|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+97Jujucsg jacy milcajoana meggaby Renata B Carolineom Deynha nataliahagge SUELI priscila nascimento carlamn NB_MILLA raqueltoth mrcarval carmen silvia n g Lica24 Juh samyf amandagarcez Madame Bovary Marcia Reggiane Agatha katia motta Anny Leila Grasciella TALITA B Bianca Lauria jm0trend ChellyLandon nicinha sandra pelegrino anasousa Grazyfm Katita. Danis BelCris JacqueMel Ana Cristina cahe sanacerq Luuu izasoraia Carlinha Bandeira alanis1 Mari Lopes carla00000 Anabella GASPINHA Leidi Dias Juliana Frankcond Debbie Ana Cléia Anamel JJ Nicapinica Carol Nantes2 Peta Miryli Monica ss.veve Abelhuda thay Vica schariane mila crizinha Binha libra FERNANDAVIANA Ana Barros Six Ana Claudia Silvinha BH Mili Nane Claudia77 valeriagf Van Van Sissi vitoria motta DanielaLisboa luuuminha Ro Marian Silvinha Gelica Pati Fezoca Denise99_ Rosana Angel Mah! Dai deafree Crishair 101 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 09, 2010 4:54 am | |
| Meninas, Esse óleo de coco da Copra que é vendido no mundo verde é comestível, não? Uma colega da faculdade me mostrou a foto na internet e ela diz que toma pra emagrecer. É o mesmo que vocês passam no cabelo? |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 09, 2010 7:12 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 09, 2010 7:33 am | |
| Mellda,
O óleo de coco nao faz bem emagrecer... Ele é rico em gordura insaturada e acidos oleicos, como o Omega 3 e 6, que combatem o mal colesterol e promovem regulação no bom colesterol. Essa propriedade se encontra em todos os oleos vegetais, só que alguns possuem maior quantidