Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ativador de cachos caseiro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Ativador de cachos caseiro Empty
MensagemAssunto: Ativador de cachos caseiro   Ativador de cachos caseiro Icon_minitimeQui Set 19, 2013 12:16 pm

OI LINDAS
Estive pesquisando muito e acredito q conseguirei bons resutados com uma receita deste ativador de cachos caseiro q vou fazer;
Em todos ativadores d cachos comerciais q vi,tem na composicao ov de ricino e/ou abacate,espessante,componentes hidratantes como aloe vera,extratos de flores ou frutas como hibbiscus,pantenol,colageno e etc.Entao como quero q fique com uma consistencia tipo o ACCapicillin ou do RNcapilin,vou tentar misturar um pouco de cada,inclusive de eg da linhaca q fiz em casa e um poukinho d nada d cmc beeem diluido pra dar fixacao,vou fazer este ACCaseiro com os ingred.q disse pra usar no day after com o cabelo seco,de preferencia sem leavein (assim como a lucila,a katia ea iara fazem c os geis),vamos ver se me dara bons resutados,assim q fizer e usar venho contar(comprei um mixer a pilhas desses pra bater likidos e to esperando chegar),logo venho contar os resutados eas qtdades q usei,se tiverem sugestoes podem falar.bjs e ate breve. :p
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ativador de cachos caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Ativador de cachos caseiro   Ativador de cachos caseiro Icon_minitimeQui Set 19, 2013 2:37 pm

Lionela, acho que tanto um gel de CMC bem liquido (ou de goma xantana) quanto o gel de linhaça (que já é mais liquido) podem te servir de base. Use um pouco de pantenol (ajudam à hidratar/ manter a hidratação no cabelo), algum óleo, algum extrato e vit. E, se vc tiver (para ajudar na conservação), algumas gotas de óleo essencial de tua preferência.

Como vc quer um "ativador de cachos", glicerina vegetal é essencial, porque ela ajuda (e bem) à cachear.

Conte depois como foi tua experiência e a receita com detalhes, ok?

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Ativador de cachos caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Ativador de cachos caseiro   Ativador de cachos caseiro Icon_minitimeQui Set 26, 2013 7:02 pm

OI LINDAS
Vim contar pra vcs de mais uma experiencia cabelistica!!!!!!Tentei fazer um ativador de cachos caseiro,mas acho q fiz foi um generico do gel da multivegetal(aloevera e hibisco),kkkkkkk
os ingredientes q useiforam estes:
200ml d gel de aloevera;
50ml agua filtrada;
1/2colher (cafe)goma xantana;com 1pitada d cmc em po;
1c(cha)d mucilagem do fenogrego;
1c(cha)d glicerina farmax;
1c(cha)ov d abacate;
1tampa d eg de aveia;
2c(cha)d eg hibisco;
2c(cha) d solucao d pantenol a 70%;
2capsulas d colageno hidrolisado em po;

MODO DE FAZER>
Primeiro misturei todos os aditivos,menos a gxantana,depois bati tudo(depois de coar o gel da aloe vera q tinha uns gruminhos,pois eu mesma q extrai),uesi a agua enquanto coava a aloe pra passar mais facil na peneira,depois bati tudo no liquidificador inclusive a goma xantana,bati por uns3min,deixei descansar por umas 2hras,podia ser menos tempo,mas fui levar /pegar os filhos na escola,quandovoltei,acrescentei umas 5gtas de OE d lavanda pra dar cheiro,pois minha aloevera tem um cheiro forte q nao me agrada,misturei denovo e colokeinum frasco pump,ficou com a consistencia bem parecida com o gel linhaca ,bem do jeito q eu tava kerendo,vou usar amanha e venho contar como ficaram meus cabelos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Ativador de cachos caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Ativador de cachos caseiro   Ativador de cachos caseiro Icon_minitimeSex Set 27, 2013 1:30 pm

KERIDAS CURLS Smile
Vim contar os resutados do meu"ativador d cachos caseiro"
lavei os cabelos com cowash,pois na noite anterior fiz umectacao ,dpois d enxaguar bem os cabelos ate sentir q nao tinha mais oleo,apertei os cabelos com as maos e dpois com o pano d viscose,nao passei leavin,nem cond/creme pra ver os resutados so c o "ACCaseiro",apliquei por todo o cabelo generosamente da raiz as pontas e penteei com uma escova quadrada d dentes largos,ai amassei bastante pra ativar os cachos e aperte c otecido pra tirar o excesso dagua,dpois c o mesmo pano colokei mais acc no pano joguei os cabelos pra tras e fui amassando dnovo os cachos c o produto no pano,na hra axei q nao ia caxear,poi ainda tava bem molhado,colokei uma tiara e sai,nao demorou nem 3hrs pra secar,fikou meio durinho,ai amassei c a mao,fikou beeemmm bonito os cachos,nao estao ressecados,ta bem macio.APROVADO
Na proxima vou misturar c o gel crescidinhos+gel d linhaca pra ver como fica.espero q gostem tmbm. bjs Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ativador de cachos caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Ativador de cachos caseiro   Ativador de cachos caseiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ativador de cachos caseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gel de semente de linhaça
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Shampoo caseiro/ shampoo natural
» Peço ajuda com o cabelo
» MANTEIGAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: