|
|
| Regimes e dietas | |
|
+47jacy alinenunes katia motta Joycek DalvaniaMuniz Tatiana Marins Andreax Leila ElianeSerafim NB_MILLA Madame Bovary anasousa carlamn izasoraia Lindsay.Lo feliciafc carmen silvia n g Suane Claudia77 Mariah Luciana Frankcond Ana Cléia Van Van Abelhuda Myriam thaysss libra Binha ktoledo Ana Claudia Silvinha BH Grazyfm Monica ss.veve DanielaLisboa Nane JJ Crishair Rosana Fezoca Dai Fran Pati Silvinha Mizuca Denise99_ Silvia Jaques 51 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Regimes e dietas Qui Ago 18, 2011 5:47 pm | |
| - mellda escreveu:
- Parabéns, Carol C.
Seja persistente. E continue postando aqui pra gente acompanhar. Tá firme com a bicicleta? Obrigada! Sim continuo pedalando, intercalo com caminhada também! - Monica escreveu:
- Carol,
Parabéns!
Esta semana não pesei porque estou super inchada e não consegui ficar sem comer chocolate, mas semana que vem tudo volta ao normal. Obrigada, Monica! Mal posso esperar pela próxima segundo para poder me pesar... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Regimes e dietas Seg Ago 22, 2011 2:49 pm | |
| Hoje me pesei, estou com 69 QUILOS
rsrsrs
To muito feliz!
Mas e vocês, moças, como estão? |
| | | Mariah Luciana Encaracolando...
Mensagens : 286 Data de inscrição : 03/11/2010 Idade : 48 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Regimes e dietas Qui Ago 25, 2011 9:14 pm | |
| Meninas estou aqui para relatar minha felicidade em saber que estou conseguindo emagrecer com o Vigilantes do Peso. em um mês e duas semanas ja se foram 2kg . Maravilhas, vamos postar aqui nossas vitorias. Fiz uma coisa que tem me ajudado muito. A cada kg perdido tenho direito a comprar.. ou uma roupa nova, ou uma bolsa, sapatos etc Qro saber como anda a reeducação alimentar de voces... Carol parabéns linda... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Regimes e dietas Sex Ago 26, 2011 9:12 am | |
| Mariah,
Eu tenho malhado muito, é viciante. Tenho comido mais, o corpo pede, mas tento buscar coisas mais saudáveis, menos calóricas.
Já foram 2 quilos, medidos sábado passado. Domingo me peso de novo! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Regimes e dietas Sex Ago 26, 2011 9:32 am | |
| Carol, Mariah, AnaK, PARABÉNS!
Mariah, acho que essa programa de resompensas é muito estimulante. Sempre dá uma forcinha. |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Regimes e dietas Seg Ago 29, 2011 8:35 am | |
| Mariah, Vigilantes do peso é resultado certo!
Parabéns!!! | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Regimes e dietas Sáb Set 24, 2011 11:18 am | |
| Este meu post vem na sequência de uma postagem minha no Antes e Depois da Suane e porque me ofereci a ir passando as indicações dadas pela minha nutrucionista, quando, no ano passado, resolvi fazer dieta para perder os 10 kg que já tinha a mais.
Trata-se de uma dieta para perda de peso e de volume, tendo em conta que tinha problemas de retenção de líquidos; dificuldade na digestão e os meus intestinos eram preguiçosos.
Todo o processo termina na fase da manutenção que consiste no fundo, numa reeducação alimentar assente numa alimentação equilibrada e diversificada.
Então, para não me tornar muito extensa, irei postando aqui, semanalmente, o plano da semana.
Hoje colocarei as recomendações importantes e o plano que segui na primeira semana, o mais difícil, por todas as restrições que envolve dado que tem por intuito a desintoxicação digestiva.
| |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Regimes e dietas Sáb Set 24, 2011 11:35 am | |
| Recomendações Importantes:
- Cereais integrais sem frutos secos, sem crocantes e sem frutos vermelhos;
- Iogurtes magros, sem pedaços, sem cereais e sem serem cremosos;
- Iogurtes de soja;
- Leite magro ou de soja;
- Gelatina light (de preferência 10 kcal);
- Bolachas ou biscoitos < ou = a 430 kcal/100 g.;
- Barritas saciantes light;
- Queijo só fresco;
- Fiambre magro de peru ou de frango;
- Queijo fundido magro;
- Queijo da vaca que ri light;
- Marmelada ou doce light;
- A sopa pode levar no máx. 2 batatas e não pode levar arroz, massa, feijão e grão;
- Na mesma sopa nunca juntar abóbora e cenoura (muito açúcar) nem alho francês e nabo (muito ácido - aumento da acidez no estômago);
- Beber 1,5l de água ou chá;
- Beber um copo de água morna em jejum (para acordar o intestino) com 3 gotas de sumo de limão (para purifucar/limpar o corpo). Em caso de não ser suficiente, comer em seguida um kiwi maduro (rico em fibras).
- Comer de 3 em 3 horas;
- Fazer exercício físico.
Proibidos:
- Frituras;
- Molhos;
- Doces;
- Manteigas e margarinas - para cozinhar ou temperar, opte pelo óleo de oliva.
- Frutas: banana, uvas, figos, diospiros, abacate, nêsperas, mangas;
- Frutos secos;
- Refrigerantes;
- Azeitonas;
- Álcool;
- Produtos de charcutaria e pastelaria.
- | |
| Assunto: Re: Regimes e dietas Sáb Set 24, 2011 11:52 am | |
| Dieta: 1ª semana - Desintoxicação Digestiva Jejum: Água morna + 3 gotas de sumo de limão Café da manhã: para 7 dias chá (de preferência sem açúcar ou em pouquíssima quantidade) + 3 tostas integrais com fiambre de peru ou marmelada diet Meio da manhã: 1/2 papaia ou maça + 2 bolachas (ver recomendações importantes) Se o intervalo entre o meio da manhã e o almoço for superior a 3h. comer um iogurte magro sólido Almoço: Carne (excepto porco) ou peixe ou moluscos com legumes cozidos ou salteados ou esparregado. Proibido: alho francês; nabo; repolho; couve-flor e saladas cruas. Lanche: 3 vezes na semana: 4 bolachas + 1 chá - 4 vezes na semana: iogurte magro sólido + 1/2 papaia 1 hora antes do jantar: gelatina light Jantar: 3 vezes na semana: 1 maça cozida ou 1/2 papaia + sopa de legumes (+ 1 gelatina light em SOS) 1 vez na semana: 1 omolete: 1 gema + 2 claras + 1 colher de sopa de azeite + 2 fatias de fiambre de peru ou de frango às tirinhas 3 vezes na semana: carne branca ou peixe ou moluscos com legumes cozidos Deitar: 1 chá + 2 bolachas. | |
| Assunto: Re: Regimes e dietas Sáb Set 24, 2011 11:54 am | |
| Recomendação Importante que não postei:
- Evitar comer 2 tipos de fruta diferentes ao longo do dia porque cada uma tem um tipo de açúcar e o corpo poderá absorvê-los todos. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Regimes e dietas Sáb Set 24, 2011 12:49 pm | |
| Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! Puxa Carlanp, super obrigada! Dicas são sempre importantes, mas dicas de quem perdeu 10kg mais ainda!...rs... Uma pergunta: eu normalmente como de 3 em 3h, mas o que vc comia (ou come) nos intervalos? A história de 1 fruta por dia vale para o período de dieta ou sempre? Eu tenho o hábito de comer muita fruta ao longo do dia... pela manhã eu faço um smoothie (mix) de 2 frutas+leite magro+aveia+ farinha de linhaça; como 1 outra fruta lá pelas 11h00 e no final da tarde. Sem falar que tenho por hábito comer 1 fruta como sobremesa... ou seja, como muitas frutas ao longo do dia. Talvez para o período de dieta seja muito açucar... Na sua dieta tinha alguma restrição, como por exemplo, jantar até tal hora? Muitos médicos dizem que a ultima refeição deve ser feita no máximo até 8h00 da noite, outros dizem que não há restrição... Em todo caso, obrigada por compartilhar essas informações preciosas! | |
| Assunto: Re: Regimes e dietas Sáb Set 24, 2011 2:04 pm | |
| Oi Nane!!! Fico muito feliz de poder ajudar um pouco Hoje eu já não sigo a dieta de forma rigorosa não... As recomendações que eu postei atrás são mesmo as de choque, para perder peso. As recomendações importantes foram as que tiveram de ser cumpridas durante toda a dieta e a última postagem corresponde à dieta da primeira semana. Actualmente, eu considero que tenho uma alimentação equilibrada e variada, para manter o peso e procuro manter alguma disciplina. Procuro comer a cada 3h. para nunca ter muita fome. Nos intervalos das principais refeições, como ou uma gelatina, ou um iogurte, ou fruta. Quando como fruta sempre acompanho com uma bolacha ou uma tosta porque os açúcares da fruta são de absorção rápida por isso podem provocar fome mais rapidamente. Então, para manter a sensação de saciedade por mais tempo, convém acompanhar com algo cuja absorção no organismo, seja mais lenta. Adoro salada de fruta e por vezes, como mas procuro na maior parte dos dias, seguir a regra da mesma fruta durante o dia. No máximo, como dois tipos de fruta diferentes. A nutrucionista aconselhou-me a não jantar depois das 8h30 mas por vezes não consigo cumprir essa regra. De qualquer modo, ela explicou-me que a restrição do horário do jantar se prende com o intervalo que se deve manter entre o tempo que medeia a última refeição e a hora de deitar, que deverá ser de pelo menos, 4 horas, para dar tempo de fazer a digestão. Aconselhou-me ainda a evitar a fruta ou os doces imediatamente a seguir às refeições, como sobremesa. O ideal é que a fruta seja comida no intervalo entre refeições ou antes da refeição. Talvez a explicação esteja no link que partilhei ainda há pouco no antes e depois da Suane: http://afresquinha.blogspot.com/2008/01/bebe-gua-quente.html Se você está com vontade de perder esses quilinhos penso que seria bom optar temporariamente, pelo mesmo tipo de fruta ao longo do dia. Um lanche que eu adoro e que é bem light é misturar 1 iogurte com gelatina cortada aos cubos, uma peça de fruta, uma colher de sopa de cereais e uma colher de sopa de farinha de linhaça (óptimo para os intestino e rico em ómega 3). Fica maravilhoso!!! Pode colocar todas as questões que quiser. Na medida do que eu puder ajudar, para mim é sempre um prazer | |
| | | Suane Encaracolada- sênior
Mensagens : 1118 Data de inscrição : 19/04/2011 Idade : 41 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Regimes e dietas Dom Set 25, 2011 11:10 am | |
| Carla, queria tirar uma dúvida, nesse perído da dieta você não consumia nenhum tipo de carboidrato no almoço e no jantar??? Você malhava? Tô te perguntando isso porque eu não tenho problemas com doces e refrigerantes por exemplo, mas meu calcanhar de Aquiles são os carboidratos. Eu tenho feito trocas, como por exemplo o pão francês por pão integral e arroz branco por arroz integral também e comendo em pouca quantidade, mas confesso que não consigo eliminar totalmente. Duas ou três vezes na semana eu até consigo comer uma carne só com legumes e vegetais, mas a semana toda, nem pensar Até porque eu vou a academia de segunda a sexta, faço spinning, esteira e outras atrividades aerobicas, e de acordo com os médicos o carboidrato é essencial para ajudar a ter pique pra estas atividades, desde que consumidos de forma moderada, claro. Então te perguntei isso pra saber se mesmo sem os carboidratos, se você conseguia praticar atividade física plenamente, sem excesso de cansaço ou falta de fôlego. Mais uma vez, obrigado pela atenção e por compartilhar suas experiências Beijão PS: Eu não janto, quando chego da academia geralmente já são 21h então eu faço um lanche light e rápido. | |
| | | carmen silvia n g Encaracolando...
| Assunto: Re: Regimes e dietas Dom Set 25, 2011 11:31 am | |
| Meninas
uma dica sobre intestino preso.......eu nunca vi nada melhor para intestino preso do que a parte branca da laranja.........eu me refiro a parte branca mesmo aquela que vem depois da casca......por ex. mexirica polkan nao serve pois nao tem a parte branca.......se possivel qto mais grossa a parte branca melhor.....a laranja baia e um ex. de laranja nao muito acida e quem tem bastante bagaco (dentro) e a parte branca bem grossa........eu consumo todo dia 1 inteirinha so tiro a casca amarela o mais fina possivel ...alem de tudo da uma sensacao bem grande de saciedade.
| |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Regimes e dietas Dom Set 25, 2011 11:45 am | |
| Carmen, eu como sempre essa parte branquinha...rs.... aliás, sou uma consumidora compulsiva de laranjas!... e laranja ajuda mesmo à manter a fome sob controle (a fruta, não o suco). Mas mesmo assim, mesmo comendo tudo o que ajuda o intestino, o dito cujo costuma ficar preguiçoso. Ele está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor hoje em dia (quando eu era adolescente eu sofria muito! Ficava dias "entupidinha"...rs..), mas ainda assim ainda não é lá tão regulado quando deveria. | |
| Assunto: Re: Regimes e dietas Dom Set 25, 2011 11:58 am | |
| Suane Eu fazia e faço actividade física mas não de uma forma tão intensa como vc!!! Vc malha mesmo Parabéns pela força!!! Eu fazia aulas de dança espanhola duas vezes por semana, 1h30 cada. Agora tenho apenas, uma vez por semana. Tenho menos aula não porque não gosto mas por troca que houve de aulas mesmo. Ao contrário do que imaginei, as aulas são extremamente intensas mas você practica exercício todos os dias, então: Essa dieta que eu postei foi a da primeira semana para limpar tudo o que o corpo estava habitado... ela retirou aquilo que eu mais comia - massa, arroz, pão, batata e aconselhou apenas as barrinhas que também são energéticas. A partir da segunda semana ela foi introduzindo os carbo-hidratos aos pouquinhos. De qualquer modo, acho que vc não deve retirar tudo não, porque faz bastante exercício físico, logo, os carbo-hidratos são essenciais até para vc emagrecer mais. Deve, no entanto, comê-los em menor quantidade e apenas ao almoço. O pão integral não é muito diferente do outro em termos de calorias mas é importante a substituição porque mantém a sensação de saciedade por mais tempo porque o corpo leva mais tempo a processá-lo. O mesmo acontece com o arroz e massa integral. O tamanho de carne e de pão, pelo menos durante esse período, mede-se pelo tamanho da palma da sua mão. Uma tosta ou um bife, por exp., devem ser o equivalente à palma da sua mão... espero que vc tenha uma mão maior que a minha!!! As minhas são bem pequenas e quando isso me foi informado, fiquei com pena de não ter mão de pianista. Os legumes cozidos em vez de cruz (saladas) são mais leves na situação de uma digestão prolongada. Vc diz ainda que faz um lanche light ao jantar... O que vc come? às vezes um lanche consegue ser mais calórico que uma refeição. bjs | |
Mensagens : 1118 Data de inscrição : 19/04/2011 Idade : 41 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Regimes e dietas Dom Set 25, 2011 12:48 pm | |
| Então, geralmente esse lache da noite depois da academia é uma fatia de pão integral + queijo branco. Dobro essa única fatia ao meio e como, é o suficiente pra não dormir de barriga vazia. Ás vezes como duas torradas com uma pastinha de soja, ou uma tacinha de gelatina light. Nunca fui de comer muito a noite, então controlo na boa. E meu horário fica muito corrido, então por exemplo, no dia que eu saio do trabalho as 17h, nesse horário eu faço um lanche. Daí vou pra academia e só vou comer de novo lá pelas 20:30 ou 21h. Ou seja, chego sempre em casa com fominha..rs Hj botei em prática a água quente em jejum, deu certo viu? Consegui ir no banheiro logo cedo, tô até emocionada ahahahahaha.. Que momento meodeos! | |
| Assunto: Re: Regimes e dietas Dom Set 25, 2011 6:20 pm | |
| Me parece que tá fazendo tudo certinho!!! Ainda bem que a água quente ajudou. Bjsss | |
| Assunto: Re: Regimes e dietas Seg Set 26, 2011 5:24 pm | |
| - carmen silvia n g escreveu:
- Meninas
uma dica sobre intestino preso.......eu nunca vi nada melhor para intestino preso do que a parte branca da laranja.........eu me refiro a parte branca mesmo aquela que vem depois da casca......por ex. mexirica polkan nao serve pois nao tem a parte branca.......se possivel qto mais grossa a parte branca melhor.....a laranja baia e um ex. de laranja nao muito acida e quem tem bastante bagaco (dentro) e a parte branca bem grossa........eu consumo todo dia 1 inteirinha so tiro a casca amarela o mais fina possivel ...alem de tudo da uma sensacao bem grande de saciedade.
Esta dica não conhecia Obrigada Carmen por partilhar!!! Bjs | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Regimes e dietas Seg Set 26, 2011 9:12 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Regimes e dietas Seg Set 26, 2011 9:23 pm | |
| Cris, tenho duas observações importantes a respeito, não sei qual melhor te ajuda. 1) Dieta não tem data certa pra começar, dieta se começa quando nos olhamos no espelho e ele quebra ahahahaha... um belo dia você acorda e se sente mal no corpo que está, aquilo não te pertence, você fica triste e infeliz. Eu comecei no dia 29/08, no final do mês, no meio do nada, no dia do Nhoque da fortuna que eu AMO de paixão, mas nesse dia acordei tão chateada com a minha situação que nem me liguei nos detalhes. Liguei pra uma médica nutróloga e marquei consulta, liguei pra academia pra saber como fazia pra reabrir matrícula, passei no mercado, comprei coisas lights e saudáveis e tô indo. 2)Mude aos poucos. Uma mudança aqui, outra ali e quando você perceber já conseguiu adquirir hábitos melhores. Exemplo, eu não sou fã de açúcar, quase não ponho açúcar em nada. Aprendi isso fazendo dieta uma vez e levo pra vida toda, meio que peguei implicância com o açúcar. Farinha integral, tem gente que não gosta põe mil defeitos no pão integral por exemplo, besteira, acho tão mais gostoso que o pão branco normal. Pão integral tem uma variedade gigante de opções, tem com iogurte, com linhaça, com quinoa e por ai vai. E hoje em dia os pães não são tão secos como antigamente, acho delícia, gosto mesmo de verdade. Ou seja, mesmo quando não tava de dieta, não faltava pão integral na minha casa. Arroz integral eu também gosto bastante, outra coisa que adaptei na alimentação. E por aí vai... também na hora que você começar vai embora, tenho certeza Beijos | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Regimes e dietas Ter Set 27, 2011 7:50 am | |
| meninas como algumas sabem faz uns 3 mêses (procuro não me apegar a tempo, para não ficar agoniada) que estou em uma RA, e graças a Deus tenho tido resultados solidos, já se foram quase 10KG sem paranoia e sem loucura e ontem entrei na academia, acho que vai dar uma turbinada, fora que claaaaaro faz um bem danado p a mente e p o corpo sorte p nós.
Mas o cabelo é uma novela na hora da academia, kkk ele não para onde eu prendo, e eu fico com dó de ele ficar todo melado massss tudo tem um preço
| |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Regimes e dietas Ter Set 27, 2011 7:53 am | |
| - Suane escreveu:
- Cris,
tenho duas observações importantes a respeito, não sei qual melhor te ajuda.
1) Dieta não tem data certa pra começar, dieta se começa quando nos olhamos no espelho e ele quebra ahahahaha... um belo dia você acorda e se sente mal no corpo que está, aquilo não te pertence, você fica triste e infeliz. Eu comecei no dia 29/08, no final do mês, no meio do nada, no dia do Nhoque da fortuna que eu AMO de paixão, mas nesse dia acordei tão chateada com a minha situação que nem me liguei nos detalhes. Liguei pra uma médica nutróloga e marquei consulta, liguei pra academia pra saber como fazia pra reabrir matrícula, passei no mercado, comprei coisas lights e saudáveis e tô indo.
2)Mude aos poucos. Uma mudança aqui, outra ali e quando você perceber já conseguiu adquirir hábitos melhores. Exemplo, eu não sou fã de açúcar, quase não ponho açúcar em nada. Aprendi isso fazendo dieta uma vez e levo pra vida toda, meio que peguei implicância com o açúcar. Farinha integral, tem gente que não gosta põe mil defeitos no pão integral por exemplo, besteira, acho tão mais gostoso que o pão branco normal. Pão integral tem uma variedade gigante de opções, tem com iogurte, com linhaça, com quinoa e por ai vai. E hoje em dia os pães não são tão secos como antigamente, acho delícia, gosto mesmo de verdade. Ou seja, mesmo quando não tava de dieta, não faltava pão integral na minha casa. Arroz integral eu também gosto bastante, outra coisa que adaptei na alimentação.
E por aí vai... também na hora que você começar vai embora, tenho certeza
Beijos Su que legal que tem se dado bem, li seus relatos e fico mega feliz com sua evolução sua historia se parece com a minha, do nada comecei e não falei nada p ninguem quando deram conta eu já estava toda mudada, só coisas de dieta como fala meu irmão no mesmo dia comecei a caminhar do nada mesmo, e todos oxe o que aconteceu? e nisso já se foram mais de 3 mêses Acho que esse é um bom caminho, sem paranoias e sem mecanismos doidos apenas vivendo e levantando quando agente cai sorte p nós bjus | |
| Assunto: Re: Regimes e dietas Ter Set 27, 2011 8:15 am | |
| Quase 10kg Iza??? Gente, que ryqueza!!!! Parabéns e que mais kilos saiammmm desse corpo que ñao te pertence Acho que você terá resultados ainda melhores praticando atividade física, sem contar a disposição, as mudanças no corpo, porque não basta emagrecer, ás vezes é preciso tonificar e pôr as coisas no lugar né? Quanto ao cabelo, eu já desapeguei minha filha. Nos primeiros dias fiquei sofrida com a bagunça que ele ficava, além do suor claro. Mas não tem jeito, não vou deixar de malhar pro cabelo ficar bonito, porque de nada vai adiantar eu ficar com belos cachos se tiver acima do peso hahahahaha.. Beijos e força nessa luta! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Regimes e dietas Ter Set 27, 2011 2:02 pm | |
| Iza, Dá pra ver as mudanças pela foto. Parabéns! Duplo, viu! Pela conquista e por ter conquistado sem fazer loucura. Você vai ver que assim os ganhos vem pra ficar. Com o corpo tendo tempo para se habituar às mudanças. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Regimes e dietas | |
| |
| | | | Regimes e dietas | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|