Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+84
Mélocas
lamara
xerazad
Nany1
Andreaa
Angela Kunz
MaiaraBastos
Iva
ManuMaia
magdalasantos
Fernanda RG
Morena Cacheada
suelen_pac
011.guilherme
Cau
Gleice C.
Bia F
vanvargas
Giziane
Mandy 30
sabriiinaalves
Iara
makutchi
Claudia77
patricias.2205
vmdr12
waniaguerrero
Natalia Miranda
Ana Raquel
chr
camreg
fessora margarete
Fer_nanda
Camila Perez
isadora.r
anapdearaujo
Ninica
Sueli Dias
Julia...
miragem2012
Silvania
katia motta
Paula2011
Lulinnikko
natalia_sm
Tatiana Marins
Naelyan
x
Ana P
FERNANDAVIANA
AmandaPedra
carlamn
AnaK.
Camila Caires
Priska
Beatrizapb
Andreax
jacy
Kathyanne
Silpontesouza
Ju Pacheco
nataliahagge
Debbie
Pattycma
carmen silvia n g
Katita.
TALITA B
samyf
Fezinha
Silvinha BH
anasousa
Leila
amandagarcez
paty paty
izasoraia
Ana Cristina
lanemary
Ana Claudia
DanielaLisboa
Daniela
thaisnutri
Nane
Fezoca
Crishair
88 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:05 pm

O meu cabelo gostou dos dois Jacy. O de macadâmia é mais oleoso, lambuza mais do que o de Jojoba que tem um toque seco. Smile Ambos quase não tem cheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:21 pm

Adorei o óleo de jojoba por causa desse toque seco. Duas coisinhas mais:
Vc preferiu o amendoa ao macadamia ou são totalmente diferentes? O óleo de macadamia é leve ou mais pesadinho?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:26 pm

Achei o de Macadâmia mais pesado do que o de Amêndoas Doces, me lambuzou tanto quanto um azeite mas não mais do que o rícino. Não conheço nenhum óleo mais espesso e difícil de aplicar como o rícino. Wink
O macadâmia engana quando tiramos do vidrinho, parece meio fino, depois que apliquei foi que vi como ele é oleoso. É fortinho para nutrir.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:40 pm

Obrigada Andrea, estou com meu estoque de óleo acabando e pretendo dar uma variada. O macadamia pode ser a minha proxima aquisição.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:50 pm

Ai então melhor o de jojoba mesmo.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 1:01 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Ai então melhor o de jojoba mesmo.

aí depende do objetivo né Fê Very Happy para um cabelo mais fininho o Macadâmia vai pesar, então o Jojoba é mais indicado.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 6:54 pm

Pra mim deu mais certo o óleo de macadâmia do que o de jojoba. Mas gosto dos dois!
x
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 7:06 pm

x

Última edição por x em Qui Ago 16, 2012 7:08 pm, editado 1 vez(es)
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 8:45 pm

Mad!somos irmãs nos óleos heim, só q vc sempre experimenta primeiro. Eu vi esse q vc comprou, quase comprei ele, mas achei grande e fiquei c medo da embalagem estourar. Vou esperar vc receber o seu. Da p usar na alimentação, porque é mt quantidade.
x
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 8:53 pm

x

Naelyan
Descabelada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 10:11 pm

Meninas,
Tenho em casa um óleo vegetal de maracujá. Tem alguma receitinha que possa usar no cabelo?
Eu tb tenho aqui OEs de lavanda, ylang-ylang, gerânio, alecrim, hortelã, tea tree, eucalipto, laranja, grapefruit, palmarosa, salvia-esclareia, capim-limão,petitgrain...(eu já tinha antes mesmo de conhecer o blog...rs)

Se alguém puder dar uma sugestão eu agradeço Smile

http://naedelagartaaborboleta.blogspot.com.br/
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 10:35 pm

Naelyan escreveu:
Meninas,
Tenho em casa um óleo vegetal de maracujá. Tem alguma receitinha que possa usar no cabelo?
Eu tb tenho aqui OEs de lavanda, ylang-ylang, gerânio, alecrim, hortelã, tea tree, eucalipto, laranja, grapefruit, palmarosa, salvia-esclareia, capim-limão,petitgrain...(eu já tinha antes mesmo de conhecer o blog...rs)

Se alguém puder dar uma sugestão eu agradeço Smile

O óleo de maracujá você pode usar na umectação ou adicionar nas máscaras. Dê uma olhada no tópico "Tubinar Máscaras" em "Tratamentos em Geral" para ter uma ideia das receitas. Talvez possa usar na finalização, junto com o leave-in tb.

Quanto OE vc tem! os de hortelã e tea tree vc pode misturar ao condicionado de co-wash, acho que os de alecrim e eucalipto também. Uso o de Laranja junto com a hidratação
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 12:10 am

Algo meio aleatório mas pode ser útil para alguém!

A um tempo atrás vi em uma comunidade vegana no orkut falando sobre usar azeite como removedor de maquiagem!
Eu nunca tinha tentado mas hoje resolvi experimentar! Usei para tirar lápis e rímel e não é que o trem funcionou mesmo!!!
Limpou tudinho, não irritou os olhos e depois é só lavar o rosto normalmente para tirar o óleo. Eu usei leite de magnésia com soro fisiológico para limpar o óleo e depois um pouco de chá de calêndula (frio demais para lavar o rosto)!
Normalmente para tirar eu ou fazia no banho com água quente e um pouco de sabão, ou usava leite de rosas, e claro ficava com os olhos vermelhos e super irritados!
Coloquei um pouco de azeite num frasquinho pequeno e agora só vou usar ele para remover a maquiagem! Adorei! bounce cheers bounce
Estou pensando se isso dá certo com outros óleos tbm! scratch
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 1:27 am

Priska, antes eu tirava com óleo mineral (aquele para bebês) e funcionava bem, acho que qualquer óleo deve servor, tomando cuidado de ser um que possa passar no rosto, claro. Acho que seriam bons o de semente de uva e calêndula
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 6:42 am

Dá super certo Priska ! Eu tiro minha make com oleo de gergelim ou oleo de amêndoas doces. Sai tudo, depois é só lavar o rosto normalmente. Muito melhor que usar um demaquilante cheio de elementos nocivos... Wink
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 11:04 am

Eu tenho um delineador em gel que é um parto pra sair e já usei azeite pra remover e foi o que deixou minha pele menos irritada.
Já cheguei a ficar com as palpebras vermelhas de tanto esfregar sabonete pra remover make.
Antes de dormir eu passo azeite nos lábios e acordo sem nenhuma pelinha levantada ou ressecada na área.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 2:43 pm

Momento loucura: não estou mais percebendo a diferença entre aguns óleos que tenho usado (linhaça, argan e abacate). Não deixaram de ser bons (qdo misturados as mascaras coninuam ótimos), mas todos tem deixado o cabelo emplastado com aquele brilho artificial O estranho é que as manteigas não tem causado isso. Meu cabelo continua absorvendo muito bem as manteiguinhas (isso tudo estou falando na finalização)
x
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 2:50 pm

x

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 4:53 pm

Meninas, eu uso shampoo Johnson's para limpar a maquiagem da área dos olhos. Foi uma amiga da minha mãe, que é oftalmologista, que deu a dica. Wink
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 9:13 pm

Andreax escreveu:
Dá super certo Priska ! Eu tiro minha make com oleo de gergelim ou oleo de amêndoas doces. Sai tudo, depois é só lavar o rosto normalmente. Muito melhor que usar um demaquilante cheio de elementos nocivos... Wink

E o amor pelo Oleo de Amêndoas Doces só aumenta.
Gente, não largo mais esse bichinho de jeito nenhum. Meu vidrinho caiu no chão e eu quase desfaleci.
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 11:16 pm

Estou me apaixonando pelos óleos vegetais cada vez mais!
Estou louquinha para comprar o de jojoba para poder usar no rosto para hidratar!
Eu já tinha lido sobre usar o shampoo johnson's para limpar maquiagem mas, johnson's é algo que não uso nem como última opção!
natalia_sm
Descabelada
natalia_sm

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:35 am

Madrije escreveu:
jacy escreveu:
Momento loucura: não estou mais percebendo a diferença entre aguns óleos que tenho usado (linhaça, argan e abacate). Não deixaram de ser bons (qdo misturados as mascaras coninuam ótimos), mas todos tem deixado o cabelo emplastado com aquele brilho artificial O estranho é que as manteigas não tem causado isso. Meu cabelo continua absorvendo muito bem as manteiguinhas (isso tudo estou falando na finalização)

Jacy, eu tenho feito como neste video. Assim tenho aproveitado alguns óleos que não me adaptei.

Fiz como no vídeo só adaptei alguns produtos. Fica muito bom para finalizar, tente quem sabe vc goste.

Estava aqui pensando...será que fica pesado se eu misturar esses óleos (jojoba, ricino...) na manteiga de cupuaçu?
https://facebook.com/nataliasmarques
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 8:21 am

Ai Madrije, só poderei ver o vídeo a noite. Aqui no serviço não aparece (eta curiosidade que fiquei). Desde já obrigada pela sugestão.

Os óleo que estão sendo espetaculares: jojoba, rícino, azeite e coco. O óleo de amendoa não consegui ainda chegar a uma conclusão com ele sozinho.

Natalia, eu tenho um mix de manteigas e oleos que uso de várias maneiras e principalmente antes de ir para praia ou piscina, pois protegem bem o cabelo. Aprendi com a Fernanda e é realmente muito bom.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 6:46 pm

Ehhhhh, consegui assistir o video. Muito boa ideia. Obrigada.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:31 am

Jacy, como é o seu mix de manteigas?
Estou precisando se algo pra por no cabelo antes da piscina. Entrouágua na touca essa semana.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 6 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 6 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte