Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fios com espessura muito grossa e áspera

Ir para baixo 
+7
anejad
Lali
Roberta Mattos
carlamn
AnaK.
Andreax
DaniCardoso
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
DaniCardoso
Descabelada
DaniCardoso


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 35
Localização : Vitória ES

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 3:36 pm

Olá meninas!

Eu sou nova aqui no Fórum, mas a minha história de cuidados com os cachos já é antiga!
Eu também já usei guanidina na minha infancia... já passei pela fase de esperar o cabelo crescer e depois ter que esperar um tempo para dar aquele corte radical para me livrar da química... Meu cabelo ficou bem bonito e macio, e bem comprido! ---> Fios com espessura muito grossa e áspera 19556310000133583845818

Em julho do ano passado eu percebi que os meus cachinhos já não estavam mais a mesma coisa...
Eles sempre foram bem enroladinhos, mas começaram a ficar com os fios muito grossos, super frizados e muito secos. Parecia um capacete! hahahaha
Tenho alguns fios que são extremamente grossos e frizados da raiz até a ponta. Geralmente esses fios não se juntam às mechas que formam os cachos. Eles ficam soltos sobre o cabelo, voando com o vento! rs
Acredito que isso aconteceu porque deixei de cuidar do cabelo, e de usar os produtos adequados (produtos com silicone, parafina, falta de hidratação, etc)

Por causa disso, acabei fazendo uma espécie de selamento, com produtos Cadiveu, para abrir os cachos e tirar o efeito frizado e grosso dos fios, só que... esse selamento custa muito caro para reaplicar, e eu percebi que meu cabelo começou a ficar mais ralo.

Agora eu estou em fase de transição. Metade do cabelo está com os cachos mais abertos... e um palmo perto da raiz está com os cachos menores (originais, como da primeira foto), mas com os fios bem frizados, grossos e secos. Meu cabelo atualmente é este do avatar.
Nessa parte próxima à raiz eu estou fazendo umectação com oleo de coco natural (sem oleo mineral). Parece que aos poucos está melhorando (ficando menos seco).
Eu faço no-poo e uso creminho de aveia como leave-in. Fica bem legal o meu cabelo, bem hidratado, e faz com que a parte com selamento fique bem parecida com a raiz.

Eu queria saber se vcs tambem já tiveram esse problema que tive com meus cabelos, ou se vcs também tem fios super grossos e frizados como os meus, e se existe algo que eu possa fazer para ajudar a deixá-los mais maleáveis, tirando o frizado deles... e se existe algo alem do oleo de coco que eu poderia usar pra melhorar o ressecado da raiz.

Olhem como é esse fio que descrevi para vocês:
Fios com espessura muito grossa e áspera Img00032i

Ele é super grosso... nem dobra! rs

ps: se as fotos não aparecerem pra vcs, cliquem com o botão direito do mouse e coloque-as pra abrir em outra janela.
Ir para o topo Ir para baixo
DaniCardoso
Descabelada
DaniCardoso


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 35
Localização : Vitória ES

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 3:50 pm

Ah, meu cabelo é meio 3b1 indo pra 3b2... com a mechas perto da nuca lisas! hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 7:40 pm

Bem vinda Dani

Escrevi montes aqui e a internet caiu.... Mad

Olha, seu cabelo é muito bonito, não tive esta experiência mas já li relatos semelhantes, o que aconteceu é provavelmente resultado do uso dos produtos errados, sugiro vc adotar uma "dieta capilar" no ou low poo. Essa Cadiveu também não ajudou... só ajudou a abrir os cachos, mas não foi legal para os cabelos.

Vc andou fazendo muitas reconstruções ? Elas engrossam os fios e causam uma certa rigidez, excesso de proteína faz isso também.
Aguarde as sugestões das outras meninas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 9:50 pm

Dani, sena bem vinda!

Eu já tive esse problema. Apesar do meu cabelo ter cachos maiores, os fios são grossos. Percebi que isso acontece quando meu cabelo está precisando de nutrição e hidratação.

Sugiro que vc utilize máscaras liberadas turbinadas com óleos vegetais puros, glicerina e pantenol (Bepantol).

A rotina No Poo ou Low Poo tb ajuda muitooooo! Sem sulfatos, petrolatos e silicones, o cabelo fica bem mais hidratado, com menos frizz e mais macio, sedoso, com volume na medida!
Ir para o topo Ir para baixo
DaniCardoso
Descabelada
DaniCardoso


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 35
Localização : Vitória ES

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:53 am

Olá Lucila e Andrea! Obrigada pela ajuda! O cabelo de vcs é lindo!

Então Andrea... Eu não fiz reconstrução não... Eu acho que o problema realmente é a falta de hidratação e de nutrição, como Lucila falou... só que estou achando que meu cabelo está meio "encapado" de silicones, oleos minerais e etc... porque estava lavando os cabelos com xampus e cremes carregados desses produtos, então ele pode estar com dificuldades em absorver os nutrientes por causa disso...

Eu vou tentar suspender o uso desses produtos errados, começar a fazer o no-poo com um condicionador livre de silicone, oleo mineral, etc, e vou continuar fazendo as hidratações como Lucila sugeriu...

Será que devo meter um xampu anti-residuo e fazer uma hidratação depois, ou é melhor deixar os silicones saírem devagarinho do cabelo, fazendo no-poo? (levando em consideração o estado que a raiz do cabelo se encontra... seca, grossa, frizada...)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 12:23 pm

Seria interessante usar um anti-resíduos sim, só que resseca pra caramba, mas vai tirar muita coisa dos fios, então hidrata depois, e entre já na rotina, larga os silicones, óleo mineral, parafina, petrolatum, inclusive shampoo sulfatado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 8:14 pm

Olha, Dani, se vc acha que seu cabelo está realmente sobrecarregado de silicones, parafina e etc, sugiro que vc comece removendo essas substâncias, mas que continue usando o shampoo com sulfato (nem precisa ser antirresíduos) por mais umas duas semanas. Eu fiz isso e foi ótimo.

Assim, vc vai eliminar todas essas substâncias ruins. Depois vc tira o shampoo com sulfato tb.

Não esqueça de já começar a fazer as hidratações e nutrições. E o shampoo tb não pode ter silicones nem petrolatos (alguns tem).
Ir para o topo Ir para baixo
DaniCardoso
Descabelada
DaniCardoso


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 35
Localização : Vitória ES

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 8:26 am

Obrigada meninas!
Eu vou seguir o conselho de vcs... hidratar bastante, nutrir... depois vou tirar o shampoo e começar com o no-poo, e aí depois eu vou contando pra vcs como meu cabelo está ficando.
Obrigada!!! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 1:10 pm

Dani, disponha sempre! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 6:40 am

Normalmente essas selagens são cheias de queratina, que para fios mais grossos deixa esse efeito de cabelo "crocante" Abuse das nutrições e hidratações, e use ceramidas. Elas ajudam a tirar esse efeito crocante.
Ir para o topo Ir para baixo
DaniCardoso
Descabelada
DaniCardoso


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 35
Localização : Vitória ES

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 2:15 pm

Anak, é isso mesmo...
O selamento que eu fiz, da Cadiveu, tem queratina, "silicones especiais", arginina, extrato de açaí e poliquartênium. Tem vários sites falando sobre ela, tipo este: http://edobabado.com.br/2010/11/05/invejei-vou-fazer-plastica-dos-fios-cadiveu/
Para cabelos cacheados ela dá um efeito bonito, só que é muito CARO pra ficar retocando... e meu cabelo começou a ficar muito "minguado"... Então parei de mexer com essas coisas...

Hoje tive um day after muuuuito bom. Segui o conselho de vcs. Já estou fazendo no-poo, com garnier OR... Fiz duas vezes a "Hidratação do Satan" (aquela que leva açúcar, mel, etc), dessa última vez fiz concentrando na raiz... e venho fazendo umectação com oleo de coco e azeite, principalmente nas pontas. Daí finalizei ontem com o proprio Garnier misturado com Yamasterol amarelo.

Eu só prendi as mechinhas da frente com grampos (porque elas deduram logo que o cabelo da gente ta crescendo sem quimico). Aí dormi (esqueci de tirar os grampinhos) e quando acordei, o cabelo estava exatamente assim, com a raiz super comportada: Fios com espessura muito grossa e áspera Dsc02811u

(se vcs nao conseguirem ver, cliquem com o botao direito pra ver em outra janela)

A parte virgem está acima da linha da minha sobrancelha.
Parece que os fios grossos também estão menos ásperos e grossos, como se tivessem amolecendo.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 2:25 pm

Dani, ficou muito bom!

Essa sensação dos fios "amolecendo" deve ser porque eles estão mais hidratados e nutridos! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
DaniCardoso
Descabelada
DaniCardoso


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 35
Localização : Vitória ES

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 2:37 pm

Verdade Lucila!!! Nem parece o cabelo da semana passada!! Shocked

Mas a maneira como a gente enxuga e passa o creme também influencia bastante...
Eu to passando o creme com o cabelo ainda pingando, e aí só depois eu tiro o excesso de agua... antes eu não estava fazendo isso.

Nessa foto aqui, eu delimitei onde tá virgem... só dá pra ver direitinho olhando o cachinho que fica perto do rosto. https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/692/dsc02821dnz.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 2:49 pm

Dani

Só neste link eu consegui ver a sua foto!

O cabelinho está muito bem cuidado - até a parte que ainda não está natural!!! cheers cheers cheers

Muitos Parabéns!!!

A melhor técnica para mim, também é passar o condicionador com o cabelo pingango!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 3:12 pm

Nem parece que tem química mesmo! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeTer Set 04, 2012 12:12 pm

Dani,

Cuidando bem do cabelo essa sensação crocante passa viu? Eu te dou uma dica, nao segue o HNR por agora nao. Fica so na nutrição e hidratação, mascara de ceramidas com azeite... Eu odiava meu cabelo, achava duro. Hoje ele é a coisa mais linda do mundo! Recebo muitos elogios: Nossa como ele é macio!!!

Vai fundo!!
Ir para o topo Ir para baixo
DaniCardoso
Descabelada
DaniCardoso


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 35
Localização : Vitória ES

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 2:31 pm

Gente, vocês lembram de mim? Então... Tô muito feliz com os resultados do meu cabelo!!

Eu não estou mais sentindo necessidade de fazer No Poo e Low Poo... Mas eu gostei muito de fazer fitagem... E gosto de usá-lo bem volumoso, como na foto do avatar! E sabe o que é mais legal? Eu não tenho mais esse problema de fios grossos e ásperos!! Êêêê!!! \o/

Continuo fazendo umectação com oleo de coco e cuidando dele com muito amor e carinho. Smile
Nessa foto, a transição já está na metade do cabelo! (Hoje ele resolveu ficar em forma de canudinhos... hahahaha)

https://2img.net/r/ihimg/f/32/dsc03269fa.jpg/

Obrigada Andreax, Lucila, AnaK e Carla pela força!!! Sucesso com os cachinhos e muitas realizações em 2013 pra todas vcs!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 4:01 pm

De nada, Dani! Que bom que vc está feliz com seu cabelo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 4:25 pm

não tem de quê Dani Very Happy tá lindo ! Parabéns !
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: cabelo áspero   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSex Set 13, 2013 7:58 am

Oi gente, tudo bem? Já tem algumas semanas que estou sentindo meu cabelo bem áspero quando está molhado, logo após a lavagem, em princípio achei que coincidiu com o dia que usei amla, até cheguei a comentar com a Nane...bom mas depois disso já hidratei várias vezes e nem por isso essa sensação melhorou..já coloquei aditivos de reconstrução em algumas hidratações que fiz, já fiz só nutritiva também com alguns óleos..enfim nada tá dando muito resultado. Quando ele seca até que tem ficado bom, mas tá me incomodando muito o fato de nenhum leave in, creme mesmo estar conseguindo deixar ele sedoso e fácil de desembaraçar na etapa da finalização..é muito difícil definir cachos, ou fazer fitagem com o cabelo áspero e embaraçado...o que vocês acham que posso fazer? Vocês conhecem algum leave in bom que "derreta" o cabelo? Os que tenho usado são o One (Deva), o de abacate da linha raízes (Ecologie) ou Kinky Curly Knot Today....e nada tá ficando bom Sad Help me please.....
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSex Set 13, 2013 8:07 am

Anejad, cuidado, porque cabelo áspero pode ser cabelo poroso (falta de reconstrução), MAS também pode ser excesso de reconstrução.

A amla também é reconstrutora, e lembro que vc tinha usado um tantão de amla. É preciso ver como teu cabelo reage às reconstruções e qual a frequência que vc tem feito, quais aditivos vc tem usado.... se vc usou demais também.

Acho que o momento agora é suspender reconstruções e hidratar muito. Use máscaras hidratantes, faça mais co-wash. Outra coisa que vc pode fazer é usar 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluido em 1 copo de água. Jogue nos fios no final da lavagem, penteie os cabelos com os dedos, depois dê uma enxaguada apenas com água, nada mais. Como vc vai usar um condicionador ou leave-in para pentear, não fica cheiro algum do vinagre. O vinagre vai baixar o ph do fio, selando as cutículas.

Use as próximas 2 semanas apenas para hidratar (sem aditivo algum, no máximo glicerina vegetal e/ou pantenol) e fazer a selagem com vinagre (faça em todas as lavagens). Pode usar um óleo vegetal, mas nada de reconstruções. Vai contando pra gente os resultados ok?

drunken 
Ir para o topo Ir para baixo
Roberta Mattos
Descabelada
Roberta Mattos


Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/09/2012

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSex Set 13, 2013 10:14 am

O meu também está bem poroso e acabei chegando a conclusão de que deve ser excesso de reconstrução.(mimimi). Acho que acabei pecando pelo excesso, cabelon ta tao lindo, mas essa sensação de porosidade é punky demais rs.
Essa semana resolvi fazer nutrição turbinada com mel. Torcendo p dar certo, pq nao sei se é impressão minha, mas alem da sensação ruim de passar a mao, parece que a definição tbem nao segura muito.
Vamo que vamo na luta gentem. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Lali
Descabelada
Lali


Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 42
Localização : Rio das Ostras/RJ

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSex Set 13, 2013 11:14 am

Oi Anejad, o meu cabelo já ficou assim, mas no meu caso eu notei que eram as cutículas que estavam abertas. Eu tentei usar o vinagre de maçã, mas como meu cabelo é mt chato só o estabilizador de ph resolveu. Eu só usei duas vezes; após uma hidratação e após uma nutrição, pq não se pode usar direto. Eu usei um da K-pró (versão nova), mas não tenho certeza se é liberado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSex Set 13, 2013 12:37 pm

Roberta Mattos escreveu:
O meu também está bem poroso e acabei chegando a conclusão de que deve ser excesso de reconstrução.(mimimi). Acho que acabei pecando pelo excesso, cabelon ta tao lindo, mas essa sensação de porosidade é punky demais rs.
Essa semana resolvi fazer nutrição turbinada com mel. Torcendo p dar certo, pq nao sei se é impressão minha, mas alem da sensação ruim de passar a mao, parece que a definição tbem nao segura muito.
Vamo que vamo na luta gentem. afro

Roberta, cuidado para não confundir poroso com excesso de reconstrução.

O cabelo fica áspero nos dois casos, no segundo o cabelo fica mais "duro". Porosidade é falta de reconstrução, cutículas abertas, excesso de quimicas (tinturas, clareadores, alisantes, etc.). Mel é muito bom, use sim, assim como tudo o que pode fazer essa cutícula ficar mais fechadinha. A dica que dei para a Anejad pode ser útil para vc: faça a mistura com vinagre de maçã e água. Ajuda à equilibrar o ph do fio e assim "alisar"as cutículas.

Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitimeSex Set 13, 2013 12:38 pm

Lali escreveu:
Oi Anejad, o meu cabelo já ficou assim, mas no meu caso eu notei que eram as cutículas que estavam abertas. Eu tentei usar o vinagre de maçã, mas como meu cabelo é mt chato só o estabilizador de ph resolveu. Eu só usei duas vezes; após uma hidratação e após uma nutrição, pq não se pode usar direto. Eu usei um da K-pró (versão nova), mas não tenho certeza se é liberado.
Lali, qual é esse estabilizador de ph da Kpro? Question 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fios com espessura muito grossa e áspera Empty
MensagemAssunto: Re: Fios com espessura muito grossa e áspera   Fios com espessura muito grossa e áspera Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fios com espessura muito grossa e áspera
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» VARIEDADES DE SULFATO E SEU RESULTADO NOS FIOS
» Dúvida de Iniciante
» Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: