Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de aloe vera

Ir para baixo 
+68
Társila
Lionela
xerazad
tamiresmelo_
Valéria Vittoria
Joyce M
Angela Kunz
Natalia Miranda
LigiaVideira
Leticia B S Costa
fessora margarete
makutchi
Ana Raquel
Iara
Ninica
Fefah
vitoria motta
miragem2012
silpv
Ana P
Caroline Costa
Priska
waniaguerrero
Crishair
FERNANDAVIANA
x
jacy
Iva
Jhulie
Fezoka
Andreax
amandagarcez
Grazyfm
DalvaniaMuniz
APaula
AmandaPedra
Stefanie
alinenunes
bombom
erika76
milcajoana
anasousa
Vanessa Assis
carlamn
Vivic@
keila cristina
JuR
Leila
izasoraia
Sandra
Nicapinica
katia motta
ElianeSerafim
feliciafc
Bianca Lauria
Diana.rj
jackie34
priscila nascimento
Katita.
Monica
sanacerq
carmen silvia n g
Fezoca
Silvinha BH
Ana Claudia
thay
Nane
crizinha
72 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 12:59 pm

Gente estou em busca de um gel de aloe vera brasileiro e nessas minhas andanças pelo google, achei a empresa Multivegetal que produz um gel de Babosa com hibiscus.
Mandei um e-mail pra lá e me atenderam prontamente com o rotulo do produto que contem a seguinte composição:PECTIN, CALCIUM CHLORIDE, XANTHAN GUN, ALOE BARBANDENSIS LEAF JUICE,HIBISCUS SABDARIFFA,CINAMMOMUN, CAMPHORA BARK OIL; CANANGA ODORATA OIL;PHENOXYETHANOL (AND) CAPRYLIL GLYCOL, TOCOPHERIL ACETATE, WATER.

Diz tbm na embalagem não conter alcool, parabenos, etanolaminas,corantes, polímeros ou substancias sinteticas, ou derivados de petróleo ou de origem animal.
Que vc acham gente, pela composição é uma boa?

segue o link: http://www.multivegetal.com/gel-fixador-com-babosa.php
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 2:32 pm

Crizinha, o gel parece bom sim. Tem bastante Aloe vera e hibiscus, mas não tem MUUUUUUUUUUUUUUITA aloe vera não. Os 3 elementos do começo da composição são agentes para "engrossar" a mistura (pectin é usado até em geléia para "engrossar"). Mas ainda assim, tem bastante aloe vera.

De fato não tem silicones. Parece bom.

Se vc procura um gel para o cabelo, ele parece um bom produto. Mas ele é um gel para cabelos!

Vc queria gel de aloe vera para usar como hidratante, para o cabelo ou algo especial? Se for para finalizar os cabelos, parece um bom produto sim.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 2:35 pm

Psé eu tava pensando nele como um produto pra ajudar a definir os cachos, estou em busca de uma boa estilizaçao pro meu cabelo, sei que é missão quase impossivel com duas texturas né!
Mas me desanimei ao simular o frete no site Nane, sai 28 reais minha compra de um gel, o gel é 8 e o resto é frete, ai enfraquece a amizade né!
Vou continuar testando o gel de linhaça!
Obrigada pela força!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 2:42 pm

afeeeeeeeeeeeeeeee !!!!

20 reais de frete? vem de onde o produto?????rssss

Gel de linhaça é tudo de bom. Só não faço sempre porque tem horas que a preguiça me pega....

Vc tem óleo essencial? Acho que algumas (umas 4-5) gotinhas de OE num vidro de gel de linhaça (uns 250 ml) vc consegue guardar o gel por mais tempo (na geladeira sempre). Acho que dá bem para uns 15-20 dias. Aproveita e na hora de misturar (ainda quentinho) coloca um pouco de óleo vegetal (umas 2 colheres de chá), assim o óleo mistura bem ao gel e vc dá uma "turbinada" no gel de linhaça... e talvez mesmo (isso depois de frio) vc possa colocar um pouco de bepantol (que é pantenol).... pantenol é sempre presente em géis, dá maciez ao cabelo. cyclops



alien
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 3:29 pm


vou aproveitar o topico para informar que usei o gel de oleo vera do aroma-zone... gostei muito deste gel e, com a bombinha de retirada, vai render bem... ele tem a mesma consistencia do kinky curly curling custard... o produto é organico/natural...

para os interessados....
ingredientes: aloe barbadensis leaf juice, leuconostoc / radish root ferment filtrate, xanthan gum, arginine...
o site informa que foi usado uma goma e conservante de origem natural...

depois que o cabelo seca fica durinho, mas nada que uma amassadinha nos cachos nao resolva...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 3:34 pm

crizinha escreveu:
Psé eu tava pensando nele como um produto pra ajudar a definir os cachos, estou em busca de uma boa estilizaçao pro meu cabelo, sei que é missão quase impossivel com duas texturas né!
Mas me desanimei ao simular o frete no site Nane, sai 28 reais minha compra de um gel, o gel é 8 e o resto é frete, ai enfraquece a amizade né!
Vou continuar testando o gel de linhaça!
Obrigada pela força!


crizinha, isso é preço de frete internacional!!! affraid o frete do meu pó foi US$12!!
isso é realmente um absurdo... um frete tao alto com o serviço 'meia boca' que nosso correios exerce... No


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 4:06 pm

Érika, pois é o frete era nacional!!!!! não era site internacional não.... (o da Crizinha). Por isso fiquei boquiaberta, um roubo!


Sobre a "xanthan gum", consegui encontrar hoje num site aqui. Tô querendo para dar uma textura mais legal às minhas misturinhas... é natural sim e usada até em culinária.



Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 6:29 pm



nane, fala a verdade!! vc acabou agora sua tese, ne?! ela era sobre cabelos?!?! só pode ser... menina, nao tem nada que se diga aqui que vc já não tenha comprado ou ja tenha lido a respeito... estou bobaaaa... affraid como dizem por aqui: estou barbie na caixa!!! pale
vc conhece tudooooo!!! como vc consegue?? me diz a fonte!! Laughing


(brincadeirinha... mas eu nao podia deixar passar esta oportunidade... geek )


bjs e continue assim... I love you


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 6:38 pm

hahahahahaha.... essa expressão de "barbie na caixa" é engraçada mesmo...

Eu sou muito curiosa, Érika, e com minha tese (que não era sobre cabelos não...rs... era sobre a conservação do patrimônio da arquitetura moderna) eu acabei desenvolvendo algumas técnicas de pesquisa...

Ando lendo muita composição de produto (pensando em fabricar os meus) e por isso tô ficando assim meio dicionário ambulante...hahaha

Pode brincar à vontade. Se tem uma coisa que eu adoro é gente de bom humor!

cheers Wink
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 8:19 am

Olha só pra Nane gente affraid

Daqui a pouco ela vai está formulando produtos capilares, e olha uma nova linha de produtos naturais surgindo Ui ui Ui! Rs.

Olha se der certo eu compro viu? kkkkk

Beijooos!
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 8:23 am

Adorei a dica de acrescentar óleo essencial ao gel de linhaça, valeu mesmo nane!!
Imagino que bom que ficará umas gotinhas de óleo essencial de alecrim no gelzinho de linhaça!! Uhull!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 2:19 pm

Pois é Érika...temos aqui uma CDF dos cabelos, a Nane!!! alien E como isso me inspira tbm...acho q criar o próprio cosmético é tudoooo...ainda chego lá tbm...hehehehehe.

Bjs Naneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 2:33 pm

Aninha, mas que honra ser chamada "CDF dos cabelos"....hahahhaa... ótima. Fui cdf a vida toda, nunca pensei que seria dos cabelos...rs... LEGAL! cheers


Aninha, a gente chega lá sim, vc vai ver... viu a evolução, quanta coisa a gente aprendeu em 1 ano? Ah, daqui à um tempinho, vc verá. Aliás, todas verão. Tudo é questão de paciência, de querer aprender e experimentar. Seremos feríssimas!!!!!!

cat
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 2:57 pm

Verdade Nane!!! Aprendi muito e valeu cada minuto! Já podemos dar umas palestras por aí. Imagine se a gente fizesse aquelas reuniões (fazia-se muito para venda de cosméticos, de tupperware...lembra?) com as amigas e vizinhas para palestrar sobre cabelos...íamos dar uma boa aula e mudar muito conceito errado por ai...hehehe.

Estou feliz com essa fase, sabe. Fase de maturidade capilar, onde a gente começa a ter noção do q é melhor pro cabelo e sem gastar horrores. Imagine...basta comprar uns pozinhos, umas plantinhas e uns oleozinhos e tcharann...temos os melhores cosméticos, nem sequer fabricados aqui.

Eu tbm estou a procura de um bom gel de aloe vera...vou anotar essa dica do AZ...mais um pra lista... What a Face

Bjs Nane CDF Capilar (eu tbm gostava de ser CDF, ou pelo menos tentava, rs. Sempre gostei de estar perto de pessoas inteligentes pq o aprendizado e a fome por conhecimento é certa...vc mora no meu I love you )

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 2:52 pm

Estou atrás de outro gel, como alternativa ao Angell. Acho q vou testar este. Calculei o frete e pra mim, vai sair em conta (R$ 4,73). Preciso de um gel q segure penteados...
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 5:31 am

Ai que bom Silvinha, tenta mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 7:01 am

crizinha,

achou o gel do jeito q vc estava procurando?!? Eu gostei muito dessa sua dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 12:39 pm

Crizinha

Achei este gel ótimo, obrigada pela dica. Very Happy Dependendo do valor total da compra, o frete fica grátis...quando você estiver precisando de xampu e condicionador, dá uma olhada, porque os produtos da marca são bons...gostei especialmente do condicionador de camomila. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 8:06 pm

Meninas, tenho feito uma receitinha que vi num canal youtube indicado pela Nica, que deu um "UP" total na minha cabeleira em transição....

A moça do canal youtube
https://www.youtube.com/user/kimmaytube

começou à estudar o ph dos produtos... e CLARO a cobaia aqui já ficou de orelha em pé... e uma das coisas que ela passou à usar é gel de aloe vera (quanto mais puro, melhor), porque o gel de aloe vera é ligeiramente ácido (ph entre 4-4,5). Ela usa o gel para "alisar" as cuticulas.

Primeiro, minha mistuirinha: 1 parte de condicionador liberado (quanto mais natureba, melhor) para 3 partes de gel de Aloe vera puro (nada de óleos, nada!), em um spray (o gel de aloe vera puro é meio liquido)

Como tenho usado: depois de lavado o cabelo (normal), com o cabelo encharcado (ANTES DO LEAVE-IN), eu aplico minha mistura. Pego meu spray com minha misturinha e aplico generosamente no cabelo todo. Penteio/ desembaraço. Continuo como de costume (leave-in, óleo, gel...).

O que percebi com o uso?
- uso menos leave-in... o cabelo já fica bem mais macio e desembaraçado
- meu cabelo fica muuuuuuuuuuuuuuuuito mais definido
- cabelo mais macio
- cachos encolhendo menos (sim, BEM menos)
- cabelos aguentando melhor umidade (aqui é pleno verão e super umido)
- cabelos não "encolhendo" como antes
- cabelos aguentando mais "days after" do que antes...

Estou realmente in-love com a mistura. Acho que a questão do ph funciona mesmo... dêem uma olhadinha no canal youtube da moça, vale à pena. E a misturinha, pra quem puder, também vale.


ps: quem puder fazer o gel em casa (extrair direto da babosa), coloque apenas umas 2 gotinhas de OE no gel para evitar bacterias/ fungos e deixe em um lugar fresco ou na geladeira, ok? Faça pouco (tipo para 2 semanas) , use e faça mais à medida que precise. Lembre-se de peneirar beeeeeeeeeem o gel.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 8:37 pm

Hummmm. Vou testar. Vou ter de comprar a babosa mesmo.
Eu tenho um gel da multivegetal, mas é neutro.
Vou ver se funfa extraindo gel da babosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 12:15 pm

Nane escreveu:
Érika, quando comecei à usar essa misturinha, pensei em vc na hora!

Olha, usa sim. Num outro fórum que de vez em quando dou uma olhada (um francês), as meninas usam muito apenas gel de aloe vera nos cabelos, mas elas tem cabelo com cachos mais abertos. Fui boba, nem tinha pensado em experimentar assim.... só depois de ver o vídeo e vários outros vídeos de moças com cabelo afro é que fui tentar fazer....

Meu cabelo ficou incrivelmente macio e hidratado, cacheado soltinho sabe? Muito bom mesmo, vou até espaçar a aplicação de amla... O gel de aloe vera pura tem pouca fixação, a gente usa misturado para aproveitar o ph mesmo, e com o ph mais ácido fica fácil desembaraçar o cabelo, por exemplo, então essa misturinha virou minha misturinha para pentear. Depois eu continuo normal, aplico leave-in, gel, e parece que a fixação de tudo ficou MUITO melhor com a Aloe vera por baixo. Amei mesmo. Pensei em vc na hora!

Acho que num cabelo de cachos mais abertos (como o da Fê, da Rosana, por exemplo), apenas a misturinha de Gel de aloe vera/ condicionador + um gel por cima (Tress por exemplo) já deixaria o cabelo incrivelmente hidratado e bonito.

Tô aqui, passando a mão no cabelo toda hora.... I love you I love you I love you I love you I love you

ps: ah, não coloque nenhum óleo na mistura, ok? O que queremos é usar da melhor maneira o ph ácido da AV, e colocando condicionador, óleo, talvez se perca um pouco disso.



nane, aloe vera chegou ontem e hoje eu comecei a usar... menina, não é que mais uma vez vc estava certa e fez uma grande descoberta!!

nane, vc nao tem noçao de como meu cabelo está... incrivel!! a definiçao está otima... fiz a mistura e passei no cabelo umido, nao estava pingando nao porque demora horrores para secar... deixei no cabelo por uns 10 min e depois passei muito pouco de one care e tress... noooooooooooossa!! meu cabelo está belissimo.. cabelo de capa de revista... estou me achando!!

continue fazendo descobertas boas como essa...

beijao e um abraço bem apertado... vc é demais!! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 12:54 pm



Erica onde vc comprou seu gel de aloe vera???

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 1:04 pm

Também qro saber!! scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 1:21 pm

êeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Fico realmente feliz. Eu já dei até um "limpa" nos meus produtos no banheiro, deixei o básico e guardei o resto (para ir trocando com o tempo). Tudo isso porque a misturinha gel de aloe vera+ condicionador no vaporizador tem sido campeã: qualquer coisa que coloco por cima (leave-in= gel), fica bom.

Tô bem contente! Imagine quando chegar a sua Denman!!!!!! cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 1:24 pm

Nane, então conta vc onde compra o gel de Aloe Vera!! Queremos usar esse truque de mestre, aliás, mestraaa!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de aloe vera Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de aloe vera
Ir para o topo 
Página 1 de 17Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes e durante Eliane
» Extrato glicólico de aloe vera
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Caminhada da Vera, minha mamãe
» Fitocondicionador de Aloe - Weleda Cosméticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: