Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Curl souflé genérico .

Ir para baixo 
+48
Brisa Castro
Fernanda RG
elyana
Liss Chan
xerazad
miragem2012
laricosmi
Anna Júlia
Morrigan
vanvargas
Ninica
Cau
Gleice C.
maricotinha
alefrejat
Ana Raquel
camreg
Camila Caires
gabirlima
jacy
Iara
Beatrizapb
CeciliaLeao
Leila
reginaprss2
Misinha
Dani Caroline
ChellyLandon
katia motta
ana.carolina_leite
JuR
x
Joycek
Priska
Silvinha BH
amandagarcez
Joyce
carlamn
Lulinnikko
AmandaPedra
Grazyfm
Iva
Tatiana Marins
Ana P
alinenunes
DalvaniaMuniz
Andreax
Jhulie
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 1:06 pm

meninas fiz o meu com cond johnson, pouco de extrato de leite de cabra e oleo de maracuja. Comprei um daqueles trecos de cozinha de bater clara em neve. Paguei 1 real só e deu muito certo. Meu cabelo amou. Ta macio e deu uma definida. O cheiro tb e mara.

Vale a pena tentar
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 3:14 pm

Grazyfm escreveu:
meninas fiz o meu com cond johnson, pouco de extrato de leite de cabra e oleo de maracuja. Comprei um daqueles trecos de cozinha de bater clara em neve. Paguei 1 real só e deu muito certo. Meu cabelo amou. Ta macio e deu uma definida. O cheiro tb e mara.

Vale a pena tentar

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 3:39 pm

Jhulie, o meu também deu certo!!!!!!!!!!!!!! cheers


Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 3:46 pm

LucilaB escreveu:
Jhulie, o meu também deu certo!!!!!!!!!!!!!! cheers



Que legal meninas !!! O meu tb não abro mão mais lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 3:53 pm

Fiz com Yamasterol e óleo de rícino. Ficou muito bom! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 4:17 am

Ai gente !! A anta aqui tinha deixado o álbum com as fotos do creme bloqueado Embarassed .


É assim que ele fica , uma espécie de espuma cremosa.
" Imagem do creme "

Quem testou podia colocar o que achou e em que tipo de cabelo foi usado , qual foi a mistura .
Essa semana vou fazer mais um porque tentei usar o meu leave-in mesmo ( fresh curl da redken ) e o cabelo não ficou macio e definido como com esse creminho .

Vou fazer com medidas exata e postar aqui depois study
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 9:28 am

meus cabelos são 2c e 2b eu acho.

Usei 100 ml de condicionador johnson
1 colher cafe de oleo de maracuja- para não pesar. O de ricino pesa muito nos meus fios
meia tampa de extrato de leite de cabra com extrato de mel


bati com o batedor de clara e deu muito certo.
VOu usar agora como leavin.

Ate agora foi o leavin q meu cabelo mais amou, define muito e tem um cheirinho delicioso Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 9:47 am

Eu também, depois que fiz a receitinha da Jhulie, não usei outro leave in. I love you

Jhulie, eu ainda tenho dois tubinhos de leave in da surya (laranja e andiroba).
Será que dá certo fazer a receitinha usando o leave in e não o condicionador? confused

Quero fazer isso só pra aproveitar os tubinhos que eu já tinha, porque quando eles acabarem volto para a receita original, que deu muito certo no meu cabelo. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 10:54 am

Iva escreveu:
Eu também, depois que fiz a receitinha da Jhulie, não usei outro leave in. I love you

Jhulie, eu ainda tenho dois tubinhos de leave in da surya (laranja e andiroba).
Será que dá certo fazer a receitinha usando o leave in e não o condicionador? confused

Quero fazer isso só pra aproveitar os tubinhos que eu já tinha, porque quando eles acabarem volto para a receita original, que deu muito certo no meu cabelo. sunny

Na verdade eu nunca tentei mas acredito que possa dar certo sim .

Hoje eu fiz meu meu leave-in e usei :
300ml de condicionador tresemmé naturals
30 ml de óleo de rícino ( ou seja 10 %)

Bati tudo no mix e pronto !
Coloquei nos potinhos ( 2 de 200 g )
Lavei o cabelo hidratei e estou usando , mesmo quando o cabelo está seco ás vezes eu uso pra dar algum retoque e ele funciona muito bem.

Antes eu usava muito reparador ( silicone) para abaixar o frizz e ganhar mais brilho , gosto do óleo de rícino exatamente porque ele me dá esse efeito sem ficar pesado e melecado. Hoje pra finalizar só uso ele e mais nada , nem óleo extra nem nadinha .

Estava querendo comprar a proteina da seda ( que é muito usada em produtos para cabelo cacheados e crespos) e acrescentar na misturinha . Vamos esperar bounce .

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 1:01 pm

Eu fiz com o leave in da Elséve (hidracachos) e com o Yamasterol. om ambos deu certo (sempre com óleo de rícino).
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 12:50 am

Preciso testar isso!!!

E dá pra misturar um monte de coisas aí, infinitas variações, infinitas possibilidades sunny

Jhulie, vc é um gênio!!!
A textura parece espuma de barbear Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 6:40 am

Meninas, fiz uma versão menos espessa colocando Yamasterol, rícino e um pouco de água num pote e sacudi muito... Muito mesmo! Ficou bem cremoso, com a mesma textura mas mais liquido.

O resultado foi praticamente o mesmo. Bom para quem não tem tempo de bater no mixer! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 9:33 am

cheers cheers cheers
Fiquei tão feliz em acabar com esta procura louca por um leave-in que deixasse meu cabelo do jeito que eu queria .

Espero que meu cabelinnho não enjoe geek .
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 10:29 am

Jhulie, o que eu mais gostei foi exatamente isso: se enjoar, é só mudar o óleo, colocar um extrato glicólico, ou coisa parecida!

Tudo de bom a sua invenção... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 10:32 am

Jhulie, o que eu mais gostei foi exatamente isso: se enjoar, é só mudar o óleo, colocar um extrato glicólico, ou coisa parecida!

Tudo de bom a sua invenção... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 5:05 pm

Já vi que eu vou ter que tentar essa receita. Vou aproveitar o Inecto de coco, que é o único que tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 4:22 am

Lulinnikko escreveu:
Já vi que eu vou ter que tentar essa receita. Vou aproveitar o Inecto de coco, que é o único que tenho.

Experimenta sim e não esqueca de nos contar o que usou e o resultado tá . bounce

Você mora na Finlândia né , minha meio vizinha de país rsrs , moro na Noruega e encontrei uma certa dificuldade para encontrar produtos principalmente leave-in aqui ( os precos são bem salgadinhos pro meu gosto ) , me encontrei com o fresh culrs da redken , mas ele já não deixa meu cabelo tão soltinho e macio mais Crying or Very sad .
O curls souflé e o whipped da curls eu comprei na net ( compro quase todos os meus produtos na internet) , mas no comeco ficou bom e agora não Crying or Very sad
Ainda bem que pra mim deu certo e estou amando essa misturinha , poruqe assim não preciso colocar um monte de produtos no meu cabelo , abro o potinho , passo e pronto.

Uma observacão para quem gosta de fazer twist
Se acrescentar uma manteiga (que deixará a mistura mais espessa ) ele vira um bom finalizador , uma espécie de whipped pra fazer os famosos twists lol! , ( eu tentei mas meu cabelo solta tudo No)

Se alguém tentar conta pra gente Wink .
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 11:28 am

Jhulie, moro na Finlândia sim. Aqui é praticamente IMPOSSÍVEL achar produtos pra cabelos cacheados - só o da L'Oreal Professionnel e alguns da TIGI e olhe lá!!! Mesmo assim, tudo que eu acho aqui é muito mais caro que nos sites lindos com entrega gratuita I love you

Tudo que eu tenho aqui foi comprado na net - menos o TRESemme Naturals. Eu comprei o shampoo e o condicionador por precinho até camarada, mas não gostei do cheiro e parei com o sulfato, então dei pro meu irmão Twisted Evil

Vc falou de extrato glicólico - vc compra aí ou na net? Se for na net, me passa o endereço?

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 3:33 pm

Estou pensando em colocar o meu numa embalagem com pump, deve ficar bem prático.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 3:35 pm

Lulinnikko escreveu:
Jhulie, moro na Finlândia sim. Aqui é praticamente IMPOSSÍVEL achar produtos pra cabelos cacheados - só o da L'Oreal Professionnel e alguns da TIGI e olhe lá!!! Mesmo assim, tudo que eu acho aqui é muito mais caro que nos sites lindos com entrega gratuita I love you

Tudo que eu tenho aqui foi comprado na net - menos o TRESemme Naturals. Eu comprei o shampoo e o condicionador por precinho até camarada, mas não gostei do cheiro e parei com o sulfato, então dei pro meu irmão Twisted Evil

Vc falou de extrato glicólico - vc compra aí ou na net? Se for na net, me passa o endereço?


Foi a Iva que falou sobre os extratos , nesse quesito sou bem leiga , preciso ler mais study .
Talvez a Nane ou a Carlanp saibam onde comprar .
Eu uso o condicionador da tresemmé e me dou muito bem com ele e o shampoo apesar de ter sulfato não ressecava meu cabelo não ( mas estou usando sem sulfato agora)
eu vi uma loja que vende bastante produto natural ( pantenol, proteína da seda ) só não sei se entregam aí tb scratch
http://www.sunvita.no/?PageID=6
O site é esse aí , mas está em Norueguês.
Ah e tem um que a Nane mandou que tem essas coisas ( vou procura e te falo )

Tenho tentado encontrar boas lojas para comprar produtos, alguns OV encontrei em lojas de produtos indianos e asiáticos e algumas outras coisas em uma lojas tipo "fármacia natural"
Editando:
Achei o site http://www.aroma-zone.com/aroma/accueil_es.asp
Somente em fracês e espanhol .
Aqui que as meninas encontram os seus tesouros naturais queen , mas acho que é só OV e OE.



Última edição por Jhulie em Sáb maio 12, 2012 3:53 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 3:39 pm

AmandaPedra escreveu:
Estou pensando em colocar o meu numa embalagem com pump, deve ficar bem prático.

O meu só dá pra colocar em potes mesmo porque é bem grosso lol! .
Quando eu tentei fazer sem bater no mix o efeito no meu cabelo não foi o mesmo Crying or Very sad , ficou sem brilho e não ficou macio. No
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 4:16 pm

Jhulie

óleos vegetais, essenciais, glicerina e pós indianos eu compro no ebay - aquilo ali é a minha perdição.
O d-pantenol eu comprei num site que, se não me engano, a Carlanp indicou: http://www.aromantic.co.uk/

Agora, extratos glicólicos e proteínas não faço idéia de onde encontrar. Mas talvez seja melhor assim ($$$$) Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 5:58 pm

Luli, eu compro os extratos e demais "aditivos naturais capilares" no site da sabão e glicerina : http://www.sabaoeglicerina.com.br/

Mas acho que eles só entregam no Brasil. Crying or Very sad



Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 5:59 pm

Jhulie, eu gostei tanto do "mix-leave-in" que estou pensando em comprar um mixer só pra fazer minhas misturinhas! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 6:21 pm

Nossa, Iva, que boa ideia!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Curl souflé genérico . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curl souflé genérico .   Curl souflé genérico . - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curl souflé genérico .
Ir para o topo 
Página 2 de 18Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» "Devasterol" ou "One genérico"
» Gel de CMC
» Co-Wash
» Angell generico
» Deva Curl_ nacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: