Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Curl souflé genérico .

Ir para baixo 
+48
Brisa Castro
Fernanda RG
elyana
Liss Chan
xerazad
miragem2012
laricosmi
Anna Júlia
Morrigan
vanvargas
Ninica
Cau
Gleice C.
maricotinha
alefrejat
Ana Raquel
camreg
Camila Caires
gabirlima
jacy
Iara
Beatrizapb
CeciliaLeao
Leila
reginaprss2
Misinha
Dani Caroline
ChellyLandon
katia motta
ana.carolina_leite
JuR
x
Joycek
Priska
Silvinha BH
amandagarcez
Joyce
carlamn
Lulinnikko
AmandaPedra
Grazyfm
Iva
Tatiana Marins
Ana P
alinenunes
DalvaniaMuniz
Andreax
Jhulie
52 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 8:27 am

Oi meninas !!!
Estava fazendo uma experiência e um mês depois vim compartilhar com vcs.

Muitas de nós usa o condicionador como leave-in e algumas ainda não se acertaram.
Como toda boa cacheada compramos , compramos e compramos What a Face .

Eu tenho o curl souflé e o whipped da culrs e gosto dele , mas quando coloco algum creme embaixo parece que ele talha no cabelo e fica uns pontinhos que só somem quando seca.

Meu condicionador/leave-in era o tresemmé naturals , mas sempre acompanhado de algum OV , mas ultimamente nem estava dando tudo que meu cabelo precisava.

Enfim . como gosto muito do óleo de rícino ( mas o cheiro é meio incômodo), resolvi misturar os dois.

Usei :
200 ml de condicionador ( escolhi o tresemmé naturals pq tinha em casa , ele é silicone free e tem uma fórmula bem simples , leve e sem muitos óleos e é bem hidratante)
segue a fórmula:
Aqua (water), caprylic/capric triglyceride, cetyl alcohol, stearyl alcohol,stearamidopropyl dimethylamine, aspartic acid, lauroyl lysine, persea gratissima ( avocado)) oil, aloe barbadensis leaf extract, caprylyl glycol, brassica campestris/aleurites fordi oil copolymer, distearyldimonium chloride, citric acid, ethyl alcohol, isopropyl alcohol, parfum (fragance), benzyl alcohol.

+ ou - 3 colheres ( sopa) de óleo de rícino.

Bati no mix ( é muito importante para conseguir uma textura de mousse) e rende bem.
A textura muda e fica parecendo um merengue (estou tentando colocar a imagem mas sem sucesso )
E pronto é só colocar em um potinho e usar lol! .

Curl souflé genérico . Photo0356u


Como saber se a mistura está boa??

-Primeiro tem que estar tudo junto , fica bem branquinho , durinha e super leve.

-a mão não fica melada , ao contrário não fica vestígio nenhum de óleo.

- Se vc sentir que ficou muito leve acrescente um pouquinho mais de óleo , se muito pesada um poquinho mais de condicionador , isso vai depender do tipo de cabelo.

- Preferi o óleo de rícino por gostar dele como selante e pela textura dele.

Testei no meu cabelo e no cabelo de uma amiga ( sem ela saber o que era kkk ) ela tem o cabelo com cachos mais abertos e menos secos que o meu.
Semana passada ela me ligou perguntando onde eu tinha comprado pq o cabelo dela estava muito macio e ela só estava usando ele pra pentear e queria outro , aí tive que contar né Laughing .


Vou postar as fotos no meu álbum , e a foto do perfil o cabelo foi finalizado com ele ( resistiu bem mesmo pegando chuva )


Obs : tive que reeditar umas 200 vezes que maridóvisk chegou e tirou minha concentracão tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:03 am

Smile Alquimia bacana Jhulie, parabéns ! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:17 am

Andreax escreveu:
Smile Alquimia bacana Jhulie, parabéns ! geek

Ah Obrigada , mas foi uma coisa tão simples , porque não pensei nisso antes ??

Fiquei um tempão batendo cabeca pra achar um finalizador legal e tinha tudo em casa , separados o resultado não é tão bom , bastou uma batidinha no mix e obtive o resultado que gosto ( maciez ) mas com algo que não encontro nos originais ( definicão e brilho).
Os originais ( o curl souflé e o whipped são ótimos mas tem umas manhas e o cabelo não fica soltinho)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:46 am

Nossa, Jhulie, que demais! Eu também adoro o óleo de rícino, vou experimentar!
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 6:58 pm

Eu sou pobre não tenho mix Sad
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 7:38 pm

liquidificador serve! só vai fazer uma sujeirinha a mais rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 5:25 am

alinenunes escreveu:
liquidificador serve! só vai fazer uma sujeirinha a mais rabbit

Eu aqui não tenho liquidificador kkkkkk ( não uso ) .

A mistura fica igual fazer maionese , comeca liquida e depois vira um mousse ( igual aquele que a gente passa no cabelo )
Depois é só tirar com cuidado pra não perder nada.

Fica ótima pra usar no cabelo seco tb , por ser bem levinho não enseba . bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 6:33 am

jhulie!

um dia vou experimentar (mas em menor quantidade!!!!)

Parece muito bom! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:28 am

Jhulie, foi só o condicionador + oleo de rícino? cyclops

Quero experimentar. rs.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:38 am

vou tentar! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 10:10 am

Silicone free eu tenho aqui o cond. lorys baby, sem muitas propriedades, eu uso pra cowash, e o éh orgânico, cheio de óleos (não no sentido ruim, eu amo esse condicionador). Qual deles vc acha melhor usar, Jhulie? sunny

EDIT: fiz com o éh, mas não deu mto certo não, só fiz lambança e não chegou nem perto da textura de um mousse.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 2:52 pm

Esse fórum é minha perdição... rs Pleno feriadão, lá fui eu fazer misturinhas capilares na cozinha! rs

Coloquei 200ml de condicionador Johnson's baby + 3 colheres (sopa) de óleo de rícino + 1 colher de glicerina + 1 colher de extrato glicólico de aloe vera.

Bati tudo no mix e ficou igualzinho ao que Jhulie disse!!!!!! cheers

Ficou uma textura de mousse e rendeu bastante.

Coloquei num pote vazio de uma máscara elseve, quase encheu o pote.

Estou doidinha pra usar, mas farei isso só amanhã de manhã.

Ah, outro detalhe: o cheirinho ficou até que bom!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 4:20 pm

iva , dalvania e jhulie



sai o cheiro de perfume?
da pra usar o mix denovo?

Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 4:23 pm

Grazy, depois que eu usei o mixer (fiz tudo naquele potinho do próprio mix), lavei com água e detergente.

Por via das dúvidas, pra não ficar nenhum resquício naquela parte perto da lâmina do mixer, coloquei água com um monte detergente no potinho que usei e liguei o mixer de novo lá dentro (ou seja, ele "triturou" o detergente).

Enxaguei tudo de novo e deu certo, ficou tudo limpo e sem cheiro nenhum de cosméticos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 4:37 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
Silicone free eu tenho aqui o cond. lorys baby, sem muitas propriedades, eu uso pra cowash, e o éh orgânico, cheio de óleos (não no sentido ruim, eu amo esse condicionador). Qual deles vc acha melhor usar, Jhulie? sunny

EDIT: fiz com o éh, mas não deu mto certo não, só fiz lambança e não chegou nem perto da textura de um mousse.

Poxa Dalvânia , eu não conheco muito os produtos daí do Brasil , já estou aqui a 2 anos , mas o condicionador q eu usei é bem normal mesmo e leve ( ele mesmo já tem uma textura meio aerada )
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 4:39 pm

Tatiana Marins escreveu:
Jhulie, foi só o condicionador + oleo de rícino? cyclops

Quero experimentar. rs.

Foi sim Tati , só isso , queria tentar colocar alguma manteiga tb , mas aí ele vai ficar mais pesado e podia deixar o cabelo ensebado pig .
Mas a gente pode ir misturando de acordo com a necessidade do cabelo.
Pra mim em especial para dar uma retocada nos cachos essa quantidade de óleo ficou boa.

Qdo preciso reativar os cachinhos pego um pouco e passo no cabelo seco mesmo sem mais nada e pronto ( se ele não tiver muito ruim né )

Esqueci de dizer no meu álbum eu postei a foto de como fica jocolor


Última edição por Jhulie em Ter maio 01, 2012 4:46 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeTer maio 01, 2012 4:44 pm

Jhulie escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
Jhulie, foi só o condicionador + oleo de rícino? cyclops

Quero experimentar. rs.

Foi sim Tati , só isso , queria tentar colocar alguma manteiga tb , mas aí ele vai ficar mais pesado e podia deixar o cabelo ensebado pig .

cheers , simples e rápido. Pena que no Brasil não chegou a linha Naturals da Tresemmé. Mas vou tentar com outro liberadinho de composição simples.
Obrigada Jhulie Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeQua maio 02, 2012 9:58 am

Tatiana Marins escreveu:
Jhulie escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
Jhulie, foi só o condicionador + oleo de rícino? cyclops

Quero experimentar. rs.

Foi sim Tati , só isso , queria tentar colocar alguma manteiga tb , mas aí ele vai ficar mais pesado e podia deixar o cabelo ensebado pig .

cheers , simples e rápido. Pena que no Brasil não chegou a linha Naturals da Tresemmé. Mas vou tentar com outro liberadinho de composição simples.
Obrigada Jhulie Very Happy

Prova sim e depois vem contar o que achou lol! .
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeQua maio 02, 2012 11:18 pm

sunny sunny sunny sunny

Jhulie, eu simplesmente AMEI a sua receitinha!!!!!!

Fiz umas pequenas alterações, mas o grande lance foi a sua sacada de mixar tudo. Ficou perfeito! E olha que eu já tinha desistido de tentar fazer "misturinhas" porque as minhas sempre davam errado... Embarassed

Mas esse leave in que você inventou ficou perfeito! E isso porque eu usei no segundo day after, borrifei água no cabelo, apliquei o "mix-leavein" e ficou ótimo!

Super obrigada por essa dica preciosíssima! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeQui maio 03, 2012 8:08 am

Iva escreveu:
sunny sunny sunny sunny

Jhulie, eu simplesmente AMEI a sua receitinha!!!!!!

Fiz umas pequenas alterações, mas o grande lance foi a sua sacada de mixar tudo. Ficou perfeito! E olha que eu já tinha desistido de tentar fazer "misturinhas" porque as minhas sempre davam errado... Embarassed

Mas esse leave in que você inventou ficou perfeito! E isso porque eu usei no segundo day after, borrifei água no cabelo, apliquei o "mix-leavein" e ficou ótimo!

Super obrigada por essa dica preciosíssima! flower

Que bom que funcionou pra vc tb Iva . cheers

Também tenho usado de todas as maneiras possíveis e sempre resultam em cachos no lugar , volume controlado , brilho e maciez . Até deixei o fresh culrs da redken pra lá kkkk.
O bolso agradece !! bounce bounce
100% silicone free só o co-wash limpa tudinho !
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeQui maio 03, 2012 9:07 am

eh lá!

será que o ultra suave de co-wash serve ou convém ser um amaciador mais hidratante...?

beijos cherry cherry
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeQui maio 03, 2012 9:13 am

Ana P escreveu:
eh lá!

será que o ultra suave de co-wash serve ou convém ser um amaciador mais hidratante...?

beijos cherry cherry

Ana vale a pena tentar , pq o que usei é bem simples mesmo , pq no final a mistura não é perdida de qualquer jeito jocolor .
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeSex maio 04, 2012 5:15 pm

jhulie!

já fiz o meu! bati cerca de 5 minutos mas ficou um creme... não uma mousse. leve e meio fofo mas creme! é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeSex maio 04, 2012 5:17 pm

tá tipo uma mousse de chocolate antes de ir para a geladeira!!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 4:46 am

Ana P escreveu:
tá tipo uma mousse de chocolate antes de ir para a geladeira!!!! Razz

É isso mesmo , eu não sei quanto tempo bati pq não contei , bati só até o momento que ele muda de cor ( fica mais branco) e parei quando a mistura estava todo por igual .

Depois conta pra gente o que vc usou e qual foi o resultado no cabelo . Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Curl souflé genérico . Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curl souflé genérico .
Ir para o topo 
Página 1 de 18Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» "Devasterol" ou "One genérico"
» Angell generico
» Gel de CMC
» Co-Wash
» Deva Curl_ nacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: