|
|
| Escova Denman e similares para definir cachos | |
|
+87vanvargas MagV Ana Raquel Tatiana Marins Beatrizapb Iara CrystalMuguet Sarinhah Iva AnaK. itts_camila waniaguerrero APaula Ana_Petala JJ x Caroline Costa Priska Lulinnikko JacqueMel Dani Caroline DalvaniaMuniz AnaLuh Myllow Silpontesouza Andreax Milene Carla_RS Jéssica Chaves jacy AmandaPedra DorothyGale meggaby milcajoana carlamn nataliahagge anasousa Wanessa Rockafella soninhamax Nicapinica Anabella Renata Leila Fernandinha Suane sanacerq feliciafc hvanessah sandra pelegrino Katita. Ana Cristina ChellyLandon Bianca J katia motta crizinha debmello izasoraia jadejade Mari Lopes Gisa Fezoca kariani Frankcond Grazyfm Jess Debbie valeriagf Grace Six Monica Peta DanielaLisboa ss.veve thay fer-nanndinha2009 vitoria motta Binha Silvinha BH Biiiiiii Rosana libra FERNANDAVIANA Crishair Ana Claudia ktoledo Nane 91 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qua Jun 08, 2011 4:34 pm | |
| jade Acredito q a melhor solução é aquilo q nos deixa felizes, satisfeitas! Cabelo natural é ótimo, mas dá trabalho. Veja bem, se suas pontas estão podres, dê um corte para tirar pq esse tipo de ponta não vai dar pra recuperar. Mesmo q não corte tudo, dar umas tesouradas renova o visual e tbm ajuda os fios! Vc tbm precisa saber se realmente quer continuar natural. Vc tem q decidir o q é melhor pra vc e o q vc realmente quer. Isso é fundamental. Não adianta ir na "onda", tem q se ter em mente de q qquer q seja a tua escolha, haverá um preço a ser pago! Os produtos q vc mencionou não vão ajudar naquilo q teu cabelo necessita hj. Vc precisa hidratar bastante esse cabelo e tbm reconstruir. Abuse dos óleos, aqui tem muita dica! Sobre a escova, não há permitido ou proibido. Tem q levar em consideração o tipo do cabelo e como ele está atualmente. Se for melhor pra vc, use sim as escovas pq elas ajudam muito! Beijos e espero ter te ajudado! | |
| | | jadejade Descabelada
Mensagens : 69 Data de inscrição : 05/05/2011 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qua Jun 08, 2011 4:40 pm | |
| é possivel usar as duas? desembaraçar com a teezer e modelar com a denman. Enquanto nao tenho nenhuma, o pente serve ou prejudica muito?? não quero deixar meu cabelo mais estragado do que jah està | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qua Jun 08, 2011 4:44 pm | |
| jade
As duas são ótimas para desembaraçar! Eu tenho apenas a Denman, q desembaraça e define bem tbm...a Teezer tá a caminho rs...quando usar conto aqui!
Os pentes tbm ajudam muito! Eu ainda tenho um aqui q gosto muito de usar pra desembaraçar e ele me ajuda bem a definir. Acho q vc pode usar o q tem à mão e não ficar preocupada se essa ou aquela escova vai atender sua necessidade. Pode ser q vc tenha aí algum pente ou escova baratinhos q te ajudem!
| |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qua Jun 08, 2011 5:01 pm | |
| Eu estou usando as duas. A Teezer no banho e a Denman para estilizar. A dupla é ótima!
