Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Vinagre de maçã

Ir para baixo 
+51
Lu Andrade
tamiresmelo_
xerazad
fessora margarete
maricotinha
Grazyfm
elyana
Darah
Morena Cacheada
Ninica
miragem2012
Fer_nanda
Giziane
Nikary
Ana P
katia motta
waniaguerrero
Priska
Iva
Lulinnikko
jacy
Joycek
carlamn
Crishair
x
Dani Caroline
NB_MILLA
Andreax
amandagarcez
Mélocas
Stefanie
raqueltoth
Bianca J
Fezoca
anasousa
deboramelo
gilmara
lyaduarte
Monica
Silvinha BH
libra
Mili
karine
FERNANDAVIANA
anac_ss
Ana Claudia
DanielaLisboa
Dai
thay
cahe
Nane
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Vinagre de maçã - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 8:39 am

Ontem, no Bem Estar - aquele programa que passa pela manhã na Globo -, estavam falando sobre hidratações e tratamentos capilares caseiros, inclusive do vinagre de maçã diluído. A recomendação foi de uma solução ainda mais diluída: 1 colher de sopa de vinagre para cada litro de água. Eu fiz com duas colheres em 1 litro de água (da primeira vez que usei o vinagre nem medi nada, saí jogando no cabelo e ele ressecou Razz) e gostei do resultado.

O único probleminha é o cheirinho, que só sai quando seca mesmo. Mesmo usando condicionador e gel de linhaça + óleo de lavanda não deu jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 1:37 pm

Eu vi o Bem Estar... Foi bem legal, mas fiquei P da vida com aquela cabeleireira dizendo que colocar abacate, ovo, etc. no cabelo não adiantava nada!

Até quando essas profissionais vão dizer que as receitas caseiras não funcionam? Nós temos várias experiências aqui dizendo que essas máscaras caseiras dão certo!

A cabeleireira disse que só um tratamento com um profissional seria realmente eficaz... Evil or Very Mad
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 1:49 pm

Lucila,

enquanto eles continuarem tão ignorantes quanto são hoje no que toca aos diversos tipos de cabelo crespo e cacheado eles vão continuar falando todo tipo de coisa preconceituosa e sem fundamento que eles insistem em dizer. Eu nem ligo mais. Minha mãe que me vê tratando do meu cabelo do jeito que trato (e apóia) me disse: filha vai passar no bem estar uma matéria sobre cabelos... Minha resposta imediata: Suspect mãezinha, obrigada por avisar, mas eu já sei o que eles vão falar... um monte de coisas inúteis pra mim. Não assisti. Tô vendo que não perdi nada.

Editando: editei pra fazer justiça. É claro que tem cabeleireiro que entende de cachos. Lorraine, Miro, Daniela e companhia estão aí pra provar isso. Ma eles são a minoria, infelizmente, né? Rolling Eyes

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 2:02 pm

LucilaB escreveu:
Eu vi o Bem Estar... Foi bem legal, mas fiquei P da vida com aquela cabeleireira dizendo que colocar abacate, ovo, etc. no cabelo não adiantava nada!

Até quando essas profissionais vão dizer que as receitas caseiras não funcionam? Nós temos várias experiências aqui dizendo que essas máscaras caseiras dão certo!

A cabeleireira disse que só um tratamento com um profissional seria realmente eficaz... Evil or Very Mad

Lucila, Very Happy o que vai acontecer no dia em que "cabeleireiros" ensinarem a verdade ? (a maioria aliás não sabe) Os salões irão fechar. Wink Nenhum salão se sustenta só fazendo corte e escovinha... os procedimentos mais caros são as modificações químicas.

Então eles dizem que óleos não funcionam, que abacate não funciona, que receita caseira não presta, que é bobagem usar shampoo sem sulfato... e etc.

Veja o que está acontecendo conosco. Nós não precisamos de salão... a maioria aqui dá as caras em um só para cortar o cabelo e olhe lá...

Obvio que a "cabeleireira" vai dizer que a salvação é só com eles, só eles podem deixar o cabelo das clientes bonito, só eles sabem e outras bobagens.

Sábado minha ex-cabeleireira me ligou perguntando se estava tudo bem e quando eu iria aparecer... Apesar do trabalho ruim que ela fez da última vez, fui gentil, disse que estava tudo bem e que eu estava fazendo um tratamento na linha natural e obtendo bons resultados...

A mulher disse o seguinte despautério: " ah, aparece aqui para relaxar as pontas". HAHAHAHAHAHAHAHA Laughing

Ora, o cabelo já tem resíduo de relaxante nas pontas, oriundo das antigas aplicações, PRA QUÊ APLICAR MAIS ???

Resp. Pra arruinar meus cachos, a raiz ficar enrolada e eu me desesperar e resolver relaxar ele todo...pensa que sou idiota ? Suspect

Eu não disse que sim, nem que não e nem opinei.
Encerrei a conversa com um amigável até logo. Brigar pra quê?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 2:29 pm

Editando: editei pra fazer justiça. É claro que tem cabeleireiro que entende de cachos. Lorraine, Miro, Daniela e companhia estão aí pra provar isso. Ma eles são a minoria, infelizmente, né?

Very Happy Entendem de cachos e de cabelos crespos Amanda, estes não são cabeleireiros, são ANJOS CAPILARES ! queen
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 2:33 pm

Andreax escreveu:

Editando: editei pra fazer justiça. É claro que tem cabeleireiro que entende de cachos. Lorraine, Miro, Daniela e companhia estão aí pra provar isso. Ma eles são a minoria, infelizmente, né?

Very Happy Entendem de cachos e de cabelos crespos Amanda, estes não são cabeleireiros, são ANJOS CAPILARES ! queen

Hehehehe. É Andrea... Eles são mesmo. Daí porque o Floreal é o ceú das cacheadas... rsrs Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 3:17 pm

Meninas, o Floreal é outra coisa... Lá eles nos ensinam a cuidar do cabelo em casa! A Dani foi super paciente, me explicou tudo direitinho, deu várias dicas...

O Miro me disse: seu cabelo tem que ficar como nós fazemos aqui, porque tudo que fazemos mostramos como se faz. Usamos os mesmos produtos, as mesmas técnicas, não tem segredo.

Gente, eu fui na mesma cabeleireira por mais de 15 anos e eu nem fazia ideia do que ela passava no meu cabelo!!!

Achei e vou continuar achando um absurdo esses "cabeleireiros" que acham que podem omitir nomes de produtos e técnicas que usam em nossos cabelos por medo de que a gente aprenda e faça em casa!!!

E mais absurdo ainda dizer que colocar fruta no cabelo é besteira (gente, ela falou que abacate não faz nada pelo cabelo!!!!!!!!!!!!!!!!).

Absurdo, né? geek
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 8:01 pm

Arisha escreveu:
Ontem, no Bem Estar - aquele programa que passa pela manhã na Globo -, estavam falando sobre hidratações e tratamentos capilares caseiros, inclusive do vinagre de maçã diluído. A recomendação foi de uma solução ainda mais diluída: 1 colher de sopa de vinagre para cada litro de água. Eu fiz com duas colheres em 1 litro de água (da primeira vez que usei o vinagre nem medi nada, saí jogando no cabelo e ele ressecou Razz) e gostei do resultado.

O único probleminha é o cheirinho, que só sai quando seca mesmo. Mesmo usando condicionador e gel de linhaça + óleo de lavanda não deu jeito.

Arisha, eu já joguei vinagre de maçã no cabelo por recomendação da super gurua Nane; ele é indicado mais pra cabelo poroso e vc deve jogar mais no couro cabeludo e massagear. A receita da Nane é uma colher de sopa e um copo de água, joga no banho e depois enxagua, salvo engano.

eu tenho num arquivo do word aqui a receita dela, é assim:

"Faz uma loção, que vc vai usar depois do shampoo e antes do condicionador (ou da máscara): 1 bom copo de água para 1 colher de sopa de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã (nunca use puro!) diluido em água chega num ph bem bom, 4,5-4,0 e isso para cabelo poroso é ótimo. Lave com o mínimo de shampoo possivel, enxague, joque a mistura de vinagre de maçã nos cabelos (espere uns minutinhos e enquanto isso vc "alisa" o cabelo, desembaraça, penteia). Enxague e aplique a máscara ou o condicionador. Continue como de costume."
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 8:10 pm

Vixe!

Eu sempre usei depois do condicionador/mascara! pale

vou mudar a ordem das coisas pra ver o que acontece!

Suspect
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 10:15 pm

Eu acho que o melhor é passar depois de tudo, gente... No máximo condicionador depois, que tem PH ácido tb. A própria "cabeleireira" que foi no Bem Estar disse isso.

E olha o que a Nane disse recentemente (está no tópico do Devasterol/One genérico):

Faz a experiência: faz 1 copo de água+ 1 colher de sopa de vinagre de maçã (o de maçã é melhor pro cabelo). Lave os cabelos (com shampoo ou co-wash), tire o excesso de água e jogue a mistura no cabelo todo (como teu cabelo é comprido, faça 2 ou 3 copos). Enluve bem o cabelo com a mistura e depois dê uma chuveirada rápida, sem se preocupar muito (na verdade é apenas para tirar o cheiro de vinagre). Finalize com o "One genérico" e veja se o cabelo reage igual.

Máscara de tratamento normalmente tem PH mais baixo, que abre as escamas dos fios.
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 9:32 am

LucilaB escreveu:
Eu acho que o melhor é passar depois de tudo, gente... No máximo condicionador depois, que tem PH ácido tb. A própria "cabeleireira" que foi no Bem Estar disse isso.

E olha o que a Nane disse recentemente (está no tópico do Devasterol/One genérico):

Faz a experiência: faz 1 copo de água+ 1 colher de sopa de vinagre de maçã (o de maçã é melhor pro cabelo). Lave os cabelos (com shampoo ou co-wash), tire o excesso de água e jogue a mistura no cabelo todo (como teu cabelo é comprido, faça 2 ou 3 copos). Enluve bem o cabelo com a mistura e depois dê uma chuveirada rápida, sem se preocupar muito (na verdade é apenas para tirar o cheiro de vinagre). Finalize com o "One genérico" e veja se o cabelo reage igual.

Máscara de tratamento normalmente tem PH mais baixo, que abre as escamas dos fios.

Obrigada Lucila!

Vou continuar fazendo do meu jeito mesmo! pirat
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 7:50 pm

Hoje fiz o "banho ácido" com vinagre de maçã!

Lavei o cabelo com o shampoo Amend Eco Therapy Cabelos Coloridos, passei o condicionador OR Garnier e enxagüei bem. Então, joguei no cabelo a mistura: 1 colher de sopa de vinagre para 200ml de água. Passei bem no cabelo, para ter certeza que todos os fios receberam o "banho". Depois, passei rapidamente pelo chuveiro, para tirar o excesso. Finalizei como de costume.

Gente, meu cabelo tá muito macio!!!! cheers E com bastante brilho tb!

Será que posso fazer 1x por semana?
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 7:55 pm

LucilaB escreveu:
Hoje fiz o "banho ácido" com vinagre de maçã!

Lavei o cabelo com o shampoo Amend Eco Therapy Cabelos Coloridos, passei o condicionador OR Garnier e enxagüei bem. Então, joguei no cabelo a mistura: 1 colher de sopa de vinagre para 200ml de água. Passei bem no cabelo, para ter certeza que todos os fios receberam o "banho". Depois, passei rapidamente pelo chuveiro, para tirar o excesso. Finalizei como de costume.

Gente, meu cabelo tá muito macio!!!! cheers E com bastante brilho tb!

Será que posso fazer 1x por semana?

Lucila, eu faço uma vez por semana, no dia do tratamento profundo! E o meu cabelo adora, não resseca nada e fica com muito brilho.

Acho que você pode tentar sim.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 9:02 pm

Obrigada, Dani! Eu vou fazer 1x por semana, então! Very Happy
x
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 10:57 pm

Meninas,

eu fiz o enxague com vinagre, mas não gostei muito não. O cabelo ficou meio crocante sei lá...pode ser porque tenho ainda parte com química, não sei.

Agora eu uso o vinagre assim: I love you

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8GlOul3uJq4#!

Tenho feito e recomendo fazer as vezes...dou 5 cachinhos pra ele. lol!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 11:33 pm

Vou tentar desse jeito tb! Obrigada Madrije!
x
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 11:42 pm

Disponha!

As vezes no lugar do alecrim eu coloco umas gotas de tea tree... Que é bão tamém!

Até amanhã Lucila. Boa noite! Sleep

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 11:44 pm

Boa noite! Sleep
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 10:29 pm

Gentem, vinagre de maça é tudo de bom!! Usei apenas 1X numa mecha mega porosa que inventei de descolorir. Estava a palha de aço Evil or Very Mad. Misturei vinagre e água (1 c. sobremesa de vinagre de maça e 10 de água). Encharquei a mecha na mistura, escovei para distribuir e coloquei o One e manteiga de karité. Tive que retirar a um montão da manteiga porque ficou branco (o frio...).

Na hora já vi diferença: o cabelo estava unindo mais facilmente. Mesmo assim, achei que fosse um efeito passageiro. Agora de noite, peguei a mecha já seca e estava muito arrumadinha, fios unidos e brilhosos.

cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 11:03 pm

Cris, realmente o efeito do vinagre é ótimo!!! Use depois de uma máscara, vc vai ver como o efeito dura mais! Very Happy
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:37 pm

Lucila,

Vou testar a dica qq dia Wink

Pessoal,

Usei o vinagre em todo o cabelo!! Minha mistura foi de cerca de 1colher de sopa de vinagre para cada 100ml de água.

Fiz assim: lavei o cabelo com no-poo, usei um pouco de One, enxaguei cerca de 80%, borrifei o cabelo com a mistura. Para garantir que todos os fios receberiam o vinagre, enluvei bem as mechas. Já nessa hora, eu senti uma diferença imediata: o cabelo já foi ficando alinhado e desembaraçado (não usei escova/pente). Esperei uns minutinhos e comecei a enxaguar uma das mechas (na verdade, divisões do cabelo). Senti que os efeitos maravilhosos não permaneceram, então borrifei mais vinagre nessa mecha e passei a aplicar o One Condition.
À medida em que o cabelo ia ficando seco, eu adicionava mais líquido. Devo ter usado cerca de 700ml de água+vinagre.

Gostei muito do resultado!!! Meu cabelo estava terrível porque fiz umas mechinhas. Nem abriu tanto a cor, mas mesmo as mechas escuras foram "desencapadas" e ficaram muito porosas. Hoje tô no day after e o cabelo está muito bom!! Diminuiu bem o aspecto poroso. Gostei tanto que estava quase para decretar o vinagre como meu graal.

lol!

Foticas: https://picasaweb.google.com/115557109413772393378/Vinagre?authkey=Gv1sRgCJWsnIjlqvCbNA
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 10:05 pm

Nossa, Cris, ficou bom mesmo!!! Very Happy

Vinagre de maçã, uma coisa tão barata e que dá um resultado ótimo! cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 12:05 am

Cris,

^Nesse dia, você usou o quê pra finalizar? Deixou o one+ vinagre coo finalizador?
Quais cremes você tem usado como leave in? Algum nacional na lista? Continuo procurando um leave in que funcione bem no meu cabelo. Tem de ser hidratante e ativar os cachos. Eu tenho usado One, mas queria um mais baratinho pra intercalar...
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 1:25 pm

Cris!!!

O seu cabelo dá uma inveja!!! Razz

Parece mentira que vc ainda consiga superar a perfeição... mas consegue!!!

Fcou fabuloso!!!

flower
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 2:59 pm

Cris, tá mt enorme heim, a cor está linda, está mt bonito. Parabéns.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 4 Icon_minitime

Vinagre de maçã
Ir para o topo 
Página 4 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte