| Curl souflé genérico . | |
|
+48Brisa Castro Fernanda RG elyana Liss Chan xerazad miragem2012 laricosmi Anna Júlia Morrigan vanvargas Ninica Cau Gleice C. maricotinha alefrejat Ana Raquel camreg Camila Caires gabirlima jacy Iara Beatrizapb CeciliaLeao Leila reginaprss2 Misinha Dani Caroline ChellyLandon katia motta ana.carolina_leite JuR x Joycek Priska Silvinha BH amandagarcez Joyce carlamn Lulinnikko AmandaPedra Grazyfm Iva Tatiana Marins Ana P alinenunes DalvaniaMuniz Andreax Jhulie 52 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Curl souflé genérico . Seg Abr 30, 2012 8:27 am | |
| Oi meninas !!! Estava fazendo uma experiência e um mês depois vim compartilhar com vcs. Muitas de nós usa o condicionador como leave-in e algumas ainda não se acertaram. Como toda boa cacheada compramos , compramos e compramos . Eu tenho o curl souflé e o whipped da culrs e gosto dele , mas quando coloco algum creme embaixo parece que ele talha no cabelo e fica uns pontinhos que só somem quando seca. Meu condicionador/leave-in era o tresemmé naturals , mas sempre acompanhado de algum OV , mas ultimamente nem estava dando tudo que meu cabelo precisava. Enfim . como gosto muito do óleo de rícino ( mas o cheiro é meio incômodo), resolvi misturar os dois. Usei : 200 ml de condicionador ( escolhi o tresemmé naturals pq tinha em casa , ele é silicone free e tem uma fórmula bem simples , leve e sem muitos óleos e é bem hidratante) segue a fórmula: Aqua (water), caprylic/capric triglyceride, cetyl alcohol, stearyl alcohol,stearamidopropyl dimethylamine, aspartic acid, lauroyl lysine, persea gratissima ( avocado)) oil, aloe barbadensis leaf extract, caprylyl glycol, brassica campestris/aleurites fordi oil copolymer, distearyldimonium chloride, citric acid, ethyl alcohol, isopropyl alcohol, parfum (fragance), benzyl alcohol.+ ou - 3 colheres ( sopa) de óleo de rícino. Bati no mix ( é muito importante para conseguir uma textura de mousse) e rende bem. A textura muda e fica parecendo um merengue (estou tentando colocar a imagem mas sem sucesso ) E pronto é só colocar em um potinho e usar . Como saber se a mistura está boa?? -Primeiro tem que estar tudo junto , fica bem branquinho , durinha e super leve. -a mão não fica melada , ao contrário não fica vestígio nenhum de óleo. - Se vc sentir que ficou muito leve acrescente um pouquinho mais de óleo , se muito pesada um poquinho mais de condicionador , isso vai depender do tipo de cabelo. - Preferi o óleo de rícino por gostar dele como selante e pela textura dele. Testei no meu cabelo e no cabelo de uma amiga ( sem ela saber o que era kkk ) ela tem o cabelo com cachos mais abertos e menos secos que o meu. Semana passada ela me ligou perguntando onde eu tinha comprado pq o cabelo dela estava muito macio e ela só estava usando ele pra pentear e queria outro , aí tive que contar né . Vou postar as fotos no meu álbum , e a foto do perfil o cabelo foi finalizado com ele ( resistiu bem mesmo pegando chuva ) Obs : tive que reeditar umas 200 vezes que maridóvisk chegou e tirou minha concentracão | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| |
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Abr 30, 2012 11:17 am | |
| - Andreax escreveu:
- Alquimia bacana Jhulie, parabéns !
Ah Obrigada , mas foi uma coisa tão simples , porque não pensei nisso antes ?? Fiquei um tempão batendo cabeca pra achar um finalizador legal e tinha tudo em casa , separados o resultado não é tão bom , bastou uma batidinha no mix e obtive o resultado que gosto ( maciez ) mas com algo que não encontro nos originais ( definicão e brilho). Os originais ( o curl souflé e o whipped são ótimos mas tem umas manhas e o cabelo não fica soltinho) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Abr 30, 2012 11:46 am | |
| Nossa, Jhulie, que demais! Eu também adoro o óleo de rícino, vou experimentar! |
|
| |
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Abr 30, 2012 6:58 pm | |
| Eu sou pobre não tenho mix | |
|
| |
alinenunes Encaracolando...
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Abr 30, 2012 7:38 pm | |
| liquidificador serve! só vai fazer uma sujeirinha a mais | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 5:25 am | |
| - alinenunes escreveu:
- liquidificador serve! só vai fazer uma sujeirinha a mais
Eu aqui não tenho liquidificador kkkkkk ( não uso ) . A mistura fica igual fazer maionese , comeca liquida e depois vira um mousse ( igual aquele que a gente passa no cabelo ) Depois é só tirar com cuidado pra não perder nada. Fica ótima pra usar no cabelo seco tb , por ser bem levinho não enseba . | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 6:33 am | |
| jhulie! um dia vou experimentar (mas em menor quantidade!!!!) Parece muito bom! | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 9:28 am | |
| Jhulie, foi só o condicionador + oleo de rícino? Quero experimentar. rs. | |
|
| |
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 9:38 am | |
| vou tentar! | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 10:10 am | |
| Silicone free eu tenho aqui o cond. lorys baby, sem muitas propriedades, eu uso pra cowash, e o éh orgânico, cheio de óleos (não no sentido ruim, eu amo esse condicionador). Qual deles vc acha melhor usar, Jhulie? EDIT: fiz com o éh, mas não deu mto certo não, só fiz lambança e não chegou nem perto da textura de um mousse. | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 2:52 pm | |
| Esse fórum é minha perdição... rs Pleno feriadão, lá fui eu fazer misturinhas capilares na cozinha! rs Coloquei 200ml de condicionador Johnson's baby + 3 colheres (sopa) de óleo de rícino + 1 colher de glicerina + 1 colher de extrato glicólico de aloe vera. Bati tudo no mix e ficou igualzinho ao que Jhulie disse!!!!!! Ficou uma textura de mousse e rendeu bastante. Coloquei num pote vazio de uma máscara elseve, quase encheu o pote. Estou doidinha pra usar, mas farei isso só amanhã de manhã. Ah, outro detalhe: o cheirinho ficou até que bom!!!!! | |
|
| |
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 4:20 pm | |
| iva , dalvania e jhulie
sai o cheiro de perfume? da pra usar o mix denovo?
| |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 4:23 pm | |
| Grazy, depois que eu usei o mixer (fiz tudo naquele potinho do próprio mix), lavei com água e detergente. Por via das dúvidas, pra não ficar nenhum resquício naquela parte perto da lâmina do mixer, coloquei água com um monte detergente no potinho que usei e liguei o mixer de novo lá dentro (ou seja, ele "triturou" o detergente). Enxaguei tudo de novo e deu certo, ficou tudo limpo e sem cheiro nenhum de cosméticos. | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 4:37 pm | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- Silicone free eu tenho aqui o cond. lorys baby, sem muitas propriedades, eu uso pra cowash, e o éh orgânico, cheio de óleos (não no sentido ruim, eu amo esse condicionador). Qual deles vc acha melhor usar, Jhulie?
EDIT: fiz com o éh, mas não deu mto certo não, só fiz lambança e não chegou nem perto da textura de um mousse. Poxa Dalvânia , eu não conheco muito os produtos daí do Brasil , já estou aqui a 2 anos , mas o condicionador q eu usei é bem normal mesmo e leve ( ele mesmo já tem uma textura meio aerada ) | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 4:39 pm | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- Jhulie, foi só o condicionador + oleo de rícino?
Quero experimentar. rs. Foi sim Tati , só isso , queria tentar colocar alguma manteiga tb , mas aí ele vai ficar mais pesado e podia deixar o cabelo ensebado . Mas a gente pode ir misturando de acordo com a necessidade do cabelo. Pra mim em especial para dar uma retocada nos cachos essa quantidade de óleo ficou boa. Qdo preciso reativar os cachinhos pego um pouco e passo no cabelo seco mesmo sem mais nada e pronto ( se ele não tiver muito ruim né ) Esqueci de dizer no meu álbum eu postei a foto de como fica
Última edição por Jhulie em Ter maio 01, 2012 4:46 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Ter maio 01, 2012 4:44 pm | |
| | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua maio 02, 2012 9:58 am | |
| | |
|
| |
Iva Encaracolada
| |
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui maio 03, 2012 8:08 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui maio 03, 2012 9:07 am | |
| eh lá! será que o ultra suave de co-wash serve ou convém ser um amaciador mais hidratante...? beijos | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| |
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex maio 04, 2012 5:15 pm | |
| jhulie!
já fiz o meu! bati cerca de 5 minutos mas ficou um creme... não uma mousse. leve e meio fofo mas creme! é isso? | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex maio 04, 2012 5:17 pm | |
| tá tipo uma mousse de chocolate antes de ir para a geladeira!!!! | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 05, 2012 4:46 am | |
| - Ana P escreveu:
- tá tipo uma mousse de chocolate antes de ir para a geladeira!!!!
É isso mesmo , eu não sei quanto tempo bati pq não contei , bati só até o momento que ele muda de cor ( fica mais branco) e parei quando a mistura estava todo por igual . Depois conta pra gente o que vc usou e qual foi o resultado no cabelo . | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . | |
| |
|
| |
| Curl souflé genérico . | |
|