|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+79Mariana_SP Paula A. Dany Ferreira Iara danina Joyce M Madeira Lucila debmello AnnaLouise Raffa tictati PriSoares Deynha lyn_luz SeilaNauter camreg elyana Smoon_J Emilly1 glanes ThaisPaulistinha lamara josi_stein Valéria Vittoria THALITA SILVA Gaabs anejad StefannyOliveira xerazad Sashaaa Cau andressamss Ana Raquel Mandy 30 Ana Talachia rfernandinha Claudia77 Gleice C. Tamy Susana Barbosa priiknuth camilinhaa Natalia Miranda Jessicarsil Roberta Mattos Mari Lopes Claudinha Nane ellisreis chr PatPretinhah Roseneia costa makutchi Fernanda Aline DanielaLisboa ManuMaia Leila katia motta miragem2012 AnaK. Fer_nanda suelen_pac Lulinnikko selminha1809 Beatrizapb Naelyan priscilla manilha da silv Sarinhah Misinha Tatiana Marins Lupi carlamn magdalasantos Jhulie jacy Andreax Lyla Abelinha 83 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
rfernandinha Descabelada
Mensagens : 23 Data de inscrição : 02/05/2012 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Nov 02, 2012 9:03 am | |
| - katia motta escreveu:
- Oi Fernandinha,
Conta como ficou o corte, imagino que ótimo pq a Lene corta muito bem, eu já estou cortando com ela a quase 2 anos e corto sempre pq gosto de cabelo curto, mas vc se enganou em um detalhe a Lene não corta a seco quem corta a seco é outra cabeleireira que citaram lá no tópico de corte! Mas isso não muda em nada a habilidade que ela tem com a tesoura! Pois é, li tanto, procurei tanto que troquei as bolas!!! rs Até comecei a conversar com ela sobre o corte a seco e ela parou com a tesoura e o pente pra cima e falou: "Mas eu não corto a seco não, tá?!" Foi super atenciosa me explicando o pq, me contando como faz, e que muita gente gosta afinal eu estava ali por indicação, né?! Eu adorei o corte, como comecei a ver aquele monte de cabelo caindo no chão me deu um treco! Aí no fim ela deu aquela sacodida no cabelo e ele foi formando os cachos sozinhos! Que lindo, ele já sabe o que fazer!!!! rs Mesmo com um palmo de cabelo com portier, ele aceita se moldar do jeito que eu quero!!! Aí ela deu umas amassadas e pronto!!! Olha, eu parecia (pareço) uma boba, sabe?! Fiquei me olhando, me "namorando" um tempão! Tudo que era espelho que via na rua, tava olhando meus cachos! rs Tava andando toda-toda me sentindo no comercial da Intimus, sabe?! rs Como se estivesse levitando!!! Mas, no final das contas, acabou sendo isso mesmo! Eu troquei 1 ano de cabelo preso independente da situação por ... liberdade!!! Meu marido me ligou assim que cheguei em casa todo ansioso pois ele ficaria de Plantão a noite inteira e só nos veríamos hoje de manhã! Insistiu muito para que eu mandasse uma foto pra ele e eu fiquei toda insegura, né?! Claro que o cabelo é meu e que ele me conheceu cacheada (afinal são 10 anos, né?! rs), mas ainda assim!!! Quando mandei ele me ligou de volta cheio de elogios! Disse que ficou lindo, que combinou muito e que adorou!!! Ownnn, agora que ninguém me segura de cachos, né?! Mas, vamos à parte ruim ... bom, pelo menos agora... Eu ganhei uma "franja", uns cachos menores que caem por cima da testa! Estou ainda precisando de dicas de como cuidar dessa parte para que fique bonito e sexy (tô me inspirando na Letícia Sabatela! rs) e não estranho e pro alto! Pior que preciso saber disso tipo pra hoje de noite, por causa do meu níver!!! Quem puder me ajudar nessa, agradeço muito!!! Beijos e muito obrigada pelo incentivo, indicação e apoio!!! Sem vocês acho que viveria no prendedor por mais algum tempinho ... | |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Nov 02, 2012 9:11 am | |
| - rfernandinha escreveu:
- katia motta escreveu:
- Oi Fernandinha,
Conta como ficou o corte, imagino que ótimo pq a Lene corta muito bem, eu já estou cortando com ela a quase 2 anos e corto sempre pq gosto de cabelo curto, mas vc se enganou em um detalhe a Lene não corta a seco quem corta a seco é outra cabeleireira que citaram lá no tópico de corte! Mas isso não muda em nada a habilidade que ela tem com a tesoura! Pois é, li tanto, procurei tanto que troquei as bolas!!! rs Até comecei a conversar com ela sobre o corte a seco e ela parou com a tesoura e o pente pra cima e falou: "Mas eu não corto a seco não, tá?!" Foi super atenciosa me explicando o pq, me contando como faz, e que muita gente gosta afinal eu estava ali por indicação, né?!
Eu adorei o corte, como comecei a ver aquele monte de cabelo caindo no chão me deu um treco! Aí no fim ela deu aquela sacodida no cabelo e ele foi formando os cachos sozinhos! Que lindo, ele já sabe o que fazer!!!! rs Mesmo com um palmo de cabelo com portier, ele aceita se moldar do jeito que eu quero!!! Aí ela deu umas amassadas e pronto!!!
Olha, eu parecia (pareço) uma boba, sabe?! Fiquei me olhando, me "namorando" um tempão! Tudo que era espelho que via na rua, tava olhando meus cachos! rs Tava andando toda-toda me sentindo no comercial da Intimus, sabe?! rs Como se estivesse levitando!!! Mas, no final das contas, acabou sendo isso mesmo! Eu troquei 1 ano de cabelo preso independente da situação por ... liberdade!!!
Meu marido me ligou assim que cheguei em casa todo ansioso pois ele ficaria de Plantão a noite inteira e só nos veríamos hoje de manhã! Insistiu muito para que eu mandasse uma foto pra ele e eu fiquei toda insegura, né?! Claro que o cabelo é meu e que ele me conheceu cacheada (afinal são 10 anos, né?! rs), mas ainda assim!!! Quando mandei ele me ligou de volta cheio de elogios! Disse que ficou lindo, que combinou muito e que adorou!!! Ownnn, agora que ninguém me segura de cachos, né?!
Mas, vamos à parte ruim ... bom, pelo menos agora... Eu ganhei uma "franja", uns cachos menores que caem por cima da testa! Estou ainda precisando de dicas de como cuidar dessa parte para que fique bonito e sexy (tô me inspirando na Letícia Sabatela! rs) e não estranho e pro alto! Pior que preciso saber disso tipo pra hoje de noite, por causa do meu níver!!! Quem puder me ajudar nessa, agradeço muito!!!
Beijos e muito obrigada pelo incentivo, indicação e apoio!!! Sem vocês acho que viveria no prendedor por mais algum tempinho ... Que alegria, Fernandinha!!!! Mesmo sem conhecê-la, fico muito feliz por você!!! Que bom que o resultado ficou a seu agrado!!! Sobre a franjinha... Isso acontece mesmo. Daqui a pouco você se acostuma com ela! Enquanto isso não acontece, e agora que seu cabelo tá cheio de estilho, abuse dos granpinhos, das presilhas, das tiaras... Cabelo cacheado com acessório fica um luxo!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Nov 02, 2012 10:35 am | |
| Fernandinha, seu cabelo ficou lindo!!!!!! Parabéns!
Eu não tenho franja, então não posso te ajudar, mas porque vc não dá uma olhada no tópico sobre franjas que está em "Cortes de Cabelo"?! De repente te ajuda! |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Nov 02, 2012 12:05 pm | |
| | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Nov 02, 2012 12:25 pm | |
| Parabéns Fernandinha!!! Pelos seus cachinhos... pelo seu corte... ficou lindo!!! Sabe que para finalizar e estilizar existem várias técnicas, para além de que o cabelinho leva algum tempo para se adaptar ao novo corte pelo que ficará ainda muito mais lindo. Então vc terá de ir testando várias formas para ver qual resulta melhor para vc mas ficará sempre mais bonito do que estava antes!!! Não sei se vc costuma fazer fitagem - eu faço algo semelhante mas com escova. de uma forma ou de outra, dá para juntar as mechinhas mais curtas da franja! | |
| | | Ana Talachia Descabelada
Mensagens : 6 Data de inscrição : 01/12/2011 Idade : 39 Localização : Campo Grande - MS
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Nov 03, 2012 6:46 pm | |
| Meninasss andei muito mas muito sumida, e vim dar meu testemunho ehhehe Depois de exatamente 14 meses sem alisamento meu cabelo esta quase totalmente sem alisamento (falta 2 dedos apenas da parte da frente) que vou cortar depois do dia 10/11.... até mudei meu avatar pra vcs verem como ficou meus cachinhos, estou muito feliz e amando essa fase livre leve e solta...heheeh Quero deixar uma mensagem de incentivo para as meninas que estão nessa fase que tenha força, garra q determinação pois só que passa por isso sabe o quanto mexe com nossa auto estima... eu desde junho cortei na altura do queixo e mantive o comprimento até hj para poder retirar td, foi muito estranho no inicio pois eu tinha o cabelo alisado na cintura, foi um choque mas não me arrependo, todo mundo que me vê elogia meus cachinhos e ja convenci algumas amigas a largarem o alisamento tbm...hehehe enfim vim apenas dar meu testemunho de determinação, não desistam, e conte sempre com esses anjos daqui do forum pois elas que nos ajudam nos dias de desespero... com dicas e palavras de encorajamento! Meninas muitissimo obrigado por tudo! Apesar de estar pouco pelo forum, vou tentar fazer mais presente agora com minha experiencia de transição.... AHHHH como eu sonhei com esse momento de vim contar que nao tenho mais nada hahahahhahah
Um grande beijo a todas... e cont comigo tbm... | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Nov 03, 2012 6:50 pm | |
| Parabéns Ana é sempre uma grande alegria ver as pessoas recuperarem seus cabelos naturais, libertas da escravidão dos alisamentos, relaxamentos, chapinhas e etc. E o testemunho é super importante, é incentivo e constatação de que a rotina de tratamentos realmente funciona. Parabéns mesmo ! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Nov 03, 2012 7:13 pm | |
| Ana Talachia, Parabéns! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Nov 03, 2012 8:06 pm | |
| Ana Talachia, seu cabelo está lindo!!! Dá para ver pelo seu sorriso que vc está muito feliz!
Parabéns pela força de vontade o obrigada por compartilhar conosco sua conquista! |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Nov 03, 2012 8:30 pm | |
| Ana Talachia Que linda!!! Que sorriso iluminado!!! Dá para ver a sua felicidade!!! Vc me fez sorrir com a sua alegria - fico muito feliz de saber que está de bem com os seus cachinhos e por isso com vc própria e com a vida! Obrigada pelo testemunho de força e de alento para todas as meninas que estão vivendo a transição. Vá aparecendo e partilhando connosco a sua evolução! | |
| | | Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 04, 2012 7:49 am | |
| Ola meninas Hoje completo um ano sem quimicas super feliz | |
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 04, 2012 7:54 am | |
| - Abelinha escreveu:
Ola meninas Hoje completo um ano sem quimicas super feliz Parabéééééééééééns! | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 04, 2012 8:25 am | |
| | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 04, 2012 9:28 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 04, 2012 9:38 am | |
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 04, 2012 11:27 am | |
| Que felicidade Abelinha!!! Parabéns!!! | |
| | | Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 04, 2012 5:42 pm | |
| | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| | | | Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 07, 2012 2:34 pm | |
| [img] [/img] quase 100% natureba mais um corte amanha posto mais | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 07, 2012 4:34 pm | |
| Cabelo lindo, Abelinha. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 07, 2012 4:59 pm | |
| - Abelinha escreveu:
quase 100% natureba mais um corte amanha posto mais
Parecido com o meu... Só que eu tenho uns cachinhos fechadinhos na nuca e nas têmporas. | |
| | | andressamss Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 25/09/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 07, 2012 5:52 pm | |
| - jacy escreveu:
- Cortar tem que ser na hora certa, cortar na hora errada já fez muita gente desistir da transição e voltar a alisar...
É verdade, principalmente se o cabelo ficar muito curto, em dois ou três meses, perde o corte e ai é a hora do desespero. Eu tenho me segurado p atingir meu objetivo que é cortar o meu só o ano que vem.
Olá, meninas Faz muito tempo que leio as mensagens do fórum, mas como eu ainda era adepta da progressiva e não havia decidido o que fazer, só ficava na leitura mesmo. A uns dois meses atrás eu havia cortado o cabelo depois de um tempão sem tomar a vitamina T. Eu havia decidido deixá-lo natural. Mas... eu não aguentei e... mês passado, progressiva com formol novamente. Só que o meu cabelo cresceu rápido, a progressiva deixou-o liso demais e as pontas ficaram voltadas para cima... esquisitééérrimo!!! Neste feriado decidi... cortei! Eu estava me sentindo muito mal com aquele cabelo de mortiça, coisinha feinha esticada, minguada... rsrsrs Só que não sei o que está acontecendo com o meu cabelo... depois destes dois cortes ele está crescendo muito rápido (coisa que não acontecia). Uma vez fiz progressiva e fiquei 4 meses sem retocar. Agora, 1 mês depois dela, o cabelo já está enrolando. Depois do corte, a parte que fica perto da nuca já está bem enrolada. Só que estou com medo do efeito capacete. Se não fosse pelo fato de eu trabalhar com o cabelo preso, eu já teria cortado bastante. Meninas, o que vcs acham de eu colocar implante? Estraga o cabelo? eu nunca tive o cabelo tão curtinho (batendo no finalzinho do pescoço). e as laterais não cacheiam por nada... o restante do cabelo já aparecem algumas ondas, mas acima da orelha está esticado... SOCORRO!!!! rsrsrs (desculpem o post longo) | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 07, 2012 6:00 pm | |
| - andressamss escreveu:
Olá, meninas Faz muito tempo que leio as mensagens do fórum, mas como eu ainda era adepta da progressiva e não havia decidido o que fazer, só ficava na leitura mesmo. A uns dois meses atrás eu havia cortado o cabelo depois de um tempão sem tomar a vitamina T. Eu havia decidido deixá-lo natural. Mas... eu não aguentei e... mês passado, progressiva com formol novamente. Só que o meu cabelo cresceu rápido, a progressiva deixou-o liso demais e as pontas ficaram voltadas para cima... esquisitééérrimo!!! Neste feriado decidi... cortei! Eu estava me sentindo muito mal com aquele cabelo de mortiça, coisinha feinha esticada, minguada... rsrsrs Só que não sei o que está acontecendo com o meu cabelo... depois destes dois cortes ele está crescendo muito rápido (coisa que não acontecia). Uma vez fiz progressiva e fiquei 4 meses sem retocar. Agora, 1 mês depois dela, o cabelo já está enrolando. Depois do corte, a parte que fica perto da nuca já está bem enrolada. Só que estou com medo do efeito capacete. Se não fosse pelo fato de eu trabalhar com o cabelo preso, eu já teria cortado bastante.
Meninas, o que vcs acham de eu colocar implante? Estraga o cabelo? eu nunca tive o cabelo tão curtinho (batendo no finalzinho do pescoço). e as laterais não cacheiam por nada... o restante do cabelo já aparecem algumas ondas, mas acima da orelha está esticado... SOCORRO!!!! rsrsrs (desculpem o post longo) Eu acho - achismo mesmo - que seu cabelo não deve estar crescendo mais rápido... talvez você esteja notando a raiz mais rápido do que notava antes. Digo isso porque aconteceu comigo quando eu relaxava. Eu conseguia manter uma período bom sem a química, mas depois, a raiz crescia um pouquinho eu já ficava incomodada. Efeito parecido com o vício em drogas.... A dose incial jão não me satisfazia, e ia aumentando as poucos... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 07, 2012 7:39 pm | |
| Andressa, seja bem vinda! Eu acho bem provável que isso que a Gleice disse seja verdade: vc está notando mais o crescimento do cabelo. Isso pode estar acontecendo porque seu cabelo estava mais liso, aí a raiz fica mais evidente ainda. Enfim, eu acho que antes de tudo vc tem que decidir o que quer: vc vai ter seu cabelo natural? Vai continuar usando química? Eu não recomendo implante... Estraga bastante o cabelo! Ele tem que estar bem forte para não ficar danificado, além do implante exigir cuidados constantes. |
| | | andressamss Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 25/09/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 07, 2012 8:02 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Andressa, seja bem vinda!
Eu acho bem provável que isso que a Gleice disse seja verdade: vc está notando mais o crescimento do cabelo. Isso pode estar acontecendo porque seu cabelo estava mais liso, aí a raiz fica mais evidente ainda.
Enfim, eu acho que antes de tudo vc tem que decidir o que quer: vc vai ter seu cabelo natural? Vai continuar usando química?
Eu não recomendo implante... Estraga bastante o cabelo! Ele tem que estar bem forte para não ficar danificado, além do implante exigir cuidados constantes. Oi, Lucila e Gleice Decidi que vou ficar sem química para o cabelo dar uma respirada... Desde os 7 anos que passo química no cabelo... henê, permanente afro, relaxamento, progressiva, hidroxído de sódio, tioglicolato, etc.. Andei comprando algumas coisas para cabelos cacheados, como shampoo, condicionador e ativador de cachos. Será que ajuda? Fora isso, uma vez por semana uso shampoo anti-resíduos antes da hidratação, para ver se ajuda a progressiva "sair". Não sei se estou fazendo besteiras... Fora isso, ando colocando babosa no cabelo, pois vi no orkut que ajuda a tirar a progressiva. Estou louca de vontade de cortar tudo!!!!! Hj vi umas pontas mais espigadas que as outras e meti a tesoura. Como a cabeleireira fez um corte repicado, não fez muita diferença. Outra coisa: acho que a química do topo da cabeça vai demorar mais a sair. Na nuca já está enrolando. Alguma dica de como cortar o kblo? Beijinhos... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|