Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Agora sou em quem preciso de ajuda!

Ir para baixo 
+14
xerazad
Mell
katia motta
miragem2012
Isabela Garcia
Andreax
Natalia Miranda
Angela Kunz
fabifabi00
Iva
milox
Tatiana Marins
elyana
Mandy 30
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 5:51 pm

Meninas,

Como já contei, agora estou usando tranças. É bem prático, ficou lindo, mas (sempre tem um mas) as minhas possibilidades de tratamento ficaram reduzidas.

Eu preciso de ajuda com tratamentos de hidratação e reconstrução que não deixem resíduos (não posso usar cremes, porque podem grudar nas fibras das tranças).

Eu pensei em óleos para a umectar a raiz, mucilagem de feno grego e talvez a babosa pura.

Quero meu cabelo bem cuidado e bem conservado quando tirar as tranças e, pra isso, preciso cuidar do jeito que der.

Alguma de vocês pode me sugerir mais algum produto ou mistura que eu possa usar (não pode ter pedacinhos nem pó que deixe resíduos, tem de ser fácil de enxaguar)?

Também estou atrás de indicação de shampoo transparente (eu estava usando o no poo e fazendo co wash. Agora não dá mais). pale
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:27 pm

melldda escreveu:
Meninas,

Como já contei, agora estou usando tranças. É bem prático, ficou lindo, mas (sempre tem um mas) as minhas possibilidades de tratamento ficaram reduzidas.

Eu preciso de ajuda com tratamentos de hidratação e reconstrução que não deixem resíduos (não posso usar cremes, porque podem grudar nas fibras das tranças).

Eu pensei em óleos para a umectar a raiz, mucilagem de feno grego e talvez a babosa pura.

Quero meu cabelo bem cuidado e bem conservado quando tirar as tranças e, pra isso, preciso cuidar do jeito que der.

Alguma de vocês pode me sugerir mais algum produto ou mistura que eu possa usar (não pode ter pedacinhos nem pó que deixe resíduos, tem de ser fácil de enxaguar)?

Também estou atrás de indicação de shampoo transparente (eu estava usando o no poo e fazendo co wash. Agora não dá mais). pale


Oi Melldda, tudo bem?? Very Happy

Seu cabelo ficou maravilhoso trançado!!!! Muito bonito mesmo!!

Na parte de tratamento eu nao vou poder te ajudar pq no momento so estou usando cremes+mel. Agora na indicação de shampoo tem o fixação da cor da surya. Ele é muito bom cheers

Editando: Agora eu lembrei. Tem a umectação com mel e azeite... cheers


Última edição por Mandy 30 em Dom Mar 17, 2013 6:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:33 pm

Eu tb indico o shampoo da Surya. Ele é transparente e sem sulfato. Algumas meninas dizem que ele resseca o cabelo, o meu não ressecou nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:41 pm

[quote="Mandy 30"]
melldda escreveu:
Meninas,




Oi Melldda, tudo bem??

Seu cabelo ficou maravilhoso trançado!!!! Muito bonito mesmo!!

Na parte de tratamento eu não vou poder te ajudar pq no momento eu so estou usando cremes + mel , agora na indicação de shampoo tem o fixação da cor da surya. Ele é muito bom cheers

Obrigada, Mandy! sunny


Ai, meninas, obrigada!

Eu acho que o surya dá pra encontrar aqui na minha cidade.

É esse aqui?

http://www.ecologiabela.com.br/ecommerce_site/produto_20790_6342_Shampoo-Restaurador-da-Linha-de-Fixacao-da-Cor-Surya
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:41 pm

[quote="melldda"]
Mandy 30 escreveu:
melldda escreveu:
Meninas,




Oi Melldda, tudo bem??

Seu cabelo ficou maravilhoso trançado!!!! Muito bonito mesmo!!

Na parte de tratamento eu não vou poder te ajudar pq no momento eu so estou usando cremes + mel , agora na indicação de shampoo tem o fixação da cor da surya. Ele é muito bom cheers

Obrigada, Mandy! sunny


Ai, meninas, obrigada!

Eu acho que o surya dá pra encontrar aqui na minha cidade.

É esse aqui?

http://www.ecologiabela.com.br/ecommerce_site/produto_20790_6342_Shampoo-Restaurador-da-Linha-de-Fixacao-da-Cor-Surya

Esse mesmo Melldda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:46 pm

elyana escreveu:
Eu tb indico o shampoo da Surya. Ele é transparente e sem sulfato. Algumas meninas dizem que ele resseca o cabelo, o meu não ressecou nada.

Que cachinhos lindos Elyana!!!

O meu tb não ressecou nadinha , por sinal eu achei ele bem hidratante. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:12 pm

Mellda,

para não deixar resíduos nas tranças, recomendo shampoo sem sulfato cremosinho e nos tratamentos faça turbinações bem moles, líquidas praticamente, quase todas as que eu faço ficam assim e o cabelo gosta. Abuse dos óleos misturados aos cremes, vou te sugerir 3 produtos para lavar.

Delicate Care da Matrix
No Poo da Deva Curl

este outro aqui, tem gente que vai se espantar e torcer o nariz porque tem amodimethicone, mas eu usei e gostei muito, é suave, não resseca nada e limpa bem, apenas eu não uso ele todas as vezes que vou lavar com shampoo justamente para não acumular o silicone, além do que o amodimethicone é um silicone de nível mediano, não é dos mais brabos (li isso no NC). Estou falando do shampoo da Alfaparf - Semi di Lino Color Protection Silicone Free. Embalagem vermelha. Gostei muito. Ontem mesmo usei ele para tirar o azeite, só precisei lavar 1 vez. O restante dos produtos usei silicone free. Depois fiz uma turbinação das boas, o cabelo ficou ótimo, ele andava ressecado por causa de uma henna gloss mal feita que fiz semana retrasada.

Não use coisas que vão agarrar no cabelo, dê um tempo para o rícino. Wink

EDITANDO - Afff... Tô maluca ?? Mad o shampoo NÃO é silicone free, ele é SULFATE FREE. Alfaparf - Semi di Lino Color Protection Sulfate Free.


Última edição por Andreax em Qua Abr 03, 2013 10:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:27 pm

Verdade, Andrea! O rícino é muito espesso.

Se eu puder continuar com o no poo será ótimo. Vou ver se consigo diluir e colocar em uma emallagem com bico dosador. Se funfar, vai ser perfeito, porque o No deixa minha raiz bem hidratada.


Legal essa ideia da hidratação mais aguadinha. Vou tirar os meus EGs do armário. Vou usar eles em vez de água para diluir os produtos.

Tava aqui pensando que o SR, dá pra continuar a usar. É transparente e fácil de lavar.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 8:15 pm

Mellda, um shampoo transparente sem sulfato que eu uso e gosto muito é o johnsons baby cheirinho prolongado. Deixa o cabelo bem macio!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 8:21 pm

Iara escreveu:
Mellda, um shampoo transparente sem sulfato que eu uso e gosto muito é o johnsons baby cheirinho prolongado. Deixa o cabelo bem macio!

Idea Idea Idea Idea

Legal, Iara. Esse, certeza que eu encontro na farmácia.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 9:19 pm

Melldda, tb gosto do Johnson's Cheirinho Prolongado!

Eu acho que, mesmo as umectações, tem que ser com óleos leves e mais "secos". Eu gosto muito do óleo de Argan.

Tb recomendo o fluido para crescimento da Elsève Arginina, de tampa pink. Acho que é 100% free (digo acho porque eles sempre mudam a fórmula). Eu gostei muito dele, porque tem óleo de rícino mas não é grudento, é bem liquido. E é sem enxágüe! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 11:02 pm

Lucila escreveu:
Melldda, tb gosto do Johnson's Cheirinho Prolongado!

Eu acho que, mesmo as umectações, tem que ser com óleos leves e mais "secos". Eu gosto muito do óleo de Argan.

Tb recomendo o fluido para crescimento da Elsève Arginina, de tampa pink. Acho que é 100% free (digo acho porque eles sempre mudam a fórmula). Eu gostei muito dele, porque tem óleo de rícino mas não é grudento, é bem liquido. E é sem enxágüe! Very Happy

Opa! Que novidade boa, Lucila! Ainda não conheço esse fluido. Vou em busca dessas novidades e montar um kit que funcione para as atuais necessidades de meu belinho.
Obrigada! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 11:07 pm

É esse aqui:

http://www.loreal-paris.com.br/cuidados-com-o-cabelo/mulheres/elseve-arginina-resist-x3/locao.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 8:02 pm

Lucila escreveu:
É esse aqui:

http://www.loreal-paris.com.br/cuidados-com-o-cabelo/mulheres/elseve-arginina-resist-x3/locao.aspx

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 5:39 pm

Lucila escreveu:


Tb recomendo o fluido para crescimento da Elsève Arginina, de tampa pink. Acho que é 100% free (digo acho porque eles sempre mudam a fórmula). Eu gostei muito dele, porque tem óleo de rícino mas não é grudento, é bem liquido. E é sem enxágüe! Very Happy

Encontrei o arginina hoje. Ainda é liberado! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 10:21 pm

Que bom!

A Amanda Pedra disse que, como tem álcool na composição, ajuda a controlar a oleosidade do couro. Acho que, para vc, deve ser bom, pq deve ser difícil lavar o couro com as tranças, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 11:42 pm

Isso mesmo, Lucila! É difícil, porque o cabelo assanha todo já que eu tenho de esfregar o couro. pale
Refiz a tiara ( as tranças da frente) e jpá tenho de desmanchar pra fazer de novo. A parte boa é que aproveito pra lavar o cabelo sem nada impedindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 12:06 am

Nossa, dá trabalho, né? E tem gente que pensa que ter trança é fácil!

Depois nos conte se deu certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 10:14 pm

Destrancei o cabelo hoje. Ufa! quase quatro horas pra tirar tudo. Isso é que é exercício de paciência.

Resultado: nem lembrava mais que tinha tanto cabelo, gente! affraid

Estou precisando resolver um problema: caspa! Aff! Preciso de algo que deixe o meu couro sequinho quando estiver com o cabelo trançado.

Usei chá de alecrim hoje com umas gotinhas de oe. Posso fazer a massagem com o rícino, mas preciso de uma solução pra quando ele estiver trançado (dá mais trabalho, por isso preciso de algo que deixe o couro seco).

Alguma sugestão, meninas Rolling Eyes ?

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 10:36 pm

Uma sugestão: usar tônico de alho Gota Dourada que é liberado (meninas confirmem please, não tenho certeza), usar uma escovinha de dentes macia para lavar entre as tranças, usar mistura de água e OE de tea tree para usar com a escovinha.

Fazer misturinhas liquidas para hidratar as tranças, não pode ser nada que fique resíduo nas tranças. Wink

http://trancanago.blogspot.com.br/2009/10/nago-da-par-lavar-como.html

EDITADO - O tônico mencionado é liberado, está na lista do grupo amigas cacheadas, é o amarelinho, o tradicional. O roxo contém queratina.

Outra sugestão - usar shampoo sem sulfato cremoso diluído em água, usar condicionador ralinho com cocoamidopropy .


Última edição por Andreax em Seg Abr 15, 2013 10:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 10:44 pm

Valeu, Andreax. Eu já aderi a escovinha. Uma mão na roda.


Eu dei meu oe de tea tree pale
Providenvciar outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:57 am

Domingo fiz uma misturinha com água, óleo de rícino, óleo essencial de tea tree e vinagre de maça. Deixei um tempão no couro cabeludo antes de lavar, massagiei bastante e meu couro nunca ficou tão limpo antes!!! cheers Experimenta, Mellda!!!! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 2:31 pm

Tenho quase tudo da sua receitinha, Iara! Vou testar, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeQua maio 01, 2013 11:51 pm

Andrea o verde da Gota Dourada tbm tem queratina.
E o bicarbonati Mellda,vc pode usar?
O interessante é que vc pode borrifar ,fazer uma massagem leve e enxaguar.
Curiosidade: Seus cabelos demoram muito para secar com as tranças?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:14 am

Vixe, eu não tinha visto a edição da Andreax. Valeu! Eu gosto desse tônico, o problema é o cheiro que é bem forte e a fibra absorve com facilidade.

Camila,

O problema do bicarbonato é que ele ressecou muito meu cabelo da vez que eu usei. Meu cabelo é bem seco e eu notei da última vez que destrancei que estava bem grosso. Parecia até outro cabelo. Shocked

Ah, sobre a lavagem. Olha, fica bem pesado porque a fibra absorve bastante água. Daí, eu dou uma espremida pra tirar ao máximo e depois vou para o sol (eu imagino que secar na sombra possa deixar algum cheirinho indesejado). Se precisar, eu uso o difusor pra terminar de secar (quando não tá fazendo muito sol ou quando eu deixo pra fazer perto do fim da tarde). Demora, sim.
Meu cabelo natural também demora pra secar por dentro, só que eu não ligava de sair com ele úmido. Agora não dá mais. Tem de ficar totalmente seco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agora sou em quem preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agora sou em quem preciso de ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Alisamentos e afins... Cachos Novamente??
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: