|
|
| Ajuda com estilização | |
|
+3Joyce M Aline Coelho ThaisPaulistinha 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
ThaisPaulistinha Descabelada
Mensagens : 77 Data de inscrição : 06/02/2013 Idade : 27 Localização : São Paulo - ZS
| Assunto: Ajuda com estilização Dom maio 25, 2014 5:13 pm | |
| Meninas, eu trabalho praticamente dia e noite, tomo café fora, aumoço no trabalho e janto na faculdade, não tenho tempo nem de rerpirar.. Normalmente eu uso muito o Wash and Go, mas ai preciso prender, depois vou soltar e ele ta amassado, ai molho e ele embora, no dia seguinte ta mais embolado ainda, ai tenho que passar horas desembolando e é um sofrimento todo. Já tentei fazer rabo de cavalo, mas meu cabelo não seca totalmente, e fica com cheiro de mofo. E se pentear seco, já sabem, né? Twist eu nunca tentei, mas tenho algumas dúvidas: Será que dura até 4 ou 5 dias? Aguenta prender e depois quando soltar não fica amassado ? E fitagem eu faço todo dia, mas é a mesma coisa que nada... Alguém tem alguma luz no fim do túnel ?? | |
| | | larimacellari Descabelada
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Dom maio 25, 2014 5:50 pm | |
| Oi,Thais, vi na sua assinatura que você está procurando um shampoo sem sulfato acessível. Bom, estou usando o da Phytoervas (http://www.phytoervas.com.br/index.php/produto/reposicao-de-queratina/shampoo-reposicao-de-queratina), custa cerca de 20 reais e dura muito. Talvez lhe seja útil! Na minha região é bem fácil de achá-lo em farmácias ou supermercados. | |
| | | Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Dom maio 25, 2014 6:22 pm | |
| ThaisPaulistinha
Shampoo sem sulfato eu uso o Oro Argan Monoi. Custa uns 16 reais. Quanto a facilidade de achar aí já não sei se onde tu moras é mais ou menos acessível. Esse shampoo é mara! 0 de ressecamento.
Quanto a estilização, sugiro os coquinhos (bantu knots). Na minha saga de texturizar cabelo alisado foi o que eu achei mais fácil de fazer. Tem vários videos no Youtube ensinando.
Como fiz o BC recentemente eu nem posso te ajudar muito nisso, ainda estou aprendendo. Eu basicamente só faço o Wash and Go. | |
| | | ThaisPaulistinha Descabelada
Mensagens : 77 Data de inscrição : 06/02/2013 Idade : 27 Localização : São Paulo - ZS
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Dom maio 25, 2014 7:03 pm | |
| Ah um tempo atrás eu comprei um shampoo, e depois que ele acabou descobri que ele era sem sulfato Por isso que na minha transição meu cabelo foi tão lindo Mas não me lembro o nome dele.... Obrigado meninas Estou fazendo twist nesse exato momento, está terrível porque é pra cabelos 4A acima, e o meu fica desmanchando mas vou ver o que dá certo | |
| | | Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Dom maio 25, 2014 7:21 pm | |
| Thais, na Drogaria São Paulo tem muitos shampoos sem sulfatos (pelo menos aqui na baixada). Dá uma olhadas nas daí.
| |
| | | ThaisPaulistinha Descabelada
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Dom maio 25, 2014 8:49 pm | |
| Obrigada Joyce, vou ver sim | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Seg maio 26, 2014 8:53 am | |
| Thais, pra cabelos como os nossos (bem crespos), quanto melhor a fialização, mais days after. Eu não vivo sem dedoliss, faço no dia que lavo, demoro uns 30 minutos (faço no cabelo todo), mas em compensação, tenho até uns 4 a 5 days after! Se o tempo estiver mais seco, temperatura amena, dura fácil uns 4 dias! E bem dignos. Se não faço dedoliss, meu cabelo fica bonitinho 1 dia. Day after horrivel, cabelo todo desmanchando. Sem falar que embaraça muito. Já quando faço dedoliss, cabelito fica ótimo por vários dias e quando encontro uma mecha mais rebelde, um pouco de creminho, gel e a mecha já está ok. Tem um tópico sobre dedoliss e outras ténicas em "Técnicas". Dá uma olhada lá. https://encaracoladas.forumeiros.com/f19-tecnicas-para-cachos | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Seg maio 26, 2014 8:54 am | |
| - larimacellari escreveu:
- Oi,Thais,
vi na sua assinatura que você está procurando um shampoo sem sulfato acessível. Bom, estou usando o da Phytoervas (http://www.phytoervas.com.br/index.php/produto/reposicao-de-queratina/shampoo-reposicao-de-queratina), custa cerca de 20 reais e dura muito. Talvez lhe seja útil! Na minha região é bem fácil de achá-lo em farmácias ou supermercados. Oi Larimacellari! Seja bem vinda! Cabelito lindo o teu! | |
| | | Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Seg maio 26, 2014 10:43 am | |
| oi Thais, talvez seja o caso de comprar uma mousse ou um gel orgânico para o cabelo. Eu por exemplo uso uma espuma organica a base de mel e própolis e outros ingredientes vegetais porém não vale a pena te dar o nome visto que estamos em paises diferentes. Porém eu vi que no Brasil existe um gel orgânico com ingredientes muito bons como por exemplo a aloe vera. Ali você pega uma mecha, passa o produto e forma o cacho com a mão ou faz como eu: coloco um pouco na mão, passo da metade até as pontas do cabelo e amasso ad pontas...
http://belezaorganica.com/loja/index.php/cabelos/finalizador/gel-fixador-com-babosa-e-hibisco.html
Você pode ver se tem outros produtos nas lojas de produtos orgânicos. | |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Seg maio 26, 2014 1:32 pm | |
| Nikita,
Qual mousse vc usa? Vou ver se acho aqui... | |
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Seg maio 26, 2014 2:04 pm | |
| - Paula A. escreveu:
- Nikita,
Qual mousse vc usa? Vou ver se acho aqui... Oi Paula hoje a minha preferida é uma marca italiana chamada L'Erbolario que nao sei se vende produtos na Inglaterra e o produto se chama Mousse Volumizzante Nutrimento intenso Effetto Reale Porém tem uma outra espuma de uma marca chamada Cosval/Sanotint che é suiça e é muito boa so que eu usei tempo atras e nao sei se é liberada ou nao porem era boa... E um gel muito bom e organico que eu usei ano passado era o gel dirty da Lush que eu sei que tem ai na Inglaterra | |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Ter maio 27, 2014 8:38 am | |
| Ah que pena! Não são vendidos aqui...perguntei pq fiquei na esperança que fosse uma dessas marcas mais conhecidas e que tivesse aqui, obrigada pela informação. | |
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Ter maio 27, 2014 10:33 am | |
| - Paula A. escreveu:
- Ah que pena! Não são vendidos aqui...perguntei pq fiquei na esperança que fosse uma dessas marcas mais conhecidas e que tivesse aqui, obrigada pela informação.
acho che o ultimo produto (pena que sia gel e nao espuma) tem ai na Inglaterra te deixo o site https://www.lush.co.uk/ | |
| | | larimacellari Descabelada
| Assunto: Re: Ajuda com estilização Dom Jun 15, 2014 9:34 pm | |
| Oi, Nane! Muito obrigada. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda com estilização | |
| |
| | | | Ajuda com estilização | |
|