|
|
| Elegância só com cabelos lisos? | |
|
+7Mell tictati jaaflower Andreax Lourdinha Iara FERNANDAVIANA 11 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:04 pm | |
| Gente, na verdade eu fiquei em dúvida se criava um tópico só p isso, ou se postava no desabafo. Mas como o desabafo é bem variado e achei esse assunto legal, resolvi separar só p ele, mas se ficar vazio, falo c Nane p fundir em outro. É o seguinte: eu fiquei pensando nesse lance de algumas notícias sobre crianças q tinham sido convidadas a se retirar das escolas p causa dos seus cabelos afro. A gente vê na mídia td hora mulheres de cabelos não lisos e q são respeitadas, são famosas, consideradas lindas.... mas elas são em tds os casos q me lembro, ou atrizes famosas, ou cantoras, ou milionárias. Gente comum não tem assim um exemplo, ou tem? Eu pensei o seguinte: a mulher do Obama tem cabelo liso(artificialmente, mas é liso), Oprah tbm, aqui no Brasil tem a Glória Maria e p aí vai... falei das q lembrei. Qdo a gente via num evento mega chique, a gente fica meio sem graça de ir de cabelo solto não fica? vejam bem, eu não tenho vergonha do meu cabelo, senão não estaria aqui. Eu o adoro. Não queria q fosse liso p sempre. E confesso q se a quimica não fizesse mal, eu usaria liso eventualmente, como se fosse peruca, variando. Como gostaria de ser novinha p poder usar essas cores malucas da moda, roxo, coral, verde. Eu só não queira ser loira pq não combina comigo. Mas o liso, não o escorrido, o liso escova bem feita, a comum, fica bom p mim tbm, fica bonito e dá zero trabalho. Mas issso não vem ao caso. Qdo fui pela primeira vez no Teatro Municipal do Rio, era um concerto mto famoso, era bem chique e eu fui bem arrumadinha, nada de Oscar, mas fui na chiqueza clássica. Então fiquei estanhando meu cabelo c aquela roupa. Parecia q não combinava. Fiz uma escova e aí sim combinou. Vejam bem, estou abrindo p vcs sem receio, pq aqui td mundo já me conhece. Falo o q penso de verdade. Parecia q meu cabelo só combina c roupas coloridas, alegres, vestigos compridos, roupas joviais. Mas p um evento desses, se não tivesse sentido aquilo, teria ido, pq não era pelos outros, foi p mim, eu me senti estranha. Não tem a ver c vergonha. Tem a ver c uma coisa inconsciente, de q chique mesmo é cabelo liso. Eu fiquei impressionada p perceber q penso assim. Ainda não sei se me fiz entender. O cabelo liso é clássico e combina c uma roupa clássica. Assim como uma Carmem Miranda, uma Vanessa da Matta, não combinam c cabelo liso. Minha mãe me falou q na época q era jovem, era super normal usar peruca. Td mundo usava e q a peruca era como um acessório. Quem podia ter várias, usava combinando c a roupa. P exemplo, calças capri, no verão, blusinha curta ou sainha, peruca curta. Festa chique perucão até o pé td ondulado a la Rita Reword. Carnaval, peruca loira. Eu fiquei babando. Ela disse q não era cafona. Q liberais né? Mas fiquei pensando, quem será q eu conheço q é elegante, aquela elegância natural, q não vem das roupas, e q ficaria ainda elegante de cabelos não lisos? Achei algumas e gostaria q vcs dessem sua opinião e postassem fotos tbm. Vejam bem, o q quero dizer, é q as pessoas de cabelo não liso parecem ter uma natureza, uma personalidade q nos faz achar q são exóticas, exuberantes demais, eu não sei me fazer entender...é da nossa natureza não ter a ver c essa coisa chique? | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:11 pm | |
| não consegui inserir a imagem, quem conseguir...
http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt_detalhes~id~20041~fot~4~n~coques+nos+cabelos+cacheados+podem+ser+elegantes+ou+casuais+4.htm | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:20 pm | |
| https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTVnmeefPF3KsA5dZbqgrVgg9eyXxHdyV1nJpKF9zRL45GxJzDR2A | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:20 pm | |
| https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTVnmeefPF3KsA5dZbqgrVgg9eyXxHdyV1nJpKF9zRL45GxJzDR2A | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:21 pm | |
| https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSplXsE-Ftg34pCA0-jrCjZEsk1rP018l_d2lLeFm6a63Ox4Tu4 | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:22 pm | |
|
Última edição por FERNANDAVIANA em Sex Nov 29, 2013 11:27 pm, editado 2 vez(es) | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:23 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:28 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:44 pm | |
| Gente, olha só, não vale mulherão cabelo de revista, selvagem, sedutora, romântica de flor no cabelo, contestadora militante, só vale elegante tá? é apenas uma brincadeira. Agora, cá entre nós, isso é q é elegância! sem arrogância! | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:46 pm | |
| Fe, eu não me sinto assim... Fui em um casamento no mês passado em que todo mundo estava escovada, menos eu. Deixei o cabelo bem cacheado e com volume e fiz um penteado todo preso num estilo grego. Modéstia a parte, fiquei bem chic em conjunto com o vestido + maguiagem + acessórios. Não senti vontade nenhuma de escovar. O que é inegável é que com o cabelo liso a variedade de penteados aumenta demais mesmo. Quando eu fazia escova eu conseguia usar um penteado diferente por dia, qualquer coisinha ficava bacana pois aparecia bem no cabelo liso. Trança espinha de peixe que eu adoro e acho lindo, não dá para ver direito o efeito se eu fizer no cabelo cacheado, isso é fato. Mas cada um faz o que pode e com o cabelo cacheado dá pra fazer muitos penteados também (menos que o liso, mas dá), mas o foco sempre vai ser os cachos mesmo. Vou procurar uma foto do casamento e depois posto por aqui. Acho que muita gente faz escova pra mostrar que se preocupou em se arrumar, sei lá. Que teve um ritual de beleza, todo um processo pra conseguir o resultado, já os cachos pode passar a ideia que a pessoa não ligou muito em marcar hora no salão. Eu acho nada a ver, afinal não quer dizer que eu não fiz todo um tratamento e me cuidei pro evento. E quando é assim eu geralmente passo horaaaaaaaaas me aprontando, pois não é uma maquiagem do dia a dia, não é um cabelo do dia a dia, não pode ter frizz, tem que secar no difusor pra evitar interferência do clima... O que não gosto é de ficar com o cabelo solto, sei lá, pra mim festa tem que ter penteado, nada contra quem vai solto, mas pra mim não gosto! Afinal só escovar e ir com o cabelo lisão até o pé não é nada elaborado (coisa que mais vejo nas festas), no meu ponto de vista. | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sex Nov 29, 2013 11:50 pm | |
| achei uma Lady Dy africana! | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sáb Nov 30, 2013 12:11 am | |
| Iara! q legal, uma amiga insone! como q vc viu q eu tinha postado menina?
Vejo q vc entendeu mais ou menos o q eu quis dizer. Pq eu realmente ainda nao consegui me explicar. Vc deve ter ficado linda e chique, acredito, já fiz um penteado desses e tds elogiaram. Mas vc tocou num ponto interessante e q não mencionei, o cabelo solto. Eu fui de cabelo solto, mas ficou mto legal, pq não ficou lisão, depois vou postar tbm.
Acho q vou conseguir t explicar melhor. Eu penso q elegância tem a ver c discrição certo? vc não pode ser elegante e exuberante, pode? veja q tdsa as fotos q postei de elegantes no meu ponto de vista, são de momentos discretos da pessoa, pq não sei se são assim td o tempo. Mas qdo deixamos o cabelo solto, ficamos tão exuberantes, sensuais, não sei, chamamos atenção, não é negativo, mas eventualmente vc não quer despertar isso. Então ou se prende ou se escova? por que ser cacheada é não poder ficar meio invisível? será q é o cabelo ou somos nós? nossos acessórios, nossos sorrisos... | |
| | | Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sáb Nov 30, 2013 8:34 am | |
| Legal o tópico Fernanda. Bom pensar sobre isso. Deu para entender direitinho o que vc quis dizer, fique tranquila.
Eu já senti meio assim tbm qdo fui a um casamento, depois arrependi de ter optado pela escova. Acho que a Iara, habilidosa como é nos penteados, tocou no ponto: o penteado faz toda a diferença.Por isso me senti meio sem graça com a escova, afinal foi só um cabelo liso.
Para mim a dificuldade vai ser acertar com um penteado.Não tenho a habilidade da Iara para isso e fico achando que vou sair anos 70 do salão....
| |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sáb Nov 30, 2013 12:53 pm | |
| - Lourdinha escreveu:
- Legal o tópico Fernanda. Bom pensar sobre isso. Deu para entender direitinho o que vc quis dizer, fique tranquila.
Eu já senti meio assim tbm qdo fui a um casamento, depois arrependi de ter optado pela escova. Acho que a Iara, habilidosa como é nos penteados, tocou no ponto: o penteado faz toda a diferença.Por isso me senti meio sem graça com a escova, afinal foi só um cabelo liso.
Para mim a dificuldade vai ser acertar com um penteado.Não tenho a habilidade da Iara para isso e fico achando que vou sair anos 70 do salão....
Oi Lourdinha, ainda bem q vc me entendeu. eu tenho um medo danado desses posts. Pq dependendo de como se fala parece indelicado. Eu tbm acho q com penteados fica mais elegante, mas aí é q está, por que o liso solto é elegante e o crespo solto não é? não é q seja feio! pelo contrário. Mas é q passa uma imagem assim meio escandalosa, ai não acho as palavras!. Fico pensando assim, se for um casamento, e uma das convidadas tiver um desses maravilhosos cabelos cacheados, e for c ele solto, é capaz de aparecer mais q a noiva! agora acho q expliquei bem. | |
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sáb Nov 30, 2013 2:54 pm | |
| Não era insônia, não, Fernanda! É o fuso horário mesmo! São 3 horas de diferença em relação a Brasília aqui no Acre, por causa do horário de verão que aqui não tem. Vc se fez entender, sim. Não se preocupe. Mas o que eu estava falando é que não acho fazer só escova sem penteado nenhum elegante... É só básico, pra mim. Cachos nunca são básicos, entende? Mas pra me sentir elegante eu acho que tem que ter penteado. Até dá pra ficar elegante com os cachos soltos e tal, mas só o liso solto EU não acho. Tanto é que o pessoal alisa pra fazer um ondulado depois, que é o que fica mais glamouroso. Mas vejo muita gente que só vai com o cabelo esticadão, aí não acho chic. Uma escova modelada já dá mais charme. No fim das contas o que faz a pessoa ser elegante é o conjunto da obra: roupa + maquiagem + cabelo + acessórios + porte (aquela elegância que vem de dentro, mulher classuda, sabem? Que mesmo de pijama tá sempre arrasando! ) Não adianta nada estar toda montada no luxo, poder e riqueza e andar/falar feito uma jeca! | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sáb Nov 30, 2013 3:04 pm | |
| - Lourdinha escreveu:
- Para mim a dificuldade vai ser acertar com um penteado.Não tenho a habilidade da Iara para isso e fico achando que vou sair anos 70 do salão....
Se a pessoa não tem muito jeito pra fazer o penteado, tem que procurar alguém que saiba mesmo. O que é chato é que a maioria dos salões não sabem fazer penteado em cabelo cacheado, tem sempre que escovar e fazer babyliss primeiro, não gosto disso. Se vc não tem muito jeito tem que ir treinando. O bom do cabelo cacheado é que o acabamento não precisa ser muito polido, cabelo liso já é diferente, pois não pode ficar um fio fora do lugar... Quem se dão bem são as mulheres da minha família que me catam pra fazer penteados nelas!!! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sáb Nov 30, 2013 3:33 pm | |
| Creio que tudo tem a ver com o penteado escolhido e o "conjunto da obra" como a Iara colocou tão bem, a palavra chave é harmonia, se tudo estiver harmonioso, vai ficar bonito, crespo, liso, cacheado ou ondulado. | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sáb Nov 30, 2013 5:02 pm | |
| Iara, obrigada por compartilhar sua opinião comigo. Esse assunto pode parecer idiota, mas eu o acho importante e interessante. Irei mais a fundo agora.
Eu trabalho em um ambiente muito formal, no fórum, não sou advogada, trabalho no Tribunal. Là, as pessoas valem o q aparentam. Se vc estiver vestida informalmente, vou te desconsiderar, de vários modos. Eu não ligava p isso quando entrei, mas após alguns anos passei a ligar, como adoro td q é bem mulherzinha, inclusive moda, passei a me vestir de modo a causar a impressão q queria, um aviso de: não se aproxime demais, não abuse nas palavras, não se sinta superior a mim, estudei tanto quanto você e por aí vai.... Mas... embora tenha conseguido o q queria c as roupas e com a minha postura, por conta do cabelo cacheado, volumoso e solto, q amo, sinto q passo a impressão de quem quer aparecer, quem é extravagante e q talvez não seja dedicada ao trabalho e q pior ainda, desejo ser um pouco sedutora. Quando prendo o cabelo, ou faço escova, muda logo essa atitude. E pior, as pessoas ficam dizendo, ah, agora sim, seu cabelo é lindo, mas assim, fica melhor, é mais chique, combina e p aí vai....
O q vc acha disso? | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sáb Nov 30, 2013 8:17 pm | |
| Por nada, Fernanda! É legal conversar sobre estas coisas! Sobre esta nova questão, é complicado realmente o ambiente em que você trabalha. Mas eu não considero que o cabelo cacheado passe a impressão de quem quer aparecer, extravagante, que não se dedica ao trabalho nem sedutora. Acho que vc simplesmente usa o cabelo que Deus lhe deu! Como isso pode ser extravagante ou querer aparecer? Eu chamo de simplicidade. Alisar o cabelo não mostra dedicação ao trabalho, vc se pintaria de dourado pra mostrar que se importa com o seu trabalho? rsrssrs Dedicação são atitudes continuas para o crescimento/melhoramento de algo que se propõe, não aparência. Quanto a sedução é mais uma questão de postura de cada um e se todos veem que vc é séria no trabalho não vão ficar pensado que vc tá sensualizando com o cabelo. Isso de dizerem que vc fica melhor lisa, chic e tal, já me falaram também quando eu fazia escova, na verdade a maioria dizia que eu fico melhor cacheada mesmo. A questão é que os outros sempre vão notar quando vc aparece com o cabelo liso, isso é normal e acho até legal da parte das pessoas elogiarem, sinal de que se importam de alguma forma e são gentis. (Quando eu vou com penteado no trabalho causa o mesmo efeito, a questão é mudar de vez em quando!) E no seu meio estão mais acostumados a verem o liso do que o cacheado, infelizmente. Então acaba que lá o liso é o normal, o "adequado". E se acham que vc fica melhor lisa é só dizer "EU prefiro meu cabelo cacheado!" Mas eu acho que quanto mais gente assumir seu cabelo natural mais vai ficar normal encontrar pessoas cacheadas em todos os lugares. Não se sinta deslocada, desconfortável ou inadequada. Vc está abrindo portas! Pense assim! | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Sáb Nov 30, 2013 9:14 pm | |
| Iara, mto obrigada por suas palavras, vc foi mto delicada. Eu nunca pensei em alisar por causa do trabalho não, e felizmente não sou pressionada, pq tem gente q é, de verdade, tipo assédio moral mesmo. Mas isso não vem ao caso. Vc foi mto perspicaz, é isso mesmo, é habitual se ver pessoas de cabelo liso e o encaracolado destoa. Certamente quanto mais pessoas assumirem, menos será diferente e causará menos impacto. É algo a nível inconsciente nas pessoas, como não se vê juízas, promotoras, defensoras, e até advogadas cacheadas e afros, parece q elas não existem. Elas existem, mas alisam. E elas são o espelho p quem vem abaixo no sentido hierárquico. Qdo aparecer a primeira juíza cacheada, virão várias mulheres no rastro. Mas fique tranquila, eu não estou perturbada com isso não, qdo era jovem tive mto problema c o cabelo, mas depois de adulta nunca mais. È q gosto muito desses assuntos psicológicos. Gostaria de saber se aqui no fórum tem alguma menina da área de saúde q tbm passe p isso. Outro dia uma enfermeira comentou comigo q teve q alisar pq não consegui pacientes p cuidar(home care) pq queriam uma q tivesse cabelo liso pq é mais limpo. | |
| | | jaaflower Descabelada
Mensagens : 24 Data de inscrição : 30/11/2013 Idade : 44 Localização : Campo Grande
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Dom Dez 01, 2013 12:45 am | |
| FERNANDAVIANA, me lembrei daquela advogada do caso Eloá. Ela foi duramente atacada na época por causa do seu cabelo (lindo, por sinal, uma cor maravilhosa!). Até o Marcelo Tas fez chacota do cabelo dela, depois dessa eu nunca mais li nada dele, peguei asco. | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Dom Dez 01, 2013 11:27 am | |
| Oi Jaa, é um prazer te conhecer. Nossa! verdade! como vc lembrou disso? lembrou super bem. Temos q admitir q o q ajudou tbm a formar uma imagem negativa dela foram as roupas, ou estou enganada? ela não ia c umas saias curtíssimas? tbm não era fera na oratória né? mas COM CERTEZA o q ficou dela, foi a imagem de descabelada. Lógico, a mulher devia estar nervosíssima, estava sendo transmitido ao vivo. Ela era o foco das atenções. Mexia no cabelo o tempo todo, se descabelou. O cabelo era lindo mesmo. Adorei sua lembrança. Pegou bem o espírito do q eu falava. E vc lembra q as pessoas qdo falavam do jugamento, falavam imediatamente do cabelo dela, quase ofuscou o criminoso. | |
| | | tictati Descabelada
Mensagens : 88 Data de inscrição : 03/01/2010 Idade : 56 Localização : Curitiba - PR
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Dom Dez 01, 2013 11:53 am | |
| Vc se fez entender sim, Fer! Adorei suas colocações e as da Iara, já me senti dos dois jeitos. Gostaria de discorrer mais e trocar figurinhas com vc, mas não tem dado p entrar no Fórum c a frequência q eu gostaria. Boa semana a todas! | |
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Dom Dez 01, 2013 12:04 pm | |
| Q pena Tati, venha qdo puder, vc tem ótimas opiniões. | |
| | | jaaflower Descabelada
Mensagens : 24 Data de inscrição : 30/11/2013 Idade : 44 Localização : Campo Grande
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? Dom Dez 01, 2013 12:15 pm | |
| O prazer é meu, Fernanda! Me apresentei no outro tópico, hihihi.
Mas então, pela pesquisa rapidinha que fiz no google não notei nenhuma roupa indecente dela, pelo menos nas fotos que vi. Não cheguei a assistir a sustentação oral dela também. Mas eu gravei muito bem as piadinhas que fizeram com ela incluindo seu cabelo. Talvez porque meu cabelo já foi assim indomável como o dela e eu sei bem o que é ter um cabelo assim. E também porque eu detesto essa ideia negativa que fazem de advogados criminais, como se eles defendessem o crime, acho que foi mais por isso. Mas que inferno, não acha? O que o cabelo dela tem a ver com seu desempenho profissional??? Detesto esses rótulos! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Elegância só com cabelos lisos? | |
| |
| | | | Elegância só com cabelos lisos? | |
|