Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+79
Mariana_SP
Paula A.
Dany Ferreira
Iara
danina
Joyce M
Madeira
Lucila
debmello
AnnaLouise
Raffa
tictati
PriSoares
Deynha
lyn_luz
SeilaNauter
camreg
elyana
Smoon_J
Emilly1
glanes
ThaisPaulistinha
lamara
josi_stein
Valéria Vittoria
THALITA SILVA
Gaabs
anejad
StefannyOliveira
xerazad
Sashaaa
Cau
andressamss
Ana Raquel
Mandy 30
Ana Talachia
rfernandinha
Claudia77
Gleice C.
Tamy
Susana Barbosa
priiknuth
camilinhaa
Natalia Miranda
Jessicarsil
Roberta Mattos
Mari Lopes
Claudinha
Nane
ellisreis
chr
PatPretinhah
Roseneia costa
makutchi
Fernanda Aline
DanielaLisboa
ManuMaia
Leila
katia motta
miragem2012
AnaK.
Fer_nanda
suelen_pac
Lulinnikko
selminha1809
Beatrizapb
Naelyan
priscilla manilha da silv
Sarinhah
Misinha
Tatiana Marins
Lupi
carlamn
magdalasantos
Jhulie
jacy
Andreax
Lyla
Abelinha
83 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 10:37 pm

Nane, se não for pedir demais, tira uma foto sua de boina pra gente ver? Não consigo imaginar como fica no cabelo cacheado!
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 2:03 am

Nane escreveu:
Jhulie escreveu:
Lulinnikko escreveu:
Ai, Abelinha, não tô entusiasmada pra usar gorro, não. Meu cabelo é muito volumoso e ou ele empurra o gorro pra cima, ou então fica aquele cabelo armado tipo barraca de praia na parte que fica fora do gorro Crying or Very sad

Nossa eu estou no mesmo dilema confused Meu cabelo tb não fica bem dentro dos gorros de jeito nenhum santa
Não quero usar toquinha e gorrinho mas com esse frio não tem jeito , mas já estou pensando em fazer umas trancas pra
conseguir passar por esse inverno sem ficar de cabelo arrepiado o tempo inteiro affraid

Meninas, eu resolvi esse problema com boinas! Tenho uma verdadeira colecao. Mas tem de colocar, nao parecendo pintor frances, mas parecendo modelo francesa... Vou procurar uma foto e posto aqui. Boina resolveu minhs vida, nao amassa o cabelo e ainda da um charme. Assim, o!

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Images?q=tbn:ANd9GcTpXpbP0sHLwkP10rXg4SL-8rNDqCQT1kUb4Oqnj6PHkpBRzcrvAw
Lindaaa tenho 4 boinas e uma colorida q e a minha paixao. Rs to confiante q elas vao me salvar afro
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:09 am

Eu simplesmente amo boinas. Tenho várias, mas no meu caso, fico mais confortável se meu cabelinho estiver trançado, com torcidinho, etc. Princpalmente naqueles dias que tenho que sair a noite depois de lavar a cabeça. Se saio com a cabeça descoberta é gripe na certa.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:55 am

Lucila escreveu:
Nane, se não for pedir demais, tira uma foto sua de boina pra gente ver? Não consigo imaginar como fica no cabelo cacheado!

Lucila, sou capaz de jurar que a Nane tem uma foto de boina no album dela, lá no antes e depois. Smile
Claudinha
Descabelada
Claudinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 11:27 am

Oi meninas! flower

Criei um album com as primeiras fotos e queria mt a ajuda de vocês. Fiz no flickr, eu posso colocar lá nesse tópico antes e depois? Eu nao sei se o album ta bloqueado..tenho q colocar configuração pública?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:59 pm

Sim, vc pode e deve abrir tópico dentro do antes e depois para seu album.
Não deixe ele público, qualquer um vê.... faça acesso restrito somente para quem tiver o link do album. Wink Ao editar o tipo de acesso assim, ele já fica desbloqueado.
Claudinha
Descabelada
Claudinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 1:13 pm

Andreax escreveu:
Sim, vc pode e deve abrir tópico dentro do antes e depois para seu album.
Não deixe ele público, qualquer um vê.... faça acesso restrito somente para quem tiver o link do album. Wink Ao editar o tipo de acesso assim, ele já fica desbloqueado.

Oi Andreax!

No Flickr não deu certo mas consegui colocar as fotos no tópico mesmo depois de ler o tutorial de como colocar, mas não sei se deveria ter feito assim pois não vi fotos coladas nos outros álbuns, vi apenas os links.
Obrigada mesmo assim! Por favor me dê idéias!! Estou tão feliz de ter encontrado tantas coisas sobre cachos! Estou aprendendo muito, mas primeiro queria saber se estou começando do jeito certo!

Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 3:23 pm

Andrea memória fotográfica!!! Tem mesmo uma foto da Nane de boina no Antes e Depois dela Very Happy

Mas ainda vou ter que achar uma solução que tampe minhas orelhas E a testa ao mesmo tempo. Eu tenho aqueles tampões de orelha tipo da Luluzinha, mas quando o fria aperta (-15, -25) tem que cobrir a testa também santa

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 7651001_1
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 3:30 pm

Achei uma foto antiga minha com o cachecol enrolado na cabeça e no pescoço. É uma opção a se pensar (favor ignorar a careta do meu marido bobo Very Happy )

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Hullu
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 4:05 pm

hehehehehehehehehehehe Razz
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 4:14 pm

Oi Claudinha Smile

Não pude ver, aqui no trabalho tem coisas que são bloqueadas, em casa poderei ver suas fotos.

As meninas que usam Flickr conseguem postar o link, se não tem campo próprio para isso no próprio aplicativo (como acontece no Picasa), vc vai lá em cima na barra de ferramentas e copia o endereço da página onde estão as fotos e cola lá no seu antes e depois.

Recomendações para vc ? Mil delas Razz hehe mas vamos devagar, vou fazer uma colinha que já usei muito com outras meninas e a recomendação super importante: leia muito o Fórum e faça anotações, se não for num caderno, abra uma arquivo no Word para isso. Wink É muita informação, arrume um caderno para as anotar o que vc ver aqui que se aplica ao seu cabelo, anote os resultados, o que deu certo ou não. Eu fiz assim para não me perder. E muita paciência tb. tongue

Aí vai a "colinha": Cool

Que bom que vc está disposta a ter um cabelo sadio e respeitando sua estrutura natural. É uma decisão importante, cabelos crespos ou cacheados, requerem atitude, personalidade e dedicação. Cabelo não agüenta desaforo... os danos que nós causamos á ele, aparecem de volta. É necessário também paciência, o processo de recuperação é longo. É necessário um tratamento sem trégua para recuperar o cabelo.

A seguir vou tentar resumir o básico do básico, mas vc precisa ler e estudar o Fórum, OK ?

1 – Não usar shampoos com Lauril Sulfato, estes shampoos (é o que mais tem) ressecam muito o cabelo, pra vc ter uma idéia, não tem muita diferença entre um shampoo e o detergente de cozinha. Lauril sulfato é um agente limpador super agressivo, limpa o cabelo e retira toda a hidratação natural do fio, para um cabelo liso isso não tem maiores conseqüências, mas para cabelos crespos e cacheados, cujo formato dificulta a distribuição da hidratação natural até as pontas, é o fim, acaba mesmo com o cabelo. O meu virou outro depois que abandonei shampoo com sulfato. Antes era uma palha com frizz se eu deixasse ao natural.

2 – Não usar silicones insolúveis – todo mundo pensa que silicone é bom. Não é não. Silicone “encapa” o fio do cabelo, ele não recebe nada das hidratações e vai ficando desidratado. É como mumificar o cabelo, no início fica legal, depois de um tempo, fica horroroso porque nada penetra nas cutículas capilares e ele resseca até o fim. Aqui no Fórum tem um tópico só falando desses elementos. Uma rapidinha: não compre nada que tenha nomes terminados em “cone”, “xane” ou “conol”.

3 – Não usar cremes com petrolatum e óleo mineral e nem parafina – fazem o mesmo malefício do silicone.

4 – Não usar toalha felpuda. Causa frizz no cabelo, use toalha de microfibra ou uma camiseta velhinha.

5 – Cabelo natural não é para pessoas que tem preguiça de cuidar, prepare-se para fazer muitas hidratações, nutrições e reconstruções, não pode ficar sem leave in também. Encare o tratamento como uma atividade prazeirosa, uma brincadeira.

6 – Os produtos: cada cabeça uma sentença, o creme que funciona para uma menina pode não funcionar para outra. Aos poucos vamos descobrindo o que o cabelo precisa. Claro que tem cremes e produtos que são quase unanimidade, vou te dar uma listinha básica para começar, com produtos baratos, depois vc vai lendo o Fórum, se informando e adquirindo outros.

- para fazer co wash: condicionador Johnsons amarelinho, condicionador Payot Botânico alecrim e abacate, condicionador Colorama de Babosa (este último é para quem é low poo.
- Se precisar de shampoo (não é todo mundo que se joga no co wash assim de começo): shampoo Oro Argan da Bioderm, que tem um sulfato fraquinho, para começar, é cremoso e não resseca nadinha. Shampoo da Amend, linha Eco Therapie, para cabelos coloridos, este é liberado.
- Condicionador para pós lavagem: Garnier Fructiss Óleo Reparação (bem hidratante), , Phytoevas anti queda, o condicionador para cabelos frágeis da Amend da linha Eco Therapie.
- Leave in – creme para pentear da Surya, Finalizador da Bioextratus pós-progressiva, se vc precisar de algo mais potente para o papel de leave in, use os condicionadores.
- Máscaras:
o Reconstrutora – máscara Amend Eco Therapie para cabelos frágeis, máscara Elseve Reparação total 5 (atenção não pode ser a Reparação Total 5 Química, não é liberada).
o Nutritiva – máscara Elseve Liss Intense ou Liss Intense Extreme, ler a composição, eles andaram modificando alguns produtos. Pode usar também uma máscara levinha liberada e adicionar óleos e manteigas. (Griffus de Argan, Griffus Leite de Cabra, Tricofort Ceramidas.
o Hidratação – máscara Surya, Elseve Volume control (pote de 350 gr). Pode ser também uma máscara liberada onde vc acrescente D-Pantenol ou Bepantol, Glicerina e/ou alguma fruta batida no liquidificador (banana, mamão, manga, morango e abacate).
o
- Aditivos cosméticos – importantíssimos, são substâncias cosméticas que adicionadas ás máscaras, leave ins e condicionadores potencializam sua ação, conforme o que for adicionado, vc obtém os efeitos desejados. Leia os tópicos sobre ingredientes e produtos naturais.
- Vc precisa de alguns óleos vegetais 100% puros, comece com os mais fáceis de achar: o azeite de oliva (faz milagres heim), o óleo de rícino (ou mamona), o óleo de côco (gosto da marca Copra) e o óleo de Amêndoas Doces, nosso velho conhecido.
- Manteigas vegetais (vc compra em lojas de produtos para quem fabrica cosméticos e pode comprar pela internet, sugiro visitar o site da Sabão e Glicerina). Manteiga de Karité e manteiga de cacau, para começar.
- Queratina líquida hidrolisada, Elastina hidrolisada, D-Pantenol e proteínas. (também na Sabão e glicerina, tem outras lojas, esta é minha favorita).
- Produtos que vc tem na cozinha e pode usar: clara de ovo (turbinar máscara para reconstrução), leite em pó (idem), frutas batidas no mixer (turbinar máscara para hidratação), mel (para as 3), leite, leite de côco, maisena (abre os cachos e dá uma alisadinha).

Você precisa adotar uma rotina HNR (hidratar – nutrir – reconstruir)
Hidratação – repor água e sais minerais para o cabelo .
Nutrir – repor lipídios para o cabelo (gordura do bem).
Reconstruir – repor matéria que o próprio cabelo tinha e perdeu.

Umectação – é aplicação com massagem de óleo nas raízes e couro cabeludo, algumas meninas passam no fio todo, eu prefiro passar só nas raízes e “sujar” o comprimento com um pouco de óleo. A umectação deve ser feita junto com um creme no início, só depois, com o cabelo mais hidratado, vc poderá aplicar o óleo puro, porque o óleo “sela“ a hidratação no cabelo, se não tiver nenhuma, só vai ressecar mais.

Leia o tópico "peço ajuda com o cabelo", e o tópico "HELP", estão cheios de instruções para quem está chegando.
Claudinha
Descabelada
Claudinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 5:19 pm

Andreax que coincidência!! kkk
Estou fazendo exatamente isso desde que conheci o fórum... Jogo no word e imprimo kkk
Muiito obrigada e tenha certeza to estudando muito e me surpreendendo muito também! Como precisamos de pouco p/ cuidar bem do cabelo né? Mas o mais importante é a paciência, carinho e dedicação. Aqui cada cabelo é mais lindo do que o outro! Um dia chego lá com minhas cacholinhas kkk

Abraço! flower
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 6:39 pm

Muito bem Claudinha, gostei de ver, aluna dedicada ! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:01 pm

Andreax escreveu:

Lucila, sou capaz de jurar que a Nane tem uma foto de boina no album dela, lá no antes e depois. Smile

Vou lá ver! Very Happy

Obrigada, Andreax!
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:12 am

Me perdi no post da Luli....fiquei com saudades de ler Luluzinha.....eu quero, eu quero.
Claudinha
Descabelada
Claudinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 1:49 pm

Andreax escreveu:
Muito bem Claudinha, gostei de ver, aluna dedicada ! Very Happy

E não é que até meu marido se interessou? Shocked Pegou uma das folhas e foi lá conferir se o shampoo dele tinha sulfatos e silicones! kkkkk Ficou revoltado!
Bom pra mim, pq agora tenho apoio p/ comprar os produtos né? kkkkk cheers

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 3:59 pm

Muito bom ele se interessar, já pensou se ele vira um "cacheado" hehe Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 6:19 pm

jacy escreveu:
Me perdi no post da Luli....fiquei com saudades de ler Luluzinha.....eu quero, eu quero.

Eu adoro a Luluzinha! Very Happy
Mari Lopes
Descabelada
Mari Lopes

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 10:39 pm

Ain, também estou com esse problema de raiz mais crespa do que o resto do cabelo, e estou começando a me desesperar... Já liguei duas vezes no salão para marcar uma escova de Carbocisteína e desliguei, mas está difícil. Eu trabalho em um banco, e a aparência é importante, mas não tenho conseguido deixar meu cabelo natural com cara de bem arrumado. A raiz fica um caos, principalmente na frente e quando ainda não secou... é desesperador. Não queria voltar para a química, estou a quase um ano sem fazer nada, mas ainda não me acertei.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:03 am

Mari, imagino que deve ser difícil manter uma boa imagem com o cabelo em transição, mas é melhor que voltar para a química, tenha certeza!

As meninas aqui dão várias dicas de penteados e maneiras de disfarçar as texturas diferentes.

Não desista! Conte conosco! Wink
Mari Lopes
Descabelada
Mari Lopes

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:21 am

Obrigada pelo apoio Lucila *--*
Meu maior problema é o que fazer com a raiz. Se reparto e penteio fica horroroso,sabe aquela raiz pregada na cabeça? E tentei o plooping, mas fica muito bagunçado...
Vou lavar amanhã e tentar mais uma vez, acordar mais cedo e ter um pouco mais de paciência.
Sempre que estou caindo em tentação entro aqui, e os cabelos maravilhosos que vejo me dão vontade de continuar tentando >.<
É que não levo o menor jeito pra cuidar dos cabelos...
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:54 am

Jacy, eu lia muito Luluzinha quando era mais nova. Adorava as estórias que ela contava pro Alvinho: "Era uma vez uma pobre menininha..." Very Happy

Toda vez que eu fazia drama lá em casa meu pai vinha com essa "era uma vez uma pobre menininha..." Razz
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:37 am

Mari, é dificil mesmo. O pessoal da faculdade ja me perguntou pq eu só ando de cabelo preso, desde de que comecei a transição não solto os cabelos, meu é um saco ficar definindo e talz não da, não tenho tempo. Ai eu explico que to deixando a quimica e talz. Mas vc ja ta tanto tempo sem quimica eu acho que não vale a pena passar quimica não, segura firme e vai tentando se virar com coques.
eu como sou professora ninguém repara, certamente se tivesse uma profissão que nem a sua seria bem mais dificil.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:19 pm

Mari Lopes escreveu:
Obrigada pelo apoio Lucila *--*
Meu maior problema é o que fazer com a raiz. Se reparto e penteio fica horroroso,sabe aquela raiz pregada na cabeça? E tentei o plooping, mas fica muito bagunçado...
Vou lavar amanhã e tentar mais uma vez, acordar mais cedo e ter um pouco mais de paciência.
Sempre que estou caindo em tentação entro aqui, e os cabelos maravilhosos que vejo me dão vontade de continuar tentando >.<
É que não levo o menor jeito pra cuidar dos cabelos...

Mari, repartido não dá mesmo, a raiz grita!!! Que tal uns penteados? Um rabo-de-cavalo bem feito fica muito bonito! Coques e faixas tb.

Conte conosco, ok? Very Happy
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 3:58 pm

Comigo também foi assim nos primeiros meses, agora to mais conformada, e quando veja um cabelo lisissimo artificialmente (escova progressiva), tenho mais força de continuar, tem dia que também me dá uma preguiça, pois progressiva é bem mais fácil de cuidar, mas quando vejo os lindos cabelos daqui tenho mais força de vontade.

Por hoje não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. (grupo das químicas anonimas). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 13 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte