Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Reconstruções Capilares

Ir para baixo 
+69
Deynha
fabifabi00
Angela Kunz
Camila Caires
Smoon_J
Natalia Miranda
BRUNA MAL
Iara
Ninica
xerazad
fessora margarete
elyana
magdalasantos
Tatiane Lucas
DalvaniaMuniz
CrisG
Iva
Lourdinha
Ana Raquel
Cau
vmdr12
anasousa
Fernanda RG
Lulinnikko
vanvargas
reginaprss2
miragem2012
Julia...
carlamn
Beatrizapb
Ana P
Giziane
jacy
Priska
meggaby
Carinagj
katia motta
Geizi
Jhulie
Andreax
Fezoka
Grazyfm
Joyce
Dani Caroline
amandagarcez
atoffana
Myriam
Silvinha BH
jade
alanis1
Rosana
FERNANDAVIANA
thay
Claudia77
Van Van
Mili
Biiiiiii
Nayarinhacurlygirl
DanielaLisboa
Fran
Mizuca
Agatha
vitoria motta
luuuminha
Pati
Silvinha
Crishair
Fezoca
Dai
73 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

Reconstruções Capilares - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 10:14 pm

mas Lucila, se ñ for abuso d+, tem como vc explicar pra gente o que devemos observar nos fios antes de reconstruir.
por exemplo, se o fio estiver duro, seco, elastico é por q precisa de reconstrução.
É q eu realmente sei bem pouquinho, sobre isso, e ñ quero danificar ainda mais meus fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 10:35 pm

Fabi, é difícil, pq cada cabelo reage de uma maneira. Normalmente, cabelo elástico, mais fino em algumas partes do fio, quebradiço, etc. precisa de reconstrução. Como eu disse, é mais indicada para quem faz alguma química ou tintura.

Mas eu não sou profissional, tudo que sei é por experiência. Por isso, sugeri que vcs testassem. Wink
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 10:40 am

: ) errei

Última edição por Deynha em Qui Ago 01, 2013 12:31 pm, editado 1 vez(es)
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:49 am

Acabei de encontrar o topico sobre queratina. Vou ler.
To doidinha hj.
Joyce M
Descabelada
Joyce M

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 6:39 pm

Hoje fiz uma reconstrução com água de arroz.

Meu cabelo estava forte, era difícil arrebentar um fio mas quando esticado demais ele ficava "liso para sempre". pale 

Morria de medo de fazer uma reconstrução muito forte por isso decidi usar algo mais suave.

Deixei um punhado de arroz de molho e quando a água estava branca passei junto com o condicionador "" no meu cabelo lavado e deixei por 30 min.

Antes de enxaguar, passei gel de babosa com uma colherinha de óleo de coco morno e esperei mais uns 15 min. Tirei tudo com muita água fria.

Testei um fio reconstruído e ele voltou a enrolar depois de esticado, quer dizer, deu certo!!!!! cheers 

O fio não ficou duro, o cabelo está secando mais rápido (o que é ótimo no meu caso).

Acho que rola fazer, sem medo, essa reconstrução 1X por mês no cabelo virgem. Very Happy 
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 1:30 pm

Meninas, percebi q meu cabelo NECESSITA de bastante Reconstrução, talvez pelo fato de ter luzes...
Sempre q sinto ele meio duro, com frizz... uso o trio (Colageno, Ceramidas e Queratina - sugestão da Lucila) e é sucesso garantido.

É muito bom qdo aprendemos oq nosso cabelo precisa!
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 2:37 pm

Preciso testar o colágeno, tá lá em casa e ainda não testei. affraid 
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 2:45 pm

Fezoka escreveu:
Preciso testar o colágeno, tá lá em casa e ainda não testei. affraid 
Não creio, rss!
Sugiro fazer essa mistura (Colageno, Ceramidas e Queratina) é excelente!!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 3:09 pm

Valéria Vittoria escreveu:
Meninas, percebi q meu cabelo NECESSITA de bastante Reconstrução, talvez pelo fato de ter luzes...
Sempre q sinto ele meio duro, com frizz... uso o trio (Colageno, Ceramidas e Queratina - sugestão da Lucila) e é sucesso garantido.

É muito bom qdo aprendemos oq nosso cabelo precisa!
Pois é, Valéria, apesar do meu cabelo não ter nem um pouco de química, ele também ama reconstrução. Realmente é muito bom aprender do que o cabelo precisa! Very Happy 
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 7:31 pm

Hoje fiz uma reconstrução com SR e hidratação com Acqua, cabelo está macio e definido!!!
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 12:23 am

Sinceramente, acho o SR um nada, detesto. Prefiro a queratina da embeleze, linha novex. Otima. agora comprei dois produtos da Truss, marca q não conhecia nada, e adorei, vem em ambalagem profissional, portanto de meio litro, cada, vale a pena, um é uma reposição proteica, com queratina, colageno, elastina e outras coisas otimas, e outro q é uma reposição lipídica, q vem com oleos, ceramidas, enfim, muito bom. Quem se interessar posto o nome e as fotos.

Outra reconstrução q considero sensacional é da Redken, cauterização fria. Mas no salão é em torno de 200 reais, caríssimo, absurdo. Pretendo comprar o kit p fazer em casa, sairá p uns 400 mas tem meio litro, usa-se 15 ml de cada produto p vez, vai durar séculos.

ah, e tem a cauterização molecular loreal, tbm é muito boa e bem mais barata.
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 12:21 pm

Ueba! tb não gostei não do SR Evil or Very Mad 
Posta sim as fotenhas!! Me interessei!
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 3:12 pm

Fezoka escreveu:
Ueba! tb não gostei não do SR Evil or Very Mad 
Posta sim as fotenhas!! Me interessei!
Oi Fezoca! só tem um probleminha... eles tem silicone ok? mas como não são produtos p se usar direto... eu gostei muito, muito mesmo.

http://www.docebeleza.com.br/truss/truss-queratina-thermo-active/truss-queratina-thermo-active-tratamento-650-ml/p30265-d1254/ PRIMEIRO PASSO ESSE, APÓS SHAMPOO SEM SULFATO, COLOCO SECADOR P ATIVAR, LAVO SÓ C ÁGUA E AÍ PASSO O PRÓXIMO

http://www.docebeleza.com.br/truss/truss-work-station/truss-work-station-lipidic-650-ml/p30266-d1235/ ATIVO TBM C SECADOR E DEPOIS LAVO SÓ C ÁGUA

FINALIZO C ESSE LEAVE IN Q ACHEI MARAVILHOSO MAS NÃO É LIBERADO MAS DEVO CONFESSAR Q ADOREI, E Q ELE SAI C ANFÓTERO OU SHAMPOO SEM SULFATO

http://www.docebeleza.com.br/truss/truss-finish/truss-finish-underground-curly-light-ativador-de-cachos-250-ml/p30228-d1237/
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 4:32 pm

Q lindos! I love you 
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeQui Out 24, 2013 9:01 pm

Tb não acho o SR essa maravilha toda, mas ele deixa meu cabelo mais cacheado!
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeQui Out 24, 2013 10:09 pm

Fezoka escreveu:
Q lindos! I love you 
Fezoca, já usei, achei muito bons, mas o reconstrutor não achei fantástico, o hidratante sim. Esqueci de mencionar, não são liberados ok. Eles contém silicones insolúveis. Mas já comentei aqui no fórum q tenho usado eventualmente produtos assim, não me fazem mal, o q não posso usar são sulfatos.

Mas com relação à reconstrução, prefiro a queratina embeleze da linha novex, ela faz milagres p mim. Então a indicação do produto melhor é essa

http://www.docebeleza.com.br/truss/truss-work-station/truss-work-station-lipidic-650-ml/p30266-d1235/ achei incrivelmente hidratante, até nutritivo. Ja o primeiro a queratina, não achei q compensa

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSex Out 25, 2013 8:54 pm

Gostei dessa matéria, superficial, mas boa.

http://www.cabelosesonhos.com/2013/10/como-reconstruir-o-cabelo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CabelosESonhos+%28Cabelos+E+Sonhos%29

Essa mais interssante pq tem algo novo

http://www.cabelosesonhos.com/2012/09/reabilitacao-capilar-o-que-e.html

ATENÇÃO, OS PRODUTOS INDICADOS NESTAS MATÉRIAS NÃO SÃO P SEGUIDORAS DA ROTINA NO E LOW POO
LEONA
Descabelada
LEONA

MensagemAssunto: ANTI AGE AMEND   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 9:54 am

Olá!!!  cheers 

Fui olhar no site a máscara anti-age da Amend e lá dizia que ela tem silicone.  affraid  Ela sempre teve ou mudaram a fórmula? Pensei em compra-la para ter uma máscara leve de reconstrução pq meu cabelo não tem química. Agora estou na dúvida... scratch  O que me orientam??? study 

Bjks
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 10:38 am

Que eu saiba esta mascara sempre teve o amodimethicone, que já está provado que não é solúvel de forma alguma. Se vc não usa nada com silicones é melhor nem comprar. Quem sabe não é melhor você comprar a Reparação total 5 da Èlseve (não é a química e nem a embalagem de 1kg, mesmo assim é bom conferir a composição antes de comprar pq dona Loreal tá só sacaneando com as fórmulas) ou a da Bio Extratus Pós Progressiva. Outra opção é usar qualquer umas das suas máscaras de hidratação ou nutrição e turbinar com clara de ovo ou leite de cocô, leite... Já vai dá pra fazer uma reconstrução leve no seu cabelo que não tem química.  Very Happy 
LEONA
Descabelada
LEONA

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSáb Fev 15, 2014 9:09 pm

Iara escreveu:
Que eu saiba esta mascara sempre teve o amodimethicone, que já está provado que não é solúvel de forma alguma. Se vc não usa nada com silicones é melhor nem comprar. Quem sabe não é melhor você comprar a Reparação total 5 da Èlseve (não é a química e nem a embalagem de 1kg, mesmo assim é bom conferir a composição antes de comprar pq dona Loreal tá só sacaneando com as fórmulas) ou a da Bio Extratus Pós Progressiva. Outra opção é usar qualquer umas das suas máscaras de hidratação ou nutrição e turbinar com clara de ovo ou leite de cocô, leite... Já vai dá pra fazer uma reconstrução leve no seu cabelo que não tem química.  Very Happy 

Obrigadinha pelas dicas. Vou procurar essas duas máscaras. Tenho que começar a testar as receitas caseiras. Acho que não ponho muita fé...
Obrigada novamente e desculpe me por não ter visto antes. Beijos
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 5:19 am

Meninas,
Vou fazer mais mechas no meus cabelos e gostaria da opinião de vocês para reconstrutores. Meu cabelo tá em geral em boa condição e eu já tive mais mechas do que tenho hj.
Tem alguma reconstrução que possam me recomendar que não seja tão cara e seja legal para fazer pós-descoloração?
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeTer Mar 07, 2017 8:19 am

meninas o que vcs estão usando para reconstrução, to precisando urgente!!
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeSex Mar 10, 2017 1:43 pm

magdalasantos escreveu:
meninas o que vcs estão usando para reconstrução, to precisando urgente!!

Alterno entre o Super Reconstructor da Kerakare  e proteína da seda.

Da última vez, eu lavei meu cabelo, esperei ficar úmido e passei proteína da seda, pura. Qd secou totalmente, passei prancha; e dormi assim. No outro dia molhei bem (tirando o produto, mas sem lavar) e finalizei.

Na verdade, sempre preferi proteína da seda (e colágeno) à queratina. E sempre fiz esse processo a frio. Tinha um pouco de resistência à prancha, mas arrumei uma emprestada e passei. Faz muuuita diferença.

Esse cremes reconstrutores não reconstroem meu cabelo. Por isso prefiro usar produtos bem específicos.
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeDom Mar 19, 2017 10:48 am

onde vc acha essa proteína da seda Silvinha? E qdo usa prancha chega a alisar o cabelo ou é só para aquecer um pouco? Ai que meda da prancha!!!! affraid
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitimeDom Mar 19, 2017 4:43 pm

Lourdinha escreveu:
onde vc acha essa proteína da seda Silvinha? E qdo usa prancha chega a alisar o cabelo ou é só para aquecer um pouco? Ai que meda da prancha!!!! affraid

Eu compro na loja Mix das Essências. Tem uma filial perto da minha casa.

No dia em que se usa a prancha, o cabelo dá uma alisada. Eu passo umas três vezes em cada mecha, acho q não precisa mais, pois é só para "selar". Mas depois q se lava, os cachos voltam mais definidos.

Mas a cauterização é algo para se fazer de 40 em 40 dias; assim o cabelo não sente.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 16 Icon_minitime

Reconstruções Capilares
Ir para o topo 
Página 16 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte