| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 22, 2012 5:07 am | |
| - Lucila escreveu:
- Meninas, o rícino limpa muito no co-wash, podem usar sem medo!!!!
Pode-se misturar num frasco inteiro de condicionador de 200ml umas colheres de óleo de rícino e depois cada vez que for fazer co-wash já está feito?! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 22, 2012 7:14 am | |
| Ninica, eu já disse isso várias vezes aqui no fórum: não misturar aditivos direto nos frascos! Pode acontecer ima reação química inesperada. Misture na hora de aplicar no cabelo. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 22, 2012 7:48 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica, eu já disse isso várias vezes aqui no fórum: não misturar aditivos direto nos frascos! Pode acontecer ima reação química inesperada. Misture na hora de aplicar no cabelo.
ok, obrigada e desculpe novamente a pergunta | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 22, 2012 9:26 am | |
| Lu, o óleo de ricíno funciona como limpante? pq, depois que o cabelo secou, ficou um pouco de óleo.. fico meio "preocupa", pq a glicerina é umidificante e ressecou o meu cabelo. Quero fazer tudo certinho... rs | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 22, 2012 6:37 pm | |
| O óleo de rícino é meio limpante, sim. Ele tem uma composição que "atrai" a oleosidade do cabelo, por isso temos essa sensação de limpo (e realmente fica limpo). Eu uso a glicerina moderadamente, porque no meu cabelo o uso contínuo dela dá uma ressecada... Observe seu cabelo e, se necessário, para de usar ela por um tempo! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 22, 2012 6:37 pm | |
| - Ninica escreveu:
- Lucila escreveu:
- Ninica, eu já disse isso várias vezes aqui no fórum: não misturar aditivos direto nos frascos! Pode acontecer ima reação química inesperada. Misture na hora de aplicar no cabelo.
ok, obrigada e desculpe novamente a pergunta Não precisa se desculpar, Ninica. Digo e repito isso quantas vezes for necessário, porque realmente é uma informação importante! |
|
| |
Daniela Descabelada
Mensagens : 108 Data de inscrição : 17/04/2011 Idade : 50 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Nov 23, 2012 6:35 am | |
| Meninas Cacheadas:
comprei óleos vegetais 2 na phytoterapica e 2 na feelunique!
na phytoterapica comprei oleo de castanha do pará 60ml (muito fedido ECA!) e oleo de semente de uva 60ml (inodoro graças a Deus)
na feelunique comprei óleo de semente de damasco 150ml (inodoro) e oleo de germem de trigo (cheirinho meio ruim mas dá pra aguentar)
SÓ que eu não estou aguentando o cheiro do óleo de castanha!!!! era o que eu mais estava na expectativa de ser agradável e o cheiro pra mim tá insuportável, já misturei no condicionador hidratante e ainda me incomoda!!!! Mas to usando na medida do possível, enxáguo bastante e passo um outro condicionador cheiroso pra disfarçar, até meu marido falou que o cheiro não é bom...
O óleo de germem de trigo coloquei no leave in (condicionador garnier OR + glicerina) e se eu passar muito meu cabelo fica ensebado e opaco. Ontem fiz um teste passando menor quantidade e ficou bom.
Mas ainda acho o leave in garnier OR ainda melhor do que o condicionador da mesma linha!!!
Em tempo:
Estou fazendo Co-Wash com o Condicionador Paixão Lilás - para cabelos oleosos!! to gostando muito! Sabem que ele faz até uma espuminha????? Esfrego bastante e reparei que faz espuma gente!!!! Ele limpa tanto que se eu usar com muita frequencia as pontas dos cabelos ficam ressecadas!!!
Bom,
esse óleo de castanha Eu não to querendo ele não... Se alguém quiser experimentar posso trocar (por outro óleo) elas por elas, sem mexer com dinheiro... talvez eu seja muito chata pra cheiro...e outra pessoa poderá se beneficiar deste óleo. Ele é virgem, presando a frio, comprado na Phytoterapica este mes! Aceito qualquer óleo em troca (menos azeite que tenho muito). ainda tenho 40 ml dele na embalagem original!
quem quiser me manda um email: danibarrarocha@yahoo.com.br
moro em BH caso alguém queira pegar em mãos!
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Nov 23, 2012 8:26 am | |
| Dani, coloca lá no tópico de trocas tb, talvez aqui as pessoas não vejam! |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Nov 23, 2012 8:31 am | |
| - daniela escreveu:
esse óleo de castanha Eu não to querendo ele não... Se alguém quiser experimentar posso trocar [/color](por outro óleo) elas por elas, sem mexer com dinheiro... talvez eu seja muito chata pra cheiro...e outra pessoa poderá se beneficiar deste óleo. Ele é virgem, presando a frio, comprado na Phytoterapica este mes! Aceito qualquer óleo em troca (menos azeite que tenho muito). ainda tenho 40 ml dele na embalagem original!
quem quiser me manda um email: danibarrarocha@yahoo.com.br
moro em BH caso alguém queira pegar em mãos!
Quanto você usou dele? Vende? Estou em BH, mas não tenho óleo para trocar... | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Nov 24, 2012 12:42 pm | |
| Daniela, eu tb tenho esse óleo e o cheiro é forte mesmo, uso só para turbinar máscara enxaguando bem depois, desse jeito não fica o cheiro no cabelo | |
|
| |
Daniela Descabelada
Mensagens : 108 Data de inscrição : 17/04/2011 Idade : 50 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Nov 24, 2012 2:26 pm | |
| Eu enxaguo muito e passo outro condicionador cheiroso depois e ainda fico sentindo o cheiro! Tomei birra dele! Nao quero mais...
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Nov 24, 2012 2:54 pm | |
| na phytoterapica comprei oleo de castanha do pará 60ml (muito fedido ECA!) e oleo de semente de uva 60ml (inodoro graças a Deus)
Gente, devo ter problemas de olfato, eu tenho esse óleo da Phytoterápica e nunca senti fedor algum... eu uso em turbinações. | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Nov 25, 2012 7:41 am | |
| Meninas, alguma de vocês já usou óleo de abacate na finalização? Se já, qual foi o efeito? Tava usando rícino, mas ele acabou... | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Nov 25, 2012 9:26 am | |
| Oi Gleice, Eu já usei o óleo de abacate para finalização e adorei, porém não sei se no seu cabelo vc vai gostar pq o meu cabelo não gosta do de rícino para finalizar então pode ser que vc precise de óleo mais encorpado na finalização, acho que nesse caso para substituir o de rícino o ideal seria o de argan ou oliva. O óleo de abacate que usei foi da Força da Terra e deixava o meu cabelo com o brilho seco que eu gosto, ele é um óleo leve. | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Nov 25, 2012 7:00 pm | |
| Fiz hoje de tarde uma umectação com azeite de oliva. Depois que usei os Deva, não vi tanta diferença. | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Nov 26, 2012 5:57 am | |
| - katia motta escreveu:
- Oi Gleice,
Eu já usei o óleo de abacate para finalização e adorei, porém não sei se no seu cabelo vc vai gostar pq o meu cabelo não gosta do de rícino para finalizar então pode ser que vc precise de óleo mais encorpado na finalização, acho que nesse caso para substituir o de rícino o ideal seria o de argan ou oliva.
O óleo de abacate que usei foi da Força da Terra e deixava o meu cabelo com o brilho seco que eu gosto, ele é um óleo leve. Obrigada, Kátia! Como estou sem nenhum outro no momento, vou tentar com o de abacate... Mas, eu realmente preciso de coisas mais pesadinhas! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Nov 26, 2012 10:07 pm | |
| Na semana passada fiz umectação, acho que esqueci de contar aqui.. Passei rícino + jojoba + Tea Tree na raiz, no comprimento: 2 colheres de sopa de sopa de condicionador Garnier SQ 1 colher de Sopa de azeite 1/2 colher de sopa de óleo de coco Passei umas duas horas antes de dormir, no dia seguinte lavei (co-wash) normalmente, achei que ia ficar oleoso porque usei um pouco de oleo de linhaça na finalização, mas ficou muito bom! Bem definido mega hidratado e com muito brilho! O único inconveniente foi que esse condicionador tem o cheiro muito forte para deixar durante a noite | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Nov 26, 2012 10:25 pm | |
| Nossa, Amanda, eu com certeza não dormiria!
Ainda bem que deu certo! |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Nov 26, 2012 10:31 pm | |
| Pois é Lucila, pior que o efeito dele foi ótimo! Vou usa-lo assim mas só durante o dia. Para a noite vou preferiri um com o cheiro mais suave. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 11:19 am | |
| Meninas hoje fiz duas compras: óleo de jojoba e óleo de argan, 100% vegetais, deixei lá o de abacate são óleos caros... Qual a melhora maneira para começar a dar uso a estes óleos? Directos no cabelo ou em máscaras?! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 11:34 am | |
| Ninica, Argan e Jojoba são caros sim, é mais difícil extrair, o de Argan a árvore está quase em extinção , o de Jojoba tem coleta artesanal e produção pequena. Melhor usar para turbinar as máscaras (demora mais para acabar, já que usamos pouquinho) ou para usar um tiquinho nas mãos e amassar o cabelo no final para selar a hidratação do finalizador. Quando puder, adquira o de abacate, é maravilhoso também. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 11:53 am | |
| - Andreax escreveu:
- Ninica, Argan e Jojoba são caros sim, é mais difícil extrair, o de Argan a árvore está quase em extinção , o de Jojoba tem coleta artesanal e produção pequena.
- Andreax escreveu:
- Melhor usar para turbinar as máscaras (demora mais para acabar, já que usamos pouquinho) ou para usar um tiquinho nas mãos e amassar o cabelo no final para selar a hidratação do finalizador.
Finalizador em cabelo molhado certo? - Andreax escreveu:
- Quando puder, adquira o de abacate, é maravilhoso também.
Teve mesmo para vir, mas consegui pensar duas vezes e fazer contas, por isso ficou lá De um lado o "Diabinho" dizia: "leva, leva..." do outro lado o "Anjinho" dizia: "não leves, é muito dinheiro, fica para a próxima...", tinha a cabeça toda baralhada... Ganhou o Anjinho | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 11:59 am | |
| | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 12:25 pm | |
| gente alguém ja usou óleo de cartamo, tem um creminho que vem junto com a tintura da kolene que é muito bom mesmo porém tem amodimethicone não solubilizado, uso esporadicamente, ele tem óleo de cartamo no inicio da composição, eu adoro esse creminho acho que talvez vcs conheçam. | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 3:20 pm | |
| Meninas, tem algum problema reaquecer o óleo de coco na embalagem dele? já fiz isso umas 4x, será que altera as propriedades do óleo? Quando comprei, o S&G me deu a dica de pôr a embalagem com o produto em uma vazia com água quente para derreter. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|