|
|
| Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia | |
| | Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Ter Dez 03, 2013 8:25 pm | |
| A Tati(corajosa q raspou o coco) deu a ideia da gente falar mais especificamente em um único lugar sobre estudos capilares atuais em profundidade. Postando inclusive links desses estudos.
Achei esse bem interessante, sobre condicionamento profundo
http://www.thenaturalhavenbloom.com/2012/10/deep-conditioning-everything-you-need.html
E esse sobre opacidade q ela mesma postou p nós
http://www.thenaturalhavenbloom.com/2012/10/deep-conditioning-everything-you-need.html
Espero q gostem. | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Qua Dez 04, 2013 7:32 am | |
| Legal! vamos ver se tem algum estudo sobre meu caso.
Nesse ínterim meu cabelo ficou pior, agora até as partes mais lisas ficaram rugosas..., fui a um cabeleireiro q até parece competente, mas q insistiu q eu precisava fazer reconstrução.
Eu avisei q não era bom.
ele fez.
Meu cabelo ficou medonho, enorme, espatifado, e muito mais áspero.
Aí ele resolveu dizer que nunca viu um cabelo assim áspero, e que eu deveria estar com algum problema na alimentação. Mentalmente eu o chamei de BURRO.
Sinceramente tenho saudades da época em que eu tinha franja e fiozinhos ao redor do rosto lisos. Baixos. Macios.
Por isso espero um estudo sobre isso.. | |
| | | TatiCosta00 Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 02/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Qua Dez 04, 2013 9:55 pm | |
| Fê .. minha ideia inicial era pegar o artigo e apresentar uma espécie de "resumo" em português mesmo, colocando as ideias principais, só pra facilitar a vida de quem entra aqui e lê. Exemplo: fala sobre isso, isso e isso. E isso acontece por causa disso, disso e disso. Ponto. E o legal seria discutir e trabalhar em cima de cada artigo (se alguem tiver algo a falar). Cada um com suas opiniões e experiências (haahaha acho que eu fui professora nas vidas passadas pra dar essas ideias loucas) Nem todo mundo tem domínio do inglês. E apesar da existência do Google Tradutor, muitas vezes ele me deixa na mão. Algumas coisas entendo com facilidade, outras não. E acho que a grande maioria tem dificuldade mesmo. O que você acha ??? Sobre os links que você postou no início deste tópico .. saíram duplicados. Acabou não saindo o link certo sobre a opacidade. Se esse tópico realmente for para frente, acho que teremos que subdividir futuramente .. porque são sempre coisas bem diferentes. Obs: eu fiz um pequeno resumo do artigo sobre opacidade. Só que postei no tópico do The Natural Haven. Vê só: https://encaracoladas.forumeiros.com/t2395-the-natural-haven | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Qua Dez 04, 2013 10:09 pm | |
| Ah sim Tati, com certeza, eu postei rápido porque estava tarde e eu já estava c sono. Não vi q postei duplo. Obrigada p corrigir. Se as pessoas se interessarem podemos debater melhor, claro. Eu não sei inglês, me viro c o google, mas fica estranha a tradução.
Achei interessante o post sobre quanto os ingredientes penetram no fio e em q camadas. É legal tbm ver os comentários pq lá tem perguntas e respostas. Uma moça perguntou p ela sobre qual seria o benefício do amodimeticone penetrar no fio, ela não respondeu, fiquei chateada. Mas depois alguém perguntou se não poderia ficar c excesso de proteína, já q ela tbm penetra no córtex, mas ela a tranquilizou dizendo q a penetração não dura p sempre e q sai após algumas lavagens. Quem souber inglês bem mesmo é q poderá traduzir corretamente. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia | |
| |
| | | | Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia | |
|