| Vinagre de maçã | |
|
+51Lu Andrade tamiresmelo_ xerazad fessora margarete maricotinha Grazyfm elyana Darah Morena Cacheada Ninica miragem2012 Fer_nanda Giziane Nikary Ana P katia motta waniaguerrero Priska Iva Lulinnikko jacy Joycek carlamn Crishair x Dani Caroline NB_MILLA Andreax amandagarcez Mélocas Stefanie raqueltoth Bianca J Fezoca anasousa deboramelo gilmara lyaduarte Monica Silvinha BH libra Mili karine FERNANDAVIANA anac_ss Ana Claudia DanielaLisboa Dai thay cahe Nane 55 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 1:02 am | |
| Vou começar a usar vinagre, estou tendo problemas ultimamente, deve ser por causa do ph. | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 9:45 am | |
| - Lucila escreveu:
- Joyce, acho que uma vez por semana é suficiente. Mais do que isso pode ressecar e até queimar o cabelo.
Meninas, não esqueçam de diluir bem o vinagre............ Obrigada Lucila! Gostei da dica de colocar gotas de vinagre na mascara. Vou testar. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 9:54 am | |
| Madrije, eu tenho aquelas fitinhas de medir pH e a minha HIH (nacional) tem pH 5!
Pode haver uma diferença entre a nacional e a importada.
Mas acho importante sentir o cabelo: se ficar áspero, é só colocar o vinagre!
Meninas que testarem, nos contem o resultado! |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 3:22 pm | |
| Lucila,
é curioso, mas a HIH, deixa meu cabelo muito macio, na minha opinião é a melhor máscara.
Já o vinagre, como te falei antes, deixa o meu cabelo crocante e áspero. Não sei porque, vejo vcs falando tão bem do vinagre e não entendo...
Quanto a máscara, também medi o PH com a fitinha que comprei no sabão & glicerina, deu 4...Agora não sei se dá para confiar mais nelas.
Onde vc comprou as tuas fitinhas?
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 3:28 pm | |
| Comprei numa farmácia de manipulação! Não sei, Madrije, a HIH tb deixa meu cabelo macio, mas o vinagre tb deixa! Meu cabelo fica "escorregadio" (foi a melhor palavra que achei para descrever!). E super brilhoso. Pode ser a quantidade de vinagre, ou pode ser que seu cabelo não se dê bem com pH mais ácido... Não sei! |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 3:29 pm | |
| - Crishair escreveu:
- Carla,
Usei o Deep conditioner. Acho que é a única máscara da linha. http://moptophair.com/products-page/moptop/moptop-deep-conditioner/ Obrigada Chris!!! | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 3:33 pm | |
| Lucila,
Qual a proporção da mistura que vc faz?
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 3:35 pm | |
| 250ml de água para uma colher de sopa de vinagre de maçã. |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 3:42 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 3:47 pm | |
| hummm vou testar a mistura do vinagre numa mecha primeiro, se virar farofa não vai ser o cabelo todo... | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 3:58 pm | |
|
Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:20 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 4:02 pm | |
| ée .... tenho mêdo... qualquer coisinha meu cabelo resseca, ele tem propensão á secura... | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 4:38 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 5:12 pm | |
| HUAHUAHUAHUA! Vcs são demais! |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 8:35 pm | |
| hahahahahhahahahhahaha uhu mt bom! cabelo depois do namoro, durante a gripe, depois de perder no vestibular ou no concurso público, após ter filhos, mts ocasiões. Qual seria o nome dele? day after? | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 8:48 pm | |
|
Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:20 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui maio 31, 2012 12:40 am | |
| - Madrije escreveu:
- heheheheheheh!!!!!Farofa!!!!
Andreax, só vc mesmo!!!
Já pensou se fica assim?
Nossa, tô tendo uma crise de riso aqui! Quando eu tenho minhas crises de alergia meu cabelo fica quase assim, já que nem prender eu posso! | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui maio 31, 2012 9:30 am | |
| A expressão dele é tudo!!! é exatamente essa cara que faço quando vejo a situação do cabelo!!!rs.... | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui maio 31, 2012 11:02 am | |
| Vcs são ótimas meninas. Só uma encaracolada para entender o que é isso.
Mas só para acrescentar a minha experiência com vinagre de maça foi assim: comecei a usar conforme a receita da Nane, logo após a tintura (1colher de vinagre para 250ml de água)= cabelo seco. Fui dimunindo a qtidade e a secura continuava. Aí pensei na minha experiência com a glicerina de farmacia que meu cabelo odiou de todas as formas e se deu bem com o uso moderado da glicerina vegetal (adquirida na S&G). Decidi então comprar o vinagre de maçã orgânico e 01 colher de sobremesa em 01 copo de água ou 2 gotas na mascara deram um brilho explendido e diminuiram bem a porosidade. hj faço a manutenção a cada 15 dias. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui maio 31, 2012 2:43 pm | |
| Jacy, eu também só uso o vinagre de maçã. Adoro na máscara, fica muito bom mesmo! |
|
| |
waniaguerrero Descabelada
Mensagens : 131 Data de inscrição : 11/05/2012 Localização : Taubaté-SP
| Assunto: vinagre Qui maio 31, 2012 3:51 pm | |
| Tenho vinagre em casa ! vou experimentar pois tenho um cabelinhos porozos na parte de cima.....é obrigatório enxaguar? | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui maio 31, 2012 3:56 pm | |
| - waniaguerrero escreveu:
- Tenho vinagre em casa !
vou experimentar pois tenho um cabelinhos porozos na parte de cima.....é obrigatório enxaguar?
Oi Wania, Vi suas fotos agora, muito bonito o seu cabelo, tá cacheando bem!!! Qual condicionador vc tem usado como leave in? O vinagre é para enxaguar sim! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qui maio 31, 2012 4:00 pm | |
| - waniaguerrero escreveu:
- Tenho vinagre em casa !
vou experimentar pois tenho um cabelinhos porozos na parte de cima.....é obrigatório enxaguar?
Wania, não é obrigatório enxaguar, mas o cheiro é meio forte... Eu sempre dou uma enxaguada. |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Sáb Jun 09, 2012 3:25 pm | |
| alguém me sabe dizer num cabelo poroso de quanto em qtuanto tempo se pode usar esta receitinha? OBRIGADA! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Sáb Jun 09, 2012 4:56 pm | |
| Ana, eu não uso mais de uma vez por semana, afinal de contas é uma substância bem ácida, mesmo diluída em água tenho medo de queimar o cabelo. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã | |
| |
|
| |
| Vinagre de maçã | |
|