| Curl souflé genérico . | |
|
+48Brisa Castro Fernanda RG elyana Liss Chan xerazad miragem2012 laricosmi Anna Júlia Morrigan vanvargas Ninica Cau Gleice C. maricotinha alefrejat Ana Raquel camreg Camila Caires gabirlima jacy Iara Beatrizapb CeciliaLeao Leila reginaprss2 Misinha Dani Caroline ChellyLandon katia motta ana.carolina_leite JuR x Joycek Priska Silvinha BH amandagarcez Joyce carlamn Lulinnikko AmandaPedra Grazyfm Iva Tatiana Marins Ana P alinenunes DalvaniaMuniz Andreax Jhulie 52 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua maio 09, 2012 1:06 pm | |
| meninas fiz o meu com cond johnson, pouco de extrato de leite de cabra e oleo de maracuja. Comprei um daqueles trecos de cozinha de bater clara em neve. Paguei 1 real só e deu muito certo. Meu cabelo amou. Ta macio e deu uma definida. O cheiro tb e mara.
Vale a pena tentar | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua maio 09, 2012 3:14 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua maio 09, 2012 3:39 pm | |
| Jhulie, o meu também deu certo!!!!!!!!!!!!!! |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qua maio 09, 2012 3:53 pm | |
| Fiz com Yamasterol e óleo de rícino. Ficou muito bom! |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui maio 10, 2012 4:17 am | |
| Ai gente !! A anta aqui tinha deixado o álbum com as fotos do creme bloqueado . É assim que ele fica , uma espécie de espuma cremosa. " Imagem do creme " Quem testou podia colocar o que achou e em que tipo de cabelo foi usado , qual foi a mistura . Essa semana vou fazer mais um porque tentei usar o meu leave-in mesmo ( fresh curl da redken ) e o cabelo não ficou macio e definido como com esse creminho . Vou fazer com medidas exata e postar aqui depois | |
|
| |
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui maio 10, 2012 9:28 am | |
| meus cabelos são 2c e 2b eu acho. Usei 100 ml de condicionador johnson 1 colher cafe de oleo de maracuja- para não pesar. O de ricino pesa muito nos meus fios meia tampa de extrato de leite de cabra com extrato de mel bati com o batedor de clara e deu muito certo. VOu usar agora como leavin. Ate agora foi o leavin q meu cabelo mais amou, define muito e tem um cheirinho delicioso | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui maio 10, 2012 9:47 am | |
| Eu também, depois que fiz a receitinha da Jhulie, não usei outro leave in. Jhulie, eu ainda tenho dois tubinhos de leave in da surya (laranja e andiroba). Será que dá certo fazer a receitinha usando o leave in e não o condicionador? Quero fazer isso só pra aproveitar os tubinhos que eu já tinha, porque quando eles acabarem volto para a receita original, que deu muito certo no meu cabelo. | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui maio 10, 2012 10:54 am | |
| - Iva escreveu:
- Eu também, depois que fiz a receitinha da Jhulie, não usei outro leave in.
Jhulie, eu ainda tenho dois tubinhos de leave in da surya (laranja e andiroba). Será que dá certo fazer a receitinha usando o leave in e não o condicionador?
Quero fazer isso só pra aproveitar os tubinhos que eu já tinha, porque quando eles acabarem volto para a receita original, que deu muito certo no meu cabelo. Na verdade eu nunca tentei mas acredito que possa dar certo sim . Hoje eu fiz meu meu leave-in e usei : 300ml de condicionador tresemmé naturals 30 ml de óleo de rícino ( ou seja 10 %) Bati tudo no mix e pronto ! Coloquei nos potinhos ( 2 de 200 g ) Lavei o cabelo hidratei e estou usando , mesmo quando o cabelo está seco ás vezes eu uso pra dar algum retoque e ele funciona muito bem. Antes eu usava muito reparador ( silicone) para abaixar o frizz e ganhar mais brilho , gosto do óleo de rícino exatamente porque ele me dá esse efeito sem ficar pesado e melecado. Hoje pra finalizar só uso ele e mais nada , nem óleo extra nem nadinha . Estava querendo comprar a proteina da seda ( que é muito usada em produtos para cabelo cacheados e crespos) e acrescentar na misturinha . Vamos esperar . | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Qui maio 10, 2012 1:01 pm | |
| Eu fiz com o leave in da Elséve (hidracachos) e com o Yamasterol. om ambos deu certo (sempre com óleo de rícino). |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex maio 11, 2012 12:50 am | |
| Preciso testar isso!!! E dá pra misturar um monte de coisas aí, infinitas variações, infinitas possibilidades Jhulie, vc é um gênio!!! A textura parece espuma de barbear | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex maio 11, 2012 6:40 am | |
| Meninas, fiz uma versão menos espessa colocando Yamasterol, rícino e um pouco de água num pote e sacudi muito... Muito mesmo! Ficou bem cremoso, com a mesma textura mas mais liquido. O resultado foi praticamente o mesmo. Bom para quem não tem tempo de bater no mixer! |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex maio 11, 2012 9:33 am | |
| Fiquei tão feliz em acabar com esta procura louca por um leave-in que deixasse meu cabelo do jeito que eu queria . Espero que meu cabelinnho não enjoe . | |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex maio 11, 2012 10:29 am | |
| Jhulie, o que eu mais gostei foi exatamente isso: se enjoar, é só mudar o óleo, colocar um extrato glicólico, ou coisa parecida! Tudo de bom a sua invenção... | |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex maio 11, 2012 10:32 am | |
| Jhulie, o que eu mais gostei foi exatamente isso: se enjoar, é só mudar o óleo, colocar um extrato glicólico, ou coisa parecida! Tudo de bom a sua invenção... | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sex maio 11, 2012 5:05 pm | |
| Já vi que eu vou ter que tentar essa receita. Vou aproveitar o Inecto de coco, que é o único que tenho. | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 12, 2012 4:22 am | |
| - Lulinnikko escreveu:
- Já vi que eu vou ter que tentar essa receita. Vou aproveitar o Inecto de coco, que é o único que tenho.
Experimenta sim e não esqueca de nos contar o que usou e o resultado tá . Você mora na Finlândia né , minha meio vizinha de país rsrs , moro na Noruega e encontrei uma certa dificuldade para encontrar produtos principalmente leave-in aqui ( os precos são bem salgadinhos pro meu gosto ) , me encontrei com o fresh culrs da redken , mas ele já não deixa meu cabelo tão soltinho e macio mais . O curls souflé e o whipped da curls eu comprei na net ( compro quase todos os meus produtos na internet) , mas no comeco ficou bom e agora não Ainda bem que pra mim deu certo e estou amando essa misturinha , poruqe assim não preciso colocar um monte de produtos no meu cabelo , abro o potinho , passo e pronto. Uma observacão para quem gosta de fazer twist Se acrescentar uma manteiga (que deixará a mistura mais espessa ) ele vira um bom finalizador , uma espécie de whipped pra fazer os famosos twists , ( eu tentei mas meu cabelo solta tudo ) Se alguém tentar conta pra gente . | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 12, 2012 11:28 am | |
| Jhulie, moro na Finlândia sim. Aqui é praticamente IMPOSSÍVEL achar produtos pra cabelos cacheados - só o da L'Oreal Professionnel e alguns da TIGI e olhe lá!!! Mesmo assim, tudo que eu acho aqui é muito mais caro que nos sites lindos com entrega gratuita Tudo que eu tenho aqui foi comprado na net - menos o TRESemme Naturals. Eu comprei o shampoo e o condicionador por precinho até camarada, mas não gostei do cheiro e parei com o sulfato, então dei pro meu irmão Vc falou de extrato glicólico - vc compra aí ou na net? Se for na net, me passa o endereço? | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 12, 2012 3:33 pm | |
| Estou pensando em colocar o meu numa embalagem com pump, deve ficar bem prático. | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 12, 2012 3:35 pm | |
| - Lulinnikko escreveu:
- Jhulie, moro na Finlândia sim. Aqui é praticamente IMPOSSÍVEL achar produtos pra cabelos cacheados - só o da L'Oreal Professionnel e alguns da TIGI e olhe lá!!! Mesmo assim, tudo que eu acho aqui é muito mais caro que nos sites lindos com entrega gratuita
Tudo que eu tenho aqui foi comprado na net - menos o TRESemme Naturals. Eu comprei o shampoo e o condicionador por precinho até camarada, mas não gostei do cheiro e parei com o sulfato, então dei pro meu irmão
Vc falou de extrato glicólico - vc compra aí ou na net? Se for na net, me passa o endereço?
Foi a Iva que falou sobre os extratos , nesse quesito sou bem leiga , preciso ler mais . Talvez a Nane ou a Carlanp saibam onde comprar . Eu uso o condicionador da tresemmé e me dou muito bem com ele e o shampoo apesar de ter sulfato não ressecava meu cabelo não ( mas estou usando sem sulfato agora) eu vi uma loja que vende bastante produto natural ( pantenol, proteína da seda ) só não sei se entregam aí tb http://www.sunvita.no/?PageID=6 O site é esse aí , mas está em Norueguês. Ah e tem um que a Nane mandou que tem essas coisas ( vou procura e te falo ) Tenho tentado encontrar boas lojas para comprar produtos, alguns OV encontrei em lojas de produtos indianos e asiáticos e algumas outras coisas em uma lojas tipo "fármacia natural" Editando: Achei o site http://www.aroma-zone.com/aroma/accueil_es.asp Somente em fracês e espanhol . Aqui que as meninas encontram os seus tesouros naturais , mas acho que é só OV e OE.
Última edição por Jhulie em Sáb maio 12, 2012 3:53 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 12, 2012 3:39 pm | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Estou pensando em colocar o meu numa embalagem com pump, deve ficar bem prático.
O meu só dá pra colocar em potes mesmo porque é bem grosso . Quando eu tentei fazer sem bater no mix o efeito no meu cabelo não foi o mesmo , ficou sem brilho e não ficou macio. | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 12, 2012 4:16 pm | |
| Jhulie óleos vegetais, essenciais, glicerina e pós indianos eu compro no ebay - aquilo ali é a minha perdição. O d-pantenol eu comprei num site que, se não me engano, a Carlanp indicou: http://www.aromantic.co.uk/ Agora, extratos glicólicos e proteínas não faço idéia de onde encontrar. Mas talvez seja melhor assim ($$$$) | |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 12, 2012 5:58 pm | |
| Luli, eu compro os extratos e demais "aditivos naturais capilares" no site da sabão e glicerina : http://www.sabaoeglicerina.com.br/ Mas acho que eles só entregam no Brasil. | |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 12, 2012 5:59 pm | |
| Jhulie, eu gostei tanto do "mix-leave-in" que estou pensando em comprar um mixer só pra fazer minhas misturinhas! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . Sáb maio 12, 2012 6:21 pm | |
| Nossa, Iva, que boa ideia!!!! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Curl souflé genérico . | |
| |
|
| |