Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Sex Fev 08, 2013 2:18 pm
Meninas vcs fazem umectaco quantas vezes ao mes?
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Sex Fev 08, 2013 5:22 pm
Eu faço umectação uma semana sim e outra não, antigamente era toda semana !
Abelinha, eu adorei ver este tópico, acho que vai ajudar muita gente. Vou contar um pouquinho do meu caso.
Eu fiz um QUASE big chop, os efeitos é como se tivesse feito um pra valer. Eu tirei toda a parte alisada da nuca e mais acima, do meio da cabeça e até a testa, ainda sobrou umas pontas alisadas, mas eu consigo que elas enrolem junto com o resto.
Ele todo encolheu, virei freguesa do LOC, o cabelo ficou mais encorpado, sinto ele mais forte, gostei do visual mas ainda não me acostumei, ainda me acho estranha com este cabelo "novo", tive problemas para manter ele hidratado, os cachinhos da nuca que são os menores - 4A, encolhiam loucamente e ficavam ressecados, após o LOC a situação melhorou encolhem menos e estão melhores, eu cortei de maneira que eu pudesse fazer um rabinho. Tenho feito quase todos os dias este penteado, estou deixando ele crescer mais e acredito que vou me acostumar é só ter paciência.
Quando uso ele solto, uso enfeitinhos diversos, prendo frouxo as laterais e deixo um cachinho cair na frente.
Acordo com ele todo pra cima, meio duro mas não ressecado, o LOC já está revertendo isso, estou dosando o óleo e os cremes para o cabelo não ficar melado quando secar, usando uma quantidade certa, ele seca direitinho, sem vestígios visuais nem táteis do creme
Estou muito confortável e satisfeita em não mais precisar usar secador e escova, poder molhar o cabelo e cair numa piscina quando eu quiser... ai que coisa boa. Sem ter que usar secador depois nem nada...
Ainda estou me acostumando. outra coisa que adorei é que não preciso mais amassar o cabelo ele enrola sozinho ! É só pentear com a escovinha condor e TOIN ! É isso, espero que este relato ajude outras meninas que cortaram o cabelo.
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Dom Fev 10, 2013 10:10 am
alguém ja tentou fazer esse penteado?
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Dom Fev 10, 2013 10:36 am
Nunca fiz Magdala, ainda vou tentar.
Abelinha Encaracolando...
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Dom Fev 10, 2013 10:46 am
Andreax, eu estou fazendo uma vez no mes umectacao mais e por causa do frio , eu tambm estou me acostumando com o cabelo assim mais curto e natural o cabelo esta bem melhor nossa saudavel com um brilho incrivel Valeu muito a pena esta transformacao
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Dom Fev 10, 2013 10:50 am
[quote="magdalasantos"]alguém ja tentou fazer esse penteado? eu ainda nao fiz este penteado , vc ja fez magdala?
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Dom Fev 10, 2013 10:53 am
vou fazer na quarta, pretendo comprar os lacinhos amanha. Sera que a 25 é aberta?
Convidad Convidado
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Dom Fev 10, 2013 7:23 pm
Talvez nem todas as lojas, Magdala.
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 8:43 am
Meninas estou agora com uma duvida agora que o meu cabelo esta 100% natural sera mesmo um 3C
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 8:44 am
Meninas estou com uma duvida ,agora que o meu cabelo esta 100% natural sera mesmo um 3C
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 10:24 am
Andreax escreveu:
Ainda estou me acostumando. outra coisa que adorei é que não preciso mais amassar o cabelo ele enrola sozinho ! É só pentear com a escovinha condor e TOIN ! É isso, espero que este relato ajude outras meninas que cortaram o cabelo.
Andrea,
Adorei seu relato, sempre torci por vc!!!! Mas esse parágrafo me deu uma invejinha branca
Brincadeira!!!! Parabéns!
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 10:47 am
descobrindo aos pocos o meu tipo de cabelo, agora com ele todo natural acho que ele e tipo 3B, sempre achei que ele era 3c mais comparando as fotos to em duvida rs [img][/img]
Andreax Guru dos Cachos
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 11:17 am
Abelinha, essas fotos me deixaram em dúvida também, outra coisa que notei, tem muita diferença do 3B para o 3C nestas fotos, o 3C teria que ser um tamanho intermediário entre estas duas moças... vi outros sites com cabelos 3C e os cachos eram como os meus, acho que essas fotos estão meio fora do "padrão", apesar de serem do NC. Ou existem 3Cs mais apertadinhos que outros, sei lá...
Eu tenho quase certeza total que sou 3C com 4A. Que dúvida... alguém ajuda a gente ?
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 11:43 am
Andreax escreveu:
Abelinha, essas fotos me deixaram em dúvida também, outra coisa que notei, tem muita diferença do 3B para o 3C nestas fotos, o 3C teria que ser um tamanho intermediário entre estas duas moças... vi outros sites com cabelos 3C e os cachos eram como os meus, acho que essas fotos estão meio fora do "padrão", apesar de serem do NC. Ou existem 3Cs mais apertadinhos que outros, sei lá...
Eu tenho quase certeza total que sou 3C com 4A. Que dúvida... alguém ajuda a gente ?
Andreax, eu tambm achei uma diferenca bem grande do 3B, para o 3C kkkk vou pesquisar mais eu tenho dduvida se sou 3B ou3C
makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 12:22 pm
Meninas, nessa foto do avatar, fiz dedoliss na parte de frente (alguns) e o risco de lado só para variar.
makutchi Encaracolada
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 1:38 pm
Abelinha escreveu:
descobrindo aos pocos o meu tipo de cabelo, agora com ele todo natural acho que ele e tipo 3B, sempre achei que ele era 3c mais comparando as fotos to em duvida rs [img][/img]
Meninas, Acho Esse menos confuso
http://www.curls.biz/curly-hair-type-guide.html
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 1:41 pm
makutchi escreveu:
Meninas, nessa foto do avatar, fiz dedoliss na parte de frente (alguns) e o risco de lado só para variar.
Makutchi, adorei ainda nao fiz o dedoliss mais vou treinar to vendo alguns videos aqui
makutchi Encaracolada
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 1:45 pm
Abelinha escreveu:
Tipo 3A
Tipo 3B
Tipo 3C
makutchi Encaracolada
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 1:53 pm
Abelinha escreveu:
makutchi escreveu:
Makutchi, adorei ainda nao fiz o dedoliss mais vou treinar to vendo alguns videos aqui
Obrigada, Abelinha! Acho que a medida que o cabelinho cresce, ele vai se disciplinando melhor e conseguiremos definir o tipo de cabelo, só mesmo paciência. Ah podes ter mistura de 3b e 3c.
Andreax Guru dos Cachos
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 3:17 pm
Obrigada Makutchi, ajudou sim, eu estava certa, sou 3C com algumas mechas 4A.
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Seg Fev 11, 2013 4:28 pm
o meu é 3c 4 a então. Comprei os lacinhos assim que fizer o penteado posto as fotos.
Grazyfm Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Ter Fev 12, 2013 7:37 am
que feliz eu estou , que bando de guria corajosa abalinha, andreax e outras que entraram na minha ausencia do forum, tao batendo um bolão. Parabens a cada uma
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Ter Fev 12, 2013 9:34 am
Grazyfm escreveu:
que feliz eu estou , que bando de guria corajosa abalinha, andreax e outras que entraram na minha ausencia do forum, tao batendo um bolão. Parabens a cada uma
makutchi Encaracolada
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Ter Fev 12, 2013 9:49 am
Meninas onde comprar o pantenol liquido e glicerina vegetal no rio de janeiro? Tenho alguém para comprar para mim, aqui não tem não e foi sorte encontrar o gel de aloe Vera .
Bigada
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? Ter Fev 12, 2013 3:23 pm
[quote="makutchi"]Meninas onde comprar o pantenol liquido e glicerina vegetal no rio de janeiro? Tenho alguém para comprar para mim, aqui não tem não e foi sorte encontrar o gel de aloe Vera .
Bigada :tongue Eu tambm ao acho aqui de jeito nenhum
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?