| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+84Mélocas lamara xerazad Nany1 Andreaa Angela Kunz MaiaraBastos Iva ManuMaia magdalasantos Fernanda RG Morena Cacheada suelen_pac 011.guilherme Cau Gleice C. Bia F vanvargas Giziane Mandy 30 sabriiinaalves Iara makutchi Claudia77 patricias.2205 vmdr12 waniaguerrero Natalia Miranda Ana Raquel chr camreg fessora margarete Fer_nanda Camila Perez isadora.r anapdearaujo Ninica Sueli Dias Julia... miragem2012 Silvania katia motta Paula2011 Lulinnikko natalia_sm Tatiana Marins Naelyan x Ana P FERNANDAVIANA AmandaPedra carlamn AnaK. Camila Caires Priska Beatrizapb Andreax jacy Kathyanne Silpontesouza Ju Pacheco nataliahagge Debbie Pattycma carmen silvia n g Katita. TALITA B samyf Fezinha Silvinha BH anasousa Leila amandagarcez paty paty izasoraia Ana Cristina lanemary Ana Claudia DanielaLisboa Daniela thaisnutri Nane Fezoca Crishair 88 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 4:10 pm | |
| Nãaaaoooo vai estragar tudo menina ! Tem que separar a quantidade que vc vai usar e aquecer esta, nunca o pote todo, muito menos várias vezes. A sua sorte é que o óleo de côco é um dos que suportam altas temperaturas sem perder as propriedades, mesmo assim eu não faria isso. tsc tsc incrível, a S&G recomendando uma coisa dessas... | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 4:20 pm | |
| Então quer dizer que ainda posso usar? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 4:27 pm | |
| Pode sim, o oleo de côco é um dos poucos que aguentam altas temperaturas sem perder as propriedades, mas não faz mais isso nao... aquece separadamente o que vc vai usar, eu sempre faço assim quando ele solidifica. | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Nov 27, 2012 5:41 pm | |
| | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 28, 2012 11:29 am | |
| Meus dois oleos novos são o de maracuja que comprei no Imperio das Essencias e o de girassol que comprei no Homem da Terra. O de girassol tenho adorado, já usei de todas as maneiras e ficou bom em todas. Ele sozinho deu um up na mascara surya que é fraquinha. O de maracuja é bom tb, mas fiquei cabreira com o cheiro que parece oleo de soja. Ele não é ruim, mas esperava muito mais dele. Depositei muitas expectativas nele e nenhuma no de girassol e aconteceu exatamente o contrário. | |
|
| |
ManuMaia Descabelada
Mensagens : 121 Data de inscrição : 24/08/2012 Idade : 35 Localização : Italia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 28, 2012 12:16 pm | |
| Meninas, eu tô aqui em casa com os óleos vegetais de linhaça e o de amendoas doce. E tenho uma garrafinha de glicerina (glicerolo) liquida... O de linha eu já usei pra fazer umectação e turbinando a máscara. O de amendoas, eu usei só como anti-frizz no day after. E a glicerina nunca usei. Queria saber de vc's em que fase do HNR esses oléos, q tenho, e a glicerina entram? São sempre pra hidratação?? Obrigada | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 28, 2012 12:21 pm | |
| Manu Me parece que a glicerina é para hidratação e os óleos vegetais para nutrição. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 28, 2012 12:33 pm | |
| - jacy escreveu:
- Meus dois oleos novos são o de maracuja que comprei no Imperio das Essencias e o de girassol que comprei no Homem da Terra.
O de girassol tenho adorado, já usei de todas as maneiras e ficou bom em todas. Ele sozinho deu um up na mascara surya que é fraquinha. O de maracuja é bom tb, mas fiquei cabreira com o cheiro que parece oleo de soja. Ele não é ruim, mas esperava muito mais dele. Depositei muitas expectativas nele e nenhuma no de girassol e aconteceu exatamente o contrário. E qual o aspecto desse óleo de maracujá Jacy? E ele espalha bem, deixa a pele e o cabelo oleosa ou se comporta diferente? As meninas que eu me lembro que testaram falam que o ov de maracujá tem um toque seco (tem essa mesma informação no site da SeG). Acgho que isso pode ajudar a perceber se o óleo veio misturado. Seu cabelo já ficou todo branco, Jacy?! Mudou muito desde a última foto. |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Nov 28, 2012 1:00 pm | |
| Então, eu usei ele 3x. 2x para turbinar a mascara e 1 na finalização. Qdo eu comprei foi justamente por causa desse aspecto mais seco que diziam. Ele realmente é mais seco, mas não tão seco como o de jojoba por ex. Ele é mais encorpado. A minha cisma está mesmo no cheiro que é igualzinho oleo de cozinha.Não tinha pensado em testa-lo na pele. Vou ver no que dá.
Eu tb acho que meu cbelo está diferente, não é só na foto não. Não consigo descrever a cor dele. Tem dia que está mais bco, tem dia que está mais cinza, mas ainda tem uns 4 ou 5 dedos de tinta nas pontas e essa tinta tb conforme vai passando o tempo elas foram alterando e agora está assumindo um tom mais para o dourado. | |
|
| |
MaiaraBastos Descabelada
Mensagens : 12 Data de inscrição : 05/11/2012 Idade : 38 Localização : Salvador
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Nov 29, 2012 6:54 pm | |
| alguem já comprou OE da marca FUSHI? tem na feelunique a um bom preço. Estou pensando em comprar o de argan e de rosehip
http://www.feelunique.com/p/Fushi-Organic-Virgin-Argan-Oil-100ml?q=argan%20oil
http://www.feelunique.com/p/Fushi-Organic-Rosehip-Oil-100ml?q=rosehip%20oil
E rosehip é bom para o cabelo? Sei que é ótimo para pele!
E o que acham deste mix??
http://www.feelunique.com/p/Fushi-Really-Good-Hair-Oil-100ml?q=fushi | |
|
| |
chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Dez 02, 2012 8:06 pm | |
| Hoje por baixo do leave in usei azeite de oliva, pra ver se ele ficava um pouco mais pesadinho. Ficou lindo, volume controlado (algo impossível pro meu cabelo), cachinhos definidos e muito, muito brilhante Só que como nem tudo é perfeito, ele ficou com um considerável frizz (mas eu nem liguei, é comum pro meu cabelo fininho), só que o problema maior foi que ele ficou gorduroso. Quando topo no cabelo, minha mão fica toda oleosa. Então eu meio que entendi o lance do volume controlado, é meio que cabelo sujo = fios grudados. Agora, eu queria saber se tem alguma coisa que eu possa colocar, ou algum outro óleo, que não deixe o cabelo gorduroso. Eu tenho só o de oliva e o de rícino, mas como ele é mais grosso, acho que piora | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Dez 02, 2012 8:58 pm | |
| C Vc usou óleo demais! Os óleos controlam bastante os cabelinhos enquanto tratamento - não porque o cabelo fica oleoso. Da próxima vez coloque só umas gotinhas e vá aumentando até encontrar a dose certa para o seu cabelinho sem que ele fique pesado, grudando. O óleo de semente de uva é mais leve. | |
|
| |
chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Dez 02, 2012 9:02 pm | |
| | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Dez 02, 2012 9:14 pm | |
| | |
|
| |
Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: ÓLEO DE CÔCO DE BABAÇÚ Qui Dez 06, 2012 9:21 am | |
| MENINAS NAS MINHAS PROCURAS POR INGREDIENTES NATURAIS, PARA COMPRAR, É CLARO, ACHEI ESSE ÓLEO , ANDEI PESQUISANDO E NUM BLOG ACHEI ISSO: - Citação :
- O que eu encontrei sobre as propriedades do oleo de coco de babaçu:
O babaçu é uma palmeira que pode atingir até 2 m de altura e é nativo do Brasil, nos estados de Minas Gerais, Goias, Tocantins, Maranhão e Bahia; este oleo é bastante utilizdo pelos indigenas na produção de "cosmeticos" rudimentares, sendo que de alguns anos para ca, tem atirado aa atenção da industria cosmética e mesmo medicinal; o oleo é constituido de grande quantidade de acidos graxos, entre eles o acido laurico (o mesmo do leite materno com propriedades imunologicas) em moleculas muito pequenas que lhe dão a caracteristica de ser rapidamente absorvido pela pele e cabelo, mais ainda que o oleo de coco comum; combate também os radicais livres e por isso é utilizado na industria cosmetica como anti-rugas; portanto, protege também os cabelos dos nocivos raios solares.
Como usar o oleo de coco babaçu:
Misturar 1 colher no creme hidratante, aplicar no cabelo ja lavado e deixar agir de 15 a 30 minutos e enxaguar.
Como pre-shampoo: aplicar a noite uma boa quantidade no cabelo , deixar a noite toda e lavar o cabelo pela manhã.
Como selante: diariamente depois de passar o leave-in, esfregar algumas gotas na palma da mão e passar nas pontas do cabelo; o oleo forma um filme protetor que impede que o hidratante seque rapidamente. OQUE VOCÊS ACHAM? ENCONTREI A VENDA POR R$60,00 O LITRO, ACHEI ÓTIMO!!!! AQUI VAI O LINK DO POST: http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.com.br/2011/11/oleo-de-coco-babacu.html | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 06, 2012 9:57 am | |
| nunca tinha ouvido falar desse óleo, mas acho que vc pode colocar isso la no topico de óleo vegetais, pra ficar mais organizado. | |
|
| |
Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 06, 2012 10:08 am | |
| EU TENTEI MAS ESTAVA FECHADO!!!! | |
|
| |
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 06, 2012 10:09 am | |
| Site legal para óleos http://www.oleodecoco.com/ òleos 100% puros prensados a frio, todos de acordo com o site comestíveis, o que nos garante que são 100% puro diferente da S&G, frete gratis para todo o Brasil nas compras acima de 50,00 reais São um pouco mais caros mas temos a garantia de 100% puro . Olha a descrição de um óleo no site: CARACTERÍSTICAS: O Óleo de Amendoas Doce apresenta-se como um óleo de cor amarelo, com odor e sabor suave característico. BENEFÍCIOS: - Anti-inflamatório: Alto valor nutritivo para pele, cabelos e unhas; - Especialmente indicado para peles secas. APLICAÇÃO: - Uso Alimentício, Cosmético, Farmacêutico. COMO CONSUMIR - POSOLOGIA: A sugestão de consumo é feita no estado puro, sobre outros alimentos, saladas ou preparos culinários. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 06, 2012 10:12 am | |
| estranho!!! eu acabei de postar nele
De qualquer maneira muito legal esse oléo talvez seja melhor do que o de coco normal | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 06, 2012 10:37 am | |
| | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 06, 2012 10:41 am | |
| | |
|
| |
Andreaa Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 06, 2012 1:01 pm | |
| Tomara q este site seja realmente sério Magda O da Sabão e Glicerina tbem diz q os óleos são puros etc, mas não é verdade. Joguei fora o oleo de rosa mosqueta (não consegui tirar o cheiro de oleo de soja nem com oleo essencial) e uma manteiga de buriti que parecia parafina pura. Na primeira compra tive sorte. As manteigas vieram "aparentemente" puras mas na segunda foi pura enganação. - magdalasantos escreveu:
- Site legal para óleos
http://www.oleodecoco.com/
òleos 100% puros prensados a frio, todos de acordo com o site comestíveis, o que nos garante que são 100% puro diferente da S&G, frete gratis para todo o Brasil nas compras acima de 50,00 reais
São um pouco mais caros mas temos a garantia de 100% puro . Olha a descrição de um óleo no site: CARACTERÍSTICAS:
O Óleo de Amendoas Doce apresenta-se como um óleo de cor amarelo, com odor e sabor suave característico.
BENEFÍCIOS:
- Anti-inflamatório: Alto valor nutritivo para pele, cabelos e unhas;
- Especialmente indicado para peles secas.
APLICAÇÃO:
- Uso Alimentício, Cosmético, Farmacêutico.
COMO CONSUMIR - POSOLOGIA:
A sugestão de consumo é feita no estado puro, sobre outros alimentos, saladas ou preparos culinários. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 06, 2012 1:50 pm | |
| A sugestão de consumo é feita no estado puro, sobre outros alimentos, saladas ou preparos culinários.
Se eles indicam pra comer eu acredito que seja puro. Olha eu sempre desconfiei da sabão e glicerina, óleo vegetal pra mim só se me garantir que eu posso até comer, senão eu acho que tem coisa misturada. Os preços são um pouco mais caro mas acho que compesa.
| |
|
| |
Andreaa Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 06, 2012 6:15 pm | |
| Concordo com vc...se pode comer pode passar no cabelo e na pele. - magdalasantos escreveu:
A sugestão de consumo é feita no estado puro, sobre outros alimentos, saladas ou preparos culinários.
Se eles indicam pra comer eu acredito que seja puro. Olha eu sempre desconfiei da sabão e glicerina, óleo vegetal pra mim só se me garantir que eu posso até comer, senão eu acho que tem coisa misturada. Os preços são um pouco mais caro mas acho que compesa. | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Dez 07, 2012 6:51 am | |
| Gente....vcs acham que os oleos da S&G são misturados com oleo mineral? E as manteigas misturadas com parafina? Pq, se for isso, a gente está colocando um monte de porcaria no cabelo sem saber... Será que é melhor jogar tudo fora? Eu tenho um monte de oleos de la...macadamia, semente de uva, rosa mosqueta, coco, ricino, amendoas.... E tenho tb a manteiga de manga... Agora não sei se devo usar ou não.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|