|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 12:47 pm | |
| Meninas, tenho uma colega de trabalho que vende uns produtos da revista Abelha Rainha, já ouviram falar?
La tem uns oleos, segundo eles 100% naturais, eu comprei e olhem a formula:
Óleo de babosa:aloe barbadensis seed oil, vegetable oil, BHT, ricinus communis seed oil, parfum, CI 61565
Óleo de abacate: ricinus communis (castor) oil, persea gratissima oil, mauritia flexuosa fruit oil, BHT, vegetable oil, parfum, CI 61565
Óleo de mamona:ricinus communis (castor) seed oil,vegetable oil, parfum, BHT, CIs 19140 e 42090
O que voces acham? Me recomendam utiliza-los em algum momento específico? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 1:12 pm | |
| Giziane,
Os óleos são diluídos em óleo de rícino. E o de abacate tem ainda óleo de buriti. Mas, aparentemente, são liberados. Dá pra umectar o cabelo com eles, sim. Ou turbinar alguma máscara pra fase de nutrição.
Última edição por melldda em Qua Out 24, 2012 1:17 pm, editado 1 vez(es) |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 1:15 pm | |
| - Lulinnikko escreveu:
- Ninica, vc não acha óleo de coco no supermercado? Até aqui na Finlândia se encontra
procurei hoje e encontrei no supermercado mas achei caro, quase 15€... - Ana P escreveu:
na Celeiro Dieta encontras um super bom por 7,15€. é lá que tenho comprado! comprei no celeiro, a menina toda satisfeita disse que era óptimo para emagrecer se tomar duas colheres por dia, acho que uma forma de me chamar gorda e eu disse à menina que queria era para o cabelo de não para comer... bem , com isto já tenho óleo de coco, é tipo pasta... como se usa?! é para mistura ou usar directo no cabelo?! | |
| | | Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 1:28 pm | |
| - melldda escreveu:
- Giziane,
Os óleos são diluídos em óleo de rícino. E o de abacate tem ainda óleo de buriti. Mas, aparentemente, são liberados. Dá pra umectar o cabelo com eles, sim. Ou turbinar alguma máscara pra fase de nutrição. Obrigada mell, tambem tinha percebido a presença do oleo de ricino em todos, mas não tinha entendido. Gostei muito dos óleos, pois tem um cheiro fraco e uma consistencia boa pra umectação. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 1:30 pm | |
| Me parecem todos liberados e ótimos mas todos tem como principal óleo o de rícino, devem ser pesados para finalizar mas bom para co wash e umectação. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 1:31 pm | |
| Eu já usei o de abacate. Só que na época, nem reparei na fórmula. Depois disso, não encontrei mais ningu´em que revendesse os produtos. |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 1:34 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Me parecem todos liberados e ótimos mas todos tem como principal óleo o de rícino, devem ser pesados para finalizar mas bom para co wash e umectação.
Katia, nunca usei no co wash, como faço? | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 1:47 pm | |
| No co wash eu coloco o condicionador na palma da mão e jogo o óleo de rícino puro ou as vezes misturado com outro óleo por cima, mais ou menos proporção de metade óleo para condicionador, esfrego as mãos e vou passando com as pontas dos dedos no couro massageando bem até espalhar na raiz toda, deixo uns 2 minutos enxaguo e lavo outra vez apenas com condicionador, deixa o couro limpinho e o cabelo hidratado, muito bom! Quando não faço umectação lavo sempre assim. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 1:56 pm | |
| Óleo de babosa:aloe barbadensis seed oil, vegetable oil, BHT, ricinus communis seed oil, parfum, CI 61565Óleo de abacate: ricinus communis (castor) oil, persea gratissima oil, mauritia flexuosa fruit oil, BHT, vegetable oil, parfum, CI 61565Óleo de mamona:ricinus communis (castor) seed oil,vegetable oil, parfum, BHT, CIs 19140 e 42090Vocês me desculpem, mas não gostei muito não. Só de olhar os corantes tá na cara que 100% natural e puro não são. (pra quem não sabe, os corantes são os CIs seguidos de números). Eu topo corante em máscara, condicionador, mas em óleo ?..... Continuando: O di-terc-butil metil fenol(Butylated hydroxytoluene BHT) é um composto orgânico lipossolúvel e antioxidante usado como: aditivo alimentar com o código E321, conservante também para cosméticos, remédios, combustível, borracha e taxidermia.
É produzido a partir do cresol e do isobutileno. Seu uso foi patenteado e registrado no FDA em 1947 e 1954. O BHT reage com os radicais livres, retardando a oxidação e mantendo as características do material a proteger. Por exemplo, é adicionado a éteres para evitar a formação de peróxidos (possivelmente explosivos).Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/BHT | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 2:03 pm | |
| Ih..depois da explicação da Andrea não faz co wash com eles não usa misturados as máscaras para nutrição. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 2:08 pm | |
- Ih..depois da explicação da Andrea não faz co wash com eles não usa misturados as máscaras para nutrição.
Obrigada meninas, de fato, 100% naturais eu imaginava que não eram (pq vendem em revistas e logo deveriam ter conservantes). Vou usá-los nas mascaras para nutrição. andrea será que eles deixam residuos no cabelo? Tinha pensado em usar na umectação. | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 2:24 pm | |
| Giziane, vão deixar alguns resíduos sim, nada como silicone, serão mais fáceis de sair, como vc já comprou e não vai querer jogar fora, use em turbinações. Já a umectação é uma coisa delicada, vai no nosso couro cabeludo, então deixe os óleos 100% naturais para essa área. Da próxima, prefira os óleos naturais pra valer, condicionador e máscara já tem conservante e outras coisas, se o óleo pode ser totalmente natural, então é lógico darmos preferência aos que são. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 2:48 pm | |
| Bom, meninas, pelo que eu entendi, o BHT é solúvel em óleo, além de ser orgânico, então, não seria difícil removê-lo do fio. Já o outro composto, CI 61565, não sei exatamente que problemas traria. Lembro de um post de uma das meninas falando sobre eles, mas nem imagino onde esteja. O couro cabeludo é realmente uma área mais sennsível, é pele. Se puder usar um óleo 100% vegetal, é melhor, sem dúvida. Mas vejamos o lado bom: pelo menos nós sabemos o que tem de fato nesses óleos. Dá pra escolher O perfume deve ter sido usado porque o óleo de rícino tem cheiro bem característico. Eu não lembro que cheiro tinha meu óleo de bacate dessa marca. |
| | | vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 2:57 pm | |
| Katia, eu vi que vc usa o óleo de rícino para co-wash. Se eu misturar no pote do condicionador, fica ruim? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 3:24 pm | |
| - melldda escreveu:
- Bom, meninas, pelo que eu entendi, o BHT é solúvel em óleo, além de ser orgânico, então, não seria difícil removê-lo do fio.
Já o outro composto, CI 61565, não sei exatamente que problemas traria. Lembro de um post de uma das meninas falando sobre eles, mas nem imagino onde esteja. O couro cabeludo é realmente uma área mais sennsível, é pele. Se puder usar um óleo 100% vegetal, é melhor, sem dúvida. Mas vejamos o lado bom: pelo menos nós sabemos o que tem de fato nesses óleos. Dá pra escolher O perfume deve ter sido usado porque o óleo de rícino tem cheiro bem característico. Eu não lembro que cheiro tinha meu óleo de bacate dessa marca. Que bom então!!!! Gostei das coisas boas que eles tem e por ser um mixer de oleo eu não precisaria juntar vários... | |
| | | Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 5:48 pm | |
- Cau,
Para mim não existe nada melhor para meu cabelo que umectar com azeite nos fios e rícino na raiz! Maravilha de tão macio!!! Vc vai gostar. Estou fazendoooo... Cheguei do salão (pós-tintura) cheia de one no cabelo , li sua dica e decidi experimentar... Não vou ficar muito tempo com a umectação, pq senão vou dormir com o cabelinho muito molhado. Daqui a pouquinho estarei enxaguando. Obrigada Kátia... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 5:54 pm | |
| - vanvargas escreveu:
- Katia, eu vi que vc usa o óleo de rícino para co-wash.
Se eu misturar no pote do condicionador, fica ruim? Van, ruim não fica não mas vc não pode errar a mão no óleo, tá? Pq não faz em uma embalagem a parte? | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 6:37 pm | |
| - Ninica escreveu:
- Lulinnikko escreveu:
- Ninica, vc não acha óleo de coco no supermercado? Até aqui na Finlândia se encontra
procurei hoje e encontrei no supermercado mas achei caro, quase 15€...
- Ana P escreveu:
na Celeiro Dieta encontras um super bom por 7,15€. é lá que tenho comprado! comprei no celeiro, a menina toda satisfeita disse que era óptimo para emagrecer se tomar duas colheres por dia, acho que uma forma de me chamar gorda e eu disse à menina que queria era para o cabelo de não para comer...
bem , com isto já tenho óleo de coco, é tipo pasta... como se usa?! é para mistura ou usar directo no cabelo?! dá para usares como os outros: humectação, turbinações... se quiseres pouco esfregas na mão e derrete! se quiseres mais podes derreter um pouco em banho-maria | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 6:37 pm | |
| eu fiz numa embalagem a parte! acho que até coloquei pouco óleo. depois que eu fizer de novo vou colocar mais
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 6:38 pm | |
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 6:42 pm | |
| Verdade, pode estragar o produto todo ou pior, virar uma porcaria que vai prejudicar o cabelo. Reação química gente, rola o tempo todo e nao somente no momento da mistura. | |
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 6:50 pm | |
| |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Out 24, 2012 11:35 pm | |
| | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Out 25, 2012 6:22 am | |
| - Ana P escreveu:
dá para usares como os outros: humectação, turbinações... se quiseres pouco esfregas na mão e derrete!
se quiseres mais podes derreter um pouco em banho-maria obrigada Ana na próxima vez vou experimentar em humectação este tipo de óleo directamente no cabelo não deixa ele com aspecto de oleoso, ou seca e desaparece?! Por exemplo no day after, se é que serve para isso | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|