Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 "Devasterol" ou "One genérico"

Ir para baixo 
+37
Tatiana Marins
AmandaPedra
Kizzynha
MagV
Ana P
Dani Caroline
Iva
FERNANDAVIANA
DalvaniaMuniz
Sueli Dias
Lulinnikko
Andreax
ChellyLandon
Liss Chan
Silvinha BH
Leidi Dias
jacy
carolinemello_
erika76
Jhulie
Grazyfm
carlamn
ElianeSerafim
cahe
Katita.
Wania
katia motta
carmen silvia n g
Debbie
NB_MILLA
Nane
DanielaLisboa
Rosana
Fezoca
Dai
Denise99_
Crishair
41 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Devasterol :)   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 9:28 pm

Gentem!!!!!!!

Inventei meu Yamasterol genérico cheers. Estava sentindo falta do resultado (em termos de estilização) que o Yamasterol dava (é meio que um dedoliss que faço no dia seguinte). Deixava meu cabelo com peso e, consequentemente, diminuía o volume e aumentava o comprimento (nessa foto do avatar eu usei o Yamasterol).

Já em termos de hidratação, o Yamasterol era fraco demais, então deixei-o de lado. Sobre o Devasterol Smile, misturei Deva sacred love (One) + água fitrada + gotinhas de Essential Oils. Não deixei a mistureba com a mesma consistência do Y. Consegui estilizar da mesma maneira que usava o amarelinho e como misturei apenas One + Essential oils, imagino que o poder de manutenção da hidratação seja mais eficiente que a do Yamasterol.
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 8:06 am

Que legal!!!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 6:20 pm

Sem dúvida Cris! Os dois produtos tem qualidade superior o óleo então nem se fala... deve ter ficado MARA!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 6:27 pm

kkkkkk

adorei a receita e o nome criativo. rendeer

Certamente é um produto de muito mais qualidade p/ fio do que o yamasterol...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 6:46 pm

Gente,

Daqui a pouco a Cris vai fazer um dicionário de "encaracoladês"... kkkk... já foi o "acqua curl" e agora o "Devasterol". Adorei!

Meninas, vocês são demais, fazem meu dia mais feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 2:45 pm

KKKKKKKKKKKK, com esse apoio de vcs, eu vou me animar com as "criações" Laughing Laughing

Gentem, o genérico tá bom mesmo: 2º day after e parece o 1º. Pouquíssimo frizz, muito brilho (o Yamasterol deixava um pouquinho opaco). E o melhor: consegui uma maneira super prática para voltar a usar o Essential oils (meu cabelo ama!!!).

Vlw!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 8:18 pm

Nossa, tenho que testar o que a Cris inventou!
Será que fica bom com óleo vegetal? Ou somente essencial?

Concordo com o dicionário Ro! rsrs

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 11:02 pm

Dani,

Usei o Essential Oils, da Avlon. Apesar do nome não são óleos essenciais. São óleos essenciais para o cabelo rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeDom Mar 21, 2010 11:46 am

Rsrsrs

Obrigada Cris!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 2:48 pm

Meninas, eu "recriei" a receita da Cris. Acho que estou perto de um "One genérico". Hein?

Claaaaaaaaaaaaaro, One é one, cheio de extratos bons e tudo. Mas um "one genérico" seria bem bom, não? Para quebrar o galho de quem não consegue importar, para quem está sem grana para investir num One original ou mesmo para quem quer algo mais barato para o dia-a-dia e quer economizar o One e guardá-lo para os finais de semana ou ocasioões especiais...

Percebi que tanto o One Curl como o One Care têm bastante glicerina. Sobretudo o One Care (segundo elemento depois da água). O que faz a glicerina no cabelo crespo???? Ela ajuda, entre outras coisas, à cachear... cyclops cyclops cyclops

Pois o que fiz: peguei um condicionador liberado, bom mas nada caro (peguei o Inecto de coco, dica da Carlinha e muito bom por sinal). Pois usei ele umas 3 vezes como condicionador (apenas para descer um pouco o nível e diminuir um pouco a quantidade de produto na embalagem). Com isso, na embalagem de 500g, eu tinha uns 450g.

Pois eu pensei: esse condicionador funciona bem no meu cabelo, e se eu adicionasse glicerina? Pois eu coloquei umas 2 colheres de sopa de glicerina vegetal. Lembrando sempre que com glicerina vegetal podemos aumentar um pouco mais a quantidade; com glicerina comum seria algo como 1 e 1/2 colher de sopa rasa.

Acrescentei as colheres de sopa (cheias) de glicerina vegetal no condicionador (direto no tubo de 450g) e chacoalhei bem.

Usei o produto como leave-in.... passei no cabelo enxarcadão (produtos com glicerina precisam de água e quanto mais molhado melhor. Podemos até "ativar" o condicionador depois de aplicado com um pouco mais de água), enluvei tudo, ajeitei os cachos, um tico de gel de gelatina por cima...

E meu cabelo ficou ótimo! Parecia que eu tinha usado One. Todo cacheado, mas todo mesmo!

Vou fazer experiências em outros condicionadores. O ideal é um condicionador mais neutro, com apenas 1 óleo, algo basicão mesmo, tipo "Suave de coco".

Meninas, essa turbinada com glicerina pode ser o pulo do gato. Acho que para uma embalagem de 250g (mais comum), o ideal seria 1 colher de sopa de glicerina vegetal ou 1/2 colher de sopa de glicerina comum.

Meu cabelo está lindo hoje. Super brilho, todo cacheado.

Outra coisa importante: produtos com glicerina pedem hidratação. Nada de passar esse condicionador turbinado num cabelo apenas umido ou no day after. O cabelo precisa estar bem molhadão.

Vou copiar essa mensagem no tópico sobre "glicerina vegetal", ok?

Aqui a composição do condicionador Inecto. O ideal seria algo +- como ele (que é bem neutro):
water, cetearyl alcohol, stearalkonium chloride, cetrimonium chloride, coconut oil, fragrance, magnesium nitrate, methylchloro-isothiazolinone, magnesium chloride, methylisothiazolinone, citric acid.

Para uns 450g de produto, usei 2 colheres de sopa de glicerina vegetal. E chacoalhei muuuuuuuuuito!

drunken


Última edição por Nane em Dom Fev 12, 2012 2:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 3:01 pm

Então, Nane, o ideal seria um cond. que não tivesse glicerina na fórmula. Ou diminuir a quantidade de glicerina a ser adicionada se o creminho já vier com ela, não?

Encontrei por acaso Suave de coco. Vou experimentar com a glicerina comum mesmo (a única que eu tenho por hora). Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 3:10 pm

Melldda, pois é. Esse condicionador Inecto não tem glicerina. Acho que se ele tiver, eu diminuiria um tico, mas não muito, porque certamente um condicionador mais "neutro", vai ter glicerina làààààààààààààààà no fim.

Faz sim. E venha contar!!!!! Será esse o caminho para nosso "One genérico"????

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 3:15 pm

Tomaaaara, Nane. Meu belo é curto, mas adora um creminho. Vive com sede. Haja One, viu?!
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 4:40 pm

Gente, vocês estão me fazendo virar uma pessoa viciada nessas novidades. tenho vontade de testar tudo! Daqui a pouco já vou queer comprar a glicerina, ai meu pai, e cabelo pra usar tudo isso? Fiquei super interessada nesse Devasterol (e adorei o nome).

Amei essa idéia, até mesmo porque ainda não tenho o One , mas o problema é que até agora, pra mim, o Condicionador Suave de Coco é apenas uma lenda urbana, pois não acho produtos Suave em lugar nenhum! Faz tempo que não vou na Ikesaki, quero ver se acho lá. Se não tiver lá, eu desisto.

Encaracoladas de Sampa, onde acha esse benedeto Suave de Coco?

(ah, desculpe, mas preciso fazer a piada, só pra nerds: toda vez que vejo o nome lembro do "O Um Anel', do Senhor dos Anéis, pelo visto é quase a mesma coisa ahahaha, o One é o Senhor dos Condicionadores, "O Um Condicionador" aahahaha)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 5:17 pm

hahahahahaha o One é "O Um condicionador" mesmo!


Milla, eu estava pensando e talvez dê para fazer com qualquer condicionador que tenha uma composição bem basica, sabe? Tipo Yamasterol amarelo ou um "colorama" liberado. Se for um condicionador que tenha um óleo (não muitos, senão pode pesar), talvez fique legal também.

Glicerina de farmácia é super barata e para experimentar vale à pena (apenas cuidado com a quantidade). Depois, se o cabelo ficar legal, vale investir na glicerina vegetal, que é mais cara e dificil de encontrar mas é melhor que a comum.

Like a Star @ heaven


Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 6:00 pm

cheers

Pena que é difícil encontrar a glicerina vegetal por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 9:06 am

Cris, faz com a glicerina comum mesmo (vendida em farmácias). A única coisa é que precisa ficar mais atenta à quantidade (usar menos) que a glicerina vegetal, mas pode ser sim.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 1:20 pm

Nane escreveu:
Cris, faz com a glicerina comum mesmo (vendida em farmácias). A única coisa é que precisa ficar mais atenta à quantidade (usar menos) que a glicerina vegetal, mas pode ser sim.

Like a Star @ heaven

;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 2:17 pm

Achei que você ia dizer que o Yamasterol tinha "devastado" seu cabelo. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 11:40 am





Naninha e nosso professor Pardal..........nossa Pardaloka!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 2:47 pm

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 2:55 pm

Debbie escreveu:
Achei que você ia dizer que o Yamasterol tinha "devastado" seu cabelo. Laughing

Pior que isso já aconteceu Laughing Laughing
Eu teimo em usar o Yamasterol puro e meu cabelo vira uma bucha em semanas Mad
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 4:08 pm

O Yamasterol é terrível para os meus cachos, o amarelo alisa, meus cachos somem e o branco me deixa lotada de frizz!!!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 4:20 pm

Katia, pra esse "One genérico" usa um condicionador liberado e "neutro", como o Suave de coco... e mistura ele com a glicerina. Se quiser uma turbinada ainda maior, um tico de óleo vegetal-tipo 1 colher de chá ou de sopa, para as mais crespinhas.

O resultado é muito bom e fica QUASE o mesmo do One...

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 4:32 pm

Nane,

Vou testar com um condicionador hidratante e baratinho, adoro o Suave de Coco mais não tenho encontrado para comprar.

One genérico deve ser uma delícia!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Devasterol" ou "One genérico" Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Devasterol" ou "One genérico"
Ir para o topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Angell generico
» Gel de CMC
» Co-Wash
» Curl souflé genérico .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Produtos e Cosméticos :: Produtos para Cachos_nacionais-
Ir para: