|
|
| Vinagre de maçã | |
|
+51Lu Andrade tamiresmelo_ xerazad fessora margarete maricotinha Grazyfm elyana Darah Morena Cacheada Ninica miragem2012 Fer_nanda Giziane Nikary Ana P katia motta waniaguerrero Priska Iva Lulinnikko jacy Joycek carlamn Crishair x Dani Caroline NB_MILLA Andreax amandagarcez Mélocas Stefanie raqueltoth Bianca J Fezoca anasousa deboramelo gilmara lyaduarte Monica Silvinha BH libra Mili karine FERNANDAVIANA anac_ss Ana Claudia DanielaLisboa Dai thay cahe Nane 55 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Dom maio 27, 2012 10:21 pm | |
| - melldda escreveu:
- Cris,
^Nesse dia, você usou o quê pra finalizar? Deixou o one+ vinagre coo finalizador? Quais cremes você tem usado como leave in? Algum nacional na lista? Continuo procurando um leave in que funcione bem no meu cabelo. Tem de ser hidratante e ativar os cachos. Eu tenho usado One, mas queria um mais baratinho pra intercalar... Mellda,Eu só usei One + vinagre. Tb tenho dificuldade em encontrar leave ins. Para mim, só condicionador funciona. Já usei o Garnier óleo reparação a máscara leave in da Elseve com bons resultados, só desisti porque o frasco não durava tanto. Olha, eu costumo usar máscara como leave in tb: meu cabelo fica ótimo com a Heaven in hair! Mas nunca usei seguidamente. Meninas,Muito obrigada!! O cabelo estava muito bom!! Inclusive, foi ganhando peso com o passar dos dias. Pena que o tempo virou por aqui, umidade altíssima!! Resultado: o cabelo encolheu e desmanchou ligeiramente. Vou continuar usando, se perceber algum efeito colateral, volto para contar . | |
| | | Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 11:56 am | |
| Meninas a minha dúvida é: qual a frequencia de uso? uma vez por semana, mais que isso ou menos? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 12:47 pm | |
| Joyce, acho que uma vez por semana é suficiente. Mais do que isso pode ressecar e até queimar o cabelo. Meninas, não esqueçam de diluir bem o vinagre............ |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 12:57 pm | |
| - Crishair escreveu:
- melldda escreveu:
- Cris,
^Nesse dia, você usou o quê pra finalizar? Deixou o one+ vinagre coo finalizador? Quais cremes você tem usado como leave in? Algum nacional na lista? Continuo procurando um leave in que funcione bem no meu cabelo. Tem de ser hidratante e ativar os cachos. Eu tenho usado One, mas queria um mais baratinho pra intercalar... Mellda,
Eu só usei One + vinagre. Tb tenho dificuldade em encontrar leave ins. Para mim, só condicionador funciona. Já usei o Garnier óleo reparação a máscara leave in da Elseve com bons resultados, só desisti porque o frasco não durava tanto. Olha, eu costumo usar máscara como leave in tb: meu cabelo fica ótimo com a Heaven in hair! Mas nunca usei seguidamente.
Meninas,
Muito obrigada!! O cabelo estava muito bom!! Inclusive, foi ganhando peso com o passar dos dias. Pena que o tempo virou por aqui, umidade altíssima!! Resultado: o cabelo encolheu e desmanchou ligeiramente. Vou continuar usando, se perceber algum efeito colateral, volto para contar . Vris, vc falou algo importante pra mim. Conforme postei no tópico de cabelo indefinido. Comecei a dar atenção as finalizações, querendo saber até onde meu cabelo pode chegar (cachos, S, Z), mas não tenho conseguido grandes coisas. Na verdade, qdo eu passo as mascaras, o cabelitcho fica MARA, com cachinhos se formando, qdo enxaguo, ele está lindinho, com mais cachinhos ainda, mas depois que passo o condicionador e só tenho usado condiconador (não leave in), os cachinhos vão embora..... Aí vc disse que usa máscara como leave in. E isso pode funcionar comigo, já que, em tese, são mais pesadas. Qual ou quais vc usa? Vc alterna, 1x cond, 1x mascara? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 1:01 pm | |
| Humm ... acho que vou testar máscara na finalização, me cabelo está de pirraça comigo desde o sábado... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 1:07 pm | |
| Jacy, eu não sou a Cris, mas também uso máscara como leave in de vez em quando, acho que posso te dar uma opinião. Eu gosto muito da textura da máscara, pesadinha, não preciso nem usar gel quando passo. O problema é que o PH das máscaras, normalmente, é mais alto do que o PH dos condicionadores e leave ins, o que faz com que as escamas do cabelo fiquem abertas e ele não fique tão sedoso ao toque e sem muito brilho. A Amanda Pedra sugeriu que eu colocasse um pouquinho de vinagre de maçã (acho que limão também daria certo) na quantidade de máscara que vou aplicar no cabelo. Deu super certo! Ficou em macio e com muito mais brilho. Eu uso máscara como leave in bem de vez em quando, mas acho que não tem problema usar com frequência porque, se você olhar as composições, muda pouca coisa. Eu só usaria algo leve, como a RT5, ou alguma da Garnier, porque mesmo sendo mais leves elas são mais pesadas que qualquer condicionador ou leave in. Eu uso a RT5, que é silicone free, e dá certo. Espero que ajude! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 1:09 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Humm ... acho que vou testar máscara na finalização, me cabelo está de pirraça comigo desde o sábado...
Andreax, se você for usar, coloque um pouquinho (gotinhas mesmo) de vinagre de maçã ou suco de limão na quantidade que você vai passar. A máscara tem o PH alto para abrir as escamas do cabelo. |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 1:11 pm | |
| Jacy,
O que são cachos (S, Z) ?
Andreax,
Eu uso as vezes a máscara da DEVA, não pesa no cabelo e fica muito bonito. Fica com mais brilho que o ONE, mas eu compensação eu tenho menos "after days".
| |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 1:13 pm | |
| Obrigada Lucila, vou testar Madrije, a Heaven in Hair é boa mesmo ? Já vi opiniões contraditórias, por isso fiquei de pé atrás e ainda não comprei... Meu cabelo é predominantemente 3C e bem seco. | |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 1:44 pm | |
| Andreax,
meu cabelo é 3a/b, dependendo da lua, é super seco por causa das tinturas fortes que usei (KEUNE 1517), tanto que chegou a detonar os cachos, ficou parecendo uma vasoura.
Eu acho a "Heaven" uma das melhores máscaras que já usei, mas para mim funciona assim:
- 1 colher de sopa da máscara - 4 gotas do Mirror Curls - 1 colher de chá de OV - glicerina - bepanthol
Aplico, enluvo e deixo na touca plástica por 1 hora. Quando enxáguo, deixo uns 40% como leave in. O meu cabelo gosta muito, mas acho que vou tirar a glicerina, pois pode ser ela que esteja dando frizz.
| |
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 1:49 pm | |
| Keune fez isso ? Já vi gente elogiando aos montes a Keune... choquei. Fui ver como é a cor 1517, é um louro platinado acinzentado, agora entendi, eu te perguntei o que houve lá no tópico Help, agora saquei... foi a descoloração... esses tons claríssimos detonam o cabelo pra valer... Sobre a Heaven, então, turbinando ela fica show ? Saquei. | |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 1:59 pm | |
| Andreax,
não descolori antes,mas eu acho que misturado na tinta deve ter algum descolorante, vá saber, né?
| |
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 2:01 pm | |
| - Madrije escreveu:
Andreax,
não descolori antes,mas eu acho que misturado na tinta deve ter algum descolorante, vá saber, né?
Já sei ! Essa cor é um dos super-clareadores... os fabricantes fazem uns louros clarissimos (geralmente são 3 ou 4 da cartela de cores) que agem como clareadores, não são como as outras cores... provavelmente foi o que aconteceu. | |
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 2:02 pm | |
| Nane, Perdão, eu disvirtuei o tópico, se vc puder arrumar a bagunça e enviar lá pro tópico "coloração" agradecemos. bjus | |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 2:21 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Jacy, eu não sou a Cris, mas também uso máscara como leave in de vez em quando, acho que posso te dar uma opinião.
Eu gosto muito da textura da máscara, pesadinha, não preciso nem usar gel quando passo. O problema é que o PH das máscaras, normalmente, é mais alto do que o PH dos condicionadores e leave ins, o que faz com que as escamas do cabelo fiquem abertas e ele não fique tão sedoso ao toque e sem muito brilho.
A Amanda Pedra sugeriu que eu colocasse um pouquinho de vinagre de maçã (acho que limão também daria certo) na quantidade de máscara que vou aplicar no cabelo. Deu super certo! Ficou em macio e com muito mais brilho.
Eu uso máscara como leave in bem de vez em quando, mas acho que não tem problema usar com frequência porque, se você olhar as composições, muda pouca coisa. Eu só usaria algo leve, como a RT5, ou alguma da Garnier, porque mesmo sendo mais leves elas são mais pesadas que qualquer condicionador ou leave in. Eu uso a RT5, que é silicone free, e dá certo.
Espero que ajude! Lucila fofa, obrigada de novo (agradeci sua dica no tópico indefinição). Achei bem legal o que vc disse. Até pq eu, a cada 15 dias, coloco 2 gotas de vinagre de maça na mascara para baixar o seu ph e tem sido muito bom. Não tem afetado em nada (negativamente) o resultado do tratamento. Por outro lado, colocar as gotas de vinagres na mascara usada como leave in faz mais sentido mesmo. Esse forum é uma loucura mesmo, sempre aprendemos algo novo. Andrea, vamos nessa, que acho que vai dar certo. Volto para contar, assim que eu testar | |
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 2:45 pm | |
| - Madrije escreveu:
- Jacy,
O que são cachos (S, Z) ?
Andreax,
Eu uso as vezes a máscara da DEVA, não pesa no cabelo e fica muito bonito. Fica com mais brilho que o ONE, mas eu compensação eu tenho menos "after days".
Uma liçãozinha que a Nica traduziu e que gostei muito: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/03/cabelo-cacheado-ou-cabelo-encarapinhado.html. Por sinal os textos dela são ótimos. Como eu sei muito pouco de inglês, o conheicmento que ela tem nos trazido tem ajudado muito. | |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 2:48 pm | |
| Jacy querida, o Link não dá certo!!! | |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 4:02 pm | |
| - Madrije escreveu:
Jacy querida,
o Link não dá certo!!!
É só tirar o ponto final http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/03/cabelo-cacheado-ou-cabelo-encarapinhado.html | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 6:56 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Jacy, eu não sou a Cris, mas também uso máscara como leave in de vez em quando, acho que posso te dar uma opinião.
Eu gosto muito da textura da máscara, pesadinha, não preciso nem usar gel quando passo. O problema é que o PH das máscaras, normalmente, é mais alto do que o PH dos condicionadores e leave ins, o que faz com que as escamas do cabelo fiquem abertas e ele não fique tão sedoso ao toque e sem muito brilho.
A Amanda Pedra sugeriu que eu colocasse um pouquinho de vinagre de maçã (acho que limão também daria certo) na quantidade de máscara que vou aplicar no cabelo. Deu super certo! Ficou em macio e com muito mais brilho.
Eu uso máscara como leave in bem de vez em quando, mas acho que não tem problema usar com frequência porque, se você olhar as composições, muda pouca coisa. Eu só usaria algo leve, como a RT5, ou alguma da Garnier, porque mesmo sendo mais leves elas são mais pesadas que qualquer condicionador ou leave in. Eu uso a RT5, que é silicone free, e dá certo.
Espero que ajude! Adorei, qtas gotas vc bota Lu, p q quantidade de máscara? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 7:10 pm | |
| Eu coloco mais ou menos 4/5 gotinhas para a quantidade de máscara que passo no meu cabelo (umas 2 colheres de sopa). |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 7:28 pm | |
| Meninas, Não sigo uma rotina com o uso das máscaras. Normalmente, eu uso o condicionador e quando o condicionador começa a falhar, apelo para as máscaras. Ou quando o clima muda bruscamente (a umidade aumenta), vou de máscara. Eu costumo usr a Heaven in hair, a Hydratherapie e a Acqua. Já usei também aquela máscara da Elseve que é mácara-leave in - muito boa, mas definie tanto o cabelo que encolhe demais. Alista é grande: tem a Too Shea, da Jessicurl, a máscara da Mop Top, da Garnier... Ultimamente, estou só na Heaven e Hydra Ah, eu ainda não experimentei colocar vinagre na máscara... Usei o vinagre ontem novamente! Em alguma sáreas, o cabelo está meio duro. Talvez seja hora de dar um intervalo . Ontem usei uma quantidade bem menor, apenas borrifei antes de enluvar os fios na estilização. | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 7:37 pm | |
| Chris que máscara da mop top vc usa? | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 10:52 pm | |
| Carla,
Usei o Deep conditioner. Acho que é a única máscara da linha. http://moptophair.com/products-page/moptop/moptop-deep-conditioner/ | |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Ter maio 29, 2012 11:41 pm | |
| Lulinnikko,
obrigada! Agora deu certo!
Pirei na matéria!!!!!!!
| |
| | | x Encaracolando...
| Assunto: Re: Vinagre de maçã Qua maio 30, 2012 12:55 am | |
| - Lucila escreveu:
Espero que ajude! Lucila, gostaria de acrescentar que o vinagre de maça tem PH 3 e que a máscara Heaven hair tem PH 3,7. Então acho que nem precisa colocar o vinagre, vai depender de qual máscara usar. Fonte: http://www.thenaturalhavenbloom.com/search?updated-max=2012-03-12T11:33:00Z&max-results=7&reverse-paginate=true&start=7&by-date=false | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vinagre de maçã | |
| |
| | | | Vinagre de maçã | |
|