Sobre o pente, pode usar...mas vc é quem ode avaliar se está fazendo bem ou não. Ao desembaraçar/pentear, não podemos ficar quebrando fios...por isso temos que fazer com cuidado...o instrumento escolhido é apenas uma questão de gosto pessoal. Muitas nem usam pentes/escovas, usam apenas os dedos...enfim...o importante é fazer o trabalho com cuidado. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qua Jun 08, 2011 5:27 pm | |
| Jade, "cabelo natural é a solução", desde que vc se dedique, dê tempo, cuide do seu cabelo. Se estiver disposta, cabelo natural é tudo de bom sim. Percebo que o que vc deseja é o que toda cacheada deseja: resolver todos os problemas com 1 produto. Isso, infelizmente, só pouquíssimas felizardas conseguem. Conviver com um cabelo com duas texturas já é dificil, três eu acho loucura. Nada que vc coloque no seu cabelo vai fazer suas pontas "podres" ficarem boas. Pra isso, só tesoura mesmo. Vc precisa de uma boa máscara, um bom condicionador e um shampoo sem sulfato. Se quiser melhorar, um óleo e um condicionador mais baratinho para co-wash. Esse é o kit básico, o kit de "primeiros socorros". Lembro que teu cabelo estava bem judiadinho... então vc precisa (e muito) cuidar desse comprimento com quimica se optar por continuar com ele. Dá trabalho, eu sei disso. Cabelo natural, bem hidratado, dá muito menos trabalho que cabelo com quimica; ele reage muito melhor e mais rápido à qualquer tratamento. Mas tem de cuidar. Milagres não existem não... Eu acho a Denman ótima. Eu uso a taazer para desembaraçar no chuveiro e a Denman para pentear/ estilizar. Mas no meu caso, eu acho a Denman ótima para desembaraçar também. MUITO melhor que pente. Põe uma foto, assim fica mais fácil pra te ajudar. | |
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qui Jun 09, 2011 3:19 am | |
| é isso ai! vou pedir minhas escovas! (gente! não uso isso desde que tinha uns 5 anos!); tb li em algum lugar sobre a Kent, alguém recomenda?? http://www.feelunique.com/p/Kent-Shampoo-and-Scalp-Massage-Brush
meu cabelo até desembaraça com o dedo, mas isso toma 1h ou mais, ai não dah né!?
Nane, você lembra!! meu cabelo passou por poucas e boas; melhorou muito com as dicas de vocês. Acrdeitas que fiz minhas fotos de casamento sem salão nenhum, so com o Deva!? Mas o que aconteceu é que me mudei do Brasil (estou na Hungria agora) e deixei todos meus produtos, passei 3 meses so com o NO e o ONE, e agora que acabou estou sem Deva, pois ainda nao achei um site europeu para encomendar. Estou usando TIGI e Coconut Sublime, que vi que vc usa pra o Co-wash, como vc usa? No meu não funciona muito bem...
assim que tiver tempo, farei um historico. meu cabelo é super volumoso por isso duvido muito do cabelo natural, o qual jah tentei, mas ficou algo super Vanessa da MAta, mas na época eu so usava produto de supermercado, é pensando nisso que tô deixando ele natural de novo, na esperança...hehe
obrigada pela ajuda! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qui Jun 09, 2011 8:08 am | |
| jadepmagave, olá! seu cabelo parece com o meu! tô tentando deixar ele natural...descobri que isso só e possivel com muito leave in viu. aguardo teu historico capilar! |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qui Jun 09, 2011 8:40 am | |
| Oi Jade, claro que me lembro! Se vc está na Hungria, menina, vc acha bons produtos em farmácias ou em salão. Facinho. Em quase todos os salões vc encontra aquela lojinha na frente (tem de ser curiosa e entrar mesmo). L'oréal tem sempre, Matrix (Biolage) também é bem comum. Redken varia. Tigi tem sempre. Dê uma olhada, saiba fuçar, menina! Nas boas farmácias vc também pode encontrar bons produtos. Eu fiz muito co-wash com coconut sublime, usava ele inclusive como creme de pentear. Aliás, pro seu tipo de cabelo, dá uma lida no tópico "Técnica da Teri". Pode te ajudar, e muito! E vc só vai precisar de um condicionador (pode ser o coconut mesmo). Vc tem usado óleo? Vale azeite, óleo de amêndoas. Vai no supermercado e olha com cuidado a sessão "BIO". Lá, eu te garanto que vc vai encontrar no mínimo um bom azeite, mas grandes chances de encontrar óleos como o de coco, de cártamo, de linhaça. Mas tem de procurar. Eu tinha visto essa escovinha da Kent na feel. Talvez funcione para o banho. Como não é cara, talvez valha à pena experimentar. | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qui Jun 09, 2011 8:44 am | |
| - jadepmagave escreveu:
- Meninas, vim aqui pra perguntar se é um grande problema usar pente pra desembaraçar o cabelo e vejo vocês recomendando escovas!!! Estou louquinha pra comprar essa tal Denman.
Mas ajudem: meu cabelo esta trifasico, raiz natural depois meio alisado por relaxamento e pontas com permante afro super podres e ressecadas. Como a raiz natural jah esta significativa, meu cabelo embaraça muito e não dou conta mais de pentear com o dedo, mas isso me deixa sem cachos
Serà que essa escova resolve? Detalhe, estou sem Deva, uso TIGI CATWALK CURLESQUE e comprei tb o Coconout Sublime mas não funciona!!
me ajudem! ainda não consigo acreditar que cabelo natural é a melhor solução... Jade, eu também passei por isso... E não conseguia pentear o cabelo com os dedos, pois a parte com química dificultava muito o processo. Assim, eu penteava com pente mesmo. Nem a Denman deu jeito. É isso mesmo, não se preocupe. Eu vejo q o mais importante é vc conseguir produtos bem emolientes, pesados, assim, eles te ajudam no desembaraço. Bjim | |
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qui Jun 09, 2011 11:15 am | |
| meninas, obrigada. vou pedir minhas escovas e tentar dar mais atenção ao meu cabelo. Silvinha, seu cabelo é afro? està natural? como vc dah jeito no volume? Nane, desde aquela época nunca tentei oleos. Primeiro pq não achei em Belém, e aqui na Hungria nunca tive a idéia de ir buscar no supermercado até pq é dificl entender as coisas por aqui. mas foi bom vc lembrar do azeite, isso tenho em casa! mas acho super estranho, não gosto do cheiro. em breve dou noticias, depois da experiência | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qui Jun 09, 2011 11:36 am | |
| Jade: se misturar o azeite a uma máscara bem cheirosinha, vc nem vai sentir o cheiro do azeite. | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qui Jun 09, 2011 5:52 pm | |
| Jade Posso ser bem sincera? Teu cabelo prometeee!!! Bjks e volte pra nos contar tudoooo. | |
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Sex Jun 10, 2011 8:47 am | |
| Jade, meu cabelo é afro, sim. E está natural. Controlo o volume com máscaras de hidratação, passando mecha por mecha, alisando os fios.
Olha, pelo seu avatar, percebo q meu cabelo tinha o mesmo comprimento q o seu. E quando tiramos o relaxamento, a tendência é o volume vir com força total! Vc vai perceber q mesmo hidratando muito, esse volume continuará aí. Depois de um tempinho, aí sim ele vai se acostumar e vai amansar um pouco. No meu início, eu usava muito óleo de côco. Vá experimentando os óleos vegetais para ver com qual seu cabelo responderá melhor.
Bjim | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Sex Jun 10, 2011 9:54 am | |
| jadepmagave essa foto do seu avatar é ressente, se sim a filinha de uma amiga minha tem o cabelo assim mesmo é uma graça eu andei colocando na cabeça dela que o cabelo dela é liiiiiiiiiiiiiiiindo e fico mostrando fotos de artistas ela se acaba, porque ela já tava com aquela coisa de cabelo ruim e tal. Agora ela pega o meu balança e fica sacudindo o dela uma graça
Mas enfim olha dá p vc manter ele natural sim, meu cabelo é fino e portanto arma fácil, mas graças a boas dicas encontradas aqui tem ficando com um volume massa (as vezes até menos do que eu gostaria, kk)
Seus cabelos são show boa sorte
| |
| | | debmello Descabelada
Mensagens : 58 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Ter Jun 14, 2011 12:05 pm | |
| Gente do céu, eu nunca tinha ouvido falar que escova é bom pra definir cachos... Sou nova no forum, me registrei hoje, mas ja venho lendo sobre cachos faz tempo. Estou juntando informações pra entrar na luta pelos meus cachos, estou morrendo de saudades do meu cabelo cheião, cheio de cachos enormes rs. Mas me expliquem sobre essa escova. Já li o tópico, quero saber onde vende e qual o modelo melhor pra mim.. Meu cabelo está nos ombros, mas com pouco cacho devido a quimica e bastante ressecado... As pontas estão esticadas | |
| | | crizinha Descabelada
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Qua Jun 15, 2011 8:49 am | |
| Meninas quero contar pra vcs que desde dezembro tenho a Denman, mas que tentei usar uma vez e foi um desastre meu cabelo engalhou mto, ficou cheio de nó. Ainda tinha mta química no cabelo, porém cortei uma vez em janeiro e outra em maio passado. E este find fiz a técnica da teri, usando a denman, gente que escovinha boa? Ela forma as fitas direitinho e meu cabelo enrolou que foi uma beleza, super fácil, super recomendo! Eu que já tava até pensando em vender a escova porque não tinha me acertado com ela, agora não quero saber de outra coisa! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Nane Qua Jun 15, 2011 2:22 pm | |
| Acho que li esse tópico todo, lá na frente vc deu esse depoimento sobre a escova:
"Ela define super bem, faz as fitas, tô IN LOVE com a Denman. Sem falar que o topo da minha cabeça sempre ficava com um mar de frizz e com ela....tudo no lugar, frizz zero...."
Eu não tenho problema para desembaraçar o cabelo, desembaraço com os dedos quando passo condicionador e fica bem desembaraçado até pq agora está curto facilita mais ainda, mas tenho dificuldade em definição, estou fazendo assim: Vou passando o leavein enluvando e depois separo com os dedos em fitas largas, aí amasso bem, depois viro a cabeça para trás e ajeito (penteio) a frente com os dedos e depois aperto outra vez, até fica definido mas noto que fico com muito frizz no topo da cabeça mas se eu não acertar com os dedos fica um fuá quando seca.
Será que essa escova ajudaria para definir e para amansar esse frizz na raiz? Tenho a raiz ondulada, mais para lisa.
Obrigada desde já bjs | |
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Seg Jun 20, 2011 8:44 am | |
| Katia, a Denman ajuda muito (muito mesmo) à estilizar o cabelo. Acho que a relação dela com frizz é que penteando (e com os cremes que usamos), ela ajuda à "baixar" os fiozinhos novos, que muitas vezes são confundidos com frizz. Teu cabelo é natural? Se for, uma escova do tipo Denman (ou a própria) pode te ajudar na estilização (ela faz as "fitas" sozinha), mas não acredito que tenha um impacto na sua raiz, que é lisa. Eu também tenho muito frizz no topo da cabeça e isso eu percebi (no meu caso) que tem relação com a minha maneira de aplicar o produto que vou usar... Gel (depois do leave-in, sempre) ajuda bem à controlar esse frizz. Vc usa algum? | |
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Seg Jun 20, 2011 10:22 am | |
| - crizinha escreveu:
- Meninas quero contar pra vcs que desde dezembro tenho a Denman, mas que tentei usar uma vez e foi um desastre meu cabelo engalhou mto, ficou cheio de nó. Ainda tinha mta química no cabelo, porém cortei uma vez em janeiro e outra em maio passado. E este find fiz a técnica da teri, usando a denman, gente que escovinha boa? Ela forma as fitas direitinho e meu cabelo enrolou que foi uma beleza, super fácil, super recomendo! Eu que já tava até pensando em vender a escova porque não tinha me acertado com ela, agora não quero saber de outra coisa!
O mesmo aconteceu comigo: adquiri a Denman e tinha muito trabalho para usá-la, sendo q o resultado não era lá grandes coisas. Encostei. Quando cortei meu cabelo, dei outra chance e vi como ela define!!! | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Nane Seg Jun 20, 2011 10:20 pm | |
| Meu cabelo é quase natural, retoco a raiz de 20 em 20 dias, mas tenho usado o Casting Creme Gloss, não tenho alisamento.
Eu adoro gel para definição, mas não tenho dado muita sorte, sempre que uso fica ressecado e com frizz
Depois de muito pesquisar sobre frizz e gel, resolvi fazer 2 coisas que ajudaram muito, agora quando aplicoo o creme de pentear enluvo e depois passo o gel, amasso e quando volto com o cabelo para trás ajeito a parte de cima com os dedos porém passo um pouco mais de creme nas pontas dos dedos, depois só aperto com a toalhinha de microfibra e melhorou muito o frizz.
Li que gel +azeite de oliva misturados no mesmo frasco define e não deixa ressecar, aí peguei o gel Jonhnson Crescidinhos que tenho pela metade e misturei com o azeite, usei hj e gostei.
Mas de tanto que eu li acabei me confundindo e achei que era para misturar meio a meio gel e azeite, mas o correto é 1 colher de azeite para meia embalagam de gel, como exagerei ficou um pouco oleoso, nada assustador, ainda bem que fiz com esse gel que é barato, da próxima vez que eu usar vou passar uma quantidade menor e por enquanto nem vou fazer umectação, pq já estarei bem umectada, rs..rs..rs...
Estou pretendendo investir num gel de melhor qualidade, o creme já encontrei que é o Amend Gold Black - redutor de volume (adorei!!!), esse é para o dia-a-dia pq para ocasiões especiais uso One Americano. | |
| Assunto: Nane Seg Jun 20, 2011 10:22 pm | |
| Meu cabelo é quase natural, retoco a raiz de 20 em 20 dias, mas tenho usado o Casting Creme Gloss, não tenho alisamento.
Eu adoro gel para definição, mas não tenho dado muita sorte, sempre que uso fica ressecado e com frizz
Depois de muito pesquisar sobre frizz e gel, resolvi fazer 2 coisas que ajudaram muito, agora quando aplicoo o creme de pentear enluvo e depois passo o gel, amasso e quando volto com o cabelo para trás ajeito a parte de cima com os dedos porém passo um pouco mais de creme nas pontas dos dedos, depois só aperto com a toalhinha de microfibra e melhorou muito o frizz.
Li que gel +azeite de oliva misturados no mesmo frasco define e não deixa ressecar, aí peguei o gel Jonhnson Crescidinhos que tenho pela metade e misturei com o azeite, usei hj e gostei.
Mas de tanto que eu li acabei me confundindo e achei que era para misturar meio a meio gel e azeite, mas o correto é 1 colher de azeite para meia embalagam de gel, como exagerei ficou um pouco oleoso, nada assustador, ainda bem que fiz com esse gel que é barato, da próxima vez que eu usar vou passar uma quantidade menor e por enquanto nem vou fazer umectação, pq já estarei bem umectada, rs..rs..rs...
Estou pretendendo investir num gel de melhor qualidade, o creme já encontrei que é o Amend Gold Black - redutor de volume (adorei!!!), esse é para o dia-a-dia pq para ocasiões especiais uso One Americano. | |
| | | Debbie Encaracolando...
Mensagens : 392 Data de inscrição : 20/12/2010 Localização : Brasília, DF
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Seg Jun 20, 2011 10:58 pm | |
| Ontem e hoje consegui um resultado bem legal em comparação às últimas semanas com a Denman e o Queratan da K.Pro, que resolvi "desencostar". Só usei esse produto, que é um leave-in em forma de gel, sem passar nenhum outro creme antes. Acho que tenho que evitar cremes que condicionam o cabelo demais e simplificar minha rotina (se fernanda estiver lendo.. sim, simplifiquei ainda mais!!! rsrsrs).
O único problema é que a denman me dá cachos lindos nas pontas, mas as raízes ainda dão trabalho. A tangle teezer acaba com o frizz, mas deixar o cabelo liso e achatado, o que não me agrada. O Queratan amenizou o frizz, entretanto. | |
| | | Bianca J Descabelada
Mensagens : 25 Data de inscrição : 28/03/2011 Idade : 37 Localização : MG
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Ter Jun 21, 2011 10:02 am | |
| Bom dia, meninas! estou com uma dúvida ...Como vocês utilizam a denman É assim, separando mecha por mecha e escovando cada uma na hora de finalizar??? Ai depois passa o gel...??? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Dom Jul 10, 2011 5:24 pm | |
| depois de ler os comentarios empolgados da nane e cris, estou pensando em comprar... será que eu conseguiria fazer fitas em meu cabelo, mesmo sem nunca ter conseguido antes? será que me ajudaria na definiçao dos cachos? será que ela serve para quem tem cachos fechados e pequeninos como os meus ou só tem efeito em cachos maiores? |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos Dom Jul 10, 2011 9:05 pm | |
|
https://www.youtube.com/watch?v=9SQO11Xej14
|
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos | |
| |
| | | | Escova Denman e similares para definir cachos | |
|