Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Curl souflé genérico .

Ir para baixo 
+48
Brisa Castro
Fernanda RG
elyana
Liss Chan
xerazad
miragem2012
laricosmi
Anna Júlia
Morrigan
vanvargas
Ninica
Cau
Gleice C.
maricotinha
alefrejat
Ana Raquel
camreg
Camila Caires
gabirlima
jacy
Iara
Beatrizapb
CeciliaLeao
Leila
reginaprss2
Misinha
Dani Caroline
ChellyLandon
katia motta
ana.carolina_leite
JuR
x
Joycek
Priska
Silvinha BH
amandagarcez
Joyce
carlamn
Lulinnikko
AmandaPedra
Grazyfm
Iva
Tatiana Marins
Ana P
alinenunes
DalvaniaMuniz
Andreax
Jhulie
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18
AutorMensagem
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 10:04 pm

Tati, eu misturei tudo no mixer e ficou muito líquido, depois coloquei a CMC. Ficou muito duro então coloquei uns 2 dedinhos de água.
Acho que um creme mais consistente e menos CMC fica bom, coloquei logo uma colher de café cheia, acho melhor colocar meia e se precisar depois pões mais. só não sei a quantidade exata de creme que coloquei
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 10:14 pm

Hm... study

A CMC é feita com água fria?
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 10:38 pm

Se bater com o mixer dá para fazer com água frio. ela é chata de misturar, empelota muito, então sem mixer deve ser melhor em água morna
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 4:46 am

Meninas quando uso o cmc e ele empelota,deixo pausar por umas horas e misturo outra vez e as bolonhas se dissolvem.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 4:19 pm

Hm.. entendi. Valeu Amandita de Fê Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Brisa Castro
Descabelada
Brisa Castro


Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/03/2013

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: receitinha de shampoo    Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:59 pm

Oi meninas,alguém ja testou essa receita?
Estou afim de fazer,afinal,nem sempre dá pra usar Deva e é bem dificil achar shampoos bons e sem sulfatos.

http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/2013/01/receita-de-shampoo-low-poo-sem-sulfato.html

Bjinhos cacheados
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 11:18 pm

Brisa Castro escreveu:
Oi meninas,alguém ja testou essa receita?
Estou afim de fazer,afinal,nem sempre dá pra usar Deva e é bem dificil achar shampoos bons e sem sulfatos.

http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/2013/01/receita-de-shampoo-low-poo-sem-sulfato.html

Bjinhos cacheados

Oi Brisa meu condicionador para co wash é turbinado com cocoamidopropyl betaine(anfótero)
Eu não sigo essa receita que vc citou pois não achei necessário.
Funciona muito bem.Já fiquei 7 dias lavando só com condicionador+anfótero.
Não se esqueça que o condicionador deve ser livre de silicones.
Ir para o topo Ir para baixo
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:03 pm

reginaprss2 escreveu:
Acho que cheguei aqui um pouco tarde mas achei interessante esse tópico. Vou testar o souflé. Amei a ideia!

Li o fórum todo... e vou testar o Souflê, hoje eu me olhei e quase fiz uma besteira, quase apelei para a química de novo, mas lendo o fórum, sempre me reanimo!
Meus cabelos estão ficando cheios de frizz e encolhendo por demais, sem brilho e não sei o que fazer, estou usando a linha deva curl, mas meus cabelos estão curtos e não estou vendo bons resultados.
Passei a usar a máscara da relaxima e gostei muito, mas não acho leave in bom para o meu caso, daí vou experimentar a dica de vcs.
Me alegrei como vcs incentivam uma as outras e sinceramente, estou me esforçando para permanecer nessa decisão de química zero.

Vou tentar o Suflê e depois direi o resultado, tenho o one conditione, mas acho que vou adquirir o Yamasterol, acho que meu cabelo é 3C ou 4A, sei lá!!

Volto para colocar minhas impressões do uso do suflê
Ir para o topo Ir para baixo
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:10 pm

Lucila escreveu:
Eu não acho que foi erro, Iva, acho que às vezes a gente tem medo de fazer algumas coisas porque ouvimos a vida toda que não podemos fazer. Mas estamos quebrando vários tabus:

-lavamos o cabelo com condicionador;
-deixamos condicionador (e até máscara) no cabelo;
-passamos óleo no couro cabeludo;
-passamos bicarbonato e vinagre no cabelo;
-não penteamos o cabelo seco, só molhado, e às vezes só com os dedos;
-podemos ficar dias e dias sem shampoo (mesmo sem sulfato)...

E por aí vai. Mais um para a lista: passamos leave in no couro e perto da raiz.

Vivendo e aprendendo! study


Aff isso é VERDADE!! Estamos desconstruindo tudo que antes tínhamos como verdade!!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:19 pm

Não desanima não Isa!
Acho que o seu cabelo é 3c como o da minha mãe, ela gosta de usar o condicionador Elseve Reparação Total 5 como leave-in e o leave in de abacate da Skala. Dos souflé ela também gostou, fiz com Surya de melão e óleo de rícino.
Esse tipo de cabelo realmente encolhe muito, mas é lindo. Você pode usar umas faixas, presilhas e flores para enfeitar, fica uma graça:D 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:41 pm

Isa, quando vc desanimar, pense que, acima de tudo, não fazer química é uma questão de saúde! Aquelas coisas que passávamos nos cabelos fazem mal a nossa saúde: pele, sistema respiratório, etc... Nada como ser natural e saudável!!!

É uma mudança total de paradigma, como vc pode ver. Isso leva tempo, é normal desanimarmos, mas venha aqui quando se sentir assim que sempre vai ter alguém para te impedir de fazer bobagem! rsrs!

Seu cabelo vai ficar lindo quando crescer... Já pensou ter um cabelão parecido com o da Iara, da Tamires... Inspirador, né?! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 7:29 am

AmandaPedra escreveu:
Não desanima não Isa!
Acho que o seu cabelo é 3c como o da minha mãe, ela gosta de usar o condicionador Elseve Reparação Total 5 como leave-in e o leave in de abacate da Skala. Dos souflé ela também gostou, fiz com Surya de melão e óleo de rícino.
Esse tipo de cabelo realmente encolhe muito, mas é lindo. Você pode usar umas faixas, presilhas e flores para enfeitar, fica uma graça:D 

Obrigada Amanda pela força...As vezes me dá um desânimo, mas depois fico pensando que essa fase é transitória e logo vai passar, preciso mesmo é me encontar com um bom leave in que garanta meus cachos mais saudáveis,
No meu avatar meus cabelos estão molhadaos, quando secam ficam pequenos os cachos.
Ontem de madrugada mesmo fiz o suflê com o one da deva e o ricino, hoje pela manhã já lavei e condicionei com o Aqua da Matrix e depois usei o suflê, mas ficou branco, eu deixei um pouco depois com uma toalha de bebê apertei para tirar o excesso, como tive que sair para trabalhar, não quiz arriscar sem o gel, daí usei o gel de linhaça que por sinal amei, mesmo sem tanta fixação, deixa macio e com uma aparencia melhor. Eles estão aqui ainda úmidos, mas depois digo o resultado. Sinceramente eu fiz esse suflê orando para dar certo e estou com muita fé.... rssssssssss Beijos obrigada pelas dicas dos condicionadores que vc usa, vou experimentar depois com esses da sua lista.
Ir para o topo Ir para baixo
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 7:33 am

Lucila escreveu:
Isa, quando vc desanimar, pense que, acima de tudo, não fazer química é uma questão de saúde! Aquelas coisas que passávamos nos cabelos fazem mal a nossa saúde: pele, sistema respiratório, etc... Nada como ser natural e saudável!!!

É uma mudança total de paradigma, como vc pode ver. Isso leva tempo, é normal desanimarmos, mas venha aqui quando se sentir assim que sempre vai ter alguém para te impedir de fazer bobagem! rsrs!

Seu cabelo vai ficar lindo quando crescer... Já pensou ter um cabelão parecido com o da Iara, da Tamires... Inspirador, né?! Wink

É verdade Lucila.. eu também penso nisso... e sempre recorro para o forum que tem sido uma benção de informações e de incentivo. E quando estamos na TPM esse desânimo é mais evidente, mas passa... rssssssssss, saúde e liberdade é a melhor opção.
Valeu a força
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 9:49 am

Isa, eu sempre penso assim: quando fazia química, o cabelo ficava lindo no dia e horrível (cada vez pior) nos outros. Com o cabelo natural às vezes até tenho um dia bem ruim, mas na maioria ele está lindo. E, se fizer algo errado (passar muito produto, estilizar mal, etc.) é só lavar que está tudo certo. Com a química, se fizesse algo errado, eram meses, anos, para o cabelo crescer...

Conte conosco! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 2:33 pm

Força, Isa!!!

A Lucila está coberta de razão! Eu mesma quando fazia relaxamento o cabelo ficava bonito só no primeiro mês, pois era só a raiz começar a crescer (meu cabelo cresce rápido!!!) que ficava um capacete horroroso! Sem contar as pontas que estavam sempre ressecadas, com cor desbotada (a química abre um pouco a cor natural do cabelo), cheia de pontas duplas, triplas, quádruplas!!!! affraid  Hoje isso não acontece mais! Agora é um dia ou outro que o cabelo se revolta, mas logo vai pro eixo!!! Laughing 
Esta fase do cabelo muito curto é mais difícil, mas é só ter paciência que logo ele cresce mais um pouco e tudo fica mais fácil!!! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 3:29 pm

Iara, você citou isso e eu lembrei, meu cabelo ficava muito vermelho com a química! affraid Eu via minhas fotos de criança, com o cabelo bem preto e ficava triste... Tava na cara que era cabelo estragado, ficava bem feio. Sad 

Agora ele está bem escuro de novo, as pontas são da mesma cor que a raiz! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 4:59 pm

Parecia cabelo bem queimado do sol, só que era o relaxamento que queimava... Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 5:26 pm

O meu tbm era assim, na verdade ainda é pq mesmo pintando as pontas são tão porosas que não seguram pigmento.
Ir para o topo Ir para baixo
Gardelia
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2012

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 9:17 pm

Mais uma "novaterana" (as que estão aqui há tempos sem participar de verdade) silent 

Já tem uns meses que estou tentando aderir ao no/low poo, mas estou sempre tendo recaidas, na verdade acho que tenho mais acertado nos produtos do que errado, mas ainda estou em transição e é difícil ver resultados porque meu cabelo está sempre sem definição e hiper volumoso (eu penteio pra ficar mais ondulado que cacheado e tentar disfarçar a parte com alisamento).

Sem contar que tenho comprado devagarzinho os produtos mais profissionais, mas não tenho me acertado com eles ainda e apesar da HNR (confesso nem tão regular) meus cabelos estão frágeis, porosos e quebradiços, tem lugares que até parece corte químico Sad Dá até vontade de desistir, mas sei que vou ser recompensada no final e só eu vou colher os benefícios de me livrar das horas no salão e das quimicas, apesar do marido estar adorando a mudança Rolling Eyes 

Mas... deixando isso de lado, queria saber como vocês estilizam com o CSG...
Seria: lavar -> HNR -> CSG -> Gel?

Não me acertei com leave-in ainda e estava pensando em aderir a ele em breve já que tanta gente tem elogiado.Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 10:34 pm

Olá, Gardelia! Seja bem vinda (apesar de vc já estar qui faz tempo! rs!)!!!

Qdo eu usava o CSG eu seguia essa ordem mesmo que vc deu. Não tenho usado mais porque o óleo está pesando no meu fio. Mas para vc l, que está em transição, de e funcionar bem.

A transição é super complicada mesmo, várias vezes da muita vontade de desistir... Mas, como vc já sabe, tudo vale a pena! Continue cuidando, os resultados demoram um pouco e o cabelo não responde tão bem quando ainda estamos em transição, mas logo vc vai começar a perceber que o cabelo está melhorando! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 9:40 pm

Jhulie, que produto MARAVILHOSO!! Estou revoltada pq não fiz antes!! Mad 

Acrescentei mais alguns ingredientes que vi em um blog...E foi na hora certa, pois a hidratação que eu fiz não deixou o meu cabelo como gosto...Ele foi o Salvador da pátria.
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 11:00 pm

Isa Patrícia escreveu:
AmandaPedra escreveu:
Não desanima não Isa!
Acho que o seu cabelo é 3c como o da minha mãe, ela gosta de usar o condicionador Elseve Reparação Total 5 como leave-in e o leave in de abacate da Skala. Dos souflé ela também gostou, fiz com Surya de melão e óleo de rícino.
Esse tipo de cabelo realmente encolhe muito, mas é lindo. Você pode usar umas faixas, presilhas e flores para enfeitar, fica uma graça:D 

Obrigada Amanda pela força...As vezes me dá um desânimo, mas depois fico pensando que essa fase é transitória e logo vai passar, preciso mesmo é me encontar com um bom leave in que garanta meus cachos mais saudáveis,
No meu avatar meus cabelos estão molhadaos, quando secam ficam pequenos os cachos.
Ontem de madrugada mesmo fiz o suflê com o one da deva e o ricino, hoje pela manhã já lavei  e condicionei com o Aqua da Matrix e depois usei o suflê, mas ficou branco, eu deixei um pouco depois com uma toalha de bebê apertei para tirar o excesso, como tive que  sair para trabalhar, não quiz arriscar sem o gel, daí usei o gel de linhaça que por sinal amei, mesmo sem tanta fixação, deixa macio e com uma aparencia melhor. Eles estão aqui ainda úmidos, mas depois digo o resultado. Sinceramente eu fiz esse suflê orando para dar certo e estou com muita fé.... rssssssssss Beijos obrigada pelas dicas dos condicionadores que vc usa, vou experimentar depois com esses da sua lista.



Olá Isa, meu cabelo é 3c/4a parecido com o teu e o que posso te dizer é que ele encolhe mesmo,mas tbm ele cresce bem,essa tua mensagem foi do ano passado e teus cachinhos já devem estar bem maiores neah?
Força por que como as meninas falaram essa fase vai passar. Investe em massagens no couro cabeludo que faz o cabelo crescer que é uma beleza( na lavagem ,na hidratação)

Sobre o curl suflé meninas eu simplismente amei. fiz com o LIE da élseve+ óleo de amendoas+ bepantol e os cachinhos estão muito macios,minha nossa eu fiquei chateada por não ter feito anteriormente.
Ultimamente meu cabelo andava muito necessitado de hidratação e ele agradeceu-me e muito. eu to só alegria cabelos brilhosos,macios e gostosos de ver e pegar..
bjokas e obrigada,
amo esse fórum.
beijos cacheadas lindas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Curl souflé genérico . - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 18 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curl souflé genérico .
Ir para o topo 
Página 18 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18
 Tópicos semelhantes
-
» "Devasterol" ou "One genérico"
» Gel de CMC
» Co-Wash
» Angell generico
» Deva Curl_ nacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: