| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+39Deynha xerazad Valéria Vittoria Iara jujuS2 Madeira Joyce M Mell Taninharj fessora margarete carla00000 DanielaLisboa HelenaGuerra Jhulie JuR fabifabi00 maiamarques Mandy 30 Morena Cacheada Ana P Andreax Camila Caires mimichelle elyana Lu Andrade Isabela Garcia katia motta Natalia Miranda Andreaa magdalasantos Smoon_J Fer_nanda miragem2012 Maria C. jacy camreg Sueli Dias Nany1 Silvinha BH 43 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Abr 25, 2013 6:31 pm | |
| A ENGETEC me mandou um e-mail hoje para avisar que agora tem disponível os óleos de jojoba e de macadâmia orgânico: http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1439 | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Abr 25, 2013 7:58 pm | |
| |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Abr 25, 2013 9:10 pm | |
| Meninas, além do óleo de semente de uva, qual outro óleo é termo protetor? No inverno vou ter que usar secador e gostaria de montar um arsenal para proteger os cachinhos | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Abr 25, 2013 9:52 pm | |
| | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Abr 26, 2013 5:03 am | |
| Li que óleo vegetal de framboesa dá proteção solar, portanto devbe dar térmica também | |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Abr 26, 2013 10:06 am | |
| É que proteção solar, pode ser proteção contra os raios UV, que é diferente da proteção térmica contra o calor. Tenho óleo de buriti aqui que tem proteção UV, mas não tem proteção térmica. | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Abr 26, 2013 12:52 pm | |
| Elyana, você não gosta do óleo de semente de uva? Eu fiz a besteira de comprar na S&G aquele vidrinho de 500 ml pq eu uso secador direto e imaginei que ia usar bastante... Está la encostado pq não existe a menor possibilidade de passar nos cabelos. Fica MUITO pesado.... Comprei agora o da WNF (que vende na Mundo Verde), mas ainda não usei. Estou pensando em fazer LOC com ele. Tenho medo de fazer LOC e o cabelo pesar... Eu só uso óleos em turbinações, umectações e pra amassar o durinho do gel. Nunca passei assim pra deixar sem lavar... Será que funciona? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Abr 26, 2013 1:12 pm | |
| vidrinho de 500 ml "vidrinho" na terra do Gulliver né ? Eu uso óleo de semente de uva para turbinar máscaras e uso no LOC. Vc pode testar o LOC pegando leve na primeira vez, no dia seguinte ao dia da lavagem, ao acordar, dá uma borrifadinha de água no cabelo (pode fazer uma misturinha com a água, eu ponho 1 colherzinha de café de mel em 300 ml de água), põe uma moeda de 10 centavos de óleo na palma da mão, esfregue as maos e passe no cabelo todo distribuindo bem, depois um leave in ou condicionador por cima. Ajeite o cabel e ao secar veja se pesou. Esse teste já vai determinar se o cabelo vai curtir o LOC ou não e se esta quantidade está boa ou não sem precisar melecar de primeira. No meu são umas 6 ou 7 moedas de 10 centavos... | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Abr 26, 2013 1:26 pm | |
| - Andreax escreveu:
- vidrinho de 500 ml "vidrinho" na terra do Gulliver né ?
Eu uso óleo de semente de uva para turbinar máscaras e uso no LOC.
Vc pode testar o LOC pegando leve na primeira vez, no dia seguinte ao dia da lavagem, ao acordar, dá uma borrifadinha de água no cabelo (pode fazer uma misturinha com a água, eu ponho 1 colherzinha de café de mel em 300 ml de água), põe uma moeda de 10 centavos de óleo na palma da mão, esfregue as maos e passe no cabelo todo distribuindo bem, depois um leave in ou condicionador por cima. Ajeite o cabel e ao secar veja se pesou.
Esse teste já vai determinar se o cabelo vai curtir o LOC ou não e se esta quantidade está boa ou não sem precisar melecar de primeira. No meu são umas 6 ou 7 moedas de 10 centavos...
Aaah....o LOC é pra ser feito no dia seguinte ao da lavagem? Eu pensei que era pra fazer logo depois de lavar!!! Ainda bem que vc disse isso. E 7 moedas de 10 centavos???!!! Eu pensei em dividir o cabelo em mechas e usar uma gota em cada mecha...AHUAHUHAUHA Juro...1 gota. Pq é isso que eu uso pra amassar o durinho do gel...só que eu uso uma gota no cabelo inteiro!!! Aí pensei no LOC usar 1 gota por mecha (eu divido o cabelo em umas 8 mechas...daria 8 gotinhas...ahuahuahuahu) | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Abr 26, 2013 9:45 pm | |
| Na verdade o LOC é pra ser feito logo depois de lavar mesmo, Natália. A Andreax que prefere fazer assim. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Abr 26, 2013 10:17 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
Aaah....o LOC é pra ser feito no dia seguinte ao da lavagem?
Eu pensei que era pra fazer logo depois de lavar!!! Ainda bem que vc disse isso.
E 7 moedas de 10 centavos???!!!
Eu pensei em dividir o cabelo em mechas e usar uma gota em cada mecha...AHUAHUHAUHA
Juro...1 gota. Pq é isso que eu uso pra amassar o durinho do gel...só que eu uso uma gota no cabelo inteiro!!!
Aí pensei no LOC usar 1 gota por mecha (eu divido o cabelo em umas 8 mechas...daria 8 gotinhas...ahuahuahuahu)
Natalia, O Loc pode ser feito no dia da lavagem ou no day after se houver necessidade e dependendo do tipo de cabelo. Eu não indicaria vc passar óleo mecha por mecha, já fiz isso e meu cabelo ficou muito pesado e olha que meu cabelo adora óleos, mas no cabelo molhado se passar assim parece que gruda mais, a melhor maneira para mim é passando jundo com o condicionador ou leave in que vai ficar no cabelo (juntos e misturados) mas se for passar separado é melhor passar na palma da mão, espalhar e passar no cabelo todo tipo técnica da reza, pelo menos no meu cabelo fica melhor assim | |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 27, 2013 7:15 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Abr 27, 2013 7:18 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Abr 28, 2013 6:12 am | |
| - katia motta escreveu:
Natalia,
O Loc pode ser feito no dia da lavagem ou no day after se houver necessidade e dependendo do tipo de cabelo.
Eu não indicaria vc passar óleo mecha por mecha, já fiz isso e meu cabelo ficou muito pesado e olha que meu cabelo adora óleos, mas no cabelo molhado se passar assim parece que gruda mais, a melhor maneira para mim é passando jundo com o condicionador ou leave in que vai ficar no cabelo (juntos e misturados) mas se for passar separado é melhor passar na palma da mão, espalhar e passar no cabelo todo tipo técnica da reza, pelo menos no meu cabelo fica melhor assim Katia, obrigada pelo alerta! Vou tentar fazer misturando ao creme, então... | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 29, 2013 9:37 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 29, 2013 9:43 am | |
| Também fiz e deu certo! Coloquei num potinho 1 CS do condicionador One + 10 gotinhas de óleo de semente de uva. Misturei e enluvei os cabelos...finalizei com gel e depois sequei com difusor. Não pesou! Da próxima vez vou tentar aumentar a quantidade de óleo... Não sei quanto é suficiente pra proteger os cabelos do secador... Vou testando... EDITANDO: umavez a Dani falou que todos produtos Deva são termo protetores... Acho que, quando finalizar com algum deles, não precisa do óleo de semente de uva, né?! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 29, 2013 10:10 am | |
| Acho que não precisa mesmo, Natalia. |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 29, 2013 11:17 am | |
| Que bom que gostou Natalia | |
|
| |
Isabela Garcia Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 03, 2013 5:21 pm | |
| Qual a melhor forma de passar o óleo de ricino no couro? Achei ele muito consistente no fim gastei quase uns 20 mls de oléo pra cabeça toda, axo que exagerei, ele gruda no cabelo antes de chegar no couro. Alguém tem alguma tecnica? Achei o cheiro bem estranho, meio forte. | |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 03, 2013 5:36 pm | |
| Eu vou pegando um pouquinho com as pontas dos dedos e esfrego pelo couro. O rícino é assim mesmo, gruda em tudo e tem um cheiro particular que muitas pessoas não gostam | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 03, 2013 5:46 pm | |
| Foi assim mesmo que fiz, coloquei em um potinho e fui pegando com a ponta dos dedos. Misturei umas 5 gotinhas de OE de tea tree também. Vamos ver o resultado amanhã | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 03, 2013 6:04 pm | |
| Isabela, sabe aquelas embalagens para colocar tintura, que vc encontra em perfumarias (aqueles que têm um bico fininho)? Eu misturo rícino com outro óleo, para deixar ele mais fininho, e coloco nessa bisnaga. Dá para colocar por gotas direto no couro, e ir massageando aos poucos. Dá para usar embalagem a vazia do tônico Elsève Arginina (liberado), ou de outro tônico qualquer, ou embalagem conta-gotas. Vamos reciclar! |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 03, 2013 7:56 pm | |
| Estou precisando de um conta gotas, mais para o OE. Vou procurar algo por aqui semelhante a isso. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex maio 03, 2013 10:58 pm | |
| Estou com óleo de rícino na cabeça e estou sentindo um pouco de coceira, será se passei mt ou e normal? Sem falar no cheiro, minha mãe chegou em casa perguntando se era meu cabelo que estava cheirando queimado. Acho que não vou mais utilizar ele puro. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|