|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+97Jujucsg jacy milcajoana meggaby Renata B Carolineom Deynha nataliahagge SUELI priscila nascimento carlamn NB_MILLA raqueltoth mrcarval carmen silvia n g Lica24 Juh samyf amandagarcez Madame Bovary Marcia Reggiane Agatha katia motta Anny Leila Grasciella TALITA B Bianca Lauria jm0trend ChellyLandon nicinha sandra pelegrino anasousa Grazyfm Katita. Danis BelCris JacqueMel Ana Cristina cahe sanacerq Luuu izasoraia Carlinha Bandeira alanis1 Mari Lopes carla00000 Anabella GASPINHA Leidi Dias Juliana Frankcond Debbie Ana Cléia Anamel JJ Nicapinica Carol Nantes2 Peta Miryli Monica ss.veve Abelhuda thay Vica schariane mila crizinha Binha libra FERNANDAVIANA Ana Barros Six Ana Claudia Silvinha BH Mili Nane Claudia77 valeriagf Van Van Sissi vitoria motta DanielaLisboa luuuminha Ro Marian Silvinha Gelica Pati Fezoca Denise99_ Rosana Angel Mah! Dai deafree Crishair 101 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 27, 2010 10:42 am | |
| meninas, gostaria de pedir um grande favor, eu usei um creme facial da marca sisley(carésima e quase impossível p mim) q contém extrato de ratânia ou kramerina, esse creme revolucionou minha pele, sério, ficou como pele de bebê em menos de um mês, a ponto das pessoas notrem. Mas como já disse ele é carésimo(mais de 500 aqui) então pensei em comprar o extrato p misturar em algum mais barato, mas já procurei na internet toda, até no aroma zone e não tem em lugar algum, se por acaso alguma de vcs em passeios virtuais der c ele por aí, por favor me avisem tá, tô mt interessada, além disso serve p os cabelos tb. bjs | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 27, 2010 10:57 am | |
| fe, mais que 500!! sua pele ficou boa no susto!!! se eu achar te conto... bjs |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 27, 2010 12:40 pm | |
| Nane Que ótima informação deste livro. Ainda bem q tenho praticado todas essas teorias, graças ao fórum. Me identifiquei bastante tbm com o teu post. Percebi q não posso me dar ao luxo de lavar pouco os meus cabelos e muito menos usar muito co-wash. Tenho q manter uma rigorosa rotina de hidratações. E confesso q minha melhor performance é sempre no day after quando uso o meu spray de One+misturinhas q tanto amo!!! Sem dúvida, minha raiz afro super agradece!!!!! Os óleos eu nem falo mais...são minha paixão!!! Aos poucos estou mergulhando nesse mundo natureba, q com certeza é mais simples e muito mais barato. Vou providenciar os pozinhos q vcs comentam aqui tbm em breve!!!! | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 27, 2010 2:18 pm | |
| | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 27, 2010 5:30 pm | |
| ÔOOOOOOOOOOPa, Fê, que eu vou procurar esses extratos com muito amor e carinho! Te aviso (e todas as meninas) assim que eu achar! Vc ainda tem a embalagem desse creme? Olhando a composição quem sabe a gente não descobre outra preciosidade dessas...rs.. Eu tô namorando um creme para manchas (até participo de uma comunidade sobre Melasma e todas as pessoas que usaram...uau... as fotos de antes e depois!...nossa que diferença). Mas só o creme custa 200 dólares (dura 3 meses) e o kit completo (creme + um peeling) custa mais de 500 dólares... infelizmente pra mim não rola agora. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 27, 2010 6:37 pm | |
