Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 o começo da minha saga

Ir para baixo 
+12
Abelinha
EdylAndrade
ellisreis
Ana P
Deynha
Leila
Nicapinica
Camila Caires
carlamn
Andreax
jacy
maricotinha
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 5:37 pm

Andreax escreveu:
Leila ! foto nova ! Very Happy ah os cachinhos estão bonitinhos sim e bem definidos, não tô vendo nada de cabelo sem corte não. Vc já cortou o cabelo ?? Tá linda !

Oi Andreax,
vou responder lá no desabafo
para não tirar o foco do álbum da Maricotinha, tá?
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 5:52 pm

Leila, gostei dessa foto nova Very Happy . Olhe, o seu cabelo ficaria muito bem com esse corte. Ele nem é cheio como o meu, então o caimento ficaria perfeito. E eu tenho usado apenas creme e um tiquinho de gel no dia a dia, ele está ficando bem legal.
Espero ter ajudado.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 6:21 pm

maricotinha escreveu:
Leila, gostei dessa foto nova Very Happy . Olhe, o seu cabelo ficaria muito bem com esse corte. Ele nem é cheio como o meu, então o caimento ficaria perfeito. E eu tenho usado apenas creme e um tiquinho de gel no dia a dia, ele está ficando bem legal.
Espero ter ajudado.
Bjs

Obrigada pela força!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 7:10 am

Oi, pessoal

Nunca mais vim aqui.. muita correria. Eu com minha filha bebê, trabalhando o dia todo e sem empregada.. já viram o sufoco ne?

Pois bem, vim aqui contar q em abril faz 2 anos q parei de relaxar o cabelo (por causa da gravidez e logo em seguida por causa da amamentação). Eu so cortei o cabelo em setembro do ano passado, antes disso estava metade liso, metade crespo. Tava horrível e eu me sentia mal. Depois q cortei me senti muito bem, fiquei surpresa ao ver meu cabelo natural.

Mas aí eu tentei deixá-lo crescer e vi q ele ia ficar em todas as direções. Não ia dar para criar o cabelo, ele não ia ficar legal, pelo menos não pra o meu gosto. Como agora minha filha mama apenas à noite, durante o dia todo ela nao mama e nem de madrugada, a pediatra liberou pra eu relaxar o cabelo se quiser. E eu estou muito inclinada a isso.

Acho q chegou a hora de mudar novamente. Pq caso eu engravide de novo (isso deve ocorrer entre esse ano e o proximo, serão anos novamente sem relaxar). E se o visual me cansou, eu vou mudar logo! Pq em breve ficarei longo período com ele natural.

O bom da história toda é q foi uma experência q deu certo. É possível sim usar o cabelo natural (no meu caso, desde q ele permanecesse curto). Mas é possível se sentr bem, bonita, ter auto-estima com o cabelo crespo.

Espero nao me arrepender da mudança de visual! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 7:42 pm

Olá Maricotinha Smile

Faz o que te fizer se sentir melhor. Pessoalmente, eu não teria coragem de jogar fora 2 anos de transição, já tendo o cabelo natural, eu acho transição uma coisa chata e sofrida e gosto demais de cabelos crespos e cacheados, acho que eu não vou cansar do visual nunca.

Se vc for realmente voltar a relaxar te peço para tratar MUITO mas muito mesmo o cabelo, continue com os tratamentos, o cabelo vai sofrer um pouco menos, e não faça progressiva please e nem abuse do secador e da chapinha, tudo isso arrasa com o cabelo ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 5:20 am

Andreax escreveu:
Olá Maricotinha Smile

Faz o que te fizer se sentir melhor. Pessoalmente, eu não teria coragem de jogar fora 2 anos de transição, já tendo o cabelo natural, eu acho transição uma coisa chata e sofrida e gosto demais de cabelos crespos e cacheados, acho que eu não vou cansar do visual nunca.

