| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+66Beatrizapb sunset AlineM MagV Sarinhah AnaK. Lígia Aggio Giziane Fer_nanda Geizi ChellyLandon Priska FERNANDAVIANA Caroline Costa waniaguerrero Lulinnikko Nany1 x Mélocas Tatiana Marins Nikary Joycek Ana P Dani Caroline JuR Iva Madame Bovary Fezoka APaula Sueli Dias amandagarcez estherdelazari Clara Lee DalvaniaMuniz CrystalMuguet elainebraga anasousa NB_MILLA Grazyfm alinenunes nataliahagge Jhulie Leila Grasciella Deynha Silpontesouza Milene Stefanie Jujucsg Silvinha BH Juliete Nicapinica meggaby GleyceV. jacy erika76 milcajoana Ana Claudia carlamn katia motta Crishair Sandra Nane carlacristina AmandaPedra Andreax 70 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
x Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Jun 30, 2012 12:45 am | |
|
Última edição por x em Qui Ago 16, 2012 7:04 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Jun 30, 2012 9:39 am | |
| | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Jun 30, 2012 12:49 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Jun 30, 2012 3:54 pm | |
| haahahhahahahahahaahaha | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 4:21 am | |
| Eu fiz uma misturinha de OV de jojoba + OEs Alecrim, lavanda, manjericão e gengibre e coloquei num vidrinho de vitamina (lavado) pra passar no couro cabeludo. Assim, quando tô de bobeira vendo TV, por exemplo, fico passando o bico do vidrinho (que é de plástico ) no couro cabeludo, sem apertar a embalagem. Sai bem pouquinho óleo, e vai direto no couro, sem melecar o cabelo. Dá pra usar com embalagem de vitamina, colírio, etc. | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 6:00 am | |
| Óptima ideia!!!!! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 6:06 am | |
| Luli Adorei a sua ideia. Esse frasquinho é super prático mesmo para aplicação! Tenho frasquinhos em casa, de soro fisiológico, exatamente iguais. Vou usar com essa finalidade!!! Nunca havia pensado nisso. Obrigada por partilhar! | |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 8:01 am | |
| Lu, ótima idéia mesmo. Gente, nós estamos totalmente viciadas em cuidar do cabelo. Vendo tv e aplicando.... | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 8:10 am | |
| Lu, eu tb coloco algumas misturinhas em fraquinhos de colirio. As vezes até aplico no final do expidente de trabalho e qdo chego em casa já estou pronta para lavar o cabelo. hehehe A minha misturinha atual é ricino, jojoba e OE lavanda Ahhhhhh, ricino........TÔ DENTRO..KKKKKKKK
Usei o azeite de oliva, uma colher de chá conforme sugestão da Carlinha e.......cabelo com um brilho magnífico e hiper bem hidratado. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 8:39 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 9:19 am | |
| Gente, a embalagem do tônico Elsève Arginina é perfeita para isso. Aliás, estou usando o tônico e adorando!!! Ele tem óleo de rícino logo no começo da composição e tem um cheirinho ótimo! E é silicone free! |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 9:47 am | |
| - Lucila escreveu:
- Gente, a embalagem do tônico Elsève Arginina é perfeita para isso.
Aliás, estou usando o tônico e adorando!!! Ele tem óleo de rícino logo no começo da composição e tem um cheirinho ótimo! E é silicone free! Que legal, não sabia desse tônico. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 2:37 pm | |
| Jacy, o que gosto desse tônico é que ele tem um cheirinho bom e você passa e deixa no couro. Ou seja, ele fica agindo durante todo o dia (recomenda-se usar diariamente). |
|
| |
waniaguerrero Descabelada
Mensagens : 131 Data de inscrição : 11/05/2012 Localização : Taubaté-SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 2:41 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Gente, a embalagem do tônico Elsève Arginina é perfeita para isso.
Aliás, estou usando o tônico e adorando!!! Ele tem óleo de rícino logo no começo da composição e tem um cheirinho ótimo! E é silicone free! Estive com o frasco nas mãos, ai a vendedora disse que é somente para queda em função de quebra dos fios....deixei....vou ter que voltar pra comprar....rsr | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 2:55 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Jacy, o que gosto desse tônico é que ele tem um cheirinho bom e você passa e deixa no couro. Ou seja, ele fica agindo durante todo o dia (recomenda-se usar diariamente).
Ok Lucilia, valeu! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 2:56 pm | |
| Eu comprei porque vi o "hydrolyzed castor oil" (óleo de rícino) logo no começo da fórmula e porque é free! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 3:06 pm | |
| Eu uso um frasquinho parecido com uma mistura de ov de rícino e ov de rosa mosqueta, mas para o rosto. Para o cabelo, aproveitei o frasco de tônico de alho que tem um bico aplicador fino e um pouco mais longo. Nesse, misturei tônico de alho, chá de alecrim e algumas gotinhas de oe de alecrim. Tem feito muito bem ao meu couro cabeludo. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 3:12 pm | |
| - melldda escreveu:
- Eu uso um frasquinho parecido com uma mistura de ov de rícino e ov de rosa mosqueta, mas para o rosto.
Para o cabelo, aproveitei o frasco de tônico de alho que tem um bico aplicador fino e um pouco mais longo. Nesse, misturei tônico de alho, chá de alecrim e algumas gotinhas de oe de alecrim. Tem feito muito bem ao meu couro cabeludo. Interessante, eu tenho um restinho de tônico de alho que não estou usado pq acho que ele resseca o couro cabeludo. Será que se eu misturar com ricino, jojoba e OE de lavanda teria um bom tônico? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 3:37 pm | |
| Ele resseca mesmo, Jacy. Mas eu tenho mechas muito pequenas na região da coroa da cabeça (não sei se dá pra ver na foto). Então, eu uso o tônico para fortalecer o couro e aumentar a circulação na região.
Ah, não sei se observou, mas ele tem alcóol no inicio da fórmula. Algumas meninas preferem não usar por isso. Como minha hidratação está em dia e o tônico funciona, eu uso.
Eu acredito que a mistura que você quer fazer, ficará boa mesmo sem o tônico de alho. O óleo de rícino vai ajudar a fortalecer e domar a raiz, o de jojoba é seboregulador. Já a função do OE de lavanda, não conheço. |
|
| |
AlineM Descabelada
Mensagens : 56 Data de inscrição : 15/12/2011 Idade : 31 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 6:28 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Jacy, o que gosto desse tônico é que ele tem um cheirinho bom e você passa e deixa no couro. Ou seja, ele fica agindo durante todo o dia (recomenda-se usar diariamente).
Lucila,e voce tem usado todo dia ou só no dia que vai "lavar"? Fiquei empolgada por ter óleo de rícino...eu uso ele no couro toda vez que lavo,mas esse tônico me parece bem mais prático e cheiroso =p | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 7:32 pm | |
| Eu tenho usado quase todos os dias, ele não é nada oleoso.
É mais prático mesmo, mas ainda uso o rícino junto com meu condicionador no co-wash. |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 7:58 pm | |
| Lucila, estava pensando cá com meus botões... como a Elseve é pilantra, o benefício do tônico vem do óleo de rícino e eles dão o mérito para a tal da arginina.... Não que a arginina não seja boa tb, mas como combate a quebra acho que o benefício seria maior nos fios, enquanto no couro nós sabemos muito bem que o óleo de rícino é tdo de bom... Parece transmissão de pensamento, ontem acabou meu tônico da Tricofort e eu guardei o tubinho | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 9:47 pm | |
| Amanda, eu pensei a mesma coisa que você, mas cheguei à conclusão que a Arginina deve ser mais "vendível" que o óleo de rícino, né?! As pessoas acham que óleo de rícino é só laxante! Arginina tem um nome pomposo... Mas nós, que sabemos dos benefícios, temos que ler as letrinhas miúdas da composição! |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 9:59 pm | |
| pois é Lucila, e além de tudo o povo pode comprar o óleo de rícino direto e não o tônico, não é uma informação que valha a pena ser divulgada pela empresa... Eu tenho esse tônico, vou usar quando acabar o Tricofort que estou usando agora, acho melhor não misturar muito! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Jul 02, 2012 10:04 pm | |
| - Lulinnikko escreveu:
- Eu fiz uma misturinha de OV de jojoba + OEs Alecrim, lavanda, manjericão e gengibre e coloquei num vidrinho de vitamina (lavado) pra passar no couro cabeludo.
Adorei a idéia tb Luli, vou fazer uma misturinha assim mas vou colocar o óleo de rícino! Fiz uma mistura tb mas a minha ficou líquida, passei ontem a noite e só lavei hj ao meio-dia mas a minha foi com a intenção de melhorar a descamação, e está melhorando! água + vinagre de maçã + ol de rícino + one curl. Acho que vou fazer assim: OV de alecrim + Ol de rícino + OE de laranja + OE de tea tree + 1 colher de chá de vinagre de maçã (estou na dúvida se coloco o vinagre nessa mistura) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|