Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

coloração

Ir para baixo 
+44
Lionela
Madeira
katia motta
Lourdinha
Fezoka
Natalia Miranda
Nane
xerazad
Iara
Nany1
tamiresmelo_
Iva
Guenda Lina
Katiac
Taninharj
miragem2012
elyana
Maria C.
Lilly_Cachinhos
DanielaLisboa
Denise99_
CrisG
Smoon_J
Cau
Mandy 30
Ana Raquel
Fer_nanda
Maria Mota
LigiaVideira
anasousa
Morena Cacheada
Deynha
mimi618
Ninica
Tatiana Marins
Ana P
Camila Caires
waniaguerrero
jacy
Priska
Andreax
AnaK.
carlamn
x
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

coloração - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:14 am

Eu baixei esse livrinho do henna for hair!!!

Só não li ainda...hauhauha

Vou começar hoje...

Eu tinha me animado com o creme pq parece mais prático e simples de passar...

E eu queria o meu cabelo castanho....e não avermelhado.

Vou ler direitinho e qqr coisa eu importo as misturinhas pra deixar a cor escura...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:17 am

Olha, se for para deixar escuro, o castanho escuro e o chocolate da Surya em creme cumprem esse papel, quando faço meus retoques o cabelo fica bem escuro no local dos branquinhos, reflexo avermelhado só aparece quando estou no sol. Smile

Realmente a versão em creme é moleza para aplicar.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:20 am

é....eu me empolguei por ser moleza mesmo...haahhaha

E acho que estraga menos do que as tinturas normais, né?

só pra confirmar...o livro que vc falou é este aqui?

http://www.hennaforhair.com/freebooks/hennaforhairPortuguese.pdf
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 11:38 am

Estraga menos não, o certo é dizer que não estraga ! Very Happy O livro é esse mesmo, eu baixei a versão in english cyclops

Lá dentro (site) tem fotos das misturas (resultados) de várias pessoas, já viu ? Muito legal, vi seu album e saquei que vc curte um vermelhinho também.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 1:04 pm

Então, Andreax...eu peguei o livro em português mas é a quela tradução esquisita a la google, sabe?

Vou pegar em inglês mesmo...ahahha

Eu tento ter um cabelo vermelho decente desde os 15 anos...ahuahauha

Mas acabo desistindo pq o cabelo vira uma palha.

Então o avermelhado da henna será bem vindo!!!

Vou me jogar nela!!!! cheers
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 2:02 pm

Eu já fui quase ruiva, Smile usava Igora, o tom que mais se aproxima do ruivo natural é do grupo dos acobreados, não serve vermelho e nem acaju, tem que ser na altura 7 ou 8 e tem que ser acobreado.
Eu fazia uma mistura. Mas isso é passado.

A henna proporciona vários tons diferentes avermelhados, alguns muito parecidos com o ruivo e outros mais vermelhos.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 4:58 pm

meu sonho é o ruivo natural!!! hahahha

tb usava da igora....o 7.7 misturado com o 8.5...

mas tb é passado...hahaha

to aceitando o que vier com a henna...só quero que meu cabelo fique saudável....
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 9:10 am

Meninas, que cor de cabelo é essa? castanho avermelhado? Será que o castanho escuro consegue chegar nesta cor?

coloração - Página 5 2007katharinemcphee400

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 9:28 am

Hummm esse cabelo não tem uma cor só não... Cool

Eu tentaria um chocolate com algumas mechas num tom louro médio acobreado. Esquece o castanho, vai ficar muito escuro.
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 4:51 pm

J_lefay escreveu:
Meninas, que cor de cabelo é essa? castanho avermelhado? Será que o castanho escuro consegue chegar nesta cor?

essa é a actriz do Smash certo?

Nesta foto a cor do cabelo realmente está muito bonita!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 5:49 pm

É mesmo ? Eu nem conhecia esta atriz. Exclamation
CrisG
Descabelada
CrisG

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 7:15 pm

J_lefay escreveu:

eu chamaria essa cor de chocolate... o seu cabelo é castanho escuro? natural, pintado? dependendo da cor que vc já tem, os reflexos da tinta que vc escolher podem pesar demais, tem que levar em consideração aquelas regrinhas de colorimetria.

adoro falar de tintura bounce
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 9:27 pm

A cor natural do meu cabelo é castanho escuro, quero clarear pelo menos um pouco, deixar marrom escuro ou dessa cor. Pois é, tem que fazer uma misturinha de cores...
CrisG
Descabelada
CrisG

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 12:38 pm

vou te mostrar uma tabelinha que mudou minha vida (a exagerada, né? hahah)

coloração - Página 5 Natural_levels

a primeira coluna mostra a cor do cabelo natural e a segunda o pigmento que esse cabelo já tem e que vai ficar em evidência numa descoloração. como seu cabelo castanho escuro já tem os pigmentos vermelhos, na hora de pintar não tem necessidade de escolher um castanho avermelhado, o castanho natural já vai dar o efeito certo.

ah e outra coisa legal que eu descobri na internet é uma fórmula pra determinar a cor da sua tinta:

2D - N = T

o D é a cor que vc deseja, no seu caso, 4 (castanho claro)
o N é a cor natural do seu cabelo, pra vc é 2 (castanho escuro)
o T é a tinta que vc deve escolher pra ter o clareamento adequado

2x4 - 2 = 6

então pra vc atingir o castanho claro é só usar a tinta 6 (loiro escuro)

pra quem quiser ler mais sobre, tem esse site aqui:
http://www.hairboutique.com/tips/articles.php?f=tip095.htm
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 1:57 pm

Olá Cris Smile

Vi que vc adora este assunto, tem duas apostilas de colorimetria (links para baixar) e tabelas de diversas marcas de tinturas no tópico anterior de coloração (quando o tópico fica muito grande, e com muitas páginas a moderadora fecha o tópico e abre um novo para continuação) este aqui é novo, o link para o outro é este:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t119-coloracao
CrisG
Descabelada
CrisG

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 8:06 pm

omg vou ler tudo tudo!!
valeu andreax! Very Happy
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 8:26 pm

Lembro que 1x uma amiga minha, que tem o cabelo naturalmente castanho escuro, tingiu de loiro escuro e ficou marrom Smile
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 9:33 am

Alguém já testou estas tintas?

http://www.logona.com/PHF/PHF_E/index.html
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:13 am

Ana P escreveu:
Alguém já testou estas tintas?

http://www.logona.com/PHF/PHF_E/index.html

Não conheço, mas pelo que li no site, parece uma versão estrangeira da Surya Creme, já que prometem um mix de ingredientes naturais, é bom ver a composição dela pra valer assim saberemos se é equivalente á Surya creme ou não. Vou ver se encontro na web.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:17 am

Encontrei Very Happy

Ingredients
Contents: water, distilled spirits of organic wheat*, henna extract, sugar surfactant, glycerin, clay, maltodextrin, sugar alcohol, xanthan, alginat, citric acid, rosemary extract, essential oils, essential oil components *certified organically grown Ingredients: (INCI) Aqua (Water), Alcohol denat.*, Lawsonia Inermis, (Henna) Extract, Coco Glucoside, Glycerin, Hectorite, Maltodextrin, Sorbitol, Xanthan Gum, Algin, Citric Acid, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Extract, Parfum (Essential Oil), Linalool, Limonene, Eugeno *Certified Organically Grown This package contains *150 ml (5.1 fl oz) of Herbal Hair Color Cream *Protective gloves and warming cap *Detailed instructions Net wt 5.1 fl oz *Free of synthetic colors, fragrances and preservatives *Free of peroxide and ammonia compounds

Directions
carefully read the instructions contained in the package insert. Long hair may require the use of two packages. teak is most suitable for the following hair colors blonde, dark brown, gray hair

Fonte: http://www.amazon.com/Logona-Herbal-Hair-Color-Cream/dp/B00139UB4M

Gente Very Happy é uma irmã estrangeira da Surya versão creme. Super liberada.

Todo mundo que está fora do Brasil precisa saber disso What a Face
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:20 am

Boa!!!!!

então quando me aventurar será esta a minha escolha!!! Obrigada Andreax! drunken

todas terão henna? (a versão em creme e em pó) se tiverem henna, depois não posso recorrer a colorações "comerciais"?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:25 am

Segundo eles (o site do fabricante), convém não misturar com tinturas químicas comuns:

http://www.logona.com/PHF/PHF_E/cc.html

Nesse ponto, a Surya é mais vantajosa, Wink uma vez que não gera incompatibilidade com outros produtos químicos. Pelo que percebi todas levam henna, o que vai variar é a proporção e as combinações com outras plantas.
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:26 am

Andreax escreveu:
Segundo eles (o site do fabricante), convém não misturar com tinturas químicas comuns:

http://www.logona.com/PHF/PHF_E/cc.html

Nesse ponto, a Surya é mais vantajosa, Wink uma vez que não gera incompatibilidade com outros produtos químicos. Pelo que percebi todas levam henna, o que vai variar é a proporção e as combinações com outras plantas.

Crying or Very sad Pois, é isso que me retrai um pouco.... se depois quiser recorrer a outras terei de esperar montes de tempo até o cabelo crescer...??
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:29 am

Precisa esperar mas não tanto tempo assim, eu quando apliquei meus testes de henna, estava sem usar a tintura química comum há 3 meses. Mas como não conheçemos esta marca, convém não mudar com frequência. Neutral Talvez ela reaja como a Surya e o fabricante num excesso de zêlo avisa para não mudar (excesso de zêlo é algo que não se vê por aqui... Mad ). Só testes nos darão as respostas.

Vc tem como conseguir amostras de lã mohair ? As americanas testam henna e tinturas nesta lã, ela tem reações semelhantes ao cabelo humano. Ou então colecione os cabelos que ficam nos pentes e escovas para testar geek parece maluquice mas li isto num site.

Vc pode fazer teste em uma mecha escondida, se gostar do resultado pode adotar o produto, mas não poderá mudar em pouco tempo para o outro tipo de tintura...
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:47 am

Andreax escreveu:
Precisa esperar mas não tanto tempo assim, eu quando apliquei meus testes de henna, estava sem usar a tintura química comum há 3 meses. Mas como não conheçemos esta marca, convém não mudar com frequência. Neutral Talvez ela reaja como a Surya e o fabricante num excesso de zêlo avisa para não mudar (excesso de zêlo é algo que não se vê por aqui... Mad ). Só testes nos darão as respostas.

Vc tem como conseguir amostras de lã mohair ? As americanas testam henna e tinturas nesta lã, ela tem reações semelhantes ao cabelo humano. Ou então colecione os cabelos que ficam nos pentes e escovas para testar geek parece maluquice mas li isto num site.

Vc pode fazer teste em uma mecha escondida, se gostar do resultado pode adotar o produto, mas não poderá mudar em pouco tempo para o outro tipo de tintura...

Nunca ouvi falar! tenho de procurar essa lã!

O site onde vi à venda é esse http://www.naturisimo.com/index.cfm?nme=Logona

é um dos meus preferidos porque a oferta é principalmente natural e biológica, e tem entrega gratuita. como é inglesa, chega a Portugal em 2 ou 3 dias. Dizem oferecer "Free Worldwide Delivery"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 5 Icon_minitime

coloração
Ir para o topo 
Página 5 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte