finalização, é isso aí.

Outro dia eu olhei o album da Nica, é impressionante como aquele cabelo curtinho, tipo 4, virou o cabelão lindo todo enroladinho... Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 5:16 pm

Corajosa cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 10:11 am

È o único corte do qual nunca nos arrependemos! Nada como se livrar das partes alisadas!
É isso aí! Rumo ao cabelo natural!
Beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 7:31 pm

https://www.youtube.com/watch?v=3HtcTw9NoUo&feature=g-all-u
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 7:53 pm

Muito legal Jarlene Smile as dicas são ótimas, e aquela amarração que ela faz eu gostei e vai servir pra mim, se não agora, mais tarde. Eu tenho uns dois pentinhos com enfeites tipo os que ela mostrou no vídeo, são bons para prender o cabelo nas laterais.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 8:10 pm

É verdade Andreax, os videos dela são ótimos. Este penteado puff tem me ajudado muito neste periodo de transição. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Set 09, 2012 7:44 pm

Meninas por favor me ajudem, hoje estou revoltada com meu cabelo... Ele está tão curto, tão carrapinha... Não consigo ficar com ele solto... Na verdade não consigo ageita-lo. Hoje cheguei a pensar em usar um relaxante, apesar de já está com ele quase todo sem quimica ( só tem quimica na frente). Me ajudem. Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Set 09, 2012 7:56 pm

E pra piorar me mudei para uma cidadezinha do interior (faz uns 25 dias) onde eu ainda não encontrei nenhuma pessoa com os cabelos sem quimica. Sai de uma cidade grande e estou recomeçando a vida em uma cidade bem menor que o bairro onde eu morava. Estou me sentindo tão sozinha... Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Set 09, 2012 8:09 pm

Jarlene, o mais difícil vc fez, que era cortar e retirar quase toda a química, agora falta pouco para ele todo ficar ao natural. Vc está quase lá, é tão demorado para conseguir tirar a química...

Muitas vezes quando o cabelo está muito curto os cachinhos não se formam direito, aí a pessoa precisa ter paciência e ir tratando muito enquanto ele cresce, estando um pouco maior, os cachinhos se formam melhor.

Vc tem feito umectação ? Tem caprichado nos óleos e manteigas misturados ás máscaras ? Essa parte é essencial para poder progredir.

Nos dias em que o cabelo não estiver colaborando, tem como bolar umas amarrações bem transadas com lenços, fica muito estiloso. Veja os links abaixo.

http://www.blzinterior.com.br/2012/07/24/dica-rapida-lencos-em-cabelos-crespos-cacheados/

https://www.youtube.com/watch?v=1wPLzLeZgDk

https://www.youtube.com/watch?v=PR6zkdOF5XA&feature=related

Sugestão para definir mais o cabelo, fazer pela manhã:

1 - borrifar misturinha de 250 ml de água + 2 tampinhas de glicerina + 1 colher e meia de chá de óleo de amêndoas. Borrife no cabelo todo, molhe bem.

2 - Aplicar OR ou um condicionador bem emoliente nele todo, mas desta vez é uma quantidade menor que a usada no dia de lavagem.

3 - Pentear com os dedos. Enquanto ele seca dar umas amassadinhas. Vale dar umas torcidinhas aqui e ali.

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Set 09, 2012 8:12 pm

Puxa Jarlene, Neutral realmente é complicado se mudar para uma cidade pequena... Eu já estive em cidade do interior... sei mais ou menos como é.

Entre aqui com mais frequência para conversar com as meninas, use o Face, ligue para as pessoas, assim vc se sente menos sozinha. Ler ajuda, eu li muito quando estive no interior. Tente encontrar pessoas com as quais vc sinta que dê para conversar também.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Set 09, 2012 9:06 pm

Jarlene,
o que posso te dizer?
Vc não está sozinha, querida.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Set 09, 2012 9:52 pm

Jarlene, não desista!

Olha, todas temos dias ruins. Não é justo que, por causa de um dia ruim, vc jogue fora meses de tratamentos, cuidados...

A Andreax já deu ótimas dicas. E a Leila disse tudo!

Conte conosco!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeDom Set 09, 2012 11:58 pm

Oi Jarlene, estou aqui para engrossar o couro das meninas pra te dar força!
A Andrea deu ótimas dicas. Imagino como deve estar sendo difícil na cidade pequena, mas aguente firme que estamos aqui.
Se inspire com o blog da Nica http://ameseucrespo.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:22 am

Oi Jarlene, a dica da amanda é muito boa. Ler blog específicos é uma boa ajuda e incentivo.
Além disso, estamos aqui para compartilhar os momentos e alegria e de angustia tb. Venha mais vezes aqui para conversarmos.

Qto ao cabelo, veja o tópico de penteados e acessórios, tem muita coisa legal. Aprendi muitos penteados no youtube tb. Sem contar que é um ótimo passa tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:42 pm

Jarlene, não desista dos teus cachos de sonhos....e tudo que é realmente bom custa a conseguir, dá trabalho, e só assim valorizamos. Estou contigo nesta caminhada, tambem estou em transição afro afro afro
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 7:43 pm

Jarlene, o cabelinho dá pra fazer twists? Eu adoro eles, muita gente adora, é paixão nacional e internacional e sempre fica bom. E ocupa um tempinho. Vá vendo videos, como as meninas sugeriram. Tem no blog da Nica sobre penteados protetores, eles são cheios de estilo, garbo e elegância.

Você não está sozinha, estamos aqui contigo. Vem pra cá mais vezes pra gente conversar bounce cheers
Beijos, I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e durante Jarlene... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante Jarlene...   Antes e durante Jarlene... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e durante Jarlene...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante Eliane
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes e durante
» Antes e durante da Sanacerq

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: