| Curl souflé genérico . | |
|
+48Brisa Castro Fernanda RG elyana Liss Chan xerazad miragem2012 laricosmi Anna Júlia Morrigan vanvargas Ninica Cau Gleice C. maricotinha alefrejat Ana Raquel camreg Camila Caires gabirlima jacy Iara Beatrizapb CeciliaLeao Leila reginaprss2 Misinha Dani Caroline ChellyLandon katia motta ana.carolina_leite JuR x Joycek Priska Silvinha BH amandagarcez Joyce carlamn Lulinnikko AmandaPedra Grazyfm Iva Tatiana Marins Ana P alinenunes DalvaniaMuniz Andreax Jhulie 52 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Ago 31, 2012 9:53 am | |
| Eu ainda não fiz essa receita mágica pq não tenho um mixer que preste! coffe mixer não rola! Rícino tem que saber dosar a quantidade certa senão enseba a juba. Liquidificador é dúvida e batedor de clara pode até ser mas dá uma canseira .. Bem eu acho que o condicionador tem q ser um leve, com menos óleos e que seja o preferido de cada uma. Vou tentar fazer com 100ml de condicionador pra 10ml de O. de rícino (ou menos óleo! rs). Acho que o segredo do Curl souflé é bater a mistura com o mixer!! ou não?? | |
|
| |
gabirlima Descabelada
Mensagens : 24 Data de inscrição : 22/07/2012 Idade : 37 Localização : Porto Alegre - RS
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Ago 31, 2012 10:01 am | |
| | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Ago 31, 2012 7:39 pm | |
| Eu fiz a receita com 100 ml de cond. Juvena de aloe vera (sem óleos) e 2 c de o. de rícino e bati no batedor de clara de ovo. Adorei!! Estou na espectativa de ter day after!! | |
|
| |
alefrejat Descabelada
Mensagens : 20 Data de inscrição : 30/11/2011 Idade : 45 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Ago 31, 2012 8:44 pm | |
| - Jhulie escreveu:
- Oi meninas !!!
Estava fazendo uma experiência e um mês depois vim compartilhar com vcs.
Muitas de nós usa o condicionador como leave-in e algumas ainda não se acertaram. Como toda boa cacheada compramos , compramos e compramos .
Eu tenho o curl souflé e o whipped da culrs e gosto dele , mas quando coloco algum creme embaixo parece que ele talha no cabelo e fica uns pontinhos que só somem quando seca.
Meu condicionador/leave-in era o tresemmé naturals , mas sempre acompanhado de algum OV , mas ultimamente nem estava dando tudo que meu cabelo precisava.
Enfim . como gosto muito do óleo de rícino ( mas o cheiro é meio incômodo), resolvi misturar os dois.
Usei : 200 ml de condicionador ( escolhi o tresemmé naturals pq tinha em casa , ele é silicone free e tem uma fórmula bem simples , leve e sem muitos óleos e é bem hidratante) segue a fórmula: Aqua (water), caprylic/capric triglyceride, cetyl alcohol, stearyl alcohol,stearamidopropyl dimethylamine, aspartic acid, lauroyl lysine, persea gratissima ( avocado)) oil, aloe barbadensis leaf extract, caprylyl glycol, brassica campestris/aleurites fordi oil copolymer, distearyldimonium chloride, citric acid, ethyl alcohol, isopropyl alcohol, parfum (fragance), benzyl alcohol.
+ ou - 3 colheres ( sopa) de óleo de rícino.
Bati no mix ( é muito importante para conseguir uma textura de mousse) e rende bem. A textura muda e fica parecendo um merengue (estou tentando colocar a imagem mas sem sucesso ) E pronto é só colocar em um potinho e usar .
Como saber se a mistura está boa??
-Primeiro tem que estar tudo junto , fica bem branquinho , durinha e super leve.
-a mão não fica melada , ao contrário não fica vestígio nenhum de óleo.
- Se vc sentir que ficou muito leve acrescente um pouquinho mais de óleo , se muito pesada um poquinho mais de condicionador , isso vai depender do tipo de cabelo.
- Preferi o óleo de rícino por gostar dele como selante e pela textura dele.
