Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+84
Mélocas
lamara
xerazad
Nany1
Andreaa
Angela Kunz
MaiaraBastos
Iva
ManuMaia
magdalasantos
Fernanda RG
Morena Cacheada
suelen_pac
011.guilherme
Cau
Gleice C.
Bia F
vanvargas
Giziane
Mandy 30
sabriiinaalves
Iara
makutchi
Claudia77
patricias.2205
vmdr12
waniaguerrero
Natalia Miranda
Ana Raquel
chr
camreg
fessora margarete
Fer_nanda
Camila Perez
isadora.r
anapdearaujo
Ninica
Sueli Dias
Julia...
miragem2012
Silvania
katia motta
Paula2011
Lulinnikko
natalia_sm
Tatiana Marins
Naelyan
x
Ana P
FERNANDAVIANA
AmandaPedra
carlamn
AnaK.
Camila Caires
Priska
Beatrizapb
Andreax
jacy
Kathyanne
Silpontesouza
Ju Pacheco
nataliahagge
Debbie
Pattycma
carmen silvia n g
Katita.
TALITA B
samyf
Fezinha
Silvinha BH
anasousa
Leila
amandagarcez
paty paty
izasoraia
Ana Cristina
lanemary
Ana Claudia
DanielaLisboa
Daniela
thaisnutri
Nane
Fezoca
Crishair
88 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 4:10 pm

Nãaaaoooo Shocked vai estragar tudo menina ! Tem que separar a quantidade que vc vai usar e aquecer esta, nunca o pote todo, muito menos várias vezes. A sua sorte é que o óleo de côco é um dos que suportam altas temperaturas sem perder as propriedades, mesmo assim eu não faria isso.

tsc tsc incrível, a S&G recomendando uma coisa dessas... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 4:20 pm

Então quer dizer que ainda posso usar?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 4:27 pm

Pode sim, o oleo de côco é um dos poucos que aguentam altas temperaturas sem perder as propriedades, mas não faz mais isso nao... aquece separadamente o que vc vai usar, eu sempre faço assim quando ele solidifica.Wink
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 5:41 pm

OK. Obrigada!
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 11:29 am

Meus dois oleos novos são o de maracuja que comprei no Imperio das Essencias e o de girassol que comprei no Homem da Terra.
O de girassol tenho adorado, já usei de todas as maneiras e ficou bom em todas. Ele sozinho deu um up na mascara surya que é fraquinha. O de maracuja é bom tb, mas fiquei cabreira com o cheiro que parece oleo de soja. Ele não é ruim, mas esperava muito mais dele. Depositei muitas expectativas nele e nenhuma no de girassol e aconteceu exatamente o contrário.
ManuMaia
Descabelada
ManuMaia

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 12:16 pm

Meninas, eu tô aqui em casa com os óleos vegetais de linhaça e o de amendoas doce.
E tenho uma garrafinha de glicerina (glicerolo) liquida...

O de linha eu já usei pra fazer umectação e turbinando a máscara. O de amendoas, eu usei só como anti-frizz no day after.
E a glicerina nunca usei.

Queria saber de vc's em que fase do HNR esses oléos, q tenho, e a glicerina entram?
São sempre pra hidratação?? Neutral

Obrigada
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 12:21 pm

Manu

Me parece que a glicerina é para hidratação e os óleos vegetais para nutrição. flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 12:33 pm

jacy escreveu:
Meus dois oleos novos são o de maracuja que comprei no Imperio das Essencias e o de girassol que comprei no Homem da Terra.
O de girassol tenho adorado, já usei de todas as maneiras e ficou bom em todas. Ele sozinho deu um up na mascara surya que é fraquinha. O de maracuja é bom tb, mas fiquei cabreira com o cheiro que parece oleo de soja. Ele não é ruim, mas esperava muito mais dele. Depositei muitas expectativas nele e nenhuma no de girassol e aconteceu exatamente o contrário.

E qual o aspecto desse óleo de maracujá Jacy? E ele espalha bem, deixa a pele e o cabelo oleosa ou se comporta diferente?

As meninas que eu me lembro que testaram falam que o ov de maracujá tem um toque seco (tem essa mesma informação no site da SeG). Acgho que isso pode ajudar a perceber se o óleo veio misturado.

Seu cabelo já ficou todo branco, Jacy?! Mudou muito desde a última foto.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 1:00 pm

Então, eu usei ele 3x. 2x para turbinar a mascara e 1 na finalização. Qdo eu comprei foi justamente por causa desse aspecto mais seco que diziam. Ele realmente é mais seco, mas não tão seco como o de jojoba por ex. Ele é mais encorpado. A minha cisma está mesmo no cheiro que é igualzinho oleo de cozinha.Não tinha pensado em testa-lo na pele. Vou ver no que dá.

Eu tb acho que meu cbelo está diferente, não é só na foto não. Não consigo descrever a cor dele. Tem dia que está mais bco, tem dia que está mais cinza, mas ainda tem uns 4 ou 5 dedos de tinta nas pontas e essa tinta tb conforme vai passando o tempo elas foram alterando e agora está assumindo um tom mais para o dourado.
MaiaraBastos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 6:54 pm

alguem já comprou OE da marca FUSHI?
tem na feelunique a um bom preço. Estou pensando em comprar o de argan e de rosehip

http://www.feelunique.com/p/Fushi-Organic-Virgin-Argan-Oil-100ml?q=argan%20oil

http://www.feelunique.com/p/Fushi-Organic-Rosehip-Oil-100ml?q=rosehip%20oil

E rosehip é bom para o cabelo? Sei que é ótimo para pele!

E o que acham deste mix??

http://www.feelunique.com/p/Fushi-Really-Good-Hair-Oil-100ml?q=fushi
chr
Encaracolando...
chr

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 8:06 pm

Hoje por baixo do leave in usei azeite de oliva, pra ver se ele ficava um pouco mais pesadinho. Ficou lindo, volume controlado (algo impossível pro meu cabelo), cachinhos definidos e muito, muito brilhante Shocked
Só que como nem tudo é perfeito, ele ficou com um considerável frizz (mas eu nem liguei, é comum pro meu cabelo fininho), só que o problema maior foi que ele ficou gorduroso. Quando topo no cabelo, minha mão fica toda oleosa.
Então eu meio que entendi o lance do volume controlado, é meio que cabelo sujo = fios grudados.

Agora, eu queria saber se tem alguma coisa que eu possa colocar, ou algum outro óleo, que não deixe o cabelo gorduroso. Eu tenho só o de oliva e o de rícino, mas como ele é mais grosso, acho que piora Mad
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 8:58 pm

C

Vc usou óleo demais! Os óleos controlam bastante os cabelinhos enquanto tratamento - não porque o cabelo fica oleoso.

Da próxima vez coloque só umas gotinhas e vá aumentando até encontrar a dose certa para o seu cabelinho sem que ele fique pesado, grudando. Wink

O óleo de semente de uva é mais leve.

flower
chr
Encaracolando...
chr

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 9:02 pm

carlanp escreveu:
C

Vc usou óleo demais! Os óleos controlam bastante os cabelinhos enquanto tratamento - não porque o cabelo fica oleoso.

Da próxima vez coloque só umas gotinhas e vá aumentando até encontrar a dose certa para o seu cabelinho sem que ele fique pesado, grudando. Wink

O óleo de semente de uva é mais leve.

flower

Obrigada pela dica Very Happy se tratando de mim, realmente eu sou meia exagerada. Quando o cabelo tá ressecado, eu sempre penso que quanto mais óleo melhor Mad
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 9:14 pm

C escreveu:

Obrigada pela dica Very Happy se tratando de mim, realmente eu sou meia exagerada. Quando o cabelo tá ressecado, eu sempre penso que quanto mais óleo melhor Mad

C

Eu sei muito bem o que aconteceu com vc porque no início fiz exatamente igual! Laughing Laughing Laughing

O cabelinho até rangia da quantidade de óleo que eu passei mas vou-lhe dizer que na lavagem seguinte ficou maravilhoso porque o óleo foi atuando ao longo de todo o dia! Laughing Wink

flower
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz

MensagemAssunto: ÓLEO DE CÔCO DE BABAÇÚ   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 9:21 am

MENINAS NAS MINHAS PROCURAS POR INGREDIENTES NATURAIS, PARA COMPRAR, É CLARO, ACHEI ESSE ÓLEO , ANDEI PESQUISANDO E NUM BLOG ACHEI ISSO:

Citação :
O que eu encontrei sobre as propriedades do oleo de coco de babaçu:

O babaçu é uma palmeira que pode atingir até 2 m de altura e é nativo do Brasil, nos estados de Minas Gerais, Goias, Tocantins, Maranhão e Bahia; este oleo é bastante utilizdo pelos indigenas na produção de "cosmeticos" rudimentares, sendo que de alguns anos para ca, tem atirado aa atenção da industria cosmética e mesmo medicinal; o oleo é constituido de grande quantidade de acidos graxos, entre eles o acido laurico (o mesmo do leite materno com propriedades imunologicas) em moleculas muito pequenas que lhe dão a caracteristica de ser rapidamente absorvido pela pele e cabelo, mais ainda que o oleo de coco comum; combate também os radicais livres e por isso é utilizado na industria cosmetica como anti-rugas; portanto, protege também os cabelos dos nocivos raios solares.

Como usar o oleo de coco babaçu:

Misturar 1 colher no creme hidratante, aplicar no cabelo ja lavado e deixar agir de 15 a 30 minutos e enxaguar.

Como pre-shampoo: aplicar a noite uma boa quantidade no cabelo , deixar a noite toda e lavar o cabelo pela manhã.

Como selante: diariamente depois de passar o leave-in, esfregar algumas gotas na palma da mão
e passar nas pontas do cabelo; o oleo forma um filme protetor que impede que o hidratante seque rapidamente.

OQUE VOCÊS ACHAM?
ENCONTREI A VENDA POR R$60,00 O LITRO, ACHEI ÓTIMO!!!! tongue

AQUI VAI O LINK DO POST:

http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.com.br/2011/11/oleo-de-coco-babacu.html
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 9:57 am

nunca tinha ouvido falar desse óleo, mas acho que vc pode colocar isso la no topico de óleo vegetais, pra ficar mais organizado.
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 10:08 am

EU TENTEI MAS ESTAVA FECHADO!!!!
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 10:09 am

Site legal para óleos
http://www.oleodecoco.com/

òleos 100% puros prensados a frio, todos de acordo com o site comestíveis, o que nos garante que são 100% puro diferente da S&G, frete gratis para todo o Brasil nas compras acima de 50,00 reais

São um pouco mais caros mas temos a garantia de 100% puro . Olha a descrição de um óleo no site:
CARACTERÍSTICAS:

O Óleo de Amendoas Doce apresenta-se como um óleo de cor amarelo, com odor e sabor suave característico.

BENEFÍCIOS:

- Anti-inflamatório: Alto valor nutritivo para pele, cabelos e unhas;

- Especialmente indicado para peles secas.

APLICAÇÃO:

- Uso Alimentício, Cosmético, Farmacêutico. Very Happy

COMO CONSUMIR - POSOLOGIA:

A sugestão de consumo é feita no estado puro, sobre outros alimentos, saladas ou preparos culinários.
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 10:12 am

estranho!!! eu acabei de postar nele

De qualquer maneira muito legal esse oléo talvez seja melhor do que o de coco normal
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 10:37 am

está aqui o tópico dos óleos vegetais:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1807-oleos-vegetais
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 10:41 am

Obrigada Magdala, site excelente!!!!

flower flower flower
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 1:01 pm

Tomara q este site seja realmente sério Magda

O da Sabão e Glicerina tbem diz q os óleos são puros etc, mas não é verdade. Joguei fora o oleo de rosa mosqueta (não consegui tirar o cheiro de oleo de soja nem com oleo essencial) e uma manteiga de buriti que parecia parafina pura. Na primeira compra tive sorte. As manteigas vieram "aparentemente" puras mas na segunda foi pura enganação.

magdalasantos escreveu:
Site legal para óleos
http://www.oleodecoco.com/

òleos 100% puros prensados a frio, todos de acordo com o site comestíveis, o que nos garante que são 100% puro diferente da S&G, frete gratis para todo o Brasil nas compras acima de 50,00 reais

São um pouco mais caros mas temos a garantia de 100% puro . Olha a descrição de um óleo no site:
CARACTERÍSTICAS:

O Óleo de Amendoas Doce apresenta-se como um óleo de cor amarelo, com odor e sabor suave característico.

BENEFÍCIOS:

- Anti-inflamatório: Alto valor nutritivo para pele, cabelos e unhas;

- Especialmente indicado para peles secas.

APLICAÇÃO:

- Uso Alimentício, Cosmético, Farmacêutico. Very Happy

COMO CONSUMIR - POSOLOGIA:

A sugestão de consumo é feita no estado puro, sobre outros alimentos, saladas ou preparos culinários.
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 1:50 pm

Se eles indicam pra comer eu acredito que seja puro. Olha eu sempre desconfiei da sabão e glicerina, óleo vegetal pra mim só se me garantir que eu posso até comer, senão eu acho que tem coisa misturada. Os preços são um pouco mais caro mas acho que compesa.
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 6:15 pm

Concordo com vc...se pode comer pode passar no cabelo e na pele.

magdalasantos escreveu:

Se eles indicam pra comer eu acredito que seja puro. Olha eu sempre desconfiei da sabão e glicerina, óleo vegetal pra mim só se me garantir que eu posso até comer, senão eu acho que tem coisa misturada. Os preços são um pouco mais caro mas acho que compesa.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 6:51 am

Gente....vcs acham que os oleos da S&G são misturados com oleo mineral?

E as manteigas misturadas com parafina?

Pq, se for isso, a gente está colocando um monte de porcaria no cabelo sem saber...
Será que é melhor jogar tudo fora?

Eu tenho um monte de oleos de la...macadamia, semente de uva, rosa mosqueta, coco, ricino, amendoas....

E tenho tb a manteiga de manga...

Agora não sei se devo usar ou não.... scratch
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 31 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 31 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40  Seguinte