| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 10:05 pm | |
| Eu tb sempre estranhei o fato de não ter cheiro característico parece mesmo que é misturado a algum óleo de cozinha, será | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 10:09 pm | |
| Pode não ser óleo de cozinha, mas um óleo mais barato. Desses que são usados mais como veículo mesmo. Eu comecei a achar que havia algo errado quando eu comentei que havia comprado um OV de melaleuca (tea tree). Lembro que a Nane me perguntoou se o que eu queria dizer não era OE, porque ela nunca havia visto OV de tea tree. E realmente, fui buscar outras lojas na internet e nem sinal... provavelmente é um OE diluído em um óleo carreador. E tem um cheiro parecido com o de óleo de cozinha... |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 10:17 pm | |
| Eu tenho o OE de tea tree da S&G e gosto bastante, ele tem o cheiro característico sim, ainda não acabou mas como fiz compras por lá recentemente comprei outro de 100ml, não abri ainda por isso não reparei no cheiro desse, amanhã verifico o cheiro e se vem escrito OV ou OE pois está guardado lá no armário do quarto e meu marido já está dormindo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 10:19 pm | |
| Esse de 100ml veio num recipiente de plástico ou vidro, Kátia?
Eu estou usando oe de tea tree na máscara de argilapara tratar acne. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 10:29 pm | |
| plástico | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 10:34 pm | |
| Katia, acho que é OV pq tem 100ml...
Andreax, tb desconfio dois meus óleos de Argan e Macadâmia da S&G. Vou comprar os próximos no Império das Essências, vamos ver se sao melhores...
|
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 10:44 pm | |
| Deve ser OV. Não se pode armazenar OE em recipiente de plástico. O oe corrói e se mistura ao plástico e isso altera as propriedades do óleo. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 10:49 pm | |
| Vou mistura-lo ao rícino então para diluir um pouco e facilitar a passar no couro, deve ajudar de alguma forma já que contém tea tree, caí de boba nessa, achando que estava no maior lucro, rs.... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 10:51 pm | |
| Até dá pra sair no lucro, mas OE de 100 ml ou mais por um preço pagável, só se comprar direto do fornecedor. Alguns vendem para pessoas físicas. |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 11:06 pm | |
| Melldda, eu lembro desse vídeo da manteiga de coco, mas não lembro onde vi Eu já fiz e deu super certo, a receita está no álbum abaixo, pode pular a parte do coador de papel pq não deu certo... https://picasaweb.google.com/111871636475158744860/OleoDeCoco?authkey=Gv1sRgCOiq3eL88IXuLg | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 11:17 pm | |
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 11:32 pm | |
| Mas não der ser ruim o OV de tea tree. Só não deve ser tão concentrado, pq deve ser o OE num óleo que serve só de veículo, né? |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 11:43 pm | |
| Exatamente, Lucila. Só há problema se venderam um OV como se fosse um OE. Também acho que o correto seria informar qual o óleo carreador usado para diluir o OE de tea tree |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Out 14, 2012 11:46 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 15, 2012 6:52 am | |
| - Lucila escreveu:
- Mas não der ser ruim o OV de tea tree. Só não deve ser tão concentrado, pq deve ser o OE num óleo que serve só de veículo, né?
Concordo Lu, mas deveria ser alertado mesmo, mas vale pelo preço, né? Eu que fui desligada e nem me toquei! Inclusive todos os OV da S&G valem a pena mesmo tendo outro óleo carreador pq o preço é bom e eles tb são bons mas que deveria ser informado isso deveria. O que percebo mesmo é que talvez por esse motivo os óleos vegetais de lá são um pouco mais pesados do que os vendidos por outras marcas e isso só pode "atrapalhar " na finalização pq pode pesar mas para umectar e misturar a máscaras não altera o resultado, vou continuar comprando para esses fins mas vou comprar um mais leve e cheirosinho para finalizar e usar no day after. | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 15, 2012 8:22 am | |
| Para que serve os OE??? não não tenho nenhum.... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Out 15, 2012 10:25 am | |
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 17, 2012 10:55 pm | |
| Meninas, vcs já viram essa resenha da Aninha sobre o óleo de palma? Adorei!!! Fiquei com vontade de experimentar!
http://www.cacheadobasico.com.br/2012/10/oleo-de-palma.html?m=1 |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 7:30 am | |
| Gostei muito e fiquei interessada em experimentar | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 9:07 am | |
| Mais um pra listinha - azeite de dendê | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 9:09 am | |
| Acho que vou comprar o óleo de palma na S&G! |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 9:18 am | |
| Eu vou comprar no supermercado mesmo, que dá pra usar na comida e no cabelo
Última edição por Lulinnikko em Qui Out 18, 2012 9:34 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 9:19 am | |
| Eu já usei o azeite de dende, desses que a gente compra no supermercado e as minhas impressões:
é fortíssimo, tipo bemmm gorduroso mesmo. Deu um trabalhinho para enxaguar. O cheiro tb é bem forte. O resultado foi cabelo mais encorpado e forte. Desvantagens: joguei a touca de banho fora pq ficou mega engordurada e amarelada. O cheiro no cabelo saiu tendo que caprichar no leave in bem cheiroso.
A melhor maneira de usá-lo é antes de lavar, como um tratamento pré lavagem, mas o cheiro é bem enjoativo.
Para os cabelinhos tipo 2 e até tipo 3 , acho que ele pesará tanto qto uma manteiga.
Na comida....adoroooooooo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 9:24 am | |
| Luli vc é bem prática!!! Então, eu não vou usar o dendê pelos motivos que a Jacy deu (obrigada, Jacy!). Não gosto de nada com cheiro muito forte. Mas me interessei pelo óleo de palma! |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 18, 2012 11:24 am | |
| Tinha uma moça no face esses dias falando maravilhas do óleo de Palma e perguntei se era a mesma coisa do azeite de dendê, ela me explicou que o azeite é feito com a parte de fora do coco que é alaranjada e esse óleo com a parte de dentro, por isso tem a cor mais clara e o cheiro mais suave | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|