Testei no meu cabelo e no cabelo de uma amiga ( sem ela saber o que era kkk ) ela tem o cabelo com cachos mais abertos e menos secos que o meu. Semana passada ela me ligou perguntando onde eu tinha comprado pq o cabelo dela estava muito macio e ela só estava usando ele pra pentear e queria outro , aí tive que contar né .
Vou postar as fotos no meu álbum , e a foto do perfil o cabelo foi finalizado com ele ( resistiu bem mesmo pegando chuva )
Obs : tive que reeditar umas 200 vezes que maridóvisk chegou e tirou minha concentracão ola td bem pode ser outro óleo vegetal bjs | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex Ago 31, 2012 9:56 pm | |
| Pra mim, só deu certo com o óleo de rícino... |
|
| |
maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Set 03, 2012 7:18 am | |
| Gente, achei esse tópico muito interessante e estou a fim de tentar. Uma dúvida: esse tipo de leave in (condicionador liberado + oleo batidos no mixer) podem ser usados continuamente, por longo tempo? Ou com o tempo alguma de vcs voltou a usar leave in comprado em mercado? | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Set 03, 2012 7:26 am | |
| Alguem usou condicionador Amend para essa receita? | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Set 03, 2012 9:11 am | |
| Maricotinha, eu nunca mais usei leave-in normal. Só condicionador, e na grande maioria das vezes misturado a algum oleo. Eu parei um pouco com o CSG porque meu cabelo parece que "enjoou" do ricino, mas vou voltar agora na 4ª feira (dia de lavagem ) | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Set 03, 2012 11:26 am | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- Maricotinha, eu nunca mais usei leave-in normal. Só condicionador, e na grande maioria das vezes misturado a algum oleo.
Eu parei um pouco com o CSG porque meu cabelo parece que "enjoou" do ricino, mas vou voltar agora na 4ª feira (dia de lavagem ) Ok, Tati. Obrigada! Uma dúvida: o q é CSG? | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Set 03, 2012 11:46 am | |
| - maricotinha escreveu:
Ok, Tati. Obrigada! Uma dúvida: o q é CSG? É a sigla que usamos pro Curl Souflé Genérico | |
|
| |
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Set 03, 2012 1:10 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Seg Set 03, 2012 2:02 pm | |
| Maricotinha, não tem nenhum problema em usar continuamente. Só observe seu cabelo, óleo é uma coisa que pode "saturar" alguns fios. Talvez você tenha que mudar o óleo ou suspender o uso por um tempo. |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Nov 15, 2012 5:47 am | |
| Meninas continuam a fazer o CSG? Continuam a aprovar?
Quais as variantes que já usaram?
Era bom saber dos resultados este tempo todo passado sobre o uso do CSG.
Acho que deve ser muito interessante. | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Nov 15, 2012 5:53 am | |
| - miragem2012 escreveu:
- Meninas continuam a fazer o CSG? Continuam a aprovar?
Quais as variantes que já usaram? Era bom saber dos resultados este tempo todo passado sobre o uso do CSG. Acho que deve ser muito interessante. Sim!!!! Descobri a receita essa semana, e também adoraria saber!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Nov 15, 2012 9:31 am | |
| Eu faço de vez em quando... Stop Queda com rícino, fica muito bom! |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Nov 15, 2012 10:55 am | |
| Vou tentar fazer este fim de semana, com um dos condicionadores de co wash. Não sei é se hei-de usar oleo de amendoas, ou ricinio, ou semente de uva ou argan...
Será que o OR é muito pesado para fazer o CSG?
Acham o CSG algo que gostam mesmo? | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Nov 15, 2012 2:41 pm | |
| Sou um desastre na cozinha, até mesmo se não pra fazer comida! Peguei meu condicionar, meu óleo de ricino e bati no mixer direitinho.... Tudo certo! Na hora de limpar o mixer, esquentei água pra colocar ele pra bater com detergente.... Gente, fiquei COBERTA de água quente com detergente! Voou pra todo lado! A minha sorte é que eu não esperei a água ferver... Senão, uma hora dessa eu estava no pronto socorro! hahaha Mas, pelo menos o mixer ficou limpinho e sem nenhum cheiro! O creme eu testo amanhã... | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Nov 15, 2012 3:39 pm | |
- Vou tentar fazer este fim de semana, com um dos condicionadores de co wash. Não sei é se hei-de usar oleo de amendoas, ou ricinio, ou semente de uva ou argan...
Acham o CSG algo que gostam mesmo? Miragem. Eu acho que o OR vai ficar pesado para fazer o CSG pq ele já tem bastante óleos na fórmula. Só para vc ter uma idéia eu fiz com o yamasterol amarelo que é ralinho e pesou no meu cabelo, eu não gosto do óleo de rícino para deixar como finalizador, acho que pesa, mas isso vai do cabelo mesmo, acabei que usei a mistura para umectar e adorei! | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui Nov 15, 2012 6:01 pm | |
| - katia motta escreveu:
- miragem2012 escreveu:
- Vou tentar fazer este fim de semana, com um dos condicionadores de co wash. Não sei é se hei-de usar oleo de amendoas, ou ricinio, ou semente de uva ou argan...
Acham o CSG algo que gostam mesmo? Miragem.
Eu acho que o OR vai ficar pesado para fazer o CSG pq ele já tem bastante óleos na fórmula.
Só para vc ter uma idéia eu fiz com o yamasterol amarelo que é ralinho e pesou no meu cabelo, eu não gosto do óleo de rícino para deixar como finalizador, acho que pesa, mas isso vai do cabelo mesmo, acabei que usei a mistura para umectar e adorei! Como eu estava em busca exatamente de algo pesado, fiz com o OR, pois ele sozinho não tava me servindo.... Vou testar amanhã! Atualização: Experimentei o creme agora pela manhã, e pro meu cabelo (cheio, afro e ainda um pouco ressecado) não ficou pesado! Usei um vidro de OR, mais umas 3 colheres de óleo de ricino e uma colherzinha de café de manteiga de karité. Não ficou uma maraviiiiiiiiiiiiilha em termos de definição, mas a melhora em relação ao OR sozinho foi considerável! | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb Nov 17, 2012 5:01 pm | |
- Meninas continuam a fazer o CSG? Continuam a aprovar?
Quais as variantes que já usaram?
Era bom saber dos resultados este tempo todo passado sobre o uso do CSG.
Acho que deve ser muito interessante. Eu dei uma parada e comecei a usar leave-in de novo ( estou usando o the condition paul mitchell ), mas isso porque esse leave-in é muito bom , mas usei o CSG e vou voltar a usar . Já fiz com óleo de rícino , depois achei que o cabelo estava ficando meio pesado e pedindo lavagens mais frequentes , mudei para o óleo vatika ( que é um óleo de coco com amla e outras coisinhas) , esse ficou muito bom tb, com óloo de coco pra mim deu frizz , mas outras meninas tentaram e deu certo. Depois disso eu comprei o óleo da keracare e fiz com ele tb , neste caso ficou mais leve mas continuou dando certo. A última experiência foi com um leave-in que não estava dando conta dos meus rebeldes e eu fiz CSG com ele tb e usei todo o creme , parece que ele ficou mais brilhoso com o feito com creme de pentear do que com condicionador. Infelizmente sobre os condicionadores usados eu não tenho como ajudar porque moro fora do Brasil. Uma variante para quem precisa de creme para twist seria usar certa quantidade de manteiga para conseguir o efeito que os "famosos americanos" dão . CSG + manteiga + mixer ( ou seja o que for que vcs usam para bater e transformar em mousse) = creme para twist | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua Nov 21, 2012 8:30 am | |
| O que eu fiz, nas duas primeiras vezes que usei ficou ótimo... Mas, depois ele ficou um pouquinho mais difícil de "escorregar" no cabelo... | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua Nov 21, 2012 3:34 pm | |
| Descobri agora este tópico e já anotei a receitinha Desculpem, mas o que consideram o SCG?! | |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua Nov 21, 2012 3:56 pm | |
| Só prestei mais atenção esse tópico agora... já salvei para experimentar... (: Ninica, CSG = Curl Souflé Genérico. | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . | |
| |
|
| |
| Curl souflé genérico . | |