Bem vinda Rebeca!
Depois de ler tantos e tantos posts de meninas com cabelos ondulados, cacheados, kinky,... a conclusão a que chego é que o recurso às químicas de alisamento surge porque não sabemos tratar o nosso cabelinho e quando procuramos alguém, supostamente mais entendido na matéria, a química é apresentada como única opção, quer ela se chame a; b ou c!
Eu nunca usei química porque sou portuguesa e não é muito comum por aqui, esse tipo de aconselhamento. Mas... se ma tivessem indicado era bem provável que a tivesse feito!
Neste fórum no entanto, existem dicas fantásticas para tratar verdadeiramente do cabelinho.
A definição, o volume controlado, os cachos comportados, as raízes disciplinadas,.... estão muito dependentes do estado de saúde do cabelo! Quando ele se encontra bem hidratado, nutrido e reconstruído, é quase garantido que estes objetivos são alcançados.
O resto obtem-se com uma estilização adequada e a este nível vc também aqui encontra, informações maravilhosas!
É certo que os resultados não aparecem de uma hora para a outra, como num passe de mágica!
- É preciso seguir uma boa rotina de tratamentos de Hidratação; Nutrição e Recontrução = HNR!
- Optar por produtos sem sulfatos, silicones insolúveis, parafinas, óleos minerais,...
- Ser paciente e persistente!!!
- E... aceitar a estrutura natural do próprio fio! Não se pode esperar que um cabelo 4a se transforme num 3b! Isso nunca vai acontecer!
A química é a única que faz essa magia, mas... só enquanto dura - quer ela, quer o cabelo. Com o tempo o cabelinho vai perdendo a forma, os cachos, a saúde - vai quebrando e caindo ao ponto de restar muito pouco!
Com as dicas do fórum a estrutura dos fios não altera, como referi, no entanto, os cabelinhos desde que bem tratados, são maravilhosos - todos eles!
E conseguimos realmente, com as técnicas e tratamentos adequados - controlar quer o volume quer as raízes!
Vc até pode dar uma olhada no antes e depois das meninas para ver as diferenças!
Assim, visto que vc já está há 8 meses sem química porque não tenta a rotina, antes de partir para um tratamento irreversível?
Coloque todas as suas dúvidas e se, em todo o caso, decidir fazer o relaxamento, poderá sempre continuar a contar com a nossa ajuda!