| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 12:21 pm | |
| Amanda, legal saber. Jaci, vou comprar amanhã e neste final de semana vou fazer umectação, obrigada pelo depoimento sobre o Dendê. | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 12:39 pm | |
| Bom saber Amanda. Andrea e Lu | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 1:59 pm | |
| Uma aviso: o dendê do mercado tem óleo de soja na composição. Todo os que encontrei no mercado até hoje eram assim, então quem for experimentar é melhor olhar a composição pra ver se tem outro óleo junto. Eu não comprei o do mercado ainda por causa disso. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 2:28 pm | |
| Iara, valeu pelo alerta! Amanda, obrigada pela explicação. Acho que vou ficar com o óleo de palma mesmo, que é mais suave! Tô indo lá fazer as compras! |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 12:37 am | |
| Meninas, Depois dos nossos comentários sobre os OV da S&G fiquei pensando e percebi que todos os óleos vegetais que comprei lá pesaram no meu cabelo , claro que uns mais que os outros mas sempre pesados para finalizar, para umectar até dão certo mas quando uso para finalizar não fica bom percebi mesmo isso quando comprei a pouco tempo o ov de amêndoas que eu uso direto e adoro para finalizar e o da S&G pesou daí comecei a entender pq tem meninas que falam que um óleo é pesado e eu acho leve ou ao contrário. Deve ter mesmo haver com o óleo carreador usado como disse a Mellda, como já disse antes tenho certeza que são óleos puros até pq não sairiam com tanta facilidade dos cabelos mas que são misturados com outro mais pesado acredito sim. Enfim, vou usa-los para umectar e turbinar máscaras mas para finalizar | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 9:30 am | |
| Sempre que tentei finalizar com os meus também não deram certo. | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 10:40 am | |
| - Fer_nanda escreveu:
Sempre que tentei finalizar com os meus também não deram certo. Então não estou cismada não, é isso mesmo nem o az de oliva que é mais denso pesa assim para finalizar! Interessante que a manteiga de manga é bem leve! | |
|
| |
sabriiinaalves Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 16/09/2012 Idade : 31 Localização : Ceará
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 3:18 pm | |
| eu lendo aqui as postagens de vocês sobre os OVs da S&G e me imaginei. quando comprei os meus, comprei vários e achei bem estranho porque achei o cheiro bem parecido com óleo de cozinha. menos o de côco e o de rícino, que tem cheiro bem forte, agora os outros, muito cheiro de óleo de cozinha. cheiro detestável | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 3:43 pm | |
| O de ricino é excelente, mas tb acho desnecessário mistura-lo a qq outro, além do que como disse a Melldda é um ov barato, o de côco nunca usei o de lá, tem cheiro de côco mesmo? se tem pode ser que ainda venha comprar um pequeno para experimentar quando for efetuar outras compras. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 6:21 pm | |
| Katia, o Mundo Verde agora está vendendo umas mini-garrafinhas com óleo de côco, legal para testar. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 6:59 pm | |
| As garrafinhas eu não vi ainda Andrea mas já comprei um saquinho de ov de coco Copra e adorei! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 7:03 pm | |
| Encontrei este blog onde várias pessoas comentam sobre os resultados do dendê nos cabelos: http://www.belezasemfronteiras.com/2012/02/azeite-de-dende-oleo-de-palma-para.html Como a Jacy bem alertou, ele mancha as roupas, então, cuidado. Tem cheiro forte também, mas sai legal quando lavar. Dormir nem pensar. Melhor deixar uns 30 min, no máximo 1 hora. Lá tem uma foto da garrafa com dendê e fiquei satisfeita em ver que é igualzinho ao que comprei no supermercado hoje, eu estava meio receosa de não ser o produto pra valer. O meu é uma garrafinha da Masterfoods, de cor laranja escuro, embalada na BA, preciso sacudir porque a tendência dele é aglutinar no fundo da garrafa, cheiro enjoadinho mas nada demais. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 7:04 pm | |
| Copra é excelente Katia como já sou "freguesa" desde janeiro, eu costumo comprar o pote de 500ml. Dura bastante. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 7:07 pm | |
| Eu não quis comprar esse grandão com medo de não gostar, já usei tb o Força da Terra, aliás esse foi o primeiro óleo vegetal que usei, cheirinho bom de côco, ele é bom para misturar na máscara quando faz reconstrução, né? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 7:14 pm | |
| É bom para isso sim Katia, mas eu ocasionalmente ponho uma colherzinha de chá nas minhas máscaras nutritivas também. O oleo da Copra dá vontade de comer de tão cheiroso ! | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 7:20 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 11:05 pm | |
| Definitivamente tem algo errado com os OV da S&G... Só meu óleo de rícino realmente é diferente. Vou começar a comprar de outros lugares. Já os outros produtos (pantenol, glicerina, queratina, etc.) parecem normais. |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Out 20, 2012 11:10 pm | |
| Também achei isso Lucila, os aditivos estão OK, os óleos tirando alguns, dá pra desconfiar. | |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 21, 2012 5:33 am | |
| Hummm... minhas comprinhas da S&G chegaram, o OV e o EG de camomila têm cheiro de camomila mesmo (que aliás, não gosto muito). O restante ainda não abri. Também comprei o OV de côco Força da Terra, mas fiz a compra na Via Verde pq não tinha no Mundo Verde que fui.
| |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 21, 2012 10:03 am | |
| Cau,
O OV tem cheiro de camomila ou apenas o EG? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 21, 2012 12:47 pm | |
| Estou com o dendê na cabeça. Ele realmente mancha onde toca, usei uma blusa velhinha e uma toalha detonada nos ombros, o cheiro é diferente, lembra um pouco o cheiro de acarajé mas não achei muito forte não. Achei fino quando apliquei, quando fui lavar as mãos... vixe... senti que ele é MEGA oleoso... Agora vou aguardar uns 30 min. se conseguir, 1 hora e vou lavar, como ele mancha e tem cheiro, vou usar shampoo sem sulfato. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 21, 2012 1:25 pm | |
| Eu não consegui usar o dendê e olha que eu adoro acarajé. Uma pena. Aqui é tão fácil de achar...
Acho que pra mim só funcionaria se eu usasse o óleo de palma desodorizado. Mas que os benefícios podem ser muitos, é verdade.
Depois conta, Andreax, como ficou o cabelo. |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 21, 2012 2:45 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Cau,
O OV tem cheiro de camomila ou apenas o EG? Os dois Kátia... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 21, 2012 3:27 pm | |
| Minhas impressões sobre o dendê: Tive que lavar 3 vezes com o shampoo Delicate Care, o óleo vira um sebo só quando molha e o cheiro não sai fácil... Resultado final foi positivo deixei o cabelo secar um pouco antes de fazer a turbinação para poder avaliar. A parte natural perto das raízes ficou super macia e super hidratada, se todo o cabelo fosse natural, não iria nem precisar fazer a turbinação de tão bom que ficou . Resultado um pouco superior ao Azeite de Oliva. O comprimento com química ficou um fuá embaraçado (pra variar). Estou doida para ele crescer mais e me livrar dele. Depois fiz uma turbinação, vou pôr a turbinação lá no tópico de turbinações. | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 21, 2012 8:30 pm | |
| Gostei da sua experiencia Andrea. A diferença entre usa-lo antes da lavagem ou após é justamente a dificuldade de tira-lo da cabeça. Qdo misturado à mascara fica mais facil e sempre a melhor maneira é usar agua morna. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|