Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+79
Mariana_SP
Paula A.
Dany Ferreira
Iara
danina
Joyce M
Madeira
Lucila
debmello
AnnaLouise
Raffa
tictati
PriSoares
Deynha
lyn_luz
SeilaNauter
camreg
elyana
Smoon_J
Emilly1
glanes
ThaisPaulistinha
lamara
josi_stein
Valéria Vittoria
THALITA SILVA
Gaabs
anejad
StefannyOliveira
xerazad
Sashaaa
Cau
andressamss
Ana Raquel
Mandy 30
Ana Talachia
rfernandinha
Claudia77
Gleice C.
Tamy
Susana Barbosa
priiknuth
camilinhaa
Natalia Miranda
Jessicarsil
Roberta Mattos
Mari Lopes
Claudinha
Nane
ellisreis
chr
PatPretinhah
Roseneia costa
makutchi
Fernanda Aline
DanielaLisboa
ManuMaia
Leila
katia motta
miragem2012
AnaK.
Fer_nanda
suelen_pac
Lulinnikko
selminha1809
Beatrizapb
Naelyan
priscilla manilha da silv
Sarinhah
Misinha
Tatiana Marins
Lupi
carlamn
magdalasantos
Jhulie
jacy
Andreax
Lyla
Abelinha
83 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:58 am

Legal Makutchi cheers Abelinha, vai cortar mesmo em dezembro ? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 3:42 am

makutchi escreveu:
Abelinha escreveu:
Quem vai cortar o cabelo em dezembro?????? santa

Abelinha, eu estou fazendo transição com o objectivo de cortar em Dezembro.

A medida que fazemos os tratamentos H- N- R, o cabelinho vai respondendo melhor aos produtos. Ontem fiz uma hidratação bem simples com Aqua immersion, pura sem adicionar nada, deixei 40 mints no cabelo e tive um espectacular, nas outras vezes que usei esta máscara não vi grande coisa, estava a ficar triste com ela, foi muito cara mas ontem foi o bomba. Amei.

Que maravilhaaaa tambm estou pegando forte nas hidratacoes
Dezembro tiro o resto da quimica se nao for tudooo vaiser 90%
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 3:43 am

Andreax escreveu:
Legal Makutchi cheers Abelinha, vai cortar mesmo em dezembro ? Smile
Andreia vou cortar sim me sinto mais forte e preparada
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 6:34 pm

eu vou cortar tudo em janeiro dia 5, se deus quiser!!!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:23 pm

Vai ter um momento que vou precisar cortar... á medida em que cresce a parte natural, está ficando meio estranha a parte com química... Suspect estão ficando muito diferentes uma da outra, eu consigo estilizar o comprimento, mas realmente tá ficando cada vez mais diferente... eu vou esperar ao máximo, não consigo ficar sem um cabelo que eu possa fazer um rabinho.
PatPretinhah
Descabelada
PatPretinhah

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:42 am

Olá amigas...

Adoro vir aqui, embora a falta de tempo tenha me deixado afastada.

E que bom q sempre posso ter vcs para me esclarecer umas dúvidas.Continuoo firme no tratamento. Estou bem entusiasmada com o oléo de castanha da pará...ahh que coisa boa no cabelo. Comprei também o de linhaça.

Agora o problema tem sido o seguinte: depois destas hidratações a parte alisada ta cada vez mais fina ...e ai to usando ele sempre preso...Quando prendo ele um pouco úmido, quando solto parece que dei escova. Essaé minha pergunta: pode escovar????. Porque meninas para meu cabelo formar um cachinho bem leve tenho q passar uns 20 a 30 minutos amassando e ainda assim o resultado nao é o que desejo.

E caso nao seja aconselhável, qual seria o creme mais consistente que vcs indicariam para que meu cabelo conseguisse formar mais os cachinhos???

Não faço twist porque meu cabelo está na altura dos ombros e é muiiiiiito cheio, mas cheio mesmo.

Grata desde já. Bjus
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:11 pm

Pat, seja sempre bem vinda!

Então, não é aconselhável fazer escova, porque vc estará infligindo um dano ao seu cabelo que, na maioria das vezes, é irreparável. Além da quebra e ressecamento pelo atrito e pelo calor, ainda há o fato de que o cabelo pode deixar de cachear depois de muitas escovas...

Porque vc não dá uma olhadinha no post sobre penteados, para ver se tem alguma ideia?

A Jacy tem ótimos truques, pena que ela tb anda sumida...

Eu recomendo que vc use alguma coisa com maior poder fixador nessa parte com química, como o G Gelatina da Capicilin. O que vc usa?

PatPretinhah
Descabelada
PatPretinhah

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:54 am

Oi, Lucila
Obrigada por suas informações.
No momento estou usando o Garnier OR, mas mesmo ele sendo bem consistente na cacheia meu cabelo. A parte alisada no máximo ondula. Como meu cabelo é muito fino e cheio, mesmo usando o G gelatina, após seco, qualquer vento a mais desmancha(!!!) a pouca ondulação dele. Estou preferindo usar preso num coque, do contrário ele fica até arrumadinho na hora q passo os cremes e o gel, mas quando seco não.

Tem horas q a gente fica desanimada por isso.. mas continuo firme.
Tenho vários cremes aqui...Lunablu suave e intensivo e yamasterol branco q turbinei com óleo d oliva.. mas quando quero q ele ondule uso o Garnier. Pensei q pudesse ter outra opção d creme mais consistente. No fundo vejo q o problema não está no creme e sim em meu cabelo que perdeu completamente a elasticidade com a química. Ainda bem q estou me libertando dela.
Bjus
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:18 am

PatPretinhah escreveu:
Oi, Lucila
No momento estou usando o Garnier OR, mas mesmo ele sendo bem consistente na cacheia meu cabelo. A parte alisada no máximo ondula. Como meu cabelo é muito fino e cheio, mesmo usando o G gelatina, após seco, qualquer vento a mais desmancha(!!!) a pouca ondulação dele. Estou preferindo usar preso num coque, do contrário ele fica até arrumadinho na hora q passo os cremes e o gel, mas quando seco não.

Tenho vários cremes aqui...Lunablu suave e intensivo e yamasterol branco q turbinei com óleo d oliva.. mas quando quero q ele ondule uso o Garnier. Pensei q pudesse ter outra opção d creme mais consistente. No fundo vejo q o problema não está no creme e sim em meu cabelo que perdeu completamente a elasticidade com a química. Ainda bem q estou me libertando dela.
Bjus

Oi Pat, desanima não No é assim mesmo no início da rotina, as vezes até depois de um tempo erramos em algum produto e o cabelo já não fica como queremos, mas rapidinho dá para recuperar Rolling Eyes tenta usar mais óleos para finalizar, usa junto com o condicionador ou leave in fica bem mais pesadinho, usa umas poucas gotinhas e vai experimentando para ver como seu cabelo mais gosta, paralelo a isso invista nas H/N/R e nas umectações que salvam a maioria dos cabelos.

flower
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:29 am

Oi Pat

Além dos ótimos conselhos que as meninas te deram, talvez o gel que vc está usando não tenha a capacidade de fixação suficiente para as atuais necessidades do seu cabelinho. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 2:37 pm

Pat, talvez a parte com química não cacheie mesmo, nem com gel... Infelizmente, isso acontece às vezes.

Mas não desanime, continue tentando! Você tentou fazer dedoliss nessa parte que não cacheia? Ou usar um gel mais fixador, como a Carla disse...

O importante é não deisitir! Very Happy Very Happy Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:24 pm

Pat, sugiro olhar a técnica da trança de cetim, essa funciona para quem está em transição e tem cabelo que nao enrola.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1900-tecnica-da-tranca-de-cetim

o dedoliss na minha opinião, funciona para um cabelo de cachos pequenos, que enrola naturalmente mas está indefinido.
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:37 pm

PatPretinhah escreveu:
Oi, Lucila

Bjus

Não desanime, moça! Esse é o momento mais chato mesmo... Sei de carteirinha! Parece que nada que a gente tenta dá certo... Mas, feche os olhos, respire fundo, e se imagine linda e poderosa com seu cabelo natural! queen

A parte de química, como as meninas disseram, dificilmente vai cachear naturalmente... Mas, fiquei pensando aqui... Como seu cabelo tá razoavelmente longo, será que não rola usar Curl Formers? Nunca usei, apenas vi por alguns blogs na net... Posso estar errada, mas acho que eles não devem fazer mal!
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:22 pm

PatPretinhah escreveu:
Bjus

Tenho cabelo pra pelo menos 5 cabeças, sem exagero, quem pega no meu cabelo fica boquiaberto com a quantidade, mta coisa mesmo, então tbm corri mto atrás de cremes pesados pra não armar mto, e me dei super bem com as manteigas, faço assim: derreto no microondas uma boa quantidade e misturo o dobro dessa quantidade de condicionador (vou variando nos condicionadores), daí aplico mecha por mecha.

Dá um peso legal.

rfernandinha
Descabelada
rfernandinha

MensagemAssunto: Vou cortar hoje ... medinho!   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:56 am

Meninas, olá!

Ando bem ausente daqui por pura falta de tempo! Mas continuo sempre entrando em busca de informação! Infelizmente não consegui me tornar mega-ultra informada sobre os assuntos cacheados, mas estou me esforçando!

Vim aqui hoje pra compartilhar com vocês meu sentimento no dia de hoje! Enfim chegou o dia em que vou cortar (um pouquinho) o cabelo! Como já falei antes, tenho mais de um palmo de raiz natural, um outro pedaço com portier (que consigo cachear com boa vontade e cremes) e quatro dedos de raiz lisa! Minha ideia é cortar a parte lisa para que eu consiga usar ele cacheado, solto!!! Ter algum tipo de liberdade de géis e prendedores... Estou há mais de 1 ano sem fazer nenhuma química e esses três tipos de cabelo em uma só cabeça me deixam muito pouco a vontade de manter eles soltos! Já até saí duas ou três vezes com ele solto mas acabo prendendo em seguida por causa das pontinhas esticadas que destoam muito do restante!!!

Então, com coragem e um propósito (amanhã será a comemoração do meu níver), vou cortar hoje! Marquei com a Lene (tijuca) e estou super ansiosa para vê-la! Confesso que estou com um pouquinho de medo... medo de como vou lidar com eles depois disso, de como eles vão se portar, enfim, medinho!!! Mas ao mesmo tempo muito feliz por me livrar daquilo que está me incomodando há algum tempo!! Medo, ansiedade, felicidade ... Pode tudo isso numa pessoa só? bounce pale Rolling Eyes

Vim aqui compartilhar com vocês minha angústia e querer saber como devo fazer sobre o corte! Levo algo pronto? Peço pra ela fazer alguma coisa específica? HELP!! rs scratch
http://www.legalmentenoiva.com
PatPretinhah
Descabelada
PatPretinhah

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 11:47 am

Olá meninas....

Gostei muito das dicas e como disse gleicedylan : se imagine linda e poderosa com seu cabelo natural! queen

É assim que devo pensar todos os dias.....

bjus
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 11:58 am

rfernandinha escreveu:
Meninas, olá!

Ando bem ausente daqui por pura falta de tempo! Mas continuo sempre entrando em busca de informação! Infelizmente não consegui me tornar mega-ultra informada sobre os assuntos cacheados, mas estou me esforçando!

Vim aqui hoje pra compartilhar com vocês meu sentimento no dia de hoje! Enfim chegou o dia em que vou cortar (um pouquinho) o cabelo! Como já falei antes, tenho mais de um palmo de raiz natural, um outro pedaço com portier (que consigo cachear com boa vontade e cremes) e quatro dedos de raiz lisa! Minha ideia é cortar a parte lisa para que eu consiga usar ele cacheado, solto!!! Ter algum tipo de liberdade de géis e prendedores... Estou há mais de 1 ano sem fazer nenhuma química e esses três tipos de cabelo em uma só cabeça me deixam muito pouco a vontade de manter eles soltos! Já até saí duas ou três vezes com ele solto mas acabo prendendo em seguida por causa das pontinhas esticadas que destoam muito do restante!!!

Então, com coragem e um propósito (amanhã será a comemoração do meu níver), vou cortar hoje! Marquei com a Lene (tijuca) e estou super ansiosa para vê-la! Confesso que estou com um pouquinho de medo... medo de como vou lidar com eles depois disso, de como eles vão se portar, enfim, medinho!!! Mas ao mesmo tempo muito feliz por me livrar daquilo que está me incomodando há algum tempo!! Medo, ansiedade, felicidade ... Pode tudo isso numa pessoa só? bounce pale Rolling Eyes

Vim aqui compartilhar com vocês minha angústia e querer saber como devo fazer sobre o corte! Levo algo pronto? Peço pra ela fazer alguma coisa específica? HELP!! rs scratch

Ei, Fernandinha!
Eu sou super a favoor do curtinho pra adianatar a transição! Acho o jeito mais fácil e mais rápido! Mas, entendo que isso não serve pra todo mundo...

A profissional que você vai procurar entende de corte em cacheados, ou é uma profissional geral? Porque, se ela entender de cacheados, você nem vai precisar pedir nada específico! Só falar do quanto deseja cortar, quais suas expectativas...

Não fique com medo, pois pra tudo nessa vida há uma solução! Às vezes não é a solução que a gente queria, mas tem solução! O principal é ter paciência... E, como você está a um ano sem química, mostra que é paciente e também tem força de vontade. De agora pra frente, vai ser moleza! Cool

rfernandinha
Descabelada
rfernandinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 12:11 pm

gleicedylan escreveu:
rfernandinha escreveu:
Meninas, olá!

Ei, Fernandinha!
Eu sou super a favoor do curtinho pra adianatar a transição! Acho o jeito mais fácil e mais rápido! Mas, entendo que isso não serve pra todo mundo...

A profissional que você vai procurar entende de corte em cacheados, ou é uma profissional geral? Porque, se ela entender de cacheados, você nem vai precisar pedir nada específico! Só falar do quanto deseja cortar, quais suas expectativas...

Não fique com medo, pois pra tudo nessa vida há uma solução! Às vezes não é a solução que a gente queria, mas tem solução! O principal é ter paciência... E, como você está a um ano sem química, mostra que é paciente e também tem força de vontade. De agora pra frente, vai ser moleza! Cool

Olá, gleicedylan!!!

Sim, a pessoa é especialista em corte crespo mas eu ainda não a conheço! Ela foi indicada no tópico de corte RJ e faz corte a seco!!! Tô animada!!!

Também acho que tudo dá jeito, ainda mais cabelo, que cresce!!! Mas ainda assim, né?! Foram quase 9 anos sem saber do meu cabelo natural, sem saber como tratar com cachos... É muita emoção e ansiedade!!! Gueeenta coração!!! bounce

Bjsss
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 1:18 pm

Fernandinha, é isso que a Gleice disse: muita paciência porque os resultados aparecem!

Em breve seu cabelo vai estar todo natural e lindo (já dá para ver que ele tem muito potencial para cachear!).

Boa sorte no seu corte! Very Happy Very Happy Very Happy
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 1:29 pm

Lucila escreveu:
Fernandinha, é isso que a Gleice disse: muita paciência porque os resultados aparecem!

Em breve seu cabelo vai estar todo natural e lindo (já dá para ver que ele tem muito potencial para cachear!).

Boa sorte no seu corte! Very Happy Very Happy Very Happy

É tudo que eu quero, Lucila!!! Ele todo cacheado e natural!!! Esse corte será um grande passo para isso pois irá tirar metade de química do meu cabelo. A química que não enrola por nada nesse mundo! A outra é mais "fraquinha" e permite cachos se estilizada direitinho. Imagino que vá dar algum tipo de diferença dela pra parte de cabelo original, mas isso já é outro problema! rs

Ansiosa, nervosa e animada!!! Queria compartilhar com vocês que sabem o que estou sentindo e/ou já passaram por isso!!! Prometo tirar fotos e voltar aqui pra contar!! I love you

Bjs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 1:32 pm

Vai facilitar muito sei dia a dia, Fernandinha! cheers cheers cheers cheers cheers

Depois volte e nos conte como ficou (se der, já troque a foto!). bounce bounce bounce bounce bounce
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 2:17 pm

Boa sorte, Fernandinha! Vai dar tudo certo e estamos torcendo por vc!!!! lol! lol!
Tudo passa e daqui a pouco você já vai estar com o cabelo todo natural e rindo da época de transição!!! Foi assim comigo há quase 7 anos e hoje sei o quando foi bom ter parado com o relaxamento!!! flower
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 2:34 pm

Iara escreveu:
Boa sorte, Fernandinha! Vai dar tudo certo e estamos torcendo por vc!!!! lol! lol!
Tudo passa e daqui a pouco você já vai estar com o cabelo todo natural e rindo da época de transição!!! Foi assim comigo há quase 7 anos e hoje sei o quando foi bom ter parado com o relaxamento!!! flower

Adorei seu avatar, Iara!!! Lindos cachinhos!!! =)

Tô louca pra me ver toda cacheada novamente e a vontade com eles!! Sei que precisarei (re) aprender a lidar com eles, mas com o Fórum, sei que será bem mais fácil!!! cheers cheers cheers
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 3:28 pm

Mostra sim!
Como estou pasando por esse processo, compartilho da sua ansiedade e quero ver!!!! cheers
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:26 pm

Oi Fernandinha,

Conta como ficou o corte, imagino que ótimo pq a Lene corta muito bem, eu já estou cortando com ela a quase 2 anos e corto sempre pq gosto de cabelo curto, mas vc se enganou em um detalhe a Lene não corta a seco quem corta a seco é outra cabeleireira que citaram lá no tópico de corte! Mas isso não muda em nada a habilidade que ela tem com a tesoura!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 16 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 16 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte