| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+39Deynha xerazad Valéria Vittoria Iara jujuS2 Madeira Joyce M Mell Taninharj fessora margarete carla00000 DanielaLisboa HelenaGuerra Jhulie JuR fabifabi00 maiamarques Mandy 30 Morena Cacheada Ana P Andreax Camila Caires mimichelle elyana Lu Andrade Isabela Garcia katia motta Natalia Miranda Andreaa magdalasantos Smoon_J Fer_nanda miragem2012 Maria C. jacy camreg Sueli Dias Nany1 Silvinha BH 43 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 7:46 am | |
| - Camila Caires escreveu:
- Meu óleo de jojoba se suicidou nesse domingo
Eu tinha usado umas 4x ,o vidro tava cheio. Não salvei nadinha Isso aconteceu com o meu de argan....mas salvei um tiquinho... | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 7:53 am | |
| - elyana escreveu:
- Natalia Miranda escreveu:
- eu comprei o de jojoba justamente pra desobstruir os foliculos...mas eu tenho dó de usar no couro e acabo usando no rosto (pra limpar os cravos)...é muito caro e vem tão pouquinho....hahaha
Quero tb o de copaíba. Da última vez que fui na mundo verde fiquei la namorando esse óleo e não comprei...da próxima ele não me escapa.... Óleo de jojoba limpa cravos? Uia! Como vc usa, conte-me tudo!
Cresci passando óleo de Copaíba nos meus machucados, ele sempre foi o vidrex (casamento grego, lembra?) do meu pai. Servia pra tudo! Eu faço assim...lavo o rosto, depois passo o óleo de jojoba fazendo movimentos circulares...tipo uma massagenzinha... Aí eu esquento água numa bacia, coloco o rosto perto da bacia e cubro a cabeça (e a bacia) com uma toalha...pro vapor da água quente ir pro rosto e abrir os poros. Aí eu pego a toalha, molho na água quente e vou passando no rosto em movimentos circulares...parece uma esfoliação. Depois enxaguo. Mas isso eu faço só quando estou inspirada...normalmente eu pulo a etapa de ficar com o rosto recebendo o vapor... Só esquento a água...mergulho uma toalhinha (dessas de mão) na água quente e coloco no rosto por um tempo até esfriar. Assim: Depois pode molhar de novo na agua quente e repetir o processo (isso também abre os poros). E depois é só passar a toalhinha no rosto em movimentos circulares... Eu faço no rosto inteiro essa limpeza....e percebo que os cravinhos desaparecem! (mas claro que depois eles voltam...hahaha ) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 9:43 am | |
| como assim gente ?? o vidrinho gritou "adeus mundo cruel" e se jogou da prateleira ? Sugestão - eu mantenho todos os óleos numa caixa de madeira alta, só dá pra ver as tampinhas, como se fosse um chiqueirinho dos óleos, ficam mais seguros assim, só na hora de usar saem de lá e uso na mesa, tenho medo de pôr na pia ou na bancada e caírem. Natália, sei que não tem nada a ver mas essa foto dessa mulher com a toalha na cara ficou meio sinistro | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 9:47 am | |
| no meu caso eu usei o oleo (que tem um conta gotas embutido na tampinha)....aí só coloquei a tampinha, sem rosquear...e continuei estilizando o cabelo. No meio da movimentação toda, bati no vidrinho e ele voou longe...foi todo o argan pro tapete... sobrou só um fundinho no vidro... | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 9:48 am | |
| - Andreax escreveu:
Natália, sei que não tem nada a ver mas essa foto dessa mulher com a toalha na cara ficou meio sinistro HAUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUA.... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 9:49 am | |
| Puxa... EDITANDO - Realmente eu ficaria bem chateada se o meu precious Argan fosse embora assim.
Última edição por Andreax em Qua maio 15, 2013 11:14 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 10:01 am | |
| Nossa, que pena... Pelo menos os óleos da S&G tem isso (só isso) de bom: embalagens de plástico. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 10:07 am | |
| - elyana escreveu:
- Óleo de jojoba limpa cravos?
Uia! Como vc usa, conte-me tudo!
Cresci passando óleo de Copaíba nos meus machucados, ele sempre foi o vidrex (casamento grego, lembra?) do meu pai. Servia pra tudo! vidrex do casamento grego...AHUAHUHAUAH ai, eu gosto tanto, tanto desse filme... cada personagem é uma pessoa da minha família...e nem somos gregos!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 10:14 am | |
| Tb gosto desse filme. Acho que todo mundo tem pelo menos um personagem daquele na família !
Meu bisavô usava Vick para tudo! rsrs! |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 10:58 am | |
| Obrigada pela explicação, Natália, adorei! Tb levei um susto com a foto da mulher com a toalha, mas foi super ilustrativo! | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 10:34 pm | |
| - Andreax escreveu:
- como assim gente ?? o vidrinho gritou "adeus mundo cruel" e se jogou da prateleira ?
Sugestão - eu mantenho todos os óleos numa caixa de madeira alta, só dá pra ver as tampinhas, como se fosse um chiqueirinho dos óleos, ficam mais seguros assim, só na hora de usar saem de lá e uso na mesa, tenho medo de pôr na pia ou na bancada e caírem.
Natália, sei que não tem nada a ver mas essa foto dessa mulher com a toalha na cara ficou meio sinistro Foi isso mesmo Andrea Eu tinha acabado de usar e fui colocar na gavetinha dele e caiu de uma distancia do chão de tipo 7 centímetros e espatifou. Mas noivo bonzinho comprou o óleo de novo e pediu uma embalagem plástica para o de jojoba | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 10:43 pm | |
| Que fofo ! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 15, 2013 10:44 pm | |
| O amor é lindo! |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 17, 2013 11:36 pm | |
| | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom maio 19, 2013 2:06 pm | |
| | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom maio 19, 2013 4:21 pm | |
| De uns tempos pra cá estou percebendo que meu cabelo não está gostando de tanto óleo na turbinação, está ficando pesado facilmente. Não posso colocar mais que uma colher de óleo que já fica oleoso e sem volume... Vou experimentar passar um tempo sem turbinar muito as máscaras, passar pura mesmo, pois os dias que meu cabelo está ficnando mais bonito é quando faço lavagem simples. Acho que ele não está precisando de muitos nutrientes, sei lá... Vocês já passaram por isso? | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom maio 19, 2013 5:36 pm | |
| | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom maio 19, 2013 5:39 pm | |
| Eu já senti isso,tinha um tempo que tudo era óleo,ficava lindo.
Agora ele já está mais "seletivo" ,não é qualquer óleo que o cabelo fica bom.Se uso muito óleo ou algo muito pesado me dá frizz.Agora está bem controlado pois percebi isso nos últimos dias. Semente de uva,amêndoas,macadâmia e coco só na turbinada com enxague,pra deixar o cabelo está gostando de Jojoba e Abacate(que é pesadão mas meu cabelo gosta). E o cabelo só gosta de LOC com o cabelo bem enxuto.Aí antes de passar o leave in eu umedeço com o borrifador.Aí seca mais rápido e com menos frizz.Coisa de louco né?
| |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom maio 19, 2013 6:05 pm | |
| - Camila Caires escreveu:
E o cabelo só gosta de LOC com o cabelo bem enxuto.Aí antes de passar o leave in eu umedeço com o borrifador.Aí seca mais rápido e com menos frizz.Coisa de louco né?
Camila, Vc sabe que eu li um comentário (acho que da Nica e no face) que no LOC para passar óleo é bom que o cabelo não esteja tão molhado pq senão o óleo gruda. Vou tentar dessa maneira qq hora, quase que fiz isso ontem mas depois desisti meu cabelo hj está horrendo, day after todo grudento e sem definição, mas como estou dodói e em casa mesmo deixa para lá | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 25, 2013 7:39 pm | |
| A propósito, meninas, quais as propriedades do óleo de soja? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 25, 2013 9:44 pm | |
| Por essas e por outras que tenho usado so óleo de coco (que é para consumo alimentício, então não tem essas coisas ruins), azeite e óleo de Argan da Alta Moda. Já que não é puro, prefiro um industrializado que divulga a composição. Fiquei traumatizada com os óleos da S&G. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 25, 2013 9:45 pm | |
| - Melldda escreveu:
- A propósito, meninas, quais as propriedades do óleo de soja?
Não faço ideia!!!! |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 25, 2013 11:07 pm | |
| Andrea, Lembra daquele lugar que vende óleos no Humaítá (se não me engano) que vc postou, me parece que os óleo de lá são mais puros, os preços são bem salgados mas deve valer a pena, se vc ainda tiver o endereço pode me enviar? Eu resolvi diminuir a quandidade de óleo vegetal pelo menos para finalizar no meu cabelo pq TODOS estão pesando e deixando meio grudento o que no meu entender principalmente em cabelo molhado gera mais frizz, talvez usarei 1 ou 2 gotinhas de azeite extra virgem quando passar o gel. Lembro que usei um óleos de amêndoas que simplesmente amei, mas era importado Será que as manteigas tb são falsificadas assim | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 25, 2013 11:22 pm | |
| Eu acho que vou ficar no rícino, azeite e coco (que eu faço). Pra completar, só preciso mesmo de um para o corpo. Vou ver qual o mais baratinho, que não vale a pena adulterar ecomprar nessas lojas. Vai ser só pra servir de veículo para os meus oe. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb maio 25, 2013 11:22 pm | |
| - Melldda escreveu:
- A propósito, meninas, quais as propriedades do óleo de soja?
Aqui Mellda: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/conheca-dez-oleos-que-vao-alem-da-hidratacao,251817cbd3e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html http://belezaancestral.blogspot.com.br/2010/07/oleos-para-pele.html Servem para a pele, servem para o cabelo tb pela sua composição emoliente e adivinha... ajuda na produção natural de colágeno e ácido hialurônico além de fornecer vitamina E. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|