| Meninas, eu achei algumas informações sobre o óleo de copaíba de que a Thay falou em outro tópico. Me empolguei e coloquei as informações no tópico errado. Então, estrou transferindo pra este. Nane, tem como apagar o outro? ÓLEO DE COPAÍBA Produto natural extraído do caule da planta nativa catalogada cientificamente com o nome de Copaifera Reticulata - Dunke ou Copaifera Offinalis, Linné - nome popular "copaíba", conhecida desde tempos remotos pelos Incas, Maias e outros povos indígenas que utilizavam este bálsamo como verdadeiro tesouro dos deuses. Chamado por eles como "óleo da vida", por possuir inúmeras propriedades regeneradoras, nutritivas, lubrificantes e tônicas. Extraído de forma científica e ecologicamente correta, mantendo todas as suas propriedades terapêuticas, este bálsamo é comercializado hoje com grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa, assim como no Brasil. Trata-se de um material resinoso extraído por meio de uma incisão no tronco da copaibeira. Na Amazônia os índios aborígenes utilizavam este óleo para untar o corpo, depois dos combates, para curar as feridas. Ah, o óleo está disponípivel na sabão e glicerina (eles deveriam mesmo dar um desconto pras meninas do fórum rs) |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 27, 2010 7:50 pm | |
| Valeu Melldda! | |
| | | thay Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 7:36 am | |
| Melldda Valeuu! | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 8:43 am | |
| Nane e meninas Infelizmente, é uma verdade: os melhores materiais sobre cabelos ainda estão em inglês Mas como vc disse, vale muito a pena fz um esforcinho p/ traduzir as informações. Sobre esse lance de aparar as pontas, já tem uns dois anos que não tiro as pontinhas e meu cabelo não se auto destruiu, kkk... Tá certo que as pontas não estão lindas (até pq ainda são as mesmas da época q eu não fazia os procedimentos corretos), mas deixá-las foi o unico modo de ganhar crescimento. Se eu cortar, meu cabelo vai voltar a ficar "redondo" e eu quero q ele continue crescendo "pra baixo". Eu peguei essa dica da Teri LaFlesh, a dona daquele cabelão imenso crespo/cacheado. E sobre misturar os óleos com o leave-in, eu tb faço isso e pensei que estava errado! Que bom que mais alguém tb faz isso, kkk... Qnd vcs falavam de usar como selante, sempre imaginei q era p/ passar APÓS o leave-in, mas eu ficava pensando "como é q eu vou passar depois do leave in, vou ter q fz o procedimento de definir mecha a mecha todo de novo e vou acabar destruindo todo o meu trabalho...". Mas enfim, bom saber q misturado o óleo tb funciona, pq na prática vem dando muito certo pra mim - inclusive em mudar totalmente o efeito que certos produtos vinham dando nos meus fios! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 10:22 am | |
| Oi Nica, bem lembrado! A moça do tal livro (Ultra black hair growth) falava isso também: evitar de cortar TAMBÉM porque o cabelo crespo precisa desse peso para formar cachos bonitos enquanto cresce. Bem lembrado! | |
| | | Abelhuda Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 11:15 am | |
| Oi meninas, Então é por isso, que quando eu uso o spray de One que fiz (coloquei algumas gotas de óleo), meu cabelo fica mais brilhante, definido e com aspecto hidratado do que o dia que eu uso apenas One e Angell. E melhorou bastante depois que comecei a usar Angell com 1 gota de óleo. Vou trocar tudo, vou misturar o óleo ao One e ver como fica. Valeu meninas. Esse forum é mesmo um tesouro. bjs p.s.: Que cabelão lindo dessa Teri LaFlesh, fala sério. Nicapinica seu cabelo vai ficar tão lindo quanto o da Teri. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 12:23 pm | |
| Meninas tbm gosto de colocar umas gotinha de oléo no one, no leavin as vezes evito porque dependendo do creme fica estranho pesado.
Outra coisa que faço e amo já até comentei aqui um tempo atrás em um tópico, é após o enxague da mascara de tratamento eu separo um pouco de One em um recipiente, seleciono uns óleos e adiciono algumas gotas no one, passo no cabelo enluvando e deixo por 1 hora que é o tempo indicado para aplicação do one como hidratação, quando não tenho muito tempo disponivel deixo uns 30min por ai, resultado cabelo bem macio brilhante, o resultado é muito bom.
Beijoos meninas! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 2:48 pm | |
| Oi meninas, Não sei se já foi mencionado, se foi mil desculpas. Comprei hoje o Óleo de Jojoba - wnf"Para aplicações na face e no couro cabeludo. Auxilia na dissolução do excesso de sebo no bulbo capilar e nos poros."Achei bem interessante, não tenho raiz oleosa, mas já vi mencionar Jojoba em alguns produtos, resolvi comprar para testar. Assim que usar venho colocar minhas considerações. bjs | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 3:09 pm | |
| Oi Abelhuda, o óleo de jojoba é MUITO bom, vc vai gostar. Ele é "seboregulador", então super indicado para quem tem couro cabeludo oleoso. Ele é um dos óleos cuja composição se assemelha mais à oleosidade natural da pele e do couro cabeludo. Pode usar sem dó | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 3:22 pm | |
| - Nane escreveu:
- Oi Abelhuda,
o óleo de jojoba é MUITO bom, vc vai gostar. Ele é "seboregulador", então super indicado para quem tem couro cabeludo oleoso. Ele é um dos óleos cuja composição se assemelha mais à oleosidade natural da pele e do couro cabeludo. Pode usar sem dó
Nane, Eba!!!! Uma perguntinha não querendo abusar: Não tenho raiz oleosa, será que teria problema usar, ou só testando? bjs | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 3:32 pm | |
| Pode usar e abusar...rs... Pra quem não tem problemas com oleosidade no couro cabeludo, o uso de óleos é muito mais tranquilo. Pode usar e abusar do jojoba, inclusive no couro. Como falei, ele equilibra a produção do sebo: quem faz pouco (meu caso) ele ajuda à "fazer mais" e quem faz muito (couro oleoso) ele ajuda à diminuir. Bom mesmo. Comentei sobre o couro oleoso porque ele é um dos poucos óleos indicados para quem tem couro cabeludo oleoso, justamente por essa propriedade dele (regulador), mas ele é liberadíssimo para todos os tipos de cabelo/ couro. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 4:36 pm | |
| Nane, Adorei saber. Obrigada bjs | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 28, 2010 5:27 pm | |
| Abelhudaaaaaaaa, que deus te ouça!!! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Dez 29, 2010 10:40 am | |
| Então preciso de comprar um óleo de jojoba já! Valeu a dica meninas! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Dez 29, 2010 12:51 pm | |
| Thay, No palácio das essências tem. Da vez que liguei pra lá, tava custando R$18,00. |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 30, 2010 8:08 am | |
| Melldda me passa o numero de lá depois. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 30, 2010 1:44 pm | |
| atualizaçao: OLEO AMLA apesar de ter comentado em outro topico sobre ele, achei melhor escrever aqui minha experiencia... passei hoje no cabelo... estou com twist... apliquei um pouco do meu spray primeiro e depois apliquei o oleo amla... achei o cheiro mais forte ao passar do que quando eu senti no frasco... esfreguei um pouco as maos e apliquei no cabelo umido... meu cabelo sugou o oleo rapidamente, gostei muito disso... mas o cheiro achei um pouco "ativo" (como de oleo essencial)... o oleo é verde, igualzinho a foto da fruta que coloquei no topico de pós... meu cabelo está com um brilho lindo, mas fiquei um tempo em frente ao ventilador para dissipar o cheiro... |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 30, 2010 2:12 pm | |
| Oi Érika
Que bom q vc gostou...ótima notícia, rs. Será q vc poderia dizer onde conseguiu comprar??? Já achei vários na net, mas sempre misturados a petrolatos, assim como vc comentou.
Bjs | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 30, 2010 2:45 pm | |
| Aqui, Aninha, onde a Érika comprou: http://www.ayurnaturalbeauty.com/products/Amla-Hair-Oil.html Parece tudo de bom, né? Acho que vou me aventurar nesse óleo de amla também... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 30, 2010 2:47 pm | |
| Obaaaaa... Ai Nane, nem sei se estou com pena do meu cartão ou do meu marido...kkkkk Bjs Flor e muito obrigada!!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|