Se vc for realmente voltar a relaxar te peço para tratar MUITO mas muito mesmo o cabelo, continue com os tratamentos, o cabelo vai sofrer um pouco menos, e não faça progressiva please e nem abuse do secador e da chapinha, tudo isso arrasa com o cabelo ! Wink

sim, andreax! eu nunca fui adepta da escova nem da progressiva, apenas relaxava o cabelo. mas os cuidados q aprendi aqui vou continuar e intensificar!
eu gosto do meu cabelo natural, desde q ele fique curto. qdo eu engravidar de novo, nao vou sofrer com a transição, pq ja sei q a melhor solução é cortar os cabelos e os meus ficaram otimos curtos. o problema foi todo o periodo em q tive medo de cortar e fiquei com ele metade uma coisa, metade outra.
entao eu penso q encaro outro período sem relaxar tranquilamente, agora q conheço meu cabelo natural e sei como ele fica bem assim.
mas agora estou mesmo a fim de mudar. depois conto o resultado para vcs.
bjs e obrigada! bom dia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 3:12 am

andreax, vc nao vai crer: o cabeleleiro me convenceu a nao fazer o relaxamento.

foi assim: qdo eu sentei na cadeira e me olhei no espelho, fiquei insegura e ele notou isso. eu fique pensando "meu deus, vai começar td de novo, a cada 4 meses vir ao salao deixar mais de 200 reais". mas aí perguntei a ele da guanidina, ele me falou bem da amonia, nao recomendou a guanidina. depois ele disse "mas vc tem certeza? seu cabelo esta show, esta super na moda usar o cabelo assim! ta todo natural, muita gente queria ter o cabelo assim como o seu, tem gente q precisa relaxar pros cachos ficarem assim". etc e tal. por fim, falei q minha filha esta na fase do desmame, mas ainda mama. aí ele bateu o martelo "de jeito nenhum! vamos fazer um corte nele e pronto. no maximo uma hidratação".

e assim fiz. renovei o corte e ficou legal. mas vou ser sincera com vcs: estou num momento de crise com esse cabelo. nao me sinto bonita, atraente, sei la. especialmente qdo acordo e o cabelo esta todo pra cima, aquela esponja toda modelada pro alto. aí eu tenho q arrumar, passar cremes pra ficar decente e poder sair.
ese paradigma do cabelo q balança tb preciso quebrar. pq acho lindo, sensual a mulher jogar o cabelo. o meu cabelo balança, mas toda a massa junta pra lá e pra cá.
enfim, é so um desabafo sobre como me sinto hj com esse cabelo.

pro aniversario da minha filha vou dar uma bela escova e uma chapinha, pq nao to me sentindo muito bem assim como estou e quero brilhar na festinha dela!

OBS: meu marido gosta de mim do jeito q eu estiver, mas eu tenho a impressao q todos os homens gostam de passar a mao em cabelos sedosos, passar a mao e os dedos nao ficarem intrincados rsrs.

ah, sei la.. muitas coisas q tenho pensado. mas o fim do episodio é q nao relaxei o cabelo. rumo ao aniversario de 2 anos de cabelo natural :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 2:32 pm

Shocked Olha... Esse cabeleireiro ganhou meu respeito.... a maioria por aí só quer faturar e empurrar progressivas goela abaixo da cliente... gostei de ver !

Maricotinha, eu acordo todo o dia com o cabelo todo pra cima, um fuá, só fica isso aí da foto depois de borrifar uma aguinha e fazer o LOC. Cacho pequeno é isso.
Quanto á passar a mão, podem passar a mão no meu cabelo, não vai prender dedos e nem anéis Laughing é macio, obviamente não é super sedoso feito o cabelo da Gisele Bunchen, mas é o meu cabelo !
Estou sem boyfriend no momento, mas se tivesse um, ele ia poder mexer sim, meus cachinhos são duros na queda pra desmanchar agora, porque são naturais e não resultado de amassa-amassa. Parecem molinhas, pode puchar que voltam.

Acho que a gente precisa desencanar. Olha só, eu pretendo deixar o cabelo crescer bem, ele ao natural crescido, dá pra dormir com o rabo da Pedrita (abacaxi) ou fazer a trança que a Teri faz para dormir, fica bonitinho e a gente não acorda com ele todo pra cima, isso é enquanto está curto.
Será que é o cabelinho que está te deixando chateada ou não teria outra coisa ?

Pense a respeito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 8:42 pm

Maricotinha, seu cabeleireiro tb ganhou meu respeito! Very Happy

Olha, pense bem antes de relaxar, porque quando vc engravidar de novo vai ter que passar mais uma vez pela transição, ficar com duas texturas... Vale a pena?

Se vc não se acha bonita com o cabelo cacheado, aí é outra coisa... Questão de identidade mesmo. E, como a Andreax disse, o problema pode ser outro.

Bjs e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 6:10 am

Gente, nao tem mais nada de errado comigo ,alem de no momento achar meu cabelo feio. Mas fazer o q? Ele é assim e eu nao posso muda-lo por enquanto. É como quem tem orelha de abano, nariz aquilino, pinta no rosto, sei lá. A pessoa pode viver bem com aquilo ou pode querer mudar. No meu caso nao posso mudar por enquanto.
Vejam a foto q botei no perfil. Meu cabelo está assim. Notem q aí ele está um pouco úmido, ou seja, qdo ele fica totalemnte seco ele incha mais. E se eu nao lavar/mohar todo dia, ele fica um mafuá só.
Mas vamos vivendo. Feliz carnaval a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:21 am

Maricotinha, como vc finaliza do cabelo? Se vc conseguir uma boa técnica de finalização, pode ter vários days after, onde vc não precisará lavar o cabelo todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 1:39 pm

vc quis dizer: para dormir? eu nao faço nada. deito e durmo rs.
o maximo q consegui fazer com oq aprendi aqui no site foram as receitas de hidratação e reconstrução, pq sao mas simples. eu misturo umas coisas com outras e boto no cabelo.
mas tecnicas de dividir a cabeça, enrolar mecha por mecha, botar um creme, um spray, depois um oleo pro cabelo ficar legal, eu nao tenho condição. nao tenho tempo nenhum, com um bb em casa, sem empregada e trabalhando fora. tb nao tenho paciencia,tenho q admitir rs.
mas vou pesquisar algumas coisas mais por aqui. se vc tiver algo simples para ensinar, agradeço :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 11:37 pm

Não quis dizer para dormir (mas isso tb é importante - fronha de cetim ajuda muito!), mas como vc estiliza o cabelo depois que lava. Vc usa leave in? Gel?... Isso faz diferença. Por exemplo, quando eu passo leave in e um gel bem fixador e amasso bem os cabelos, no outro dia só preciso dar uma ajeitada para sair.

Tente ler alguma coisa sobre isso aqui e testar no seu cabelo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 5:39 am

Lucila escreveu:
Não quis dizer para dormir (mas isso tb é importante - fronha de cetim ajuda muito!), mas como vc estiliza o cabelo depois que lava. Vc usa leave in? Gel?... Isso faz diferença. Por exemplo, quando eu passo leave in e um gel bem fixador e amasso bem os cabelos, no outro dia só preciso dar uma ajeitada para sair.

Tente ler alguma coisa sobre isso aqui e testar no seu cabelo! Wink

bom dia, lucila! obrigada pela dica.
eu tenho usado yamasterol (o branco e o amarelo), G Gelatina e um fluido q minha irmã trouxe da europa q é maravilhoso. Depois posto o nome aqui pra vcs. parece mágica, vc passa um pouco e o cabelo fica o máximo, muda na hora.
mas nada disso faz com q meu cdabelo amanheça melhor. note q a textura do seu cabelo é bem diferente da textura do meu. o meu é crespo e o seu é ondulado, entao acredito q o seu seja mais facil de lidar com essa coisa de day after.
vi num topico sobre finalizações andreax indicando usar agua com pantenol num borrifador. vou tentar isso. pq qdo vou pentear ele sem lavar, eu molho ele um pouco com a mão, mas nao fica muito legal. acho q o borrifador pode ajudar a uniformizar a aplicação no cabelo.
tem um outro creme q eu possa usar assim com borrifador?
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 8:46 am

Olá Maricotinha,

Acho qu meu cabelo é tipo o seu,e eu tenho otimos day after....poresm gasto um tempinho na finalização...eu faço da seguinte forma: separo mechas do cabelo vou aplicando o OR ou o Stop Queda,e em seguida o gel de linhaça...se tiver mas tempo faço dedoliss,o q segura mas ainda o day after....e uso uma touca de cetim para dormir,qd acordo o cabelo ta amassado,nao passo nada...so abaixo a cabeça sacudo um pouco os cachos e pronto,to lindaaaaaaaaaaaaaa lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 11:11 am

ellisreis escreveu:
Olá Maricotinha,

Acho qu meu cabelo é tipo o seu,e eu tenho otimos day after....poresm gasto um tempinho na finalização...eu faço da seguinte forma: separo mechas do cabelo vou aplicando o OR ou o Stop Queda,e em seguida o gel de linhaça...se tiver mas tempo faço dedoliss,o q segura mas ainda o day after....e uso uma touca de cetim para dormir,qd acordo o cabelo ta amassado,nao passo nada...so abaixo a cabeça sacudo um pouco os cachos e pronto,to lindaaaaaaaaaaaaaa lol! lol!

oi, elis
muito obrigada pela dica!
eu acho q sou muito verde nessas tecnicas. eu faço assim: lavo o cabelo, nao passo pente. desembaraço com os dedos, aplicado o creme e o gel e vou espalhando nos cabelos. depois so parto o cabelo de lado e pronto. nao faço esse trabalho de mecha por mecha, nem faço dedoliss, q é enrolar os cachinhos com os dedos pra modelar, correto? mas vou tentar sim!
bjs e bom dia!
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 1:07 pm

maricotinha escreveu:
ellisreis escreveu:
Olá Maricotinha,

Acho qu meu cabelo é tipo o seu,e eu tenho otimos day after....poresm gasto um tempinho na finalização...eu faço da seguinte forma: separo mechas do cabelo vou aplicando o OR ou o Stop Queda,e em seguida o gel de linhaça...se tiver mas tempo faço dedoliss,o q segura mas ainda o day after....e uso uma touca de cetim para dormir,qd acordo o cabelo ta amassado,nao passo nada...so abaixo a cabeça sacudo um pouco os cachos e pronto,to lindaaaaaaaaaaaaaa lol! lol!

oi, elis
muito obrigada pela dica!
eu acho q sou muito verde nessas tecnicas. eu faço assim: lavo o cabelo, nao passo pente. desembaraço com os dedos, aplicado o creme e o gel e vou espalhando nos cabelos. depois so parto o cabelo de lado e pronto. nao faço esse trabalho de mecha por mecha, nem faço dedoliss, q é enrolar os cachinhos com os dedos pra modelar, correto? mas vou tentar sim!
bjs e bom dia!

Dedoliss é isso msm,modelar com os dedos...tenta sim,vai testando q logo tu encontraa a forma certa que seu cabelo gosta de ser finalizado....

Boa sorte,bjsss
Ir para o topo Ir para baixo
EdylAndrade
Descabelada
EdylAndrade


Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 35
Localização : RJ

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 4:57 pm




Olá!!! Eu tbm tô com o mesmo problema q vc: Não tenho day after, mas tbm pq não me "esforço" pra isso... Uso yamasterol branco com óleo de semente de uva, segura bem no dia. Mas no dia seguinte, tá aquele fuá todo pra cima!hehe!
Aí eu molho novamente e passo creme. Aos poucos eu tô me entendendo com o meu cabelo, já uso uma escova q define mais os cachos. O meu maior problema agora é ter mais opções de finalizadores e quais e como utilizá-los para ter um bom day after ( Só que para isso eu sei q preciso de muita pesquisa e dedicação, além de muitos dinheirinhos!)

Enfim! Seu cabelo tá lindo na foto do perfil, Maricotinha! Continue aí, firme e forte sem os relaxamentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 5:39 pm

Maricotinha, teu cabelo está super parecido com o meu, corte e etc. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 8:49 pm

EdylAndrade escreveu:



Olá!!! Eu tbm tô com o mesmo problema q vc: Não tenho day after, mas tbm pq não me "esforço" pra isso... Uso yamasterol branco com óleo de semente de uva, segura bem no dia. Mas no dia seguinte, tá aquele fuá todo pra cima!hehe!
Aí eu molho novamente e passo creme. Aos poucos eu tô me entendendo com o meu cabelo, já uso uma escova q define mais os cachos. O meu maior problema agora é ter mais opções de finalizadores e quais e como utilizá-los para ter um bom day after ( Só que para isso eu sei q preciso de muita pesquisa e dedicação, além de muitos dinheirinhos!)

Enfim! Seu cabelo tá lindo na foto do perfil, Maricotinha! Continue aí, firme e forte sem os relaxamentos!

Só vou descordar de vc quanto ao dinheiro: não precisa! Eu comecei a rotina usando praticamente só produtos comerciais, porque não sabia se daria certo ou não. E, até hj, meus produtos favoritos para definir são baratinhos: gel de linhaça, gel de CMC, G Gelatina...

Eu acho que é só um questão de conhecer o cabelo. Eu não conhecia o meu e, se vcs virem meus primeiros posts, eu sempre dizia que não tinha day after. Hj já consegui até days after mais bonitos do que no dia que lavei!!!!

Então, meninasm experimentem, testem... Leiam as dicas aqui do fórum (usar fronha/touca de cetim para dormir; usar toalha de microfibra/camiseta velha/canga para secar; usar gel mais potente para fixar os cachinhos, etc.), que logo vcs terão muitos days after! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 2:36 am

Maricotinha, poste o nome do produto que a sua irma trouxe da europa, derrepente eu encontro aqui tambm
Ir para o topo Ir para baixo
EdylAndrade
Descabelada
EdylAndrade


Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 35
Localização : RJ

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 6:44 am





Obrigada pela dica, Lucila! Mas eu smp leio uns finalizadores que vcs usam ( daquela listinha de cada uma qnd posta) alguns são mais caros, ou importados ou são dificeis de achar por aqui. Além de alguns leave ins comerciais que eu vi por aqui como os da loreal e yamasterol eu comprei, mas eu não gostei do meu cabelo finalizado com condicionador ( ficou estranho e ressecado) e nem com gel, talvez seja falta de costume.
Mas como vc disse é só uma questão de conhecer o cabelo e ir testando os produtos. No meu álbum eu coloquei as fotos dos produtos q eu to usando, todos comerciais. Até comprei uns da Deva Curl nacionais que estavam em "Promoção". Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 7:59 am

Sim, algumas usam algumas coisas mais caras. Mas, no meu caso (quero enfatizar isso), as coisas mais caras são dispensáveis! Principalmente para finalizar, que é quando gastamos mais produto!

Por exemplo: meu Deva Curl Low Poo de 1 litro foi comprado e maio de 2012. Paguei R$80 numa promoção. É caro, mas ele ainda está pela metade!!!!!!! Very Happy

Já os finalizadores, uso os comerciais e deixo os mais caros para dias especiais. Estou usa do o condicionador Elsève Volume Control como leave in agora e paguei R$9 na embalagem grande! Gel de linhaça faço em casa, e gosto mais da linhaça escura, que é mais barata (paguei R$4 num pacote com meio quilo, que dura muitos meses!). O G Gelatina custa uns R$8. A CMC é a mais econômica, pq uso só uma colher de café para fazer 400ml de gel e, como ele é mais potente, dura muito!

Então, meninas, quero animá-las dizendo que dá para ter um cabelo bonito e cuidado gastando pouco! Se temos coisas mais caras nas assinaturas é porque algumas podem comprar mesmo, mas, no meu caso (e sei que de outras meninas tb) sobrou um dinheirinho e ficamos com vontade de testar algo novo! Very Happy

E outra: se eu juntasse o dinheiro que gastava na cabeleireira para retocar a raiz, hidratar, cortar, etc., dava pra comprar muita coisa! Estou economizando muito desde que parei de usar química!

Espero que isso seja um incentivo para todas, especialmente para a Maricotinha, que está indecisa entre voltar a usar química ou não. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 1:25 pm

Concerteza Lucila,eu só uso produtos nacionais e baratos,e tem dado super certo no meu cabelo...porem eu turbino tds as hidrataçoes,e pra finalizar não gasto mto uso OR e gel de linhança...
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 5:44 am

Isso que a Lucila falou é a mais pura verdade , ás vezes até por preconceito a gente deixa de testar alguns produtos por eles serem baratos e na cabeca já vem scratch " será que isso presta ?"
Por curiosidade testei o provost por exemplo que é muito mais em conta , produto de supermercado e que eu não troco por nada .
Ele pra mim é mil vezes melhor na finalizacão que o tão cotado one.
O jeito é xeretar mesmo e testar. study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o começo da minha saga  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
o começo da minha saga
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Toda a minha saga - AmandaPedra
» A minha saga! Dani Caroline
» Andreax - Minha Saga Capilar
» Minha evolução!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: