|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+97Jujucsg jacy milcajoana meggaby Renata B Carolineom Deynha nataliahagge SUELI priscila nascimento carlamn NB_MILLA raqueltoth mrcarval carmen silvia n g Lica24 Juh samyf amandagarcez Madame Bovary Marcia Reggiane Agatha katia motta Anny Leila Grasciella TALITA B Bianca Lauria jm0trend ChellyLandon nicinha sandra pelegrino anasousa Grazyfm Katita. Danis BelCris JacqueMel Ana Cristina cahe sanacerq Luuu izasoraia Carlinha Bandeira alanis1 Mari Lopes carla00000 Anabella GASPINHA Leidi Dias Juliana Frankcond Debbie Ana Cléia Anamel JJ Nicapinica Carol Nantes2 Peta Miryli Monica ss.veve Abelhuda thay Vica schariane mila crizinha Binha libra FERNANDAVIANA Ana Barros Six Ana Claudia Silvinha BH Mili Nane Claudia77 valeriagf Van Van Sissi vitoria motta DanielaLisboa luuuminha Ro Marian Silvinha Gelica Pati Fezoca Denise99_ Rosana Angel Mah! Dai deafree Crishair 101 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg maio 09, 2011 5:16 pm | |
| Posso dar meu pitaco? Sanacerq, não confunda ÓLEO ESSECIAL com ESSÊNCIA. Essência tem alccol (em 99,9% dos casos), enquanto que o óleo essencial é um óleo ultra concentrado. Óleo essencial, à excessão do OE de Tea tree, não pode JAMAIS ser usado sozinho, é preciso diluir sempre, seja em um óleo, no shampoo, no condicionador. Use poucas gotas, porque ele é ultra concentrado e muitas gotas pode até mesmo causar intoxicação. Cuidado, ok? Se vc comprar um OE, leia bem antes de usá-lo. Dá uma lida no tópico de óleos essenciais antes de se aventurar, ok? O uso de OE é muito bom, mas é preciso ter cautela. Usado com cautela é ótimo, mas usar sem saber pode ser perigoso, ok? Lembro que uma menina daqui (acho que a Melldda) havia colocado umas 10 gotas de OE de Pinho (que é super forte) no shampoo, e ela ficou dias com enxaqueca. Por isso, cuidado, e comece sempre com poucas gotas. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg maio 09, 2011 8:19 pm | |
| Oi, sanaserq, Acho que a Nane já te respondeu. Ah, a travessura com OE de Pinho no shampoo não foi minha, não. rs Até hoje, uso OE de laranja nos cabelos. Mas eu tenho um de eucalipto que deu dor de cabeça mesmo. (não sei se é a mesma história)
Puxa, com quem você falou sobre o OE? Tem algumas meninas que trabalham lá e não sabem explicar muito bem para que serve cada coisa. Mas tem OE, sim, lá na Maiz essências. E pelo preço que as meninas comentam aqui.
Quando estive lá, tinha OV de jojoba e alguns mais fáceis de encontrar (semente de uva, amêndoas etc). Eu comprei alguns, usei nos cabelos e não tive problemas. Na época, ainda não tinha me animado para testar os EG, então, nem perguntei.
Depois disso, preferi a Sabão e Glicerina pela variedade de manteigas (só achei de Karité lá na Maiz).
Ah, bom saber da Mundo Verde do Salvador. Ainda não fui nessa. |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 6:50 am | |
| Ops, Melldda, sorry... achei que fosse vc... mas lembro que alguma menina fez isso com o OE de Pinho... mas ao menos a enxaqueca não foi sua!...rs... Beijos! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 7:58 am | |
| Normal, Nane. Os tópicos andam tão movimentados que fica difícil mesmo saber quem disse o quê. |
| | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 8:02 am | |
| - melldda escreveu:
- Oi, sanaserq, Acho que a Nane já te respondeu.
Ah, a travessura com OE de Pinho no shampoo não foi minha, não. rs Até hoje, uso OE de laranja nos cabelos. Mas eu tenho um de eucalipto que deu dor de cabeça mesmo. (não sei se é a mesma história)
Puxa, com quem você falou sobre o OE? Tem algumas meninas que trabalham lá e não sabem explicar muito bem para que serve cada coisa. Mas tem OE, sim, lá na Maiz essências. E pelo preço que as meninas comentam aqui.
Quando estive lá, tinha OV de jojoba e alguns mais fáceis de encontrar (semente de uva, amêndoas etc). Eu comprei alguns, usei nos cabelos e não tive problemas. Na época, ainda não tinha me animado para testar os EG, então, nem perguntei.
Depois disso, preferi a Sabão e Glicerina pela variedade de manteigas (só achei de Karité lá na Maiz).
Ah, bom saber da Mundo Verde do Salvador. Ainda não fui nessa. Ahn... então lá vende essências e óleos essenciais né? então é isso... eu confundi tudo então! É porq fui na palácio das essências no shop iguatemi e pensei q lá tivesse óleos tb... Desculpa a ignorância viu, mas é que como vc falou dessa loja, eu pensei q tivesse, mas acho q nessa só vende essências! Vou ligar nas Maiz pra saber! Meninas obrigada pelas dicas! Acho q vcs me salvaram de uma besteira q estava prestes a fazer!! kkkkkkkkkk | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 10:38 am | |
| Meninas estava as compras na Carlos Gomes primeiro fui no Palacio das artes(so tinha esses dois):comprei oleo vegetal de abacate e de semente de uva e manteiga de carite.r$22,42 seguindo fui para maiz essências(tem muito mais oleos mas me contive) comprei oleo vegetal de jaborandi,de girassol e manteigas de cacau e ccupuaçu:r$19,35. Minha pergunta as meninas experientes...no mundo verde,esses oleos são bem mais caros...eu perguntei na Maiz e no palacio,a composição e me disseram que é natural,oleo vegetal mesmo.meninas,o preço tá normal? |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 11:57 am | |
| Cida, vc mesma pode - e deve - olhar a composição, pois vemos aqui q não podemos confiar sempre no q os vendedores dizem, pois na maioria das vezes eles não entendem. Eles podem te dizer q o óleo é natural e o mesmo conter óleo mineral, e eles não estariam necessariamente mentindo, entende?!? O óleo mineral, no meio cosmético, é tido como um produto quase inerte quimicamente. Por isso todas as pessoas (menos as cacheadas rsrsrs) não veem problemas em usá-lo. Um óleo pode ter 95% de óleo vegetal e 5% de óleo mineral, o q já compromete o resultado final, como sabemos. Vc tem q ver se o óleo é 100% puro ou se não tem óleo mineral/parafina líquida, sabe?!?! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 12:20 pm | |
| silvinha, lá tinha que era apenas o oleo vegetal,tipo:o oleo vem em galão de 5l e eles separam na hora,in loco 100ml a manteiga vem em saquinhos...já esta vem no saco lacrado sem composição. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 3:42 pm | |
| - Cida Porto escreveu:
- Meninas estava as compras na Carlos Gomes primeiro fui no Palacio das artes(so tinha esses dois):comprei oleo vegetal de abacate e de semente de uva e manteiga de carite.r$22,42
seguindo fui para maiz essências(tem muito mais oleos mas me contive) comprei oleo vegetal de jaborandi,de girassol e manteigas de cacau e ccupuaçu:r$19,35. Minha pergunta as meninas experientes...no mundo verde,esses oleos são bem mais caros...eu perguntei na Maiz e no palacio,a composição e me disseram que é natural,oleo vegetal mesmo.meninas,o preço tá normal? Na Maiz e No palácio. As duas na Carlos Gomes??? Onde |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 3:46 pm | |
| [quote="sanacerq"] - melldda escreveu:
- Ahn... então lá vende essências e óleos essenciais né? então é isso... eu confundi tudo então! É porq fui na palácio das essências no shop iguatemi e pensei q lá tivesse óleos tb... Desculpa a ignorância viu, mas é que como vc falou dessa loja, eu pensei q tivesse, mas acho q nessa só vende essências!
Vou ligar nas Maiz pra saber! Meninas obrigada pelas dicas! Acho q vcs me salvaram de uma besteira q estava prestes a fazer!! kkkkkkkkkk Na verdade você não confundiu tudo, não. No palácio das Essências tem óleo vegetal, sim. Comprei os meus lá, como disse antes. E manteiga de Karité também. Mas também tem essências. Inclusive eles ensinam a fazer perfumes, sabonetes etc. É bem parecido com a Sabão e Glicerina, que também tudo isso que falei. Essências, inclusive. Já a Maiz essências, sinceramente, estou confusa. Porque o que me disseram é que a Maiz essências e o palácio das essências são a mesma loja. Mas vi a Cida comentando que visitou as duas na Carlos Gomes Nesse caso, quem se enganou, fui eu. Se realmente tem as duas na Carlos Gomes, vou querer ir lá conferir. |
| | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 4:00 pm | |
| Melldda, Para mim são lojas distintas, pode ser q tenha realmente 2 lojas na Carlos Gomes só q com o mesmo dono! Preciso visitá-las, mas nunca tenho tempo... por isso q a loja do Shop para mim é mais acessivel! Vou voltar lá no Iguatemi e perguntar denovo... Essa loja q estamos falando é uma q fica ali quase em frente à Dinni do 1º piso né? Só pra me certicar... Depois me diga o q achou de bom lá nas lojas do centro viu!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 4:06 pm | |
| Meninas,uma é o palacio das artes,do lado esquerdo pra quem vem da casaditalia,a outra ta do outro lado da rua,maiz essencia,essa a loja tem muuuuito oleo e achei muito mais barato que na mundo verde,tanto que fui vr na sabao e glicerina,os preços são praticamtne iguais aos dela. vou usar esses que tenho e voltarei lá para catar mais oleos!!!! já os essencias como uso pouquissimo vou aguardar o de lavanda chegar na mundo verde de Feira mesmo. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 4:08 pm | |
| palacio das artes é otimo...só eu connsigo...kkkkkkkk |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 4:10 pm | |
| Ah, meninas, aleu a informação Vou ver se consigo passar lá ainda essa semana. ´ Cida, é na mesma rua só que de lados opostos, é isso? Tinha manteiga também? |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 4:12 pm | |
| - Cida Porto escreveu:
- silvinha,
lá tinha que era apenas o oleo vegetal,tipo:o oleo vem em galão de 5l e eles separam na hora,in loco 100ml a manteiga vem em saquinhos...já esta vem no saco lacrado sem composição. Ihhhhhhhhhhhh, eu não tenho coragem de comprar assim não. A não ser q vc entre em contato com o fabricante e pergunte. Aqui em BH, tem uma loja q vende matérias primas para cosméticos. Como não tinha nada especificado na embalagem, entrei em contato com o químico deles. Aí ele me enviou por email as especificações do produto, no caso, manteiga de karité. Aliás, foi bem atencioso, falou até as temperaturas nas quais a manteiga era produzida e tal... Teve uma vez q eu vi uma embalagem assim, de outra marca. Contatei o fabricante e eles me falaram q a fórmula era restrita... Lógico, não comprei. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 4:15 pm | |
| No palacio das essencias tinha de karite oleo vegetal so de abacate e semente de uva e na maiz tinha de cacau e cupuaçu oleo vegetal até perder de vista...ate os de rosa mosqueta,macadamia...quero voltar.... Qq coisa me add:cidaporto@live.com |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 4:20 pm | |
| silvinha,minha cunhada trabalha numa farmacia de manipulação,eu acabei de falar com ela,ela me disse que apesar da loja não investir na aparencia,é super comfiavel,que o pessoal da farmacia sempre compra algo da maiz,que a empresa e super seria e ate então com produtos comfiaveis...quando eu chegar em Feira vou levar na farmacia antes de usar pra eles darem uma olhada...rs olha o link da loja http://www.maizessencias.com.br/ |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 4:27 pm | |
| - Cida Porto escreveu:
- silvinha,minha cunhada trabalha numa farmacia de manipulação,eu acabei de falar com ela,ela me disse que apesar da loja não investir na aparencia,é super comfiavel,que o pessoal da farmacia sempre compra algo da maiz,que a empresa e super seria e ate então com produtos comfiaveis...quando eu chegar em Feira vou levar na farmacia antes de usar pra eles darem uma olhada...rs
olha o link da loja http://www.maizessencias.com.br/ Ai, Jesus! Tem um mundo de óleos lá. Não acredito numa coisa dessa. Que bom que vc avisou. Eu sei que prometi, mas queria pelo menos o de Rosa Mosqueta |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 4:47 pm | |
| ai quando você entra lá que vê aquela prateleira enorme cheia de oleossss..ai meu cartão de credito!!!! meninas quero ir lá com vocês!!! |
| | | Convidad Convidado
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 5:16 pm | |
| |
| | | Ana Cristina Descabelada
Mensagens : 71 Data de inscrição : 11/02/2011 Idade : 50 Localização : Aracaju
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 7:17 pm | |
| - Cida Porto escreveu:
- silvinha,minha cunhada trabalha numa farmacia de manipulação,eu acabei de falar com ela,ela me disse que apesar da loja não investir na aparencia,é super comfiavel,que o pessoal da farmacia sempre compra algo da maiz,que a empresa e super seria e ate então com produtos confiaveis...quando eu chegar em Feira vou levar na farmacia antes de usar pra eles darem uma olhada...rs
olha o link da loja http://www.maizessencias.com.br/ Oi Cida, moro em Aracaju e aqui tem uma filial da maiz essências já há 17 anos, porém só tive conhecimento agora porque fui atrás desses óleos. Fiquei tão entusiasmada que acabei exagerando nas compras pois além de essências comprei óleos, manteigas e extratos (claro q já me arrependi do exagero, kkkkk), só q também fiquei na dúvida sobre a qualidade dos produtos. Vou ficar esperando a resposta de sua cunhada e tomara q o resultado seja positivo. Fiquei ensimesmada porque achei q os óleos não foram absorvidos rapidamente pela pele, como acontece com o óleo de côco Copra e também segui a risca a receita do aromatizador e sinceramente o resultado foi decepcionante já q deixei o mesmo no banheiro e não perfumou quase nada e olha que esperei a mistura apurar por uma semana num frasco escuro. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter maio 10, 2011 7:40 pm | |
| Ja pesquisei aqui,a fabrica é em Lauro de freitas,perto de Salvador. eu pequei o oleo e passsei na mao,lavei,saiu bem facil sabe..mas vou levar tudo lá na minha cunhada pra ela e o pessoal dar uma olhada. Mas qualquer novidade eu aviso,com certeza! |
| | | Ana Cristina Descabelada
Mensagens : 71 Data de inscrição : 11/02/2011 Idade : 50 Localização : Aracaju
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua maio 11, 2011 9:11 am | |
| - Cida Porto escreveu:
- Ja pesquisei aqui,a fabrica é em Lauro de freitas,perto de Salvador.
eu pequei o oleo e passsei na mao,lavei,saiu bem facil sabe..mas vou levar tudo lá na minha cunhada pra ela e o pessoal dar uma olhada. Mas qualquer novidade eu aviso,com certeza! Obrigada Cida! | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom maio 15, 2011 2:21 pm | |
| - Silvinha BH escreveu:
- Ana Claudia escreveu:
- Silvinha
Vc tá linda!! Perfect, diria!!!
Os cabelos estão show...adorei o acessório (avatar)!
Bjs.
Brigada, Aninha
Ai, ai, lá vem vc colocando ouro às nossas vistas: estou curiosíssima com o óleo de amendoim e agora, o argan em quantidade maior. Tenho muita curiosidade em experimentar esse óleo de argan...
Silvinha Kkkkk. Estou amando o óleo de amendoim, bem levinho e dá um super brilho!!! Uso no leave, puro...adoro! Bateu o de tomate viu!! O de argan tbm é ótimo, é sugado literalmente pelos fios. É curioso como esses óleos tem características bem peculiares e a gente vai ficando mais seletiva a cada vez q usa. Eu já estou com uma lista de favoritos nova, rsrs. Os q potencialmente vou manter na minha rotina: * amendoim * argan * linhaça * macadâmia * jojoba * rícino É claro q ainda tem os q desejo experimentar, rsrs. Nem precisa comentar né? Bjs! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|