Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 "Devasterol" ou "One genérico"

Ir para baixo 
+37
Tatiana Marins
AmandaPedra
Kizzynha
MagV
Ana P
Dani Caroline
Iva
FERNANDAVIANA
DalvaniaMuniz
Sueli Dias
Lulinnikko
Andreax
ChellyLandon
Liss Chan
Silvinha BH
Leidi Dias
jacy
carolinemello_
erika76
Jhulie
Grazyfm
carlamn
ElianeSerafim
cahe
Katita.
Wania
katia motta
carmen silvia n g
Debbie
NB_MILLA
Nane
DanielaLisboa
Rosana
Fezoca
Dai
Denise99_
Crishair
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 12:08 pm

Lulinnikko escreveu:
Fernanda, um abraço bem apertado pra vc que perdeu o papai I love you

Ruim demais isso Sad

***

Eu não me acertei com essa mistura de glicerina e pantenol. Tentei passar muito, tentei passar pouco, tentei passa no chuveiro, e ainda dei uma molhada por cima. Meu cabelo é como o de outras meninas aqui, não seca legal se eu estilizar enxarcado.

Ainda estou em busca do leave in / gel perfeito

Lu, muito obrigada,´está sendo muito di´ficil p mim mesmo. Muito mais q imaginei.

Olha, eu tb não me acertei ainad c a mistura, além do mais usei a glicerina de farmácia, não sou metódica e faço tudo correndo, não meço quantidade, enfim, até agora foi só derrota. Mas dá p ver q a mistura é muito boa. Estilizar o cabelo é a parte mais difícil do cabelo cacheado e ao mesmo tempo é a chave do sucesso, se ficar bem estilizado com certeza ficará lindo, mas eu até hoje ainda não aprendi direito, mas pelo menos tenho acertado mais q errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 12:11 pm

Fernanda, se bem o que vc está sentindo, perdi meu pai qdo tinha 15 anos.. Força!

E a mistura condicionador+glicerina+pantenol também não dá certo para mim. Desisti.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 1:12 pm

LucilaB escreveu:
Fernanda, se bem o que vc está sentindo, perdi meu pai qdo tinha 15 anos.. Força!

E a mistura condicionador+glicerina+pantenol também não dá certo para mim. Desisti.

Obrigada Lu, é bom ter quem nos entenda. Por que a mistura não foi boa p vc?
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 1:20 pm

Pra mim o cabelo fica bem bonito MOLHADO. Ele fica bem encaracolado.

Depois que seca é um horror. Sabe aquela bucha vegetal de tomar banho? Meu cabelo fica com aquela textura What a Face Duro, ressecado, quase espinhento. E nem cacheado fica, fica só horrível mesmo.

E eu segui a mesma receita da Nane - peguei um cidro vazio de 250ml, coloquei uma colher de pantenol, uma colher de glicerina vegetal e completei o resto do vidro com Inecto de coco.

Como eu não quero jogar o condicionador fora, mesmo sendo baratinho, vou usar como condicionador mesmo e enxaguar bem...

***

Fê, perdi meu pai quando tava grávida do primeiro filho, há pouco mais de 3 anos. E vou te falar, a ausência dói menos com o passar do tempo, mas a saudade permanece. Acho que vou sentir saudades dele até o fim da minha vida Sad
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 3:01 pm

Nossa, tadinha, perder o pai g´ravida, deve ser muito terrível. Sabe, eu achei mais fácil no início, acho q porque ele tava mt doente, mas agora, após quatro meses está muitissimo pior, td hora penso nele e na impossibilidade de ver, de conversar, a gte não devia ter q morrer assim, deveria ter um jeito de falar c a pessoa...

Lu, será q é o clima´aí da Finlândia? É tão estranho pensar q alguém mora na Finlândia, parece um lugar tão diferente q nem existe, não se houve falar nada da Finlândia, é como aquela moça aqui do fórum q mora na Romênia, é outro lugar q parece q não existe. Tenho a maior curiosidade sobre esses lugares, vc sabe falar finlandês? É bom viver aí?
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 3:57 pm

"a gte não devia ter q morrer assim, deveria ter um jeito de falar c a pessoa"

Né?! Mas eu converso com meu pai sempre, às vezes ainda dou esporro por ele ter morrido tão cedo - tinha acabado de completar 60 anos - e nem esperou pra conhecer o neto!!! Agora, se ele tá escutando, é outra estória Razz

***

Quanto ao One Genérico, não sei se é o clima - o ar aqui é sempre muito seco, pode ser isso. E como assim, não sabe nada da Finlândia? E o Papai Noel que sai daqui todo ano pra levar presente pra vc?!

Eu falo o finlandês mais ou menos - já são quase 8 anos aqui, mas essa língua é muito FDP!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 4:58 pm

Lulinnikko escreveu:
"a gte não devia ter q morrer assim, deveria ter um jeito de falar c a pessoa"

Né?! Mas eu converso com meu pai sempre, às vezes ainda dou esporro por ele ter morrido tão cedo - tinha acabado de completar 60 anos - e nem esperou pra conhecer o neto!!! Agora, se ele tá escutando, é outra estória Razz

***

Quanto ao One Genérico, não sei se é o clima - o ar aqui é sempre muito seco, pode ser isso. E como assim, não sabe nada da Finlândia? E o Papai Noel que sai daqui todo ano pra levar presente pra vc?!

Eu falo o finlandês mais ou menos - já são quase 8 anos aqui, mas essa língua é muito FDP!!!

Desculpe me intrometer na história , mas quando vc falou mal da língua eu não me contive silent . A maioria dos produtos que encontramos aqui vem com as explicacões em finlandês , sueco, dinarmarquês e o norueguês , acho que são línguas primas hehe e realmente ô coisa difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 6:18 pm

Fernanda, acontece comigo exatamente o que a Lulinnikko relatou: meu cabelo fica duro, seco e sem cachos.

***

Meninas, meu pai tinha só 45 anos quando morreu. E é bem isso, a dor passa, mas a saudade fica. Toda vez que acontece uma coisa legal comigo, penso no que ele perdeu: eu passando na faculdade, meu casamento, etc.

Enfim, fazer o quê?... Tento me conformar. A gente acaba acostumando. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 8:07 pm

Lulinnikko escreveu:
Pra mim o cabelo fica bem bonito MOLHADO. Ele fica bem encaracolado.

Depois que seca é um horror. Sabe aquela bucha vegetal de tomar banho? Meu cabelo fica com aquela textura What a Face Duro, ressecado, quase espinhento. E nem cacheado fica, fica só horrível mesmo.

E eu segui a mesma receita da Nane - peguei um cidro vazio de 250ml, coloquei uma colher de pantenol, uma colher de glicerina vegetal e completei o resto do vidro com Inecto de coco.

Como eu não quero jogar o condicionador fora, mesmo sendo baratinho, vou usar como condicionador mesmo e enxaguar bem...


Lulinnikko, pelo que vc comentou teu cabelo deve estar um pouco poroso... cabelo poroso perde água fácil, as cuticulas abrem fácil. Aqui no Canada eu vivo isso de ambiente seco (seco por causa do aquecimento). Não é isso não.... acho que tem mais à ver com a condição do teu cabelo. Meu cabelo esteve uma época bem poroso e ficava exatamente como vc falou, pouco importa o produto que eu usasse.

O que me ajudou foram reconstruções... o Super Reconstrutor da Avlon (meu queridinho) tem ph 3, o que é ótimo. Eu também faço com frequência um enxague com água+ vinagre de maçã, porque abaixa um pouco o ph do fio, e baixar o ph é uma das maneiras de lutar contra porosidade. Por isso mel é bom também (mel tem ph 4).

Faz a experiência: faz 1 copo de água+ 1 colher de sopa de vinagre de maçã (o de maçã é melhor pro cabelo). Lave os cabelos (com shampoo ou co-wash), tire o excesso de água e jogue a mistura no cabelo todo (como teu cabelo é comprido, faça 2 ou 3 copos). Enluve bem o cabelo com a mistura e depois dê uma chuveirada rápida, sem se preocupar muito (na verdade é apenas para tirar o cheiro de vinagre). Finalize com o "One genérico" e veja se o cabelo reage igual.


Lucila, faz vc também o "enxague ácido" pra ver...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 8:44 pm

Nane

Pretendo incluir os óleos vegetais depois do cowash e antes do condicionador, porque entendi que isso seria bom para fechar a cutícula dos fios.

Esse enxague ácido substituiria a utilização do óleo nesse momento, ou poderia acrescentar esse procedimento? confused
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:05 pm

Iva, eu acho melhor usar os óleos no final de tudo, pra selar a hidratação do condicionador.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:16 pm

Wink Valeu, Dal!

Vou tentar fazer assim...

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 12:08 am

Nane escreveu:

Lucila, faz vc também o "enxague ácido" pra ver...

Wink

Farei, Nane! Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 6:43 pm

Meninas!

Fiz ontem o one genérico usando o Lis intense extreme da elséve e adorei o resultado. Como o LIE é bem concentrado, o one ficou bem durinho. Adorei. Passei hoje no cabelo e ficou super macio.

Amo essas receitinhas!


cat

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 7:03 pm

Por enquanto tô penando c o one genérico Crying or Very sad ô neguinho difícil, tchã!
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 7:43 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Por enquanto tô penando c o one genérico Crying or Very sad ô neguinho difícil, tchã!


Que passa, Fernanda? silent


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 7:58 pm

Acho difícil acertar a quantidade p fazer o one genérico, e tb difícil saber o quanto usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 8:39 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Acho difícil acertar a quantidade p fazer o one genérico, e tb difícil saber o quanto usar.

Eu fui bem no olhometro! Peguei um pote vazio de um leave in (150mL), adicionei 1 colher de cha de pantenol (o de farmacia mesmo) e uma colher de cha de glicerina (tambem de farmacia) e completei com o condicionador LIE. Agitei bem pra misturar porque o LIE 'e bem concentrado. Acho que coloquei pouco pnatenol e glicerina, mas pra o comeco ta bom. Adorei o resultado.

Continue tentando, vale a pena! Qualquer coisa, volte aqui pra pedir ajuda!

sunny flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 4:06 pm

Meninas que estão usando o One genérico.

Como tem que usar ativando com bastante água sempre sai um pouco do produto, vocês estão usando outro condicioandor ou leave in depois?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 4:47 pm

katia motta escreveu:
Meninas que estão usando o One genérico.

Como tem que usar ativando com bastante água sempre sai um pouco do produto, vocês estão usando outro condicioandor ou leave in depois?

flower

Eu faço 1 dos 2 procedimentos:

- Ou coloco bastante produto para que fique a quantidade certa

- ou passo outro depois!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 5:24 pm

hoje em vez do OR fiz com o faith in nature de cacau Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 2:25 pm

Olá!

É possível usar óleo de rícino no lugar do pantenol? Ou o resultado final não será o mesmo?

Ainda não comprei o pantenol, mas tenho óleo de rícino.

Beijos

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:13 pm

MagV escreveu:
Olá!

É possível usar óleo de rícino no lugar do pantenol? Ou o resultado final não será o mesmo?

Ainda não comprei o pantenol, mas tenho óleo de rícino.

Beijos


Oi Mag

O óleo de rícino é muito diferente do pantenol pelo que um não substitui o outro em termos de efeito e finalidade. No entanto, o óleo de rícino tem ótimas qualidades e podes usá-lo quer nas massagens ao couro cabeludo,.... como na receitinha da Jhulie - o curl souflé genérico - neste tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1581-curl-soufle-generico.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 4:34 pm

Oi Carla

Ainda não comprei o pantenol. Na minha cidade não encontro. Terei mesmo que mandar vir pela net.

E qual é a diferença, em termos de uso, do one genérico para o curl souflé genérico? São ambos leave-in?

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 6:40 pm

MagV escreveu:
Oi Carla

Ainda não comprei o pantenol. Na minha cidade não encontro. Terei mesmo que mandar vir pela net.

E qual é a diferença, em termos de uso, do one genérico para o curl souflé genérico? São ambos leave-in?


Ainda não usei o curl souflé genérico! As meninas estão usando como leave-in!

Quanto ao one genérico - a glicerina + pantenol + condicionador - há meninas que em vez de condicionador usam máscara e ficam com uma máscara mais potente. Outras usam como condicionador, outras como leave-in. Ou as 3 coisas!

Eu chego a adicionar a glicerina e o pantenol para aditivar a máscara e uso a receita com condicionador como condicionador e leave-in. Naqueles dias de lavagem rápida, depois do higienizador, passa o one genérico, enluvo bem, deixo atuar enquanto termino o duche e por fim, passo a cabeça pelo chuveiro uns 3 segundos só para retirar o excesso. Acaba por ficar como leave-in.

Se me parece que retirei produto demais, acrescento mais um pouquinho e sigo para a finalização = gel e amassa-amassa! Wink

Penso que o CSG pode ser usado deste mesmo modo, sem problemas!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Devasterol" ou "One genérico"
Ir para o topo 
Página 10 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Angell generico
» Gel de CMC
» Co-Wash
» Curl souflé genérico .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Produtos e Cosméticos :: Produtos para Cachos_nacionais-
Ir para: