Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de gelatina

Ir para baixo 
+32
Lionela
Lucila
chr
Angela Kunz
Ninica
tefi.sp
waniaguerrero
JessicaNataline
amandagarcez
Dani Caroline
Mélocas
JJ
Juh Souza
FERNANDAVIANA
Van Van
Crishair
keila cristina
Fernandinha
Ana Cristina
NB_MILLA
carmen silvia n g
mrcarval
carla00000
katia motta
cahe
TALITA B
ElianeSerafim
Ana Claudia
Silvinha BH
carlamn
Debbie
Nane
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 2:49 pm

pesquisei aqui este tópico por causa de gelatina...

achei as receitas muito práticas de se fazer, só não gostei muito da ideia de ficar duro No gosto de ele com aspecto natural e leve...

que acham desta experiencia com gelatina?!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 11:00 am

A gelatina também é ótima para tratamentos reconstrutores! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 1:26 pm

carlanp escreveu:
A gelatina também é ótima para tratamentos reconstrutores! Wink

Obrigada Carla I love you

Usando em máscara e depois retirar?!

Gelatina em pó certo?!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 1:33 pm

Ninica escreveu:
carlanp escreveu:
A gelatina também é ótima para tratamentos reconstrutores! Wink

Obrigada Carla I love you

Usando em máscara e depois retirar?!

Gelatina em pó certo?!

Podes usar gelatina em pó ou a folha de gelatina - deve é ser aquela sem sabor! E antes de juntares à máscara, deves diluir muito, muito bem em água! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 2:01 pm

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:
carlanp escreveu:
A gelatina também é ótima para tratamentos reconstrutores! Wink

Obrigada Carla I love you

Usando em máscara e depois retirar?!

Gelatina em pó certo?!

Podes usar gelatina em pó ou a folha de gelatina - deve é ser aquela sem sabor! E antes de juntares à máscara, deves diluir muito, muito bem em água! Wink

flower

ah e se for no leave in também se for diluído deve resultar não?! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 2:35 pm

Ninica escreveu:

ah e se for no leave in também se for diluído deve resultar não?! Rolling Eyes

Se for no leave-in, desde que bem diluído deve resultar mas a quantidade de gelatina a usar, penso que deve ser menor, apesar de nunca ter usado gelatina no leave-in - apenas usei em tratamentos reconstrutores e como gel.

Aqui tens mais uma receita de gelatina como tratamento reconstrutor:

http://pedaheh.blogspot.pt/p/science-y-hair-blog-recipes.html

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 3:24 pm

Minha 1a receita de Gel de gelatina: DA NANE

1 e 1/2 colher de chá de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de sopa de OV (usei o Vatika, mas pode ser qualquer um)
1 colher de sopa rasa de glicerina vegetal (opcional)
8 gotas de OE (usei de laranja)
8-10 gotas de vinagre de maçã (para baixar um pouco o ph)
2 colheres de sopa de aloe vera (opcional, usei porque estou viciada na dita cuja)
SEGUI A RECEITA DA NANE PORÉM USEI GELATINA EM FOLHA, DISSOLVI EM 100ML DE AGUA DESMINERALIZADA,DEPOIS COLOQUEI MAIS 100ML DE AGUA FERNENTE. BOTEI MEIA COLHER DE CHA DE D PANTENOL.FORMOU UMA PELICULA DE OLEO EM CIMA(USEI OV DE ABACATE) E OE DE LAVANDA. MISTUREI TUDO E PUS PARA GELAR.
FICOU UMA NATA DE OLEO EM CIMA, ENTÃO BATI NO MIXER E FICOU UM MOUSSE BRANCO.COLOQUEI NO FREEZER E GELATINOU, FICOU PARECIDO UM MANJAR DE COCÔ.
ENTÃO LAVEI COM NOPOO, HIDRATEI COM HEAVEN, E CONDICIONEI COM ONE.APLIQUEI O GEL COM O CABELO PINGANDO, MISTURANDO COM O ONE.
O CABELO, PESOU, SAI E PEGUEI VENTO, NÃO DEFINIU NADA , MAS BAIXOU BEM O VOLUME, POR´RM NÃO ENDURECEU, DEU UM BRILHO INCRIVELE MUUUITO FRIZZ, NÃO GOSTEI.
MAS COMO SOU TEIMOSA, APLIQUEI NO DAY AFTER, FITANDO, COM O CALELO SECO MESMO, AMASSEI BEM, FICOU UM DURINHO LEVE.
DAÍ DEU UM LEVE CACHEADA, MAS NADA COMPARADO COM O AN GEL.
DEPOIS DE SECO DEU MAIS UMA AMASSADA, CONTINUA BEM BRILHOSO, MAS COM MUITO FRIZZ.
VOU TENTAR POSTAR FOTOS PARA VOCÊS VEREM.
AINDA TEM UM POUCO NO POTINHO, QUE VOU UZAR, SRSRRRSRSR, EM CASA MESMO. MAS VALEU A EXPERIÊNCIA. AGORA COMPREI LINHAÇA PARA EXPERIMENTAR, AINDA NÃO FIZ. QUANDO FIZER CONTO AQUI. BEIJOS.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 6:31 pm

Legal seu teste, Angela! Eu não me dei bem com o gel de gelatina. Meu cabelo tb não definiu bem e ficou com resíduos. Já o de linhaça eu amei, uso há meses e quase que diariamente e não tenho do que reclamar! Espero que vc goste tb!

Ah, Angela, não usa OE de Laranja para deixar no cabelo, ele é fotosensibilizador, pode queimar seu cabelo! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 6:41 pm

OLÁ LUCILA!!!
NÃO FOI DE LARANJA NÃO FOI DE LAVANDA!!! TO DOIDA. EU NEM TENHO DE LARANJA.
TOH ANCEOSA PRA FAZER O DE LINHAÇA, AINDA MAIS QUE VOCÊ DISSE QUE ADOROU.
NÃO GOSTEI DO GELATINA.
OBRIGADA PELA RESPOSTA.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 6:45 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 7:50 pm

LEGAL LUCILA!!
OLHA SÓ FALANDO EM CMC, FUI AO MERCADO ONTEM E PEDI LIGA NEUTRA, QUE VI NUM POST DAS GURIAS.
A MENINA ME INDICOU EMUSTAB, KKKKKKK EU COMBREI Very Happy DEPOIS QUE LEMBREI QUE MINHA MÃE USAVA NO SORVETE.KKKKK
ACHO QUE NÃO É AMESMA COISA NEH?
AMANHA VOU NO CENTRO E VER SE ACHO A BENDITA.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 7:57 pm

Acho que não é a mesma coisa! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 3:46 pm

Nane escreveu:
...
1 e 1/2 colher de chá de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de sopa de OV (usei o Vatika, mas pode ser qualquer um)
1 colher de sopa rasa de glicerina vegetal (opcional)
8 gotas de OE (usei de laranja)
8-10 gotas de vinagre de maçã (para baixar um pouco o ph)
2 colheres de sopa de aloe vera (opcional, usei porque estou viciada na dita cuja)...

Bem eu nas minhas experiências à curiosidade fiz esta receitinha... Cool

Mas não usei logo, pus no borrifador e ficou lá...

À pouco lembrei-me e fui buscar o borrifador para usar, ups, estava mesmo em gelatina Shocked

Suspect não sei que se passou... Ou se é normal Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:58 pm

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 12:34 pm

Fiz agora a receita de gelatina, e segui a essa receita aqui:

300ml de água
2 medidas de gelatina

Eu coloquei 2 medidas de gelatina pra descansar por 5 minutos em 50ml de água. Aí depois eu botei o resto de água com o que tinha na panela e esquentei. Só que depois ficou uma água Shocked eu ia jogar fora, mas como é a primeira vez que eu fiz, coloquei na geladeira. Tá certo mesmo? Ou coloquei muita água?
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQua Nov 27, 2013 2:47 pm

Meninas,

O que reparei é que o gel de gelatina só da para fazer se o cabelo estiver úmido, né? Não dá p no day after apenas borrifá-lo no cabelo e sair feliz da vida, certo? Pois qdo fiz isso, além dele ter ficado duro (ok, isso é óbvio), o cabelo fica lotado de pó branco - simplesmente horrível (pois só notei qdo estava no trabalho), e o cabelo, já seco (e duríssimo - qto mais eu apertava os cachos, mais pó branco aparecia e se depositava na minha camisa) Triste a minha situação....
Das duas, uma, ou o cabelo fica cheio de pó por eu ter exagerado na quantidade de pó de gelatina na receita (não creio) ou então, a gelatina vai se acumulando no cabelo e fica esse resíduo de "gelatina em cima de gelatina" dos dias sem lavá-lo, vai gerando esse acúmulo extra - se é que consegui explicar direito...
Alguém sabe como eu procedo p não ficar esse pó branco?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQua Nov 27, 2013 5:51 pm

Bianca, realmente não dá para usar no day after, principalmente vc já usou no dia que lavou, quando coloca mais com certeza vai ficar com excesso de produto nos fios e ficar com resíduo... Mad 

Vc pode tentar fazer uma versão bem mais fraquinha (com muito pouca gelatina). Talvez, ficando mais aguado e com menos gelatina, ele não forme o resíduo. Mais aí só testando para saber se seu cabelo vai ficar bom, porque vai virar praticamente um spray.

Esse pó branco para mim é a morte, porque meu cabelo é bem preto, não posso usar nenhum produto em excesso, porque fica super visível! Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQua Nov 27, 2013 6:44 pm

Lucila,

Entendo, e agradeço tua resposta...poxa, mas é justamente no day after que mais preciso de produto p "assentar" os fios e evitar de molhar de novo...vou abandonar a gelatina, entao.
Vc sabe me dizer se eu passar apenas o gel de linhaça, ao invés da gelatina, também fica com esse pó branco?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 5:29 pm

Eu nunca fiquei com pó branco com o gel de linhaça... Mas vc usa muito produto no day after? Acho que usando pouco ou mais diluído, não deve gerar tanto resíduo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 8:50 am

Uso bastante produto, sim - meu cabelo é muito cheio. Eu gostaria de usar mais produtos naturais, só que tem esse problema de deixar resíduos no day after. E já tentei mais quantidade de água só que aí ele perde o problema de reduzir o volume, fica muito fraco.
Difícil...
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 9:30 am

Bianca desculpe me intrometer Laughing 
mas vc ja tentou o gel de cmc,ou linhaça +cmc,fica numa consistencia otima de usar(nem muito ralo nem muito grosso) dependendo de como se faz o gel linhaça,vc pode fazer o de cmc separado so com agua e depois misturar 1 parte de gel de cmc com 3 partes deo gel de linhaça,ja fiz e ficou muito bom cheers  segura muito bem os caxinhos e controla bem o volume,depois d seco basta amassar com umtikinho de ov ou manteiga pra tirar o durinho,fica perfeito bom  tenta depois conta pra gente.VC ja usou o relaxante natural da capicilin?ele e otimo pra controlar o volume e deifinir os caxinhos,ele e uma especie de gel mais likido.tem umtopico sobre ele em linhas comerciais.fica a dica Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Lionela   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 10:45 am

nada, vc só tá me ajudando...
olha, o gel de cmc eu nunca tentei, mas sabe, já tentei tanta mistura de gel de gelatina em partes diferenciadas p ver se dá certo no cabelo, que até tou muuuuito desanimada. E tome hidratação para o cabelo aguentar tanta experiência.
Cabelo como o meu não existe. Ele absorve muito produto.
O gel da capicilin deixa o meu cabelo ressecado, e olha q só passo com creme de pentear por cima do gel (qq gel).
Sinceramente, acho que vou deixar de lado "as experiências caseiras" e apelar para as linhas comerciais mesmo, pois tudo dá no mesmo no meu cabelo: fica tudo ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 1:02 pm

bianca
Esse gel da capicilin nao eo GGELATINA nao,ja usei e tambem deixou meu cabelo ressecado Mad ,esse q estou falando eo "RELAXANTE NATURAL" da embalagem laranja,colokei entre aspas,pois ele nao relaxa/alisa nada,mas e otimo para domar o volume e definir os cachos,eo da embalagem nova tem apenas um silicone soluvel. bom Esse vc ja testouy Question 
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 1:25 pm

Testei, sim - sei exatamente qual é, inclusive comprei de 1litro! Mas eu tenho que botar muito e como disse, deixa ressecado, mas é só um pouco..o problema é no dia seguinte, o cabelo fica volumoso de novo...
Acho que vou testar esse gel de cmc, embora eu só tenha visto nas lojas perto de casa o de liga neutra. Eles dão o mesmo resultado?
Mas vi no tópico, e novamente, tem que saber dosar a receita p não ficar com os benditos resíduos de pó branco, né? Ò vida....
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 1:45 pm

Bianca, qualquer um desses geis (Liga Neutra, Gelatina, CMC) vai fazer você ficar com resíduo se usar uma quantidade muito grande.

O gel de linhaça gera quase nada de resíduo, mas sozinho não segura. Eu tb misturo ele com outro gel, pode ser comercial (Crescidinhos, Gel D'Água, etc.) ou CMC, como a Lionela sugeriu.

O gel de CMC, se vc usar pouco e não passar no cabelo logo no dia que fizer (tem que deixar ele "descansar" um pouco na geladeira, para dissolver bem), tb não deixa resíduo. e vc pode usar pouco porque ele fixa muito bem. Mas como vc disse que seu cabelo tende ao ressecamento, temo que até ele possa ressecar seus fios...

Pensei em algumas alternativas para vc:

- Usar o gel de gelatina que vc já tem misturado com gel de linhaça;
- Usar gel de linhaça com um gel comercial mais forte, só do meio para as pontas, para segurar os cachos;
- No day after, usar geis diluídos em água.

Outra coisa que pode estar te dando resíduo é o leave in que vc usa por baixo. Ele deixa o cabelo "branco" quando está molhado? Você aperta com uma camiseta/toalha de microfibra ou alguma outra coisa para tirar o excesso de produto e formar os cachos? Vc já testou com outro leave in?

Não desista, todas nós passamos por essa fase difícil de encontrar os produtos, quantidades, técnicas para a estilização. Você consegue! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de gelatina - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de gelatina
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» G-Gelatina da capicilin ,alguém tem informações sobre ele?
» MultiVegetal
» Receitinhas Caseiras
» Gel de aloe vera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: