Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!

Ir para baixo 
+7
ccarolina10
Iara
ThaisPaulistinha
Natalia Miranda
FERNANDAVIANA
nataliahagge
Mell
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 27, 2013 6:27 pm

Rita, olá tudo bem ? Very Happy 

Pelo seu relato, desconfio que seu cabelo é "guloso" como o meu, eu turbino TODAS as minhas máscaras, senão não fazem cosquinha... todas eu turbino, por isso eu tenho muitos aditivos, para R, para N e para H.
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 27, 2013 6:37 pm

Olá Fernanda! Very Happy 

Pode se meter, adooooro! Razz 

Menina, aconteceu tanta coisa com o meu cabelo nos últimos 16 meses que acabei pulando algumas informações...

Então, eu fazia definitiva a base de tioglicolato e falei pra cabeleireira que queria fazer luzes, e assim a  irresponsável o fez, com ox 40 pra ferrar tudo de vez.
Na ocasião eu não entendia absolutamente nada de química, caso contrário nem teria pedido esse absurdo pra ela.
Resultado: cabelo elástico, horroroso! Fui lá, reclamei, enfim... como era uma "amiga" pra não me desgastar mais, simplesmente nunca mais voltei lá. Fui cuidando em casa, comecei a pesquisar sobre cabelo danificado e conheci o kit RMC da Amend, foi o que salvou meu cabelo.

Três meses depois, com a raiz crescida, acreditando na promessa dessas escovas redutoras de que são compatíveis com tudo, passei (eu mesma) a 1ª , e 6 meses depois a 2ª.
Resultado: cabelo elástico de novo, fino e espatifado, exatamente do jeito que vc leu ontem na matéria citada. Tentei recuperá-lo como fiz antes, mas nada dava jeito, mesmo usando os melhores produtos. Foi aí que 3 meses após a 2ª escova, agora em junho, resolvi fazer o bigchop, esse aí do avatar.

O vinagre eu só uso após a coloração, só nesta última semana que tenho usado após as máscaras. Mas o mais intrigante é que eu cortei praticamente toda a química e mesmo assim ele está com algumas características que vc falou (as hidratações não funcionam, fio grosso e sem  elasticidade).

Fiz esse teste de puxar o fio como um cabo de guerra e ele se parte rapidinho, logo ele está com excesso de queratina, é isso? scratch 

E quando eu passo as mãos no fio, do jeitinho que vc falou,  sinto os grãozinhos, a aderência, como se os fios estivessem mastigadinhos, sabe?!

Lembrei de um outro teste de porosidade, aquele de colocar o fio num copo de água, dizem que se afundar é porque está poroso...
Peguei um copo grande, tipo aquele de refrigerante 500ml do McDonalds, enchi de água e coloquei um fio, afundou super rápido Shocked 
Tirei, coloquei outro, afundou tbm Mad 

Não tô entendendo nada, está grosso como se estiver saturado de queratina/proteína, mas está com as escamas abertas?! scratch 

Quanto a hidratação que fiz hoje (a de maizena com Aqua Immersion) o cabelo ficou leve, mas um fuá. E achei que as escamas estariam um pouco mais fechadas após o vinagre, mas agora com o teste do copo d'água, percebi que ainda estão abertas.

E agora, meninas? O quê faço?!

bjos e grata, muito grata!
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 27, 2013 6:44 pm

Andreax escreveu:
Rita, olá tudo bem ? Very Happy 

Pelo seu relato, desconfio que seu cabelo é "guloso" como o meu, eu turbino TODAS as minhas máscaras, senão não fazem cosquinha... todas eu turbino, por isso eu tenho muitos aditivos, para R, para N e para H.
Oi Andreax Razz 

Tô começando a achar que é mesmo! Posso passar qualquer máscara, das mais baratas às mais caras e não sinto nada confused 

Eu tenho turbinado tbm, mas não tenho aquele prazer de fazer um tratamento e dizer "nossa, meu cabelo amou isso ou aquilo!". Estranho, né?! O que será que estou fazendo de errado? Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 27, 2013 7:17 pm

Tirei uma foto pra vcs terem uma idéia da espessura do fio...
https://2img.net/r/ihimizer/img542/6893/icw4.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 27, 2013 8:24 pm

Ritaa escreveu:
Tirei uma foto pra vcs terem uma idéia da espessura do fio...
https://2img.net/r/ihimizer/img542/6893/icw4.jpg
Rita, não se impressione c esse teste do copo, o cabelo geralmente afunda logo, até hj não vi um q boiasse. O lance é q o cabelo absorve a água mais rápido se está poroso e afunda rápido, mas se o cabelo tbm está cheio de queratina, fica pesado, afunda.

Eu já tive esse problema, e se ele não for corrigido, vc terá os cabelos td quebrados e será similar a um corte químico. O q vc descreveu, qdo passa os dedos pelo fio, não são cutículas abertas, não é possível detectar isso fora do microscópio, isso é o seu cabelo todo quebrado. Porque funciona assim, o excesso de queratina, proteina engessa o cabelo, penetra no córtex e ele se parte, pq perde td a elasticidade. Então experimente o q vou te ensinar, se não fizer bem, não vai fazer mal, e se eu estiver certa, irá melhorar logo. Pare imediatamente qualquer produto q tenha qualquer proteína na composição. Shampoo, condicionador, tudo. P começar faça uma hidratação c uma máscara cheia de óleos. Use SÓ NESSE DIA um shampoo c sulfato, de preferência um anti resíduos. Passe a máscara e tem q ser das profissa, não pode ter proteína tá. Não vai ser fácil de achar, vou ver se tenho alguma aqui e te indico, infelizmente p vc, pq é caro, acho q potente mesmo, vc vai achar só da kerastase, pq eles colocam mt ceramida nos produtos, o q vc pode usar, mas o ideal p vc seria uma máscara q tenha NANO PARTÍCULAS, pq a partícula dos óleos q adicionamos às máscaras é gigante no peso molecular e não penetra no fio. Só envolve o fio, vc precisará agora de algo q penetre nele. Acho q vc poderá usar a Elixir Ultime, q tenho aqui, é super mega hidratante e tem nano partículas. Os produtos da Joico costumam ser tds c baixo peso molecular, mas eles são fraquinhos. Eu ainda não experimentei nada tão potente quanto kerastase P HIDRATAR. A não ser as importadas, mas aí.... lembre do q falei, não adianta encher de óleos, eles não penetram no cabelo. Eu li uma matéria no The natural haven q comprovadamente em laboratório só dois oleos penetram no cortex, o de coco e o azeite. Eu sei uma máscara ótima de nano partículas, mas ela tem mta proteina.
Seu cabelo vai reter água, pq a proteína tem afinidade c a agua. Então não precisa selar o cabelo c oleo. use leave in q seja bem rico em cetrimonium e behetrimonium cloride. Há tbm um novo elemento Cetyl esters q é uma espécie de espermacete de baleia sintético. ele tem baixo peso molecular.
Lave bastante c co wash. Faça exfoliação no couro cabeludo c açucar e óleo de coco.
Vamos ver se dá certo. bjs , o melhor vc já fez, cortou.Ah, e pare c o vinagre p enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 27, 2013 9:34 pm

Nuoooosssa, Fernanda! Quanta informação affraid

Ai meo deos... Continuo impressionada Suspect  meus cabelos podem quebrar como num corte quimico!!! Shocked 

Como no momento não tenho condições de comprar uma kerastase, pois comprei as 2 máscaras da Matrix, separei uns produtos que tenho pra ver se estão de acordo com o que vou precisar. Será que vai ajudar no que preciso? Olha só...

Shampoo: Oroargan Bioderm.

Co-wash: Neutro (Flores & Vegetais), contém cetrimonium Chloride.

Condicionador: Natura Ekos Castanha, contém cetrimonium e behetrimonium cloride, e ainda posso usá-lo como leave-in. Wink 

Máscara: Absolute Repair Neofibrine (Loreal Profissional)
Ela é rica em ceramidas e tem o Cetyl Esters que vc comentou. E ainda posso adicionar óleo de côco e azeite de oliva, alternadamente, né!? Já que esses penetram no fio.

Leave-in: Creme de tratamento intensivo LIE Elseve, aquele que parece uma máscara, mas é sem enxague. Contém cetrimonium e behetrimonium cloride, além do Cetyl Esters!

Exfoliação no couro: açucar e óleo de coco.

Dúvidas:
1) Por quanto tempo acha que devo fazer uso desses produtos?
2) O óleo de côco não "ativa" as proteínas do fio? Se sim, tudo bem? Isso é bom?
3) A exfoliação deve ser feita com que frequencia?
4) Lavar com anti-resíduo com sulfato e aplicar a máscara vai ser só no início, ou acha que devo fazê-la mais vezes?

Question  Rolling Eyes 

bjos
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 27, 2013 11:12 pm

Nossa! q bom, o neofibrine é nanoparticula de ceramidas, o q é ótimo p vc no momento, mas sei q essa máscara é bem hidratante. O resto está show.

Vc faz até perceber q o cabelo está c elasticidade, aí significa q normalizou, pronto, vc vai notar q as máscaras farão efeito, o cabelo ficará com movimento, vai secar mais devagar, então você segue a rotina normal q escolher, pode voltar p seus queridinhos. não demora mto, não se preocupe.

Bem, acho q vc só deve usar o anti resíduos na primeira vez pq é tão forte q não vai precisar mais, pode ser qq um. são tods igualmente horrorosos, mas no seu caso vai ter q abrir essa cutícula um pouco.

Agora veja bem, eu não sou cientista, nem cosmetologista, nem bosta nenhuma. Eu estou te falando o q aprendi p acaso, pq passei p isso. Eu relaxava c tioglicolato tbm, foi antes de conhecer o fórum. Aí aprendi q tinha q reconstruir, então fazia td semana, depois de um tempo, aconteceu exatamente o q vc descreveu. Conversando c um vendedor do mercado livre c quem eu comprava Kerastse, pq sempre me dei mto bem, falei p ele q não sabia mais o q fazer, ele era cabeleireiro e foi ele q me ensinou esse procedimento, c alguns retoques q dei p vc p conta do q aprendi depois. ele q me disse q isso existia, excesso de proteína.

Então por favor, vá c cuidado no q te falei, experimente uma vez, veja se deu certo, aí vá observando c bastante cuidado pq posso estar errada, mas acho difícil pq pelo q vc descreveu é exatamente o q me aconteceu. Em questão de um mês meu cabelo estava normal.

Seus produtos estão perfeitos, graças a Deus. Não se esqueça de me contar se deu certo já na primeira tentativa. Pensei tbm no seguinte: quando vc colocar a máscara, use touca térmica ou secador só p dar uma aquecida de leve, nada de queimar o coco.
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 6:58 am

cheers cheers cheers 

Bom dia, Fernanda!sunny 

Já estou super feliz com a possibilidade de recuperar meu cabelinho!
Pode ficar tranquila, sei que aqui fazemos experiências e tenho a consciência que pode dar certo ou não. Mas, já tentei tanta coisa, não tenho nada a perder, né?! É assim que vou descobrindo o que meu cabelo gosta Wink 

Agradeço por compartilhar suas experiências bounce 

Assim que eu fizer a primeira vez te conto como ficou! Como lavei o cabelo ontem, vou fazer amanhã.

Ainda estou em dúvida em que momento devo fazer a esfoliação e com qual freqüência? E qual a finalidade dela neste caso scratch 

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 10:19 am

é, a perder acho q não tem não. Posso estar errada quanto à porosidade, mas aí vc vai perceber né, q o cabelo ao inves de melhorar vai piorar, ou ficar igual. To torcendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 8:16 am

Olá Very Happy 

A Fê e a Nane já te orientaram muito bem. Smile  Quanto ao problema do ressecamento e etc. e essa "impressão" que os produtos não funcionam, é fase; o cabelo está em recuperação e isso leva tempo, a maioria de nós aqui teve esses mesmos problemas no início da rotina, continue com os tratamentos que vc verá resultados.
Cabelo é assim: a gente pisa na bola ele fica ruinzinho super rápido, para consertar leva meses !
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 8:24 am

É mesmo Andreax. Mesmo depois de parar com qumicas, ir cortando, meu cabelo levou bem uns 8 meses até começar à ficar legal. Dai dei uma boa cortada e ele melhorou, mas partes que sofreram mais com as quimicas só estão ficando legais agora (três anos depois).

A gente passa anos detonando o cabelo com quimicas.... para consertar é preciso paciência.Sleep 
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 7:39 pm

Andreax escreveu:
Olá Very Happy 

A Fê e a Nane já te orientaram muito bem. Smile  Quanto ao problema do ressecamento e etc. e essa "impressão" que os produtos não funcionam, é fase; o cabelo está em recuperação e isso leva tempo, a maioria de nós aqui teve esses mesmos problemas no início da rotina, continue com os tratamentos que vc verá resultados.
Cabelo é assim: a gente pisa na bola ele fica ruinzinho super rápido, para consertar leva meses !
Olá Andreax Very Happy 

Acredita que eu nem conheço meu cabelo de fato?!
Antes das químicas eu passava um monte de creme de pentear e amarrava. Não sabia cuidar! E depois comecei a fazer as químicas. Estou mega ansiosa pra conhecer meu cabelo de verdade. Agora é tratar e tratar, paciência eu tenho de sobra Basketball 

E saber que posso contar com vcs dá um super ânimo!

bjos Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 7:42 pm

Nane escreveu:
É mesmo Andreax. Mesmo depois de parar com qumicas, ir cortando, meu cabelo levou bem uns 8 meses até começar à ficar legal. Dai dei uma boa cortada e ele melhorou, mas partes que sofreram mais com as quimicas só estão ficando legais agora (três anos depois).

A gente passa anos detonando o cabelo com quimicas.... para consertar é preciso paciência.Sleep 
É, tenho um longo caminho a percorrer e muita coisa pra aprender com vcs Wink  study 
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 7:58 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
é, a perder acho q não tem não. Posso estar errada quanto à porosidade, mas aí vc vai perceber né, q o cabelo ao inves de melhorar vai piorar, ou ficar igual. To torcendo.
Olá Fernanda! Smile 

Não aguentei a ansiedade e fiz o 1º tratamento ontem mesmo: What a Face 

Lavei meu cabelo com o anti-resíduo, passei a Absolute Repair (deixei uns 15 min), enxaguei bem e após passei LIE. Não quis passar gel pra poder sentir o efeito. Rolling Eyes 

Resultado: o cabelo estava mega cheio de frizz, acho que devido ao shampoo. Percebi também que está mega quebrado, tô parecendo um solzinho sunny  (rir pra não chorar, né?! kkkk)

Quanto ao toque, o cabelo está mais macio, senti que aquela aspereza diminuiu um pouquinho, até fez umas voltinhas/caracóis que não estavam fazendo mais.

Hoje decidi não lavar, pois antes estava fazendo cowash no dia seguinte aos tratamentos, fiz um borrifador com 100ml de água, 1 c.chá de óleo de amêndoas (li que é hidratante), 1c.sobremesa de condicionador Ekos Castanha e 5ml de bepantol), molhei bem o cabelo e passei gel de linhaça. Ficou comportadinho, melhor que ontem!

Tirei umas fotos e depois vou colocar pra vcs verem.

Tô super animada! Razz 

Amanhã vou fazer cowash e hidratar com Acqua + maizena + óleo de oliva.

bjosss Wink 

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Ajuda..Volume...
» Cabelo sem definição - HELP!
» Peço ajuda com o cabelo
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: