Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Day After - O Dia Seguinte!

Ir para baixo 
+44
xerazad
Lourdinha
FERNANDAVIANA
Deynha
DanielaLisboa
jujuS2
anejad
Ana P
Silvinha BH
Maria C.
Natalia Miranda
Ninica
Andreax
Camila Caires
Lu Andrade
Iara
elyana
katia motta
miragem2012
Fer_nanda
vmdr12
Rozane Vieira
Andreaa
Gleice C.
Sueli Dias
Tatiana Marins
makutchi
MarcelaMenezes
Cau
AmandaPedra
Ana Raquel
alinenunes
fessora margarete
Lulinnikko
jacy
carlamn
priscilla manilha da silv
Isabela Farias
izasoraia
anasousa
Nane
Grazyfm
Silpontesouza
Jujucsg
48 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 20 ... 31  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 2:22 pm

Andreax escreveu:
Venho aqui dizer que meu day after mudou, agora está muito mais fácil arrumar o cabelo. Very Happy

Como estamos num calor infernal aqui no Rio de Janeiro, eu entro debaixo do chuveiro, faço um co wash e as vezes só molho mesmo, aplico um condicionador bem emoliente e uso minha querida escova Condor. Pronto.

O cabelo seca com os cachinhos definidos e com menor volume. LIBERDADE Razz

Antes eu não podia molhar quando quisesse, nem cair numa piscina, teria que usar secador e escovação ou então prender num coque... eu era infeliz.

Que bom Andrea Smile

Vocês com o calor e nós com o frio, que guerra Suspect

Por acaso uma das boas compras que fiz foi a escova... Cabelo mais disciplinado do que quando passava os dedos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 3:37 pm

Andreax, voçes define cos Cachos com a escova? Eu tenho a escova denman mas nunca usei-a. E não usas gel? Como faço agora, com o cabelo curto?

Makutchi eu deixo os cachos mais definidos com a escova, a Denman serve bem, mas retire as fileiras pares para ter um maior espaçamento, teste antes com todas as fileiras, o que ficar melhor, vc adota.
Eu não uso gel, penso em experimentar (de novo) já que ele amansa o frizz e eu tenho frizz.

EDITANDO - Não funcionou, só ressecou meu cabelo na mecha em que passei. Neutral

Por enquanto tenho finalizado o cabelo molhado com o OR e a escova. Quando está úmido eu tento afofar um pouquinho de nada para soltar um pouco o cabelo, a escova tira o volume também.
Experimente e diga se gostou. flower

Verdade Ninica, usei somente os dedos quando cortei, com a escova tenho mais definição.

Última edição por Andreax em Qua Jan 02, 2013 9:06 pm, editado 1 vez(es)
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 4:06 pm

Concordo Andrea... Eu sempre fui aconselhada a usar pente. Pente de dentes largos, quando a Carlinha me aconselhou a comprar a escova fiquei muito satisfeita com a compra, acho que jamais me passaria pela cabeça comprar escova se não fosse aqui conselho das encaracoladas I love you
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 7:58 pm

Andreax escreveu:
Venho aqui dizer que meu day after mudou, agora está muito mais fácil arrumar o cabelo. Very Happy

Como estamos num calor infernal aqui no Rio de Janeiro, eu entro debaixo do chuveiro, faço um co wash e as vezes só molho mesmo, aplico um condicionador bem emoliente e uso minha querida escova Condor. Pronto.

O cabelo seca com os cachinhos definidos e com menor volume. LIBERDADE Razz

Antes eu não podia molhar quando quisesse, nem cair numa piscina, teria que usar secador e escovação ou então prender num coque... eu era infeliz.

Que coisa mais boa né, Andreax!!!! Imagino sua felicidade e fico muito feliz por vc! Depois que a gente aprende a lidar com o nosso cabelo natural fica tudo tão simples que só em pensar em fazer escova me dá preguiça!!! Ah, li em outro post que vc nem tem precisado fazer rabinho para sair!!!! Parabéns!!!! cheers
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 8:08 pm

Obrigada Iarinha, quem já alisou sabe como é isso. I love you
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 10:26 pm

makutchi escreveu:

Andreax, voçes define cos Cachos com a escova? Eu tenho a escova denman mas nunca usei-a. E não usas gel? Como faço agora, com o cabelo curto?

Makutchi, como vc tem a Denman eu recomendo que vc assista os vídeos no YouTube que ensinam a usar a escova para definir os cachos. Aí vc pode tentar fazer Di jeito que as meninas ensinam, parece funcionar bem para cachos como os seus! Wink
Cau
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 6:38 am

makutchi escreveu:

Como faço agora, com o cabelo curto?
Makutchi, meu cabelo também é curtinho, acho até mais que o seu... Razz
Nesses últimos dias, descobri "acidentalmente", que após enluvar bemmmmm na fase de estilização não foi preciso nem fazer a fitagem, pois os cachinhos já estavam quase todos separadinhos em fitas mais largas. Então, após a "descoberta" (rs) preciso apenas separar e arrumar os cachinhos do jeitinho que eu quero... Wink
Para enluvar o cabelo curtinho como o nosso, não é possível usar as mãos por completo. É preciso ter um pouquinho mais de paciência e usar o polegar e o indicador; e nas partes mais "crescidinhas" também é possível usar o dedo médio. Depois de muitas tentativas, essa foi a forma que funcionou para mim. No início, pesquisei na rede , mas é muito raro encontrar informações sobre aplicar técnicas em cabelos curtinhos.
Seu cabelo ficou lindooooo... vai ser muito legal acompanhar o crescimento dele!... bounce
http://cami-studio.com/
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 2:48 pm

Andreax escreveu:

Makutchi eu deixo os cachos mais definidos com a escova, a Denman serve bem, mas retire as fileiras pares para ter um maior espaçamento, teste antes com todas as fileiras, o que ficar melhor, vc adota.
Eu não uso gel, penso em experimentar já que ele amansa o frizz e eu tenho frizz.
Por enquanto tenho finalizado o cabelo molhado com o OR e a escova. Quando está úmido eu tento afofar um pouquinho de nada para soltar um pouco o cabelo, a escova tira o volume também.
Experimente e diga se gostou. flower

Verdade Ninica, usei somente os dedos quando cortei, com a escova tenho mais definição.

Vou fazer isso e Depois descrevo como foi a experiência . afro
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 2:59 pm

Cau escreveu:
makutchi escreveu:

Como faço agora, com o cabelo curto?
Makutchi, meu cabelo também é curtinho, acho até mais que o seu... Razz
Nesses últimos dias, descobri "acidentalmente", que após enluvar bemmmmm na fase de estilização não foi preciso nem fazer a fitagem, pois os cachinhos já estavam quase todos separadinhos em fitas mais largas. Então, após a "descoberta" (rs) preciso apenas separar e arrumar os cachinhos do jeitinho que eu quero... Wink
Para enluvar o cabelo curtinho como o nosso, não é possível usar as mãos por completo. É preciso ter um pouquinho mais de paciência e usar o polegar e o indicador; e nas partes mais "crescidinhas" também é possível usar o dedo médio. Depois de muitas tentativas, essa foi a forma que funcionou para mim. No início, pesquisei na rede , mas é muito raro encontrar informações sobre aplicar técnicas em cabelos curtinhos.
Seu cabelo ficou lindooooo... vai ser muito legal acompanhar o crescimento dele!... bounce

Cau realmente, Hoje tentei enluvar com a mão toda e não vi efeito nenhum, neste caso tenho que fazer mecha por mecha quase fio a fio, tipo o que algumas meninas americanas fazem o " coil finger"? Eu que sou bem cabeçuda e tenho muito volume no cabelo, mas vou tentar e ver o que melhor resulta. A fitagem com os dedinhos ou a escova.
Obrigada meninas lol! lol!
Cau
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:50 am

Makutchi, para as partes mais curtinhas do cabelo a medida das mechas para enluvar tipo "coil finger" é um bom exemplo. Mas para as partes mais crescidinhas, pode ser mechas maiores... (:
Consegui tirar umas fotinhas (o maridão) para vc tentar visualizar o enluvamento que faço com os dedos.
Na foto de cima uso os 03 dedinhos, pq o cabelo está um pouquinho mais "comprido"... (: Já na foto abaixo, só é possível fazer um bom enluvamento usando o polegar e o indicador.
Aqui está o link (começa pela terceira foto da página) Cau enluvando seu curtinho... (:
Enluvar é importante... Espero que possa ser útil para vc... flower
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 11:59 am

Cau escreveu:
Makutchi, para as partes mais curtinhas do cabelo a medida das mechas para enluvar tipo "coil finger" é um bom exemplo. Mas para as partes mais crescidinhas, pode ser mechas maiores... (:
Consegui tirar umas fotinhas (o maridão) para vc tentar visualizar o enluvamento que faço com os dedos.
Na foto de cima uso os 03 dedinhos, pq o cabelo está um pouquinho mais "comprido"... (: Já na foto abaixo, só é possível fazer um bom enluvamento usando o polegar e o indicador.
Aqui está o link (começa pela terceira foto da página) Cau enluvando seu curtinho... (:

Obrigada Cau, vou checar agora mesmo. afro
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 3:54 pm

Gostei Cau, seu cabelo tá lindo ! Razz
Cau
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 1:57 pm

Obrigada Andrea... (: Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Flowersmile
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 2:11 pm

Lindo mesmo, Cau!!!

Está com um ar super saudável... disciplinado... enfim = fantástico!!! cheers cheers cheers

flower
Cau
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 5:14 pm

Obrigada Carlinha... (: Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Hug

Aprendi tudo aqui no fórum com vcs meninas... flower I love you
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 5:26 pm

O cabelo não estava respondendo bem aaos tratamentos ANTES do corte, agora ele voltou a mostrar bons resultados, eu vou continuar com a rotina no poo. Se ele não respondesse eu ia apelar para outros produtos.
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:21 am

Cau escreveu:

Cau, valeu sua dica. Hoje fiz e resultou,gostei. flower
Com a denman não deu certo, só enrolou as pontas. Ah, já me esquecia, durmi com óleo de coco vatika no cabelo, e Hoje Depois de seco, está macio e com brilho. Gostei, foi a primeira vez que fiz com esse óleo, fiquei com receio de ressecar, com das vezes que usava para estilizar, mas valeu, resultou flower afro
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:25 am

Cau, seu cabelo está lindo e bem disciplinado, quero tento disciplinar esses meus rebeldes. O produtos usas para estilizar? lol!
Cau
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 3:19 pm

makutchi escreveu:
Cau, valeu sua dica. Hoje fiz e resultou,gostei. flower
Com a denman não deu certo, só enrolou as pontas. Ah, já me esquecia, durmi com óleo de coco vatika no cabelo, e Hoje Depois de seco, está macio e com brilho. Gostei, foi a primeira vez que fiz com esse óleo, fiquei com receio de ressecar, com das vezes que usava para estilizar, mas valeu, resultou flower afro
Fico tão feliz que tenha dado certo Makutchi!... cheers

A cada passo e tentativa vamos descobrindo como tratar e estilizar nossos "recém descobertos" cabelos... (:

makutchi escreveu:
Cau, seu cabelo está lindo e bem disciplinado, quero tento disciplinar esses meus rebeldes. O produtos usas para estilizar? lol!
Obrigada Makutchi... (: flower

Uso todos os condicionadores que estão na minha assinatura, e aos mesmos adiciono:

- um pouquinho de água mineral;
- algumas gotinhas de óleo de vegetal - os que mais uso são o azeite, rosa mosqueta, gergelim e girassol;
- algumas gotinhas de extrato glicólico - os que mais gosto para leave in são o de alecrim, camomila e aloe vera;
- algumas gotinhas de ceramidas;
- vinagre de maçã para balancear o ph do leave in (estou pesquisando outro ingrediente para essa finalidade).

Não uso mais do que um tipo de óleo vegetal ou extrato glicólico para cada "misturinha" que faço para leave in. Faço apenas de 50 a 80 ml de leave in por porção.

Ocasionalmente, faço uso apenas dos condicionadores. Mas já estou adquirindo o KCCC para começar a aprender a usar gel na estilização... (:

drunken
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 11:11 am

Cau escreveu:
- vinagre de maçã para balancear o ph do leave in (estou pesquisando outro ingrediente para essa finalidade).

drunken

O suco de aloé vera pode ser uma boa opção - não é tão ácido como o vinagre mas também não é tão evasivo! Wink

flower
Cau
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 3:52 pm

Carlinha, já havia lido sobre o suco da aloe vera. No entanto, ao contrário do vinagre de maçã, é necessário adicionar a mesma proporção do produto que estiver usando.

Nesse caso, dependendo da finalidade, o produto final pode ficar com a consistência indesejada... Razz E a durabilidade não é a mesma...

Detalhe: ambos têm quase a mesma acidez.
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 6:54 am

Não percebi, posso usar vinagre de maçã para substituir o sumo de aloé Vera ? Qual o uso de vinagre de maçã? Meninas cientistas? bounce bounce bounce
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 7:14 am

Makutchi, se o seu cabelo for parecido com o meu, não vai gostar do vinagre...

Eu só uso para ativar a coloração da henna, enxague não, outras misturas não, tentei duas vezes e meu cabelo virou uma palha... Suspect e olha que eu dissolvi na água como as meninas fazem.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 7:23 am

Vinagre para mim, atualmente é só no co wash (meu couro cabeludo adora), mas o comprimento nem pensar.
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 12:12 pm

Iara escreveu:
Dani, eu usei bem mais que uma colher de sopa, acho que umas duas ou mais. affraid Só não espalhei por mechas, fiz com a técnica da reza e depois apertei as pontas. A questão é que o Angell não segura o cabelo, não tem uma fixação nem razoável (na minha opinião). A liga neutra é bem mais eficiente para o meu cabelo. Vou testar outras vezes de outras formas, mas só em algum dia que não precise de resultado tão bom, que não tenha nenhum lugar importante para ir. Deixando mais One no cabelo o resultado foi bem melhor, mas o Angell talhou e perdi o brilho do cabelo. Rolling Eyes

Ola Iara td bem?
Procure testar de outras formas sim ou misturar ele em outro tipo de gel, também funciona. Mantenha o cabelo bem molhado, espalhe mecha a mecha e depois ative os cachos, veja se é isso...

Bjs!
http://www.encrespageral.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 9 Icon_minitime

Day After - O Dia Seguinte!
Ir para o topo 
Página 9 de 31Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 20 ... 31  Seguinte