Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+39
Deynha
xerazad
Valéria Vittoria
Iara
jujuS2
Madeira
Joyce M
Mell
Taninharj
fessora margarete
carla00000
DanielaLisboa
HelenaGuerra
Jhulie
JuR
fabifabi00
maiamarques
Mandy 30
Morena Cacheada
Ana P
Andreax
Camila Caires
mimichelle
elyana
Lu Andrade
Isabela Garcia
katia motta
Natalia Miranda
Andreaa
magdalasantos
Smoon_J
Fer_nanda
miragem2012
Maria C.
jacy
camreg
Sueli Dias
Nany1
Silvinha BH
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
elyana
Encaracolada
elyana

ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 6:31 pm

A ENGETEC me mandou um e-mail hoje para avisar que agora tem disponível os óleos de jojoba e de macadâmia orgânico:
http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1439
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 7:58 pm

Legal, Elyana! Very Happy Very Happy Very Happy
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 9:10 pm

Meninas, além do óleo de semente de uva, qual outro óleo é termo protetor?
No inverno vou ter que usar secador e gostaria de montar um arsenal para proteger os cachinhos Smile
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 9:52 pm

Andreax escreveu:
Eu amo o óleo de abacate I love you uso em turbinações de máscaras e umectações, meu cabelo papa tudo e pede mais...

Dendê eu usei uma vez e nunca mais... Shocked cheiro muito forte, susper seboso, difícil de lavar e não vi tanta diferença assim em relação ao azeite, aí parei de usar. Sem falar que mancha as roupas... Mad
Mas tem meninas que adoram, falam super bem ! Eu fiquei tão aborrecida que nem tive idéia de manter ele para turbinações Shocked se é que não iria ensebar tb, vc contou que até assim ele enseba... tsc.... agora já era, foi-se...

Pois é eu comprei justamente por causa das opiniões.Mas só testando pra saber né
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 5:03 am

Li que óleo vegetal de framboesa dá proteção solar, portanto devbe dar térmica também
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 10:06 am

É que proteção solar, pode ser proteção contra os raios UV, que é diferente da proteção térmica contra o calor.
Tenho óleo de buriti aqui que tem proteção UV, mas não tem proteção térmica.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 12:52 pm

Elyana, você não gosta do óleo de semente de uva?

Eu fiz a besteira de comprar na S&G aquele vidrinho de 500 ml pq eu uso secador direto e imaginei que ia usar bastante...

Está la encostado pq não existe a menor possibilidade de passar nos cabelos. Fica MUITO pesado....Evil or Very Mad

Comprei agora o da WNF (que vende na Mundo Verde), mas ainda não usei. Estou pensando em fazer LOC com ele.

Tenho medo de fazer LOC e o cabelo pesar...

Eu só uso óleos em turbinações, umectações e pra amassar o durinho do gel.

Nunca passei assim pra deixar sem lavar...

Será que funciona?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:12 pm

vidrinho de 500 ml Laughing "vidrinho" na terra do Gulliver né ?

Eu uso óleo de semente de uva para turbinar máscaras e uso no LOC.

Vc pode testar o LOC pegando leve na primeira vez, no dia seguinte ao dia da lavagem, ao acordar, dá uma borrifadinha de água no cabelo (pode fazer uma misturinha com a água, eu ponho 1 colherzinha de café de mel em 300 ml de água), põe uma moeda de 10 centavos de óleo na palma da mão, esfregue as maos e passe no cabelo todo distribuindo bem, depois um leave in ou condicionador por cima. Ajeite o cabel e ao secar veja se pesou.

Esse teste já vai determinar se o cabelo vai curtir o LOC ou não e se esta quantidade está boa ou não sem precisar melecar de primeira. No meu são umas 6 ou 7 moedas de 10 centavos... tongue

Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:26 pm

Andreax escreveu:
vidrinho de 500 ml Laughing "vidrinho" na terra do Gulliver né ?

Eu uso óleo de semente de uva para turbinar máscaras e uso no LOC.

Vc pode testar o LOC pegando leve na primeira vez, no dia seguinte ao dia da lavagem, ao acordar, dá uma borrifadinha de água no cabelo (pode fazer uma misturinha com a água, eu ponho 1 colherzinha de café de mel em 300 ml de água), põe uma moeda de 10 centavos de óleo na palma da mão, esfregue as maos e passe no cabelo todo distribuindo bem, depois um leave in ou condicionador por cima. Ajeite o cabel e ao secar veja se pesou.

Esse teste já vai determinar se o cabelo vai curtir o LOC ou não e se esta quantidade está boa ou não sem precisar melecar de primeira. No meu são umas 6 ou 7 moedas de 10 centavos... tongue

Aaah....o LOC é pra ser feito no dia seguinte ao da lavagem?

Eu pensei que era pra fazer logo depois de lavar!!! Ainda bem que vc disse isso.

E 7 moedas de 10 centavos???!!! affraid

Eu pensei em dividir o cabelo em mechas e usar uma gota em cada mecha...AHUAHUHAUHA

Juro...1 gota. Pq é isso que eu uso pra amassar o durinho do gel...só que eu uso uma gota no cabelo inteiro!!!

Aí pensei no LOC usar 1 gota por mecha (eu divido o cabelo em umas 8 mechas...daria 8 gotinhas...ahuahuahuahu)

Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 9:45 pm

Na verdade o LOC é pra ser feito logo depois de lavar mesmo, Natália. A Andreax que prefere fazer assim. Wink
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 10:17 pm

Natalia Miranda escreveu:

Aaah....o LOC é pra ser feito no dia seguinte ao da lavagem?

Eu pensei que era pra fazer logo depois de lavar!!! Ainda bem que vc disse isso.

E 7 moedas de 10 centavos???!!! affraid

Eu pensei em dividir o cabelo em mechas e usar uma gota em cada mecha...AHUAHUHAUHA

Juro...1 gota. Pq é isso que eu uso pra amassar o durinho do gel...só que eu uso uma gota no cabelo inteiro!!!

Aí pensei no LOC usar 1 gota por mecha (eu divido o cabelo em umas 8 mechas...daria 8 gotinhas...ahuahuahuahu)

Natalia,

O Loc pode ser feito no dia da lavagem ou no day after se houver necessidade e dependendo do tipo de cabelo.

Eu não indicaria vc passar óleo mecha por mecha, já fiz isso e meu cabelo ficou muito pesado e olha que meu cabelo adora óleos, mas no cabelo molhado se passar assim parece que gruda mais, a melhor maneira para mim é passando jundo com o condicionador ou leave in que vai ficar no cabelo (juntos e misturados) mas se for passar separado é melhor passar na palma da mão, espalhar e passar no cabelo todo tipo técnica da reza, pelo menos no meu cabelo fica melhor assim Rolling Eyes
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 6:49 pm

Hj, resolvi usar o óleo de rícino com OR...Não sei se é assim o LOC...Misturei e passei no cabelo coloquei no olhomêtro e até achei q tinha feito besteira, pois a medida que passava na mecha parecia que tava implastando o cabelo Mad . Depois dele coloquei o yamasterol e finalizei com o G gelatina. O cabelo ficou mara Very Happy Vou virar freguesa desse Óleo de Rícino.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 7:15 pm

Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 7:18 pm

Andreax escreveu:
Legal que funcionou.
Veja aqui o que é LOC. https://encaracoladas.forumeiros.com/t1882-o-metodo-loc-o-que-e-isto

Valeu querida!! Smile
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 6:12 am

katia motta escreveu:

Natalia,

O Loc pode ser feito no dia da lavagem ou no day after se houver necessidade e dependendo do tipo de cabelo.

Eu não indicaria vc passar óleo mecha por mecha, já fiz isso e meu cabelo ficou muito pesado e olha que meu cabelo adora óleos, mas no cabelo molhado se passar assim parece que gruda mais, a melhor maneira para mim é passando jundo com o condicionador ou leave in que vai ficar no cabelo (juntos e misturados) mas se for passar separado é melhor passar na palma da mão, espalhar e passar no cabelo todo tipo técnica da reza, pelo menos no meu cabelo fica melhor assim Rolling Eyes

Katia, obrigada pelo alerta! flower

Vou tentar fazer misturando ao creme, então...
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:37 am

Natalia Miranda escreveu:
katia motta escreveu:

Natalia,

Katia, obrigada pelo alerta! flower

Vou tentar fazer misturando ao creme, então...

Fiz dessa maneira e deu certo. bounce Depois eu vi que a colega tb faz assim. Smile
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:43 am

Também fiz e deu certo!

Coloquei num potinho 1 CS do condicionador One + 10 gotinhas de óleo de semente de uva.

Misturei e enluvei os cabelos...finalizei com gel e depois sequei com difusor.

Não pesou! Da próxima vez vou tentar aumentar a quantidade de óleo...

Não sei quanto é suficiente pra proteger os cabelos do secador...

Vou testando...

EDITANDO: umavez a Dani falou que todos produtos Deva são termo protetores...
Acho que, quando finalizar com algum deles, não precisa do óleo de semente de uva, né?! scratch
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 10:10 am

Acho que não precisa mesmo, Natalia.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:17 am

Que bom que gostou Natalia Smile
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 5:21 pm

Qual a melhor forma de passar o óleo de ricino no couro? Achei ele muito consistente no fim gastei quase uns 20 mls de oléo pra cabeça toda, axo que exagerei, ele gruda no cabelo antes de chegar no couro. Alguém tem alguma tecnica? Achei o cheiro bem estranho, meio forte.
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 5:36 pm

Eu vou pegando um pouquinho com as pontas dos dedos e esfrego pelo couro.
O rícino é assim mesmo, gruda em tudo e tem um cheiro particular que muitas pessoas não gostam Wink
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 5:46 pm

Foi assim mesmo que fiz, coloquei em um potinho e fui pegando com a ponta dos dedos. Misturei umas 5 gotinhas de OE de tea tree também. Vamos ver o resultado amanhã Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:04 pm

Isabela, sabe aquelas embalagens para colocar tintura, que vc encontra em perfumarias (aqueles que têm um bico fininho)? Eu misturo rícino com outro óleo, para deixar ele mais fininho, e coloco nessa bisnaga. Dá para colocar por gotas direto no couro, e ir massageando aos poucos.

Dá para usar embalagem a vazia do tônico Elsève Arginina (liberado), ou de outro tônico qualquer, ou embalagem conta-gotas. Vamos reciclar! Very Happy
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 7:56 pm

Estou precisando de um conta gotas, mais para o OE. Vou procurar algo por aqui semelhante a isso.
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:58 pm

Estou com óleo de rícino na cabeça e estou sentindo um pouco de coceira, será se passei mt ou e normal? Sem falar no cheiro, minha mãe chegou em casa perguntando se era meu cabelo que estava cheirando queimado. Acho que não vou mais utilizar ele puro.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 4 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 4 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte