|
|
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+32FERNANDAVIANA luuuminha Grazyfm thay Judy Lorlori Agatha cahe Frau Engel Lil Mimi Pati Biiiiiii JJ Pagu DanielaLisboa ess Crishair ktoledo fer-nanndinha2009 neinha Fezoca Gelica Ro Fran Denise99_ sumka Mah! Rosana Mizuca Dai vitoria motta 36 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jun 02, 2010 6:54 pm | |
| Meninas agora estou de olho no MONOVIN A (vitamina A com oleo de amendoim). Esse é usado em cavalo.
Pet lá vou eu outra vez...............fui.
bjs. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jun 03, 2010 9:08 am | |
| O monovin precisa de ter cuidado, porque hipervitaminose no couro cabeludo causa quebra.
Eu uso ele assim (na verdade eu uso o arovit, de uso humano. O oleo de amendoim me assusta por causa das alergias)
5 ampolas de arovit (ou 1 ml de Monovin) Meio vidro de bepantol 250ml de shampoo
uso dia sim dia nao até o vidro acabar, e dou uma pausa de 15 dias e começo de novo.
Eu observo: crescimento acentuado ( de 1 para 4 a 6 cm por mês), aumento do brilho e maciez, redução na quebra. |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jun 03, 2010 9:23 am | |
| Ana, como assim 4 à 6 cm por mês????????????? Medido? Sério?...ai, lá vou eu importar Bepantol e Arovit (não tem nada disso aqui... )... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jun 03, 2010 9:34 am | |
| Nane medido. Eu consigo um crescimento de no minimo um cm por semana.
Mas eu tambem faço exercicios físicos regularmente (aumenta a circulação) e tenho uma dieta rica em proteínas, vitamina A e E. |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 04, 2010 7:47 am | |
| Oi Nane tem comunidades no orkut que falam do monovin A e tem várias fotos de meninas (antes e depois) algumas foto mostram um crescimento fantastico. É claro que não se deve acreditar em tudo mas, não custa tentar. Bem custa (14,00 reais) o vidrinho de monovin A. Oi Anak Eu pretendo usar Monovin A misturado as mascaras (5 gotinhas). Quando fui comprar o rapaz que me atendeu ja sabia que era para os cabelos. Segundo ele monovin é muito procurado para essa finalidade. Gelica Usei ontem o glicopan e gostei usei assim: passei oleo amazonas viva, shampoo surya, glicopan puro (coloquei num vidro de spray) por 15 minutos enxaguei muitooooo mesmo (ate sentir que ele tinha saido bem dos cabelos)ja notei os cabelos com brilho, mascara anti agi da amend (20m) enxaguei bem, leave bafafa e SS. Achei que ele deixou o meu cabelo macio, com brilho, peso e hidratado. Acho que o segredo é usar ele puro e enxaguar muito. Cheirinho é mesmo chatinho lembra ração. bjs. | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 04, 2010 2:59 pm | |
| Gente, tô horrorizada! produto veterinário em gente! Isso não vai fazer mal não? Olha só crescimento de um cm por semana é um sonho, mas sinceramemte, esse produto deve ter hormônio, porque vitamina e óleo de amendoin não vão fazer isso. Já pensaram se isso passa p a corrente sanguínia e dá um problema de saúde sério na pessoa? Acho q a receita da Ana com bepantol e arovit deve ser mais segura. Ana vc mistura em qq shampoo? | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 04, 2010 3:47 pm | |
| Oi Fernanda Tem que ter cuidado com as alergias e usar com bom senso (apesar que usar produto para cachorro ja é perder o bom senso) rsrsrsrsrs Eu cortei os cabelos muitooooo e estou estranhando bastante se eu achar algo que cresça mais o cabelo eu encaro. Acho que pior do que o uso de formol não pode ser. Meninas não aconselho ninguem a usar e muito menos a fazer as minhas loucuras capilares (que nem sempre dão certo). bjs. | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 04, 2010 5:42 pm | |
| É verdade Vitória, aquelas definitivas com formol fazem monivim parecer água com áçucar.... Te entendo bem, eu também dei uma "podada" nos meus cabelos e estranhei muito até eles crescerem um tiquinho... Agora sinto que meu cabelo está crescendo...Fora as massagens no banho (que acredito fazem muito efeito, ao menos no meu caso), tomo Vitamina A (1 capsula por dia), Biotina (Vit. B8 que ajuda è crescer os cabelos) e levedo de cerveja! O levedo, até meu marido toma, já faz uns 6 meses. Notei que quebra é uma palavra que praticamente tirei do meu vocabulário.... lógico, me alimento super bem (sou bem caxias com isso). Meu problema é que como meu fio é hiper fino e delicado, quebrava muito, então eu nunca via meu cabelo crescer mesmo. Ele crescia, lógico, mas quebrava muito. Sinto que desde que comecei a rotina low-poo, meu cabelo melhorou muuuuuuuuuuuuuuuuuuito, eu até percebo ele crescer...mas te juro que queria dar uma aceleradinha... | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 05, 2010 2:30 pm | |
| Oi Nane cortei tanto que estou com dificuldades para prender Ontem comprei um tonico da marca Belo fio (babosa e alecrim) parece ser bom. Tomo haar intern e levedo de cerveja (com muito medo de engordar). Foi lançado o sh e condicionador haar intern (não é liberado) mas a formula é bem rica ate estou pensando em comprar. bjs. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 05, 2010 8:35 pm | |
| Nane e Vitoria eu sei bem do q vcs falam. tb ??cortei o cabelo quatro dedos, q no nosso caso é mt né! tava no ombro e levou dois anos p isso, tive q cortar nas orelhas, porque o tioglicolato acabou c ele, quebrou todo e caía em pedaços. Nane concordo c vc que a dieta é fundametal. Experimentem comer soja, carne, leite salada dos grãos, tive um bom resultado, como tres x por semana. tb lavar o cabelo, última água com chá de gengibre c alecrim. O bepantol tb faz crescer. Nane, vc disse q seu cabelo é fininho e quebrava mt. O meu tb é, não sei se vc conseguiu ver pelas fotos. Como vc acabou com a quebra? Acho q o meu tá melhorando por causa da rotina. Oi Vitória, tb bem? Eu fiquei com mt vontade de experimentar o tal produto veterinário.... que meda... dê uma olhada no meu antes e depois p vc me dizer o q achou. Tô c uma pena de estar tendo problemas c curl junkie.... | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jun 06, 2010 7:31 am | |
| Fernanda, quando parei de usar shampoo com sal minha quebra melhorou. Na mesma época (meu cabelo quebrava de sair montes na hora do banho; não eram fios inteiros, normais, que saem na hora do banho, eram montes de pedacinhos! Montes mesmo! ), comecei à tomar levedo de cerveja (como a Vitória, morrendo de medo de engordar - o levedo é conhecido por abrir o apetite). Depois de uns 2 meses de levedo (ainda tomo 2 comprimidos todo santo dia) minha quebra praticamente acabou. Na hora do banho não cai praticamente nada (e olha que tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuito cabelo). No meu caso, sei que a associação do levedo com o shampoo sem sal funcionou e bem . | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jun 06, 2010 9:21 pm | |
| Nane, pode até parecer exagero meu, mas qd li seu relato me deu até vontade de chorar, eu sei o q vc fala. Eu tive esse problema, aliás ainda não acabou totalmente, o cabelo cai do meio do fio, da pontinha... é um terror, mas o meu não era so no banho não, era o tempo todo, na roupa, no travesseiro, no chão da casa, era só passar a mão no cabelo!!! Fui a td que é dermatologista, ninguém descobriu, disseram q era fungo e usei shampoo específico, ficou pior, tb só melhorou qdo iniciei o sulfate free, comecei c Ikove e Surya e já nos primeiros 15 d foi começando a melhorar, mas tive q cortar muuuuuito.... dava uma especie de pontinho branco no fio, e onde tinha isso ele se partia ao mínimo toque. percebi q não haveria nada q curaria aquilo, o problema era evitar q surgisse nos novos fios. Agora o cabelo melhorou mas está todo desigual, mesmo c o corte, só q tenho pouqinho cabelo. Tomara a Deus q isso passe pq é desesperador, fiquei igual a uma bruxa e pior careca! | |
| | | Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Jun 06, 2010 9:50 pm | |
| Vitoria,
Depois vou experimentar o Glicopan da maneira como vc aplicou, aí conto o que achei.
Beijos! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Jun 07, 2010 6:42 am | |
| Oi Gelica tenta depois vc me conta se deu certo.
Fernanda e nane eu tive um corte quimico no final do ano de 2008, meu cabelo caia de monte e a casa toda tinha fios de cabelos, era um horror!!!! na epoca o meu cabelo era quase na cintura e loiro e bem liso graças ao excesso de progressivas e zene (na raiz)vivia constantemente de escova. Tinha tb esses pontos brancos que partem quando são puxados (descobri que quando eu usava chapinha aumentava mais os pontos brancos nos fios). No final de 2008 eu estava desesperada, o meu cabelo parecia cortado a navalha e estava completamente arrebentado. Comecei a cortar e parecia que o estrago subia e aumentava, cortei tanto que atualmente estou com os cabelos acima do ombro (tenhos uma fotos no picasso só que ainda não tinha cortado tanto) em 2009 fiz uma escova zap que tb danificou bastante e esta foi a minha ultima tentativa de ficar com os cabelos mais liso. Descobri que posso ter os cabelos mais bonito sem necessariamente ser liso. Atualmente estou tratando com produtos mais naturais e tb com chás (alecrim, jaborandi, camomila e calendula). Comecei a usar o monovin A e tonicos (na raiz), estou tanto mais atenção as vitaminas e ao couro cabeludo que antes eu nem ligava. Percebo que os cabelos estão nascendo com uma qualidade melhor que antes.
Este final de semana fiz um chá com alecrim e jaborandi (bem forte) coei e misturei maisena e engrossei, coloquei manteiga de aloe vera. Esperei ficar morno e acrescentei bepantol, monovin A, extrato de aloe vera, oleo de castanha de para e extrato de castanha do para. fiquei por 1h e enxaguei com One e cha novamente. Adorei o resultado!!!! estou descobrindo que posso fazer as minhas proprias mascaras sem tantos produtos quimicos e com bons resultados. bjs.
bjs. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Jun 07, 2010 6:22 pm | |
| Ai, agora que vcs falaram eu lembrei desses pontinhos brancos no fio! Era LÁ que quebrava...no meu caso nunca fiz uma escova definitiva na vida, sempre adorei meus cachos, mas fazia relaxamento na raiz pra dar uma "domada" na juba (quando falo que minhas raízes são rebeldes elas são mesmo!)...o problema é que quando sai do Brasil (2007) eu usava o X-Tenso da L'oréal e aqui no Canada isso não existe...ai tive de usar um outro produto que comprei (nem lembro acho que era da Revlon) e apliquei eu mesma...claro que as quimicas não eram compativeis....quebrou aos montes, passei um tempão com a linha da Redken Extreme (usava TODOS os produtos da linha e foi muito bom). Melhorou um pouco. Alguns meses depois, com o retorno da juba achei um produto sem amônia, bem leve (pra relaxar as benditas raízes), e taquei por cima....ele até aguentou, coitado, mas estava hyper poroso, fraco. Ai (+- 2009) comecei à fazer low-poo (ainda não tinha descoberto o fórum)... e hoje meu cabelo está BEM forte, quase não cai, quase não quebra, e quase não acho fios pela casa!!!!!!! Como a Vitoria já falou, eu aprendi "na dor" mesmo.... | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jun 08, 2010 6:33 am | |
| Acho que pela dor é infelizmente a forma mais eficaz para aprender. Nane no Canadá existe muitas opções de produtos e tratamentos? Esse pais deve ser lindo!!!! primeiro mundo, sem violência, pessoas ricas...... bjs. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jun 08, 2010 8:29 am | |
| Vitória, com relação à tratamentos, nem tem muito não. Tem sim, muitos produtos, bons e fáceis de achar (minha maior felicidade é comprar Paul Mitchell e Redken barato ...), mas as mulheres aqui tem os cabelos horriveis, apesar das facilidades...incrivel. A melhor coisa daqui é sim a segurança, isso não posso negar. Já dormi de porta aberta (moro em apto), as pessoas usam laptop no ônibus, no metrô, sem medos. O lado chato é que eles tem um problema sério de identidade. Eles não querem ser como americanos, adorariam ser ingleses (lembrando que a Rainha da Inglaterra É a chefe de estado do Canadá...) e como estou na provincia francesa, ainda tem esta briga francês-inglês... eles são gentis, mas de maneira geral, muito mal educados (falo de educação à mesa, coisas assim...). Prós e contras, como em todo lugar.... eu queria mesmo era que aqui fosse como nos EUA pra produtos...aiaiaiai...ai, eu me matava.... | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jun 08, 2010 10:09 am | |
| Deve ser outro mundo!!!! cabelo cacheado deve ser raridade. bjs. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jun 08, 2010 5:27 pm | |
| É sim, e quando encontro algum cacheado bonito e cuidado percebo que ele "pára o trânsito". Em geral as canadenses não estão nem aí com a aparência, compram bons produtos mas não usam ou não sabem usar (cabelo espigado é lei por aqui)... agora que é verão, por exemplo, todo mundo de pé de fora. Legal (havaianas faz um sucesso aqui), mas elas pintam as unhas e deixam lá até o esmalte sair por si, sabe? Um horror!!!!!!! Eu brinco com meu marido e falo que para eu ficar parecida com uma quebequense (estou no Québec), tenho de fazer as unhas, roê-las, raspá-las pelas paredes...ai sim, fica quase.... ...duro... minha mãe sempre diz :"deus dá dedos pra quem não tem mexirica"....rsrsrsrsrs | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jun 08, 2010 5:37 pm | |
| Nane
A gente q mora aqui sempre fica imaginando q as mulheres de outros países, especialmente Canadá, são bem cuidadas e vaidosas justamente pela facilidade de acesso a marcas boas! Nossa, nem dá para acreditar!!! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jun 08, 2010 5:56 pm | |
| Pois é.... acho que as únicas que têm fama e de fato são, são as italianas (principalmente de Roma e Milão) e as francesas....são super elegantes....ah, e as argentinas também... mas América do Norte...uh... são muuuuuuuuuuuuito largadas, unhas mal feitas, roídas, esmalte velho e comido...incrível. Perfume? Eu até me espanto quando chego perto de alguém perfumado...e logo verifico: ou bem é imigrante (ou seja não é canadense) ou é turista.... tive aula com muitas moças que vinham de vários países: França, Espanha, Romênia, Russia, Bulgária... e elas tinham a mesma impressão que eu. Pra vc ter uma idéia, uma moça que trabalha comigo (canadense) e tem cabelo cacheado (seeeeeeeeeeeeeeeeeeeco) me perguntou o que eu usava nos cachos...deu uma explicada geral (parecia que eu tava falando em grego) da filosofia do no-poo, low-poo...pois bem, Deva, ela nunca tinha ouvido falar. Ok, damos um desconto. Mas tem aquela linha aqui do Canada ( Curly Hair solution), que eu até já experimentei um produto e achei boa (nada comparada com Deva), mas ela continuava com cara de "hum"? ...nem a linha daqui ela conhecia...pô.... lá, eu pensei, deixa pra lá, dá o nome de um creme fácil de achar e pronto.... | |
| | | Myriam Encaracolada- sênior
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jun 09, 2010 6:26 am | |
| Nane, tô chocada...kkk... tem final de semana q não dá tempo de fazer as unhas e já fico agoniada. Agora dá pra entender pq os gringos adoram as brasileiras...kkkkk... pena q algumas extrapolam e acabam passando uma imagem q não reflete a nossa realidade, né.
Lembro q qdo fui a Orlando há trocentos anos atrás, a maioria das mulheres eram muuuuuito relaxadas com a aparência (gordinha tudo bem, mas relaxada não né), a impressão é de q só cuidavam dos filhos. Os maridos, noooosssaaa...gatos...kkkk. Como pode né?!!! Elas têm a faca e o queijo na mão e não aproveitam. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jun 09, 2010 6:53 am | |
| Nane se eu estivesse nesse pais ja estava pensando em tirar proveito da situação, ia ganhar $$$$ ensinando as canadenses a cuidar dos cabelos e a fazer unhas. Ja pensou nisso. bjs. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jun 09, 2010 8:16 am | |
| Vitória, te juro que meu marido falou isso essa semana.... sim, vou começar à pensar no caso...arquitetura aqui é uóooooooooo (sou arquiteta e ainda tenho um chãoooooooooo pra terminar minha validação de diploma, ordem dos arquitetos... )...acho que vou começar à pensar na idéia com mais carinho....vou virar "consultora"...rsrsrsrs....mas é sério, vou examinar a idéia....aqui o mercado de "faça vc mesmo" é enorme (mão de obra é algo BEM caro aqui...pra se ter uma idéia, só gente muuuuuuuito rica pode se dar ao luxo de pagar uma empregada...ai que saudade da minha querida Tida.... )...bjs! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jun 09, 2010 8:38 am | |
| Nane vc esta acabando com o meu sonho de ir para o Canadá rsrsrsrsrs mão de obra cara!!!!! gente mal cuidada Acho que vc deveria investir mesmo nesse campo de beleza É um campo não explorado. Passou na Tv um tempo atras que uma familia do Brasil (acho que são 4 irmãs) foram morar nos Estados Unidos e estão riquissimas só fazendo unha e cabelo. Vc é arquiteta? tenho uma cunhada que é arquiteta no RJ, ela diz que o setor de construção esta aquecido. Ela trabalha muitooooooo. bjs. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
| | | | Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|