|
|
| Gel de gelatina | |
|
+32Lionela Lucila chr Angela Kunz Ninica tefi.sp waniaguerrero JessicaNataline amandagarcez Dani Caroline Mélocas JJ Juh Souza FERNANDAVIANA Van Van Crishair keila cristina Fernandinha Ana Cristina NB_MILLA carmen silvia n g mrcarval carla00000 katia motta cahe TALITA B ElianeSerafim Ana Claudia Silvinha BH carlamn Debbie Nane 36 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de gelatina Sáb Nov 19, 2011 1:53 pm | |
| Hoje experimentei o gel de gelatina e decidi partilhar convosco as minhas aventuras na produção dessa receitinha e o resultado, claro! Para além de ter sido quase presa no processo de aquisição da glicerina vegetal por suspeita de atentado à bomba, como referi no tópico da dita cuja... acabei comprando no aroma zone - indicação da Nane Aí, aproveitei e comprei o d-pantenol, proteína da seda, o.e. de laranja, lavanda e rosmaninho, o.v. de argão e jojoba. Ontem à noite, peguei em tudo e fui para a cozinha... O meu marido pensava que estava fazendo docinho - tadinho! Hoje, antes de lavar o cabelo fui ver como estava o meu "docinho" e como achei que estava líquido demais, coloquei na geladeira. Fiz reconstrução com o keracare e depois hidratação com a Aqua Immersion. Entretanto fui pegar o gel... ficou duro Adicionei água... chacoalhei bastante e outra e mais outra vez e lá ficou um pouco menos duro... Passei o one care como leave-in e em seguida o gel. Era capaz de jurar que não iria sair no spray mas saíu... fiquei tão feliz que borrifei tudo... cabelo, testa, orelhas, banheiro,... tudo cheio de gel... que maravilha!!! Concluí a estilização e senti o cabelo grudando, para além de todo o rosto, testa, orelhas, chão,... Limpei tudo excepto o cabelo, claro!!! Comecei a ficar preocupada, achei que o cabelo estava grudando demais... Depois de seco, cachinhos bem definidos!!! Fui amassando e.... cachinhos no lugar!!! Óptimo resultado!!! Como se tivesse usado o tress!!! Muito bom!!! Já tirei fotos e estou preparando o álbum! Quase fui presa por sua causa Nane mas valeu tudo!!! Obrigada querida! | |
| | | ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de gelatina Sáb Nov 19, 2011 2:07 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Hoje experimentei o gel de gelatina e decidi partilhar convosco as minhas aventuras na produção dessa receitinha e o resultado, claro!
Para além de ter sido quase presa no processo de aquisição da glicerina vegetal por suspeita de atentado à bomba, como referi no tópico da dita cuja... acabei comprando no aroma zone - indicação da Nane Aí, aproveitei e comprei o d-pantenol, proteína da seda, o.e. de laranja, lavanda e rosmaninho, o.v. de argão e jojoba.
Ontem à noite, peguei em tudo e fui para a cozinha... O meu marido pensava que estava fazendo docinho - tadinho!
Hoje, antes de lavar o cabelo fui ver como estava o meu "docinho" e como achei que estava líquido demais, coloquei na geladeira. Fiz reconstrução com o keracare e depois hidratação com a Aqua Immersion.
Entretanto fui pegar o gel... ficou duro Adicionei água... chacoalhei bastante e outra e mais outra vez e lá ficou um pouco menos duro...
Passei o one care como leave-in e em seguida o gel. Era capaz de jurar que não iria sair no spray mas saíu... fiquei tão feliz que borrifei tudo... cabelo, testa, orelhas, banheiro,... tudo cheio de gel... que maravilha!!!
Concluí a estilização e senti o cabelo grudando, para além de todo o rosto, testa, orelhas, chão,... Limpei tudo excepto o cabelo, claro!!! Comecei a ficar preocupada, achei que o cabelo estava grudando demais...
Depois de seco, cachinhos bem definidos!!! Fui amassando e.... cachinhos no lugar!!! Óptimo resultado!!! Como se tivesse usado o tress!!! Muito bom!!!
Já tirei fotos e estou preparando o álbum!
Quase fui presa por sua causa Nane mas valeu tudo!!! Obrigada querida!
Carla, você é demais!!!! Você dá mais emoção as aventuras cacheadas!!! kkkkkkk | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de gelatina Sáb Nov 19, 2011 2:46 pm | |
| hahahahahahaha... Carla morri de rir com teu post! Tadinho do maridinho, achando que vc estava preparando uma sobremesa....rs.... O gel de gelatina não coloque na geladeira não, não precisa. De um dia para outro -fora da geladeira- ele vai ficar mais durinho, viscosinho mesmo. Vc faz para 1-2 semanas. Coloque umas gotinhas de OE, umas gotinhas de vinagre e ele aguenta bem sem precisar de refrigeração. Hoje eu morri de rir comigo mesma. Lavei o cabelo e estava passando o condicionador "One genérico" (para as desavisadas, ver tópico " Devasterol", em "Produtos para cachos") como leave-in, bastante e no cabelo todo... eu enluvava e ouvia "slap", "slap"... borrifei o gel de gelatina no cabelo todo (borrifo de perto pra não acontecer o que aconteceu contigo), enluvei mais um tico (e mais "slap", "slap") e amassei o cabelo. Quando olho em volta....hahahahahahaha.... tinha creme nas paredes, no chão, na porta (meu banheiro é minúsculo!)....hahahahaha... morri de rir. Era o "slap" que eu ouvia: o creme arremessado nas paredes.... | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de gelatina Sáb Nov 19, 2011 4:09 pm | |
| Então... eu no gel coloquei tudo o que tinha direito: glicerina, OV, OE, vinagre de maça, suco de aloé vera, enfim receitinha completa... e como não sou egoísta decidi partilhar com todo o corpinho e banheiro!!! Eu coloquei na geladeira só porque achei que precisava de uma endurecida... ficou demais!!! Já viu Nane? vc tb é super altruísta, dividindo One genérico com todo o banheiro... Cacheada é assim mesmo... quando sabe que o produto é bom vai partilhando com o mundo inteiro!!! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Gel de gelatina Sáb Nov 19, 2011 4:28 pm | |
| Adorei seu relato Carlinha, estou louca para fazer essa misturinha só estou esperando a que eu tenho aqui acabar (sem gelatina) pq fiz com um condicionador que me enche de frizz (Hidramax colágeno) Me diz uma coisa, vc faz reconstrução e logo após hidratação? é bom? bjs | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Sáb Nov 19, 2011 6:56 pm | |
| Óh meninas Temos de rir mesmo com as nossas aventuras!!! Katia, Eu faço hidratação porque o keracare assim recomenda. E digo-lhe que seria impossível não o fazer. Após a aplicação do keracare o cabelo fica uma vassoura A hidratação é que completa o tratamento! No fim fica óptimo. | |
| | | NB_MILLA Encaracolando...
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Gel de gelatina Sáb Nov 19, 2011 11:23 pm | |
| ahahahaha, morri de rir com as duas, slap slap. Não sou assim generosa como vocês, mas hoje fiz de novo a máscara com mel e depois reconstrução e acho que tirei pouco a água do cabelo antes de passar o mel... resultado: pingava mel em tudo quando era lugar. ficou uma beleza. espero não encontrar formigas no banheiro amanhã de manhã.
Carla eu também coloquei minha gelatina na geladeira, fuén fuén, nunca mais ela voltou ao normal, ficou dura pra sempre. Não recomendo.
| |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Gel de gelatina Ter Nov 22, 2011 10:11 pm | |
| Fiz o gelzinho, ficou duro da primeira vez, aí joguei fora e fiz outro, ficou ótimo, mas tem um problema, depois de seco ficou c uma especie de cola branca no cabelo, será q coloquei demais? | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 23, 2011 9:58 am | |
| Quanto vc usou de gelatina, Fê? e de água? | |
| | | Juh Souza Descabelada
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2011 Idade : 36 Localização : Olinda/ PE
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 23, 2011 11:25 am | |
| Gente,
Preparei a gelatina conforme a receita de Nane, mas só acrescentei azeite (ainda vou encomendar meu óleo essencial).
Apliquei ontem depois de passar bastante condicionador (que uso como leavin), e o resultado foi incrível!
Tenho mto cabelo, super crespo, e foi de longe oq mais reduziu o volume, até hj!
Pela primeira vez na vida, tive um day after digno! Era só ajeitar um pouquinho, que dava pra sair com ele solto, sem molhar.
A única coisa que me deixou encucada foi que a tal da gelatina não endureceu nem com a poxa! Deixei de um dia pro outro, e nada... tava bem líquido.
Da próxima vez vou colocar um pouco mais do pó. | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 23, 2011 11:36 am | |
| Juh, o ideal é que a gelatina não endureça! Se tua mistura ficou bem liquida, está ótimo. Em 1-2 dias, ela vai ficar "viscosinha", mas não deve ficar dura não. É assim mesmo. Vc pode até aumentar um tiquinho a quantidade de gelatina se vc achou que teu cabelo precisa de mais fixação, mas cuidado, porque gelatina demais vai deixar uns pozinhos brancos no cabelo quando secar. Legal que deu certo! | |
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2011 Idade : 36 Localização : Olinda/ PE
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 23, 2011 11:47 am | |
| Nane,
Obrigada!
Eu tava falando justamente desse 'viscosinho', que não ficou... como não coloquei nada pra ajudar na conservação, joguei fora hj mesmo, mas ela ainda tava líquida. Coloquei só uma colher de chá, vou tentar fazer com 1 e meia, pelo menos.
| |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 23, 2011 11:56 am | |
| Juh, sem óleo essencial, vc pode colocar uma pitada de sal (pontinha de uma colher de chá) e umas gotas de vinagre (de preferência de maçã). Dura 1 semana, na boa. Só se vc estiver na praia, pleno verão... ai, 1-2 dias. | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 23, 2011 12:01 pm | |
| Que boa notícia, Nane!!
Farei isso, sim.
Obrigada, querida!
Xero! | |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 23, 2011 12:10 pm | |
| Nane...
Pode me tirar uma dúvida, a falta do vinagre de maçã, altera o super resultado comentado aqui? | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 23, 2011 1:45 pm | |
| Não, não altera não. Apenas o vinagre de maça vai ajudar à baixar o ph da mistura e isso sempre é bom pro cabelo crespo, diminui o frizz. E ajuda na conservação, mas não é essencial não, Talita. | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 23, 2011 8:42 pm | |
| - Nane escreveu:
- Quanto vc usou de gelatina, Fê? e de água?
100 ml de água e uma colher de sobremesa bem rasa de gelatina. Uma colher de cafézinho de argan, duas gotas de vinagre e quatro de oe de uma mistura de várias ervas da qual só me lembro da laranja. A cola apareceu qdo usei no day after no cabelo apenas úmido, já c a gelatna do dia anterior. | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qui Nov 24, 2011 8:57 am | |
| ahhhhhh. Deve ser isso então, Fê, reaplicar no dia seguinte com o cabelo umido. Sempre use água+ condicionador (ou extrato) para ativar produtos, não use esse gel não. É como gel sobre gel, não rola muito bem não. Use apenas quando lavar o cabelo e nos outros dias vc usa um sprayzinho de One ou equivalente. | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qui Nov 24, 2011 8:01 pm | |
| - Nane escreveu:
- ahhhhhh. Deve ser isso então, Fê, reaplicar no dia seguinte com o cabelo umido. Sempre use água+ condicionador (ou extrato) para ativar produtos, não use esse gel não. É como gel sobre gel, não rola muito bem não.
Use apenas quando lavar o cabelo e nos outros dias vc usa um sprayzinho de One ou equivalente.
Nane, hj fiz o gel um pouco mais ralo, e misturei c um tico de leave in dos grossos. Ficou ÓTIMO. Realmente não perde nada p o tress e bem melhor q o de linhaça. Melhor de tudo, usei puro, sem passar leave in antes. Nesse ritmo dá p economizar p caramba. agora, no quesito cabelo de festa ninguém ganha do angell né? | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 30, 2011 7:28 am | |
| Meninas,
Ontem eu testei a gelatina misturada com o Restaurador/ Firmador de Cachos Afro-Hair (composto de glicerina, queratina e óleo de oliva).
Ainda não tinha achado uso pra esse produto, pq se eu usar após o leavin, deixa meu cabelo muito leve. Mas com a gelatina ficou ótimo, e misturou super bem.
Aproveitei pra misturar a gelatina logo com o leavin (condicionador) antes de aplicar; fica bem mais prático pra mim que tenho cabelo pra umas 3 cabeças. | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 30, 2011 3:47 pm | |
| Juh... que sorriso bonito e que cachinhos lindos!!! Bem vinda ao fórum! Ainda bem que a receita deu certo! | |
| | | carmen silvia n g Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 30, 2011 5:50 pm | |
| Meninas so pra dar uma reforcada: essa gelatina esta entre as 7 maravilhas do mundo das encaracoladas.....meu cabelo deu um up com ela e combina com todos os live-in que eu tenho....nao vivo mais sem
.......
| |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 30, 2011 5:59 pm | |
| - carmen silvia n g escreveu:
Meninas so pra dar uma reforcada: essa gelatina esta entre as 7 maravilhas do mundo das encaracoladas.....meu cabelo deu um up com ela e combina com todos os live-in que eu tenho....nao vivo mais sem
....... Vc é muito engraçada nos seus posts Carmen! Adoro os seus cachinhos douradinhos!!! Lindos!!! Quanto à gelatina tb me apaixonei... é muito boa mesmo! | |
| | | carmen silvia n g Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qua Nov 30, 2011 6:15 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de gelatina Qui Dez 01, 2011 1:20 pm | |
| Carlanp,
Muito obrigada, flor!!!
Realmente, acho que dessa vez me acertei com a receita. Ajudou inclusive na conservação (creio que por causa da glicerina).
Bjos!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de gelatina | |
| |
| | | | Gel de gelatina | |
|