Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 o começo da minha saga

Ir para baixo 
+12
Abelinha
EdylAndrade
ellisreis
Ana P
Deynha
Leila
Nicapinica
Camila Caires
carlamn
Andreax
jacy
maricotinha
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 4:19 pm

Uhuuuuu! cheers
Lindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 4:41 pm

Gostei muito do corte.
Ficou gatona! bounce bounce bounce
Como o cabelo agora está totalmente natural vai responder rapidamente aos tratamentos.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 7:47 pm

Parabéns pela coragem!!! cheers

O corte ficou muito bom e agora será muito mais fácil tratar!!! cheers cheers cheers

Ainda é difícil entender o tipo de cabelinho mas penso que não se deve preocupar com isso - o mais importante é tratar muito - siga a rotina HNR.

Os óleos e manteigas são fantásticos também!!!

Os resultados serão muito mais rápidos e visíveis!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 7:51 pm

Camila, Deynha e Carla
Muito obrigada pela gentileza!
Ainda não entendo bem da rotina HRN, mas o q tenho feito são as receitas caseiras a base de manteigas e óleos e isso já tem dado resultados muito bons. Aos poucos vou me inteirando da parte de nutrição e reconstrução.
Valeu, gente!
Boa noite!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:17 pm

Os tratamentos à base de óleos e manteigas é Nutrição! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:17 pm

Ah, perdi a hora pra ver a foto! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 1:22 am

Eu também perdi... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 4:27 am

carlanp escreveu:
Os tratamentos à base de óleos e manteigas é Nutrição! Wink

flower

Tá vendo aí como não sei nada? Embarassed
Pra mim eu tava fazendo hidratação rs. Me diga assim mais ou menos como seria hidratação e reconstrução?
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 4:28 am

Andreax e Lucila, q horas vcs costumam acessar aqui domingo? E segunda-feira? Vou liberar de novo pra vcs verem. Logo vcs q me ajudaram logo q cheguei aqui, não podem ficar sem ver flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 8:22 am

Hidratação é quando usamos ingredientes que previnem o ressecamento do fio, ou seja, que fazem com que a água entre e permaneça no fio. Use tratamentos com pantenol, glicerina, maisena...

Reconstrução é a reposição de proteínas nos cabelos. Use queratina, colágeno, elastina, mel, leite, clara de ovo...

Recomendo que vc faca reconstruções só uma vez por mês, porque o cabelo pode ficar duro.

E estarei por aqui de novo hj à noite!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 9:15 am

oi Maricotinha Very Happy

Domingo eu acesso o dia todo a qualquer hora, segunda feira em torno de 7 da manhã e depois ás 18 hs.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 10:44 am

Ok, meninas. Aqui está o link das fotos liberadas de novo:

https://picasaweb.google.com/110420183327903870218/Transformacao2012?authkey=Gv1sRgCPji38ztxc_zNQ

Lucila, obrigada pelas explicações. Vou procurar fazer td certinho.

Olha só, há alguns anos eu usei a linha Deva e gostei muito, mas parei por 2 motivos: achei muito trabalhoso (meu cabelo era comprido e relaxado) e pq da segunda vez q comprei, achei os produtos diferentes, sem a mesma qualidade.

Mas agora q estou curta e natural, estou pensando em usar essa linha tb (não apenas ela pq não quero ser escrava da marca). Vcs acham uma boa ideia? Recomendam um site confiável onde possa comprar os produtos originais?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 11:42 am

Maricotinha Very Happy o corte ficou excelente, o cabelinho está enrolando bem !

Acho ótimo usar produtos Deva principalmente para quem está com o cabelo todo ao natural, os resultados são melhores. E vc pode usar outras marcas também. Eu comprei Deva nacional, achei o produto muito bom, comprei o No Poo e o One Condition, comprei aqui:

http://www.belezastore.com.br/deva-curl-s1011/?gclid=CJbwnIqdl7ICFQGDnQodTTYARQ

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 11:46 am

Aqui neste tópico vc encontra outros fornecedores, inclusive dos importados.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t51p435-onde-encontrar-deva
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 12:21 pm

Oi, Maricotinha!!! Seu cabelo está lindo! Very Happy

Eu uso só o low poo e gosto muito!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 6:50 pm

Andreax e Lucila, muito grata pelos elogios. Andreax, obrigada pela dica dos sites.

Gente, eu não lembrava mais como era ter meu cabelo natural, me sinto tão bem comigo mesma! Hj andando pelo shopping vi várias pessoas com o cabelo alisado e eu pensei "meu deus, eu andava assim! e hj me sinto tão original" rs.

Hj eu usei bastante creme (ontem qdo tirei a foto estava sem, foi logo após o corte). Usei gel tb e ficou bem legal, os cachinhos definidos.

Bjs e obrigada a todas aqui q têm me dado força para seguir nesse caminho da naturalidade! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 7:41 pm

cheers cheers cheers

Já viu? Vc foi forçada a largar a química e agora possivelmente teria de ser forçada a voltar para ela! Laughing

E quanto mais tratado o cabelinho estiver, mais vc se apaixonará por ele!!!

Em pouco tempo vc estará se questionando porque sempre alisou o cabelo!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 6:47 am

carlanp escreveu:
cheers cheers cheers

Já viu? Vc foi forçada a largar a química e agora possivelmente teria de ser forçada a voltar para ela! Laughing

E quanto mais tratado o cabelinho estiver, mais vc se apaixonará por ele!!!

Em pouco tempo vc estará se questionando porque sempre alisou o cabelo!

flower

Carla, vc disse tudo: estou num processo de encantamento com meu cabelo. Eu não me questionarei pq sempre alisei, pq não foi bem uma escolha minha: desde pequena, tipo uns 10 anos, q minha mãe alisou o meu cabelo e o da minha irmã. No começo era henê, depois todas as químicas q vc imaginar. Eu cresci assim e vivia insatisfeita, com o cabelo sempre em rabo de cavalo. Só q eu não sabia q podia sair disso. Mas aí vim aqui no forum e fui descbrindo possibilidades e pronto: cá estou eu me sentindo bem comigo mesma.
Interessante q qdo minha mãe me viu ontem disse q estava lindo "mas agora vc vai ter q tratar ne? passar muito creme.." e minha irmã me disse "está ótimo, vc pode manter esse corte qdo voltar a relaxar". tipo: elas não entenderam q é uma libertação, elas acham q é o contrário! rs

É isso. Bom dia e boa semana pra todo mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 7:17 am

minha mãe me viu ontem disse q estava lindo "mas agora vc vai ter q tratar ne? passar muito creme.." e minha irmã me disse "está ótimo, vc pode manter esse corte qdo voltar a relaxar". tipo: elas não entenderam q é uma libertação, elas acham q é o contrário! rs

Oi Maricotinha Very Happy

parabéns, quanto aos comentários da sua mãe e de sua irmã, normal. As pessoas estão "condicionadas mentalmente" a acreditar que o uso da química é solução.

1 - "mas agora vc vai ter que tratar né ? passar muito creme..." - a maioria das pessoas acredita que cabelo alisado significa não tratar e não se preocupar com mais nada. Muito pelo contrário, vai ter que tratar muuuiiiito para ele não quebrar.

2 - "vc pode manter esse corte quando voltar a relaxar" - condicionamento, as pessoas acreditam piamente que não tem outra solução a não ser alisar. Elas acham que vc está "dando um tempo".

Com o passar do tempo, ao verem seu cabelo ficar fantástico, Very Happy elas mesmas vão querer fazer a transição. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 7:20 am

Andreax escreveu:
minha mãe me viu ontem disse q estava lindo "mas agora vc vai ter q tratar ne? passar muito creme.." e minha irmã me disse "está ótimo, vc pode manter esse corte qdo voltar a relaxar". tipo: elas não entenderam q é uma libertação, elas acham q é o contrário! rs

Oi Maricotinha Very Happy

parabéns, quanto aos comentários da sua mãe e de sua irmã, normal. As pessoas estão "condicionadas mentalmente" a acreditar que o uso da química é solução.

1 - "mas agora vc vai ter que tratar né ? passar muito creme..." - a maioria das pessoas acredita que cabelo alisado significa não tratar e não se preocupar com mais nada. Muito pelo contrário, vai ter que tratar muuuiiiito para ele não quebrar.

2 - "vc pode manter esse corte quando voltar a relaxar" - condicionamento, as pessoas acreditam piamente que não tem outra solução a não ser alisar. Elas acham que vc está "dando um tempo".

Com o passar do tempo, ao verem seu cabelo ficar fantástico, Very Happy elas mesmas vão querer fazer a transição. Wink

É isso mesmo!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 8:43 am

Parabéns pela coragem!

cada vez ficará mais satisfeita com os resultados!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 9:17 am

Ana P escreveu:
Parabéns pela coragem!

cada vez ficará mais satisfeita com os resultados!!! cheers



Maricotinha, apesar de já ter visto.
Vi que deixei um comentário lá atras
Abre de novo pra eu ver.
Vc postou em desabafo que tinha aberto.
Mas não tá não.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 11:49 am

Leila escreveu:
Ana P escreveu:
Parabéns pela coragem!

cada vez ficará mais satisfeita com os resultados!!! cheers



Maricotinha, apesar de já ter visto.
Vi que deixei um comentário lá atras
Abre de novo pra eu ver.
Vc postou em desabafo que tinha aberto.
Mas não tá não.
bj

eu abri e fechei hj pq achei q vc tinha visto rs.
abri agora de novo. vai lá ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 5:27 pm

maricotinha escreveu:
Leila escreveu:
Ana P escreveu:
Parabéns pela coragem!

cada vez ficará mais satisfeita com os resultados!!! cheers



Maricotinha, apesar de já ter visto.
Vi que deixei um comentário lá atras
Abre de novo pra eu ver.
Vc postou em desabafo que tinha aberto.
Mas não tá não.
bj

eu abri e fechei hj pq achei q vc tinha visto rs.
abri agora de novo. vai lá ver.

Obrigada, querida.
Parece com o corte dos que postei no desabafo. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 5:35 pm

Leila ! foto nova ! Very Happy ah os cachinhos estão bonitinhos sim e bem definidos, não tô vendo nada de cabelo sem corte não. Vc já cortou o cabelo ?? Tá linda !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o começo da minha saga  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
o começo da minha saga
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Toda a minha saga - AmandaPedra
» A minha saga! Dani Caroline
» Andreax - Minha Saga Capilar
» Minha evolução!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: