Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

Ir para baixo 
+19
Lulinnikko
Gleice C.
DalvaniaMuniz
waniaguerrero
Belbaleira
Fer_nanda
Jhulie
sol_souza
Andreax
Nane
erika76
amandagarcez
Joycek
LF
Grasciella
carlamn
Joyce
Grazyfm
FERNANDAVIANA
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 3:23 pm

Andreax escreveu:
Relaxima Care

na Doce Beleza sai por R$ 90,16 - pote de 500gr

na Nikkey sai por R$ 99,00

na Beleza na Web sai por R$ 85,90

Wink

Vou intercalar com a da Amend mesmo... A Relaxima fica pro décimo terceiro! hehehe

Alguém se importa em me contar como faz cada um dos passos?
- reconstrução
- hidratação
- nutrição

Não tô entendendo bem as diferenças...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:04 pm

Hidratação - repor água no fio (glicerina, panteol, maisena, etc)
Nutrição - repor nutrientes no fio (óleos e manteigas)
Reconstrução - repor proteína no fio (queratina, elastina, colágeno, leite, clara de ovo)

Mel serve praticamente para as três coisas!

Eu normalmente faço H e N ao mesmo tempo: pego umas duas colheres de sopa da máscara (estou usando a Amend agora), coloco mel, pantenol, glicerina, + dois óleos vegetais (coco e azeite são os meus preferidos).

Quando faço reconstrução, adiciono uma ou duas das proteínas que citei acima (normalmente colágeno e queratina) nessa mistura anterior.

Eu faço H+N toda semana e HNR 1 vez a cada 45 dias.

Very Happy
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:15 pm

Lucila escreveu:
Hidratação - repor água no fio (glicerina, panteol, maisena, etc)
Nutrição - repor nutrientes no fio (óleos e manteigas)
Reconstrução - repor proteína no fio (queratina, elastina, colágeno, leite, clara de ovo)

Mel serve praticamente para as três coisas!

Eu normalmente faço H e N ao mesmo tempo: pego umas duas colheres de sopa da máscara (estou usando a Amend agora), coloco mel, pantenol, glicerina, + dois óleos vegetais (coco e azeite são os meus preferidos).

Quando faço reconstrução, adiciono uma ou duas das proteínas que citei acima (normalmente colágeno e queratina) nessa mistura anterior.

Eu faço H+N toda semana e HNR 1 vez a cada 45 dias.

Very Happy

Agooooora sim, Lucila! Entendi tudo! cheers
É que os lugares em que eu produrava falava só sobre a função de cada uma....
Obrigada!!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:17 pm

De nada! Very Happy

Dá uma olhada nesse tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1519-turbinar-mascaras?highlight=turbinar+m%C3%A1scaras

Lá tem as receitinhas que fazemos! Very Happy
Morrigan
Descabelada
Morrigan

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 6:50 am

Gente, preciso de uma ajuda, mas o post de fórmulas tá fechado, não consigo postar a composição lá... =(
Alguém sabe dizer se a máscara de nutrição de argan da avon é liberada?
Eu usei e achei ótima! A consistência dela é incrível, já hidratei meus cabelos e os da minha mãe (são curtinhos) duas vezes cada e parece que eu nem usei a máscara ainda. Tô tentando remover silicones da minha vida de vez, rs. Ela deixa o cabelo super macio e o cheiro dela é delicoos!
Paguei uns 12 reais em 250g. Mas ela rende muito, então vale à pena.
Tava pensando em usar como leave in também, misturada com azeite de oliva... Alguém sabe se tem problema? Ou só pode usar como leave in máscara de hidratação?
https://www.facebook.com/amf88
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 8:54 am

Morrigan escreveu:
Gente, preciso de uma ajuda, mas o post de fórmulas tá fechado, não consigo postar a composição lá... =(
Alguém sabe dizer se a máscara de nutrição de argan da avon é liberada?
Eu usei e achei ótima! A consistência dela é incrível, já hidratei meus cabelos e os da minha mãe (são curtinhos) duas vezes cada e parece que eu nem usei a máscara ainda. Tô tentando remover silicones da minha vida de vez, rs. Ela deixa o cabelo super macio e o cheiro dela é delicoos!
Paguei uns 12 reais em 250g. Mas ela rende muito, então vale à pena.
Tava pensando em usar como leave in também, misturada com azeite de oliva... Alguém sabe se tem problema? Ou só pode usar como leave in máscara de hidratação?

Você tem a composição dela por aí, Morrigan?

O post de composições que tá aberto agora é esse.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 11:00 am

Morrigan, quando um tópico fica muito longo fica difícil de consultar pela quantidade de páginas, então a moderadora fecha, abre um novo de continuação, os que foram fechados permanecem para consulta.

Não é muito recomendável usar máscara como leave in por causa da diferença de ph, (tem um tópico falando disso), melhor usar condicionador (para quem precisa de algo mais pesadinho) ou ficar no leave in (se a preferência for por algo mais leve).
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 3:41 pm

Meninas para a Reconstrucao oq 'e melhor? Queratina dessas q a gnt acha no S&G ou as "comerciais" como a da Tanagra, q sao bem mais caras??? Pq se tiver o mesmo efeito nao compensa pagar tao caro affraid , ne?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 3:47 pm

Oi Valéria Smile

A minha é da S&G, mas tem queratina comercial liberada, já vi lá na lista dos produtos liberados.
As comerciais, de marca, eu tenho medo de usar, muitos fabricantes misturam silicones e óleo mineral. Eu usaria uma liberada, mas quando eu soube que tinha comercial liberada eu já tinha comprado a da S&G e estou com ela ainda, como não uso com frequência, demora a acabar.
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 6:21 am

Andreax escreveu:
Oi Valéria Smile

A minha é da S&G, mas tem queratina comercial liberada, já vi lá na lista dos produtos liberados.
As comerciais, de marca, eu tenho medo de usar, muitos fabricantes misturam silicones e óleo mineral. Eu usaria uma liberada, mas quando eu soube que tinha comercial liberada eu já tinha comprado a da S&G e estou com ela ainda, como não uso com frequência, demora a acabar.

Andreax, obrigada pela resposta!!! Wink

Eu me preocupo muito com resultado, meu cabelo ta bem ressecado e quero pegar firme no tratamento, oq eu quero saber 'e se devo investir numa linha comercial, (liberada, claro)... mas q 'e muito cara, tipo a Tanagra. Ou se posso usar, com resultados semelhantes, a queratina da S&G!?!
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 8:42 am

Valéria, eu tenho uma que é da Haskell e é liberada, e custa bem barato pois são 300 ml e na época eu paguei 17,00 reais, mas já faz um bom tempo pois dura muitooooo.
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 5:57 am

Fer_nanda escreveu:

Valéria, eu tenho uma que é da Haskell e é liberada, e custa bem barato pois são 300 ml e na época eu paguei 17,00 reais, mas já faz um bom tempo pois dura muitooooo.

Valeu Fer, vou procurar por ela...
Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 9:36 am

Olá Valéria,

respondendo sua pergunta - pelos relatos que já vi aqui são muito parecidas, pode usar tranquila ! Wink
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 10:43 am

Andreax escreveu:
Olá Valéria,

respondendo sua pergunta - pelos relatos que já vi aqui são muito parecidas, pode usar tranquila ! Wink

Ebaaa! bounce
Assim eu economizo e posso comprar outros produtinhos!
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 7:42 am

Fer_nanda escreveu:

Valeu!!! Vou procurar por ela tb... cheers
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 9:27 am

Não sei onde eu postei que iria comprar a máscara griffus ceramidas, e então vim aqui contar o que achei.

Ela é realmente muito boa, venho turbinando de várias maneiras e tenho gostado bastante do resultado e o precinho dela é o melhor 5,00 o pote de 1k.

Very Happy
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 11:01 am

estou a fim de comprar essa GRiffus, mas eu queria saber ONDE eu leio o ph das máscaras na embalagem.

Acho q eles não deixam claro...
Eu procuro uma máscara que sele cutículas, portanto o número precisa ser bem baixo...
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 11:36 am

Meninas, alguém poderia indicar alguma máscara de hidratação boa, barata e rápida? Tô querendo mudar de low-poo pra no-poo, só não consegui ainda porque ainda não encontrei uma máscara de hidratação assim sem silicone nenhum (pra nutrição tenho usado a OroArgan Monoi e pra reconstrução a Amend Anti-Age).

Pensei em comprar uma da Griffus e turbinar (quais delas são liberadas?), e pretendo fazer isso sim, só que geralmente essas turbinações pedem que você deixe a máscara um tempinho a mais no cabelo, acho legal fazer isso, mas eu estava querendo além disso ter uma dessas que pedem só 3 minutinos pra usar nos dias de correria do meio da semana.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 2:23 pm

Essa máscara tem um silicone insolúvel, mas volátil, o ciclopentaxiloane, mas achei a fórmula boa, e além disso a máscara é nacional, vale a tentativa. Não usei ainda

http://prettypoison.com.br/quer-uma-mascara-de-reconstrucao-nacionale-muito-boa-vem-comigo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+com%2FRRRz+%28Pretty+Poison%29
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO   LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO - Página 3 Icon_minitime

LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3