Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Empty
MensagemAssunto: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia   Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 8:25 pm

A Tati(corajosa q raspou o coco) deu a ideia da gente falar mais especificamente em um único lugar sobre estudos capilares atuais em profundidade. Postando inclusive links desses estudos.

Achei esse bem interessante, sobre condicionamento profundo

http://www.thenaturalhavenbloom.com/2012/10/deep-conditioning-everything-you-need.html

E esse sobre opacidade q ela mesma postou p nós

http://www.thenaturalhavenbloom.com/2012/10/deep-conditioning-everything-you-need.html

Espero q gostem.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia   Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 7:32 am

Legal!
vamos ver se tem algum estudo sobre meu caso.

Nesse ínterim meu cabelo ficou pior, agora até as partes mais lisas ficaram rugosas..., fui a um cabeleireiro q até parece competente, mas q insistiu q eu precisava fazer reconstrução.

Eu avisei q não era bom.

ele fez.

Meu cabelo ficou medonho, enorme, espatifado, e muito mais áspero.

Aí ele resolveu dizer que nunca viu um cabelo assim áspero, e que eu deveria estar com algum problema na alimentação. Mentalmente eu o chamei de BURRO.

Sinceramente tenho saudades da época em que eu tinha franja e fiozinhos ao redor do rosto lisos. Baixos. Macios.

Por isso espero um estudo sobre isso..
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00

MensagemAssunto: Re: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia   Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 9:55 pm

Fê .. minha ideia inicial era pegar o artigo e apresentar uma espécie de "resumo" em português mesmo, colocando as ideias principais, só pra facilitar a vida de quem entra aqui e lê.
Exemplo: fala sobre isso, isso e isso. E isso acontece por causa disso, disso e disso. Ponto.

E o legal seria discutir e trabalhar em cima de cada artigo (se alguem tiver algo a falar). Cada um com suas opiniões e experiências (haahaha acho que eu fui professora nas vidas passadas pra dar essas ideias loucas)

Nem todo mundo tem domínio do inglês. E apesar da existência do Google Tradutor, muitas vezes ele me deixa na mão. Crying or Very sad Algumas coisas entendo com facilidade, outras não. E acho que a grande maioria tem dificuldade mesmo.

O que você acha ???

Sobre os links que você postou no início deste tópico .. saíram duplicados.
Acabou não saindo o link certo sobre a opacidade.Neutral 

Se esse tópico realmente for para frente, acho que teremos que subdividir futuramente .. porque são sempre coisas bem diferentes.

Obs: eu fiz um pequeno resumo do artigo sobre opacidade. Só que postei no tópico do The Natural Haven.
Vê só: https://encaracoladas.forumeiros.com/t2395-the-natural-haven
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia   Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 10:09 pm

Ah sim Tati, com certeza, eu postei rápido porque estava tarde e eu já estava c sono. Não vi q postei duplo. Obrigada p corrigir. Se as pessoas se interessarem podemos debater melhor, claro. Eu não sei inglês, me viro c o google, mas fica estranha a tradução.

Achei interessante o post sobre quanto os ingredientes penetram no fio e em q camadas. É legal tbm ver os comentários pq lá tem perguntas e respostas. Uma moça perguntou p ela sobre qual seria o benefício do amodimeticone penetrar no fio, ela não respondeu, fiquei chateada. Mas depois alguém perguntou se não poderia ficar c excesso de proteína, já q ela tbm penetra no córtex, mas ela a tranquilizou dizendo q a penetração não dura p sempre e q sai após algumas lavagens. Quem souber inglês bem mesmo é q poderá traduzir corretamente.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia   Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia Icon_minitime

Estudos gerais sobre estrutura dos fios e cosmetologia
Ir para o topo 
Página 1 de 1