| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
natalia_sm Descabelada
Mensagens : 6 Data de inscrição : 21/04/2011 Idade : 36 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Jul 28, 2012 1:44 pm | |
| Obrigada, jacy! Já fiz a receita aqui...usei a manteiga de Cupuaçu e os mesmos óleos que ela cita no vídeo. Vou lavar o cabelo agora e usar minha mistura depois. Espero que o resultado seja bom, porque o cheiro não tá muito bom não. | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Jul 31, 2012 9:08 am | |
| - melldda escreveu:
- Jacy, como é o seu mix de manteigas?
Estou precisando se algo pra por no cabelo antes da piscina. Entrouágua na touca essa semana. Mel, o meu mix é simples, misturei as manteigas de cacau, karite e manga e os oleos e coco, jojoba, ricino e linhaça e EG de aloe vera. Na verdade, a ideia é misturar manteigas e OV e OE que possuem propriedades protetoras contra sol, cloro e mar. A Fernanda mistura mais coisas, mas eu não tinha e aí adaptei. Dê uma olhada no tópico assuntos gerais - natação e cabelo. | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 02, 2012 6:26 am | |
| - jacy escreveu:
- melldda escreveu:
- Jacy, como é o seu mix de manteigas?
Estou precisando se algo pra por no cabelo antes da piscina. Entrouágua na touca essa semana. Mel, o meu mix é simples, misturei as manteigas de cacau, karite e manga e os oleos e coco, jojoba, ricino e linhaça e EG de aloe vera. Na verdade, a ideia é misturar manteigas e OV e OE que possuem propriedades protetoras contra sol, cloro e mar. A Fernanda mistura mais coisas, mas eu não tinha e aí adaptei. Dê uma olhada no tópico assuntos gerais - natação e cabelo. Gente, chegou minha encomenda da Amazon!!! One Care, óleo essencial de Peppermint e Vatika! alguém sabe como abrir o Vatika?? Obrigada! | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 02, 2012 8:09 am | |
| Acho que o meu eu abri na faca mesmo | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 02, 2012 8:23 am | |
| - Lulinnikko escreveu:
- Acho que o meu eu abri na faca mesmo
Obrigada LU! Acho que terei de fazer igual pk não está fácil!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 02, 2012 9:19 am | |
| Fernanda, esse óleo será puro mesmo?
não era o que você estava procurando?
http://www.amazon.co.uk/KTC-Mustard-Multipurpose-Oil-250ml/dp/B001NN0VD4/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1343913329&sr=8-5 | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 02, 2012 9:41 am | |
| e cá segue um texto sobre as propriedades DIVINAIS do óleo de côco
http://www.coconutresearchcenter.org/Portugese%20Index.htm | |
|
| |
Paula2011 Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 07, 2012 6:50 am | |
| Meninas,
Vocês conhecem algum oleo vegetal ou outro produto (manteigas, proteínas) que deixem o cabelo semelhante ao efeito que a Acqua-imersion proporciona. Sei lá os fios ficam brilhosos e seladinhos, fiquei curiosa se algum produto natural também teria esse efeito. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 07, 2012 8:46 am | |
| - Ana P escreveu:
- e cá segue um texto sobre as propriedades DIVINAIS do óleo de côco
http://www.coconutresearchcenter.org/Portugese%20Index.htm Impressionante eu não sabia que o côco tinha todas estas propriedades ! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 07, 2012 1:03 pm | |
| Priska, sua raiz tá muito definida! |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 07, 2012 1:09 pm | |
| Priska, tá lindo o belo eihnnnnnn! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| |
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 07, 2012 9:29 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 07, 2012 9:36 pm | |
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 07, 2012 9:52 pm | |
| Priska mudou o avatar, o cabelo e a dona do cabelo lindos ! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Ago 07, 2012 10:23 pm | |
| Priska,
Parabéns, tá linda e cacheada!!! | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Ago 08, 2012 12:17 am | |
| Muito obrigada meninas! Isso é obra da reconstrução e do óleo de coco + glicerina no condicionador! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 16, 2012 9:51 am | |
| Eu tenho algum problema com óleos. Já vi muita gente aqui que tem os fios finos e usa óleos sem problema mas pra mim sempre acaba pesando. Óleo na finalização? Nem pensar, meu cabelo murcha! Achei um tópico gringo de outras pessoas que também não se dão muito com os óleos, só que isso parece meio estranho.
Uso óleo de rícino e semente de uva na umectação. Mas qual o óleo MAIS LEVE que vocês recomendam pra finalização? Talvez meu cabelo realmente não queira, mas é minha última tentativa.
Edit: às vezes me pergunto se o clima daqui dá um "ajudinha" nisso. |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 16, 2012 10:34 am | |
| - Arisha escreveu:
- Eu tenho algum problema com óleos. Já vi muita gente aqui que tem os fios finos e usa óleos sem problema mas pra mim sempre acaba pesando. Óleo na finalização? Nem pensar, meu cabelo murcha! Achei um tópico gringo de outras pessoas que também não se dão muito com os óleos, só que isso parece meio estranho.
Uso óleo de rícino e semente de uva na umectação. Mas qual o óleo MAIS LEVE que vocês recomendam pra finalização? Talvez meu cabelo realmente não queira, mas é minha última tentativa.
Edit: às vezes me pergunto se o clima daqui dá um "ajudinha" nisso. Oi Arisha Meu cabelo é fino e costuma pesar com facilidade até pelo próprio comprimento que não facilita a formação dos cachos(estou em transição).Os cachos ficam até esticados. Tem gente que usa o óleo no método LOC-liquido-óleo-creme . Que como o nome indica vc tá com o cabelo úmido,passa óleo e finaliza com o creme/leave-in de sua preferência. Acredito que pela viscosidade do ricino vc deva usar o de sem.de uva nas finalizações.A quantidade de óleo também conta.Seu cabelo fica pesado e lustroso mesmo quando seco?? Se ficar assim pode ser óleo em excesso na finalização. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 16, 2012 12:57 pm | |
| Arisha Os óleos para mim, na finalização também pesam. Eu só uso óleo ( de semente de uva) na finalização para ajudar a retirar o durinho do gel e 2 gotinhas no máx., esfregadas nas mãos - só depois é que passo nos fios. Ainda assim, ultimamente tenho optado pela manteiga de manga, que, por incrível que pareça, me parece mais leve que qualquer outro óleo! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 16, 2012 1:44 pm | |
| Obrigada, Carla e Camila.
Camila, o que eu estava usando na finalização era o de semente de uva mesmo. O cabelo não ficava brilhante e pesado depois de seco, só fica murcho mesmo. Se eu não lavar com o shampoo liberado e insistir no co-wash ele já seca sem cachos e meio sem forma.
Carla, eu uso essa quantidade (sujo a mão toda com ela) nas pontas. Só consigo usar como reparador de pontas. Vou dar uma olhada nas manteigas. Geralmente passo longe delas pelo mesmo motivo, mas já que essa é levinha...
Última edição por Arisha em Qui Ago 16, 2012 3:26 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 16, 2012 2:30 pm | |
| Ainda assim, ultimamente tenho optado pela manteiga de manga, que, por incrível que pareça, me parece mais leve que qualquer outro óleo!
Dependendo do óleo, acho a mesma coisa. Acho ela mais leve que, por ex, OV de abacate, de argan e de linhaça, mas não é mais leve que o jojoba. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 16, 2012 3:27 pm | |
| Hm, bom saber. Comprei o de jojoba ontem... |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 16, 2012 3:34 pm | |
| Eu uso a manteiga de manga. Você pode ver aqui nessa foto como meu cabelo fica com ela. |
|
| |
Silvania Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Ago 16, 2012 4:38 pm | |
| Para a finalização, gosto da manteiga de manga misturada com outros óleos leves... os mais leves que tenho aqui, no momento, são o de argan e girassol. Meu cabelo também é fininho e pesa se eu colocar muito óleo, apesar dele ser bem cheio e cacheadão. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|