|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 11:54 am | |
| miragem2012, hoje eu comprei alguns extratos oleosos na loja de produtos naturais aqui perto: alecrim, aveia e gengibre (não sei se o de gengibre também é porque a mulher identificou todos os extratos e óleos que eu comprei como óleo de "..."). Perguntei a diferença para o atendente e ele disse que quando é difícil extrair o óleo eles usam o ingrediente seco + um OV e fazem o extrato oleoso. Bem do jeito que você fez. Aliás, pessoal de Salvador, eu comprei 6 frasquinhos de extratos glicólicos, OV e esses extratos oleosos hoje em uma loja física perto de onde moro. Eles têm muita coisa lá entre folhas, sementes, pós (tinham pó e folha de hibisco), óleos, extratos. Dá vontade de fotografar todas as etiquetas e pesquisar um por um pra ver o que dá pra usar em misturas. Ah, alguém já usou óleo de gengibre? Coloquei "gengibre" na busca e não achei nada, e no google só acho receita de biscoito.
Última edição por Arisha em Qui Ago 23, 2012 4:09 pm, editado 1 vez(es) |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 1:14 pm | |
| oleo de gengibre nunca usei. Só o pó de gengibre e o chá de gengibre na esfoliçao do couro cabeludo. | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 1:30 pm | |
| Arisha eu nunca achei óleo de gengibre,mas tomo cházinho de gengibre com limão todo dia. Ajuda a acelerar o metabolismo(tô de dieta hahaha)
Fui dar uma pesquisada por cima e achei essa informação
Hair Care: Ginger is useful for hair care as well. Usage of the juice of ginger is useful in controlling dandruff.
Imagino que possa auxiliar vc no combate a coceira tbm,devido as propriedades anti inflamatórias.
Esse é o link http://www.organicfacts.net/organic-oils/natural-essential-oils/health-benefits-of-ginger-root-oil.html | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 2:51 pm | |
| Achei algumas coisas:
http://www.outramedicina.com/265/recupere-seu-cabelo-com-gengibre
http://www.oficinadamoda.com.br/dica_moda.php?gengibre_ajuda_o_cabelo_crescer&cod_dica_moda=39&a=gengibre%20ajuda%20o%20cabelo%20crescer
http://www.mulherbeleza.com.br/receitas/receita-ajuda-na-circulacao-do-couro-cabeludo-e-no-crescimento/ |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 3:23 pm | |
| Eu estava procurando por "óleo de gengibre", por isso vinha só receita culinária ou óleo essencial. Já sabia que o chá funcionava como termogênico, mas pro cabelo é novidade. Vou usar na umectação. Obrigada! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 3:50 pm | |
| De nada! Meninas, hj fiz a umectação mais amada: rícino no couro e coco no comprimento. Resultado: meu cabelo está com MUITO brilho, macio... Incrível! Só não faço mais vezes porque tenho medo de acúmulo... Será que fazendo antes de lavar com shampoo sem sulfato tem problema? |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 4:23 pm | |
| Nas vezes que fiz assim fiquei com a impressão de que a umectação foi pelo ralo. Mas sou bem paranóica, então...
Tô doida pro meu óleo de côco chegar. Sinto que o de semente de uva quebra um galho, mas não fica macio-maciiio como o de rícino deixa a área da raiz. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 4:32 pm | |
| Então, Arisha, eu tb achava que se lavasse com shampoo, mesmo sem sulfato, depois da umectação, não adiantaria nada!
Mas hj fiz assim e o cabelo ficou maravilindo! rsrs!
Vou fazer de novo da próxima vez que lavar e observar...
|
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 6:34 pm | |
| - miragem2012 escreveu:
-
Olha se adicionarmos um pouco de sumo de fruta a mascara achas que pode ajudar? Com certeza - não dá é para colocar muito, sob pena da máscara ficar demasiado líquida e por isso, difícil de usar! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 7:04 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 7:33 pm | |
| Mas vc faz isso quantas vezes por semana, Andreax? Eu uso shampoo sem sulfato umas duas vezes por semana, queria umectar duas vezes por semana tb.
Hj eu passei shampoo duas vezes, e deu resultado mesmo assim! Tb, meu cabelo estava besuntado de óleo! rsrsrs! |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 7:57 pm | |
| Eu lavo 2 vezes por semana e sempre faço umectação antes de lavar. Se eu estiver com pressa não faço a umectação e parto para o co wash. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 22, 2012 8:00 pm | |
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 9:16 am | |
| Tb lavo duas vezes e faço umectação nas 2 vezes. Fiquei uns 15 dias sem fazer (só p descansar um pouco) e voltei a semana passada nessa rotina. O cabelo ama. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 9:19 am | |
| Legal Jacy, fiquei feliz em saber que posso fazer isso! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 10:00 am | |
| Fico meio sem saber se tô fazendo algo errado, mas meu cabelo se dá muito bem com o co-wash e não sinto falta de lavar com outra coisa, mesmo quando faço umectação. Eu estava usando shampoo sem sulfato uma vez a cada 15 dias ou quando o cabelo pedisse. Depois de testar o Johnson's acho que vou acabar encostando de vez o shampoo, até porque comprei o shikakai (e adiei o No-poo mais uma vez, acho que nunca vou conseguir experimentar). Por outro lado, faço co-wash ou lavo com água, todo dia por causa da academia e umectação uma vez por semana e não pesou ainda. Tô até pensando em fazer duas vezes na semana, porque óleo de rícino é total pro meu couro, mas pode ser só uma empolgação boba porque como essa semana tô praticamente sem leave-in e gel, vejo meu cabelo mais ressecado.
Última edição por Arisha em Qui Ago 23, 2012 11:41 am, editado 1 vez(es) |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 10:26 am | |
| Não vejo nada errado Arisha, se está dando certo, continue. Eu tirava o óleo com co wash tb mas demorava muito, gastava muito condicionador, demorava séculos e tinha que esfregar muito. Uso uma boa quantidade de óleo, meu cabelo é farto e a raiz é bem enrolada, não consigo usar pouquinho. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 10:27 am | |
| Arisha, sabe que estou ficando viciada no shikakai. Ele limpa absurdamente, é uma delicia. Eu fiquei 1 mês sem usar qquer shampoo, só fazendo co wash, mas começei a sofrer absurdamente com coceiras que só amenisaram com o shampoo. Com q frequencia vc tem usado o shikakai? | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 10:35 am | |
| - Andreax escreveu:
- Não vejo nada errado Arisha, se está dando certo, continue. Eu tirava o óleo com co wash tb mas demorava muito, gastava muito condicionador, demorava séculos e tinha que esfregar muito. Uso uma boa quantidade de óleo, meu cabelo é farto e a raiz é bem enrolada, não consigo usar pouquinho.
Andrea, Comigo acontece isso, eu gasto muito condicionador para retirar o rícino, li seu comentário e começei a usar o No Care mas como ele é consistente como condicionador estou gastando muito e além de CARO é difícil de comprar. Qual shampoo vc tem usado para lavar e retirar os óleos? Tira bem ou vc só consegue retirar depois de usar o condicionador tb? Meninas, Faço sempre que vou lavar uma umectação pré-poo com azeite, rícino, calêndula e tea tree. Lavo de 3 em 3 dias! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 10:39 am | |
| Oi Katia Qual shampoo vc tem usado para lavar e retirar os óleos? Tira bem ou vc só consegue retirar depois de usar o condicionador tb?Eu tenho usado o Delicate Care porque além de não ter sulfato, é cremoso e anti oxidante, mas lavo usando pouco e uma vez só, tira bem o óleo mas não totalmente, tiraria tudo se eu usasse 2 vezes mas então iria ressecar e matar a umectação então resolvi isso usando uma vez só e pouco, depois completo com um co wash, tem dado certo. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 10:41 am | |
| Andreax, esse Johnson's é do outro mundo pra mim. Lavei a umectação com ele ontem e fiquei até com pena do óleo que foi embora rápido demais, acho que é o PH dele. Quando eu usava o garnier oleosos gastava muito pra tirar e ainda achava que ficava oleoso. - jacy escreveu:
- Arisha, sabe que estou ficando viciada no shikakai. Ele limpa absurdamente, é uma delicia.
Eu fiquei 1 mês sem usar qquer shampoo, só fazendo co wash, mas começei a sofrer absurdamente com coceiras que só amenisaram com o shampoo. Com q frequencia vc tem usado o shikakai? Eu comprei pelo ebay e tô esperando chegar, Jacy. Empolgo fácil com esse tipo de coisa e tô ansiosa pra usar! Comprei a amla também, mas acho que vai demorar. Esses saquinhos com frete grátis do ebay sempre demoram uma eternidade... Na próxima umectação vou testar usar um condicionador menos limpante + um chá adstringente pra tirar o excesso de óleo. Só tenho medo de colocar a umectação a perder. |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 10:44 am | |
| O Johnsons é o condicionador que mais limpa Arisha, mas fica tranquila que ele não "mata" a umectação não, ainda fica um olinho no cabelo. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 10:59 am | |
| Obrigada Andrea, Meu "problema" na realidade é que costumo passar a mistura com o rícino na hora do banho junto com o condicionador, então quando o faço com o No Care sinto que estou desperdiçando muito produto, o que para mim se falando de No care é um terror , vou passar a usar antes a mistura misturado com condicionador e depois uso o No e o condicionador puro para enxaguar. Mas vou comprar esse shampoo pq meus Care estão acabando e preciso ter um mais fácil de adquirir e que não resseca. Será que se eu usar a mistura dos óleos com um pouco de condicionador o shampoo vai "funcionar" bem? Tenho receio que o condicionador feche as cutículas Sei lá, estou confurav não consigo misturar bem os óleos no couro se não misturar com um pouquinho que seja de condicionador | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 11:28 am | |
| Pode sim Katia, uma vez experimentei umectar com creme + oleo e deu tudo certo. Estou para comprar outro shampoo sem sulfato para poder variar, depois venho contar se gostei ou não e qual comprei. O Delicate Care é da linha Colorcaretherapie, da Matrix, cuidado para não comprar o Delicate Color da Loreal também. Lá no tópico "nossos produtos silicone free fotos" eu pus foto dele, é o primeiro post. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 23, 2012 2:44 pm | |
| Por isso comprei o shampoo Cocoricó, ele é baratinho e limpa bem! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|