Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+97
Jujucsg
jacy
milcajoana
meggaby
Renata B
Carolineom
Deynha
nataliahagge
SUELI
priscila nascimento
carlamn
NB_MILLA
raqueltoth
mrcarval
carmen silvia n g
Lica24
Juh
samyf
amandagarcez
Madame Bovary
Marcia Reggiane
Agatha
katia motta
Anny
Leila
Grasciella
TALITA B
Bianca Lauria
jm0trend
ChellyLandon
nicinha
sandra pelegrino
anasousa
Grazyfm
Katita.
Danis
BelCris
JacqueMel
Ana Cristina
cahe
sanacerq
Luuu
izasoraia
Carlinha Bandeira
alanis1
Mari Lopes
carla00000
Anabella
GASPINHA
Leidi Dias
Juliana
Frankcond
Debbie
Ana Cléia
Anamel
JJ
Nicapinica
Carol Nantes2
Peta
Miryli
Monica
ss.veve
Abelhuda
thay
Vica
schariane
mila
crizinha
Binha
libra
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Silvinha BH
Mili
Nane
Claudia77
valeriagf
Van Van
Sissi
vitoria motta
DanielaLisboa
luuuminha
Ro
Marian
Silvinha
Gelica
Pati
Fezoca
Denise99_
Rosana
Angel
Mah!
Dai
deafree
Crishair
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
crizinha
Descabelada
crizinha

ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 10:58 am

Nane, me explica como misturar o óleo de linhaça com a flor de hibiscus, eu já uso o óleo de linhaça e vi que a melhor forma pra mim foi misturado a minha máscara leavin liss intense!
E as tuas indicações dão mto certo pra mim, desde já te agradeço!
bjks
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 11:38 am

Meninas comprei o oleo de copaiba, algumas de vcs usa?

Só achei o cheiro forte, parecido com cheiro e madeira.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 12:54 pm

UHUUUU adoro tops.

Meu top five: argan, café, cenoura, linhaça e Damasco.

Nane, onde vc comprou o oleo de kukui, vende p o Brasil?

Vcs já ouviram falar sobre o óleo de Neem? e Nonoi? há vários produtos c eles e o cabelo fica ótimo. Já usei da lanza e da waii dermato. Não acho q vender.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 2:35 pm

Fê, o óleo de Kukui eu comprei aqui (acho o frete deles meio azedo....comprei porque já estava fazendo uma compra de ervas pros meus gatos):

http://www.mountainroseherbs.com/bulkoil/d-l.php#odl_ku

Eu já ouvi falar do Neen. Já até peguei ele na mão algumas vezes e só não comprei porque achei meio caro... Nonoi Idem. Parece que são ótimos para a pele.

Vou aproveitar essa época de natal e dar uma pesquisada sobre os dois. Outro óleo que me interessou é o de "Chia" (salvia spanica). Parece que esse "Chia" tem propriedades muito semelhantes ao óleo de linhaça (meu xuxu).... cyclops

santa
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 2:41 pm

crizinha escreveu:
Nane, me explica como misturar o óleo de linhaça com a flor de hibiscus, eu já uso o óleo de linhaça e vi que a melhor forma pra mim foi misturado a minha máscara leavin liss intense!
E as tuas indicações dão mto certo pra mim, desde já te agradeço!
bjks

Crizinha, eu comprei as flores de hibiscus desidratada. Coloquei dentro do vidro com óleo e foi tudo. Preenchi o fundo do vidro com as flores. Dei uma "amassadinha" de leve e deixei o vidro guardado por uns dias. Misturei com óleo de linhaça. O óleo ficou ligeiramente alaranjado. Achei que deu um "up" no óleo de linhaça (que eu amo), sem falar que ficou LINDO no vidro. Gostei tanto que comprei um óleo de camélia e fiz a mesma coisa...

Vc encontra flor de hibiscus seca em lojas de produtos naturais (eu também faço chá com as flores secas e é uma delícia). Vc está em SP? Se estiver, no mercado municipal vc encontra e acho até que com bom preço. Aliás alguém já foi dar uma olhada no Mercado municipal para ver os óleos???? Eu lembro de ter ido ao mercado municipal de SP e encontrei tanto tempero bacana (adoro ervas e temperos), coisa que nunca tinha visto em SP. De repente tem uma sessão de óleos lá... cyclops cyclops cyclops
Miryli
Descabelada
Miryli

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 6:08 pm

Aninha obrigada por responder!

Então vou começar com óleo de coco, acho que tem uma loja Mundo verde aqui, vou procurar lá!

bounce
Miryli
Descabelada
Miryli

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 6:18 pm

Vivendo e aprendendo! rsrsr

Thay tenho o oleo de copaiba aqui em casa, não imaginei que serveria para o cabelo, mas não sei se ele é 100% vegetal pois ta sem o rotulo. Aqui nós usamos como cicatrizante eu acho o cheiro muito ruim, será que sai depois de lavar Question

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 4:02 am

FERNANDAVIANA escreveu:
UHUUUU adoro tops.

fe, o lado bom do top é que dá para ter uma ideia daqueles oleos que sao unanimidade... por exemplo, so eu, vc e nane respondendo, já deu para ter ideia que os oleos de argan e linhaça estão bombando... é uma forma de quem está chegando ter uma ideia e começar a comprar pelos oleos mais queridos... as vezes temos tantos oleos, experimentamos tanta coisa, que chega uma hora que temos uma noçao mais clara do que realmente funciona...

afro

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 4:22 am

FERNANDAVIANA escreveu:

Vcs já ouviram falar sobre o óleo de Neem? e Nonoi?

fe, tenho lido muito sobre amla e acabo lendo sobre outros produtos semelhantes...

amla tem propriedade de condicionador...

aritha, neem e shikakai tem propriedade limpantes... aritha adiciona força e neem é para uma limpeza profunda...

amla, bringraj, brhami, triphala e jatamansi parecem ser utilizados como condicionadores de umidade e crescimento...

bringraj é considerado o rei das ervas para o crescimento do cabelo e hidrata profundamente...

alguns dizem que brahmi resseca, mas é bom para o crescimento também.

certas ervas devem ser misturados a fim de neutralizar seus efeitos... como misturar brhami com amla evitar ressecamento, ou neem misturado bringraj...

isso foi o que descobri lendo depoimentos em foruns americanos... mas vamos esperar outras informçoes... nane, deve vir com uma aula a respeito!! study

afro

crizinha
Descabelada
crizinha

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 5:16 am

Obrigada Nane,
Não tenho mtos óleos mais para mim os meus tops são
1º Oleo de oliva extra virgem
2º Óleo de ricino
3º Oleo de linhaça
4º Oleo de coco
thay
Encaracolando...
thay

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 11:44 am

Miryli escreveu:
Vivendo e aprendendo! rsrsr

Thay tenho o oleo de copaiba aqui em casa, não imaginei que serveria para o cabelo, mas não sei se ele é 100% vegetal pois ta sem o rotulo. Aqui nós usamos como cicatrizante eu acho o cheiro muito ruim, será que sai depois de lavar Question

Oi Miryli, o cheiro é realmente desagradável mas gostei muito do resultado cabelos macio e brilhantes, o cheiro forte não fica, o melhor é misturar com uma mascara porque prevalece o cheiro da massagen ou como umectação antes de lavar, para finalizar passando um pouco não rola porque acho que ai sim o cheiro vai permanecer.
Olha bom seria você saber se ele é vergetal, o meu tbm vem falando que pode usar no lugar afetado ou ingerir algumas gotas, pelo que você tá falando parece ser sim natural.

Beijos
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 8:15 pm

erika76 escreveu:

e vc? tem um top 3 ou top 5 de oleos? adoraria saber...

bjs

Érikaaaa

Assim como a Nane, eu ainda não tenho um ranking definido pq estou engatinhando ainda nesse negócio de óleos, mas tenho alguns queridinhos q funcionam super bem nos meus fios!!!!!! No momento, meus top 5 são:

1- AZEITE EXTRA-VIRGEM = fiz uma mistura de azeite, alecrim e hortelã frescas (maceradas) e deixei curtindo por 30 dias em vidro escuro, longe da luz. Resultado: um óleo mega cheiroso (sem aquele cheiro forte comum ao azeite). Usei ontem em uma hidratação q ressuscitou meu cabelo. Misturei um pouco desse azeite com a máscara Hydra. Meu cabelo até escureceu. Estou em um momento de correria com mudança e sem tempo pra ficar cuidando do cabelo. Praticamente à basee de co-wash e meu cabelo estava reclamando obviamente!!! Adorei!!!!!!!! alien

2- TOMATE / LINHAÇA = na minha opinião estão no mesmo nível de competência. Ótimos para domar raizes ressecadas. Amooo!

3- ANDIROBA = excelente nas hidratações tbm.

4- CÔCO / AMÊNDOAS = apesar de bem comuns, gosto muito.

5- MARACUJÁ = Muito bom!!!!

Já estou pesquisando outras belezinhas para comprar, estou apaixonada por óleos!!!!! What a Face
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 8:17 pm

Miryli escreveu:
Aninha obrigada por responder!

Então vou começar com óleo de coco, acho que tem uma loja Mundo verde aqui, vou procurar lá!

bounce

Isso mesmo!!! Aos poucos vc vai conhecendo outros e se adaptando melhor!!!! Bjs.
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 7:18 am

meninas, estou querendo reduzir meu arsenal de oleos a apenas 5 e se for comprar algo novo será apenas para repor o que acabar ou experimentar algo novo...

meu top5 estava incompleto, por isso vou finalizar agora...

os 5 mais: argan, tomate, macadamia, linhaça (gostei muito da linhaça com amla) e ricino (para passar no couro cabeludo)...

bjs e feliz natal!!

santa

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 10:44 am

Meninas,

Aproveitando esses dias em casa, peguei vários livros sobre cabelos, cuidados naturais com pele/ cabelos/ cosméticos.: como fazer seus próprios cosméticos, cosméticos de A-Z, o livro da Ouidad (Curl Talk), e mais uns 3. O da Ouidad é "legalzinho", não diz nada demais e nada que não tenhamos descoberto... a única coisa que gostei do livro é que ela comenta muito sobre as escamas abertas, umidade, etc. Depois vou fazer um post sobre o assunto.

MAS, li um livro ótimo, que se chama "Ultra Black hair growth", de uma autora que se chama Cathy Howse. O livro fala sobre crescimento de cabelo afro, fala muito sobre a estrutura do cabelo e dá algumas dicas sobre o que fazer para fazer o cabelo crescer. Na verdade as dicas valem para todos os cabelos e eu me identifiquei muito com tudo o que ela disse. Ela diz, por exemplo, que o cabelo crespo, sobretudo o afro, é super fino e quebra muito. Por isso a dificuldade em "crescer". Todo cabelo cresce em média 1,5cm por mês, mas quando o cabelo quebra muito, a gente não vê esse crescimento. E era isso que acontecia comigo antes. Ela fala sobre abolir sulfatos, silicones, óleo mineral, enfim, coisas que a gente já sabe, mas ela explica também que em função da forma do fio, as escamas se abrem à todo momento e perdem água. Dai a importância de usarmos óleos depois do leave-in. Ela fala que leave-in é fundamental e que óleos também. Os óleos ajudam à impedir que ao abrirem, as cutículas percam água.

Outra coisa interessante é que ela fala que devemos lavar nossos cabelos ao menos 2x por semana e quando isso não for possível que devemos umidificar o cabelo SEMPRE que possível, justamente para repor essa água que o fio perde.

Mas ela enfatiza muito sobre repor água e "selar" o fio com óleos. Ela comenta que o fio quebra ou porque está fragilizado (quimicas) ou porque está seco, ou os dois. Ela fala que o maior vilão do crescimento é o ressecamento, que faz com que o fio quebre. Fala sobre a importância das massagens no couro e que fazendo coisas simples assim (massagem, lavar com mais frequencia, umidificar sempre que possivel, usar leave-in e óleos) que o cabelo crespo/ afro vai quebrar muito menos (de fato, sou prova disso) e com isso sentiremos ele crescer.

É isso. depois eu faço um resuminho melhor pra vcs. Mas o livro é bem legal.

Um beijo

study
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 10:57 am

nane, eu tenho visto toda essa mudança em meu cabelo... apesar de só lavar a cabeça uma vez por semana, eu tenho um spray que costumo usar, geralmente, 2x durante este intervalo... costumo passar oleo depois que meu cabelo seca... realmente meu cabelo está otimo... o ressecamento que eu tinha antes nao tenho mais e meus fios ficam mais fortes para, por exemplo, desembaraçar... as vezes, apenas pentear o cabelo para mim era horrivel porque, alem de nao usar pente adequado, eu nao cuidava direito do meu cabelo...
claro que a mudança nos produtos, abolindo oleos minerais e afins, também deu um novo aspecto aos meus fios... hoje em dia nem preciso de pente... eu apenas uso os dedos... so uso pente para repartir o cabelo em algum penteado especifico...

afro

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 3:50 pm

Nessas horas lembro do curso de inglês que abandonei...

Nane, será que não tem livros como esse que você citou em português? Estou precisando me aprofundar no assunto. Não quero mais sofrer nas mãos de maus profissionais.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 4:03 pm

Mellda, vou dar uma olhada. Vou ver se encontro ao menos o site da escritora, quem sabe ela tem um blog ou algo assim. E mesmo que ela escreva em inglês, com tradutor google fica fácil...

Sei que é meio penoso, mas se vc ver que algo te interessa em outra lingua (inglês, por ex.) vai tentando ler com um dicionário. O importante e ir tentando e falo por experiência própria, com o tempo vai ficando mais fácil. No começo eu penava bem para ler em inglês, mas eu me forçava à ler, ver filmes sem legenda (ou com legendas em inglês), coisas assim. Não desiste não, porque com o que vc já sabe vc pode ir muito mais longe do que imagina. O negócio é tentar! É chato no começo, mas depois, vc nem percebe mais.

Vou ver se encontro algo legal em português e posto aqui. Como falo sempre, saber é poder! Vc está certa, quem sabe não fica na mão de maus "profissionais".

Um bjão e feliz natal!
santa
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 4:34 pm

Nane,
Achei alguns links aqui. Vou ver se consigo baixar o livro e como me saio com o inglês. rs

Feliz natal pra você também. rendeer
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 12:17 am

Nane, q descoberta boa, vai lendo e contando p nós. Adorei saber sobre as lavagens, gosto de lavar o cabelo dia sim dia não, mas sempre achei q não seria mt bom. Agora acho q tõ tranquila. Vou experimentar a dica oleo sobre o leave in, p mim é super dificil me acertar c os oleos. Por enquanto to conseguindo bons resultados misturando ao condicionador ou máscaras. Vc acha q misturando ao leave in tem o mesmo efeito q passando um e depois o outro. Sei lá, acho q erro na quantidade, é tão difícil acertar passando separado....
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 11:00 am

Fê, eu passo o óleo misturado ao leave-in porque acho mais fácil. Já coloquei meus óleos até em embalagens com "pomp", assim fica mais fácil na hora de passar (eu misturo sempre na mão, na hora em que vou passar).

O que acontece é que quando a água evapora (do cabelo molhado), ela não vai evaporar toda, porque o óleo vai "selar" o fio e guardar a hidratação.

Eu acho até melhor misturar o óleo ao leave-in, assim a gente tem certeza de passar no cabelo todo.

Pode deixar, que eu vou lendo e comentando com vcs.

Ah, outra coisa do livro e eu lembrei de vc: a autora fala sobre o "mito de cortar as pontas". Ela diz que precisamos dar muita atenção às pontas, porque afinal é a parte do cabelo mais velha sempre, e que devemos hidratar, passar óleos, etc, e que é um mito essa história de tirar as pontas à cada 3 meses!!

Que não é necessário, ainda mais para quem quer deixar o cabelo crescer. Que tirar realmente as pontas (menos que 1cm) à cada 10 meses, 1 ano seria mais do que suficiente. Se cuidamos bem do cabelo, se o cabelo está saudável, a ponta de amanhã também será. Ela disse que só vale ir tirandpo pontas se quisermos nos livrar de quimica, mas ai é outra conversa. O livro dela é focado em "crescimento" e cabelos longos. Ela mesma tem quimica no cabelo e diz que essa história de cortar à cada 3 meses foi algo inventado pelo mercado para aumentar as idas ao salão.

study
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 12:51 pm

nane, estou amando tudo isso... este forum está realmente um a pós-graduaçao de fios... Laughing

lol!

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 7:46 pm

Nane, adorei, q bom q vc lembrou de postar.... agora nao corto tão cedo. Nane, acho q definitivamente me dou melhor, mt melhor c as manteigas do q c os óleos. Será q como selante funciona do mesmo jeito? agora descobri a manteiga de aloe vera, muiiiiiito boa. Postarei em breve fotos, consegui os cachos largos q queria. Mas não aqui pq aqui é só p óleos.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 9:42 am

Fê, manteigas funcionam MUITO bem como selantes. Aliás, eu acho que manteigas funcionam melhor como selantes. Em hidratações achei que pesou, foi difícil de tirar do cabelo (olha que nunca reclamo disso), mas como selantes são até melhores que os óleos.

flower

ps: que bom que vc está voltando à se encontrar com teus cachos....essa manteiga de aloe....aiaiaiaiai
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 10:26 am

Nane,

Obrigada pelas informações, adorei todas.
Estava passando uma gota de óleo junto com o Angell, mas agora vou começar a usar no leave-in.
Mesmo passando com o angell senti diferença, meus cachos mais formados, com menos aspecto ressecado, e olha que com a correria faz duas semanas que não consegui hidratar.

Adoro óleos, até os frizz eles melhoram.

bjs
I love you
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 12 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 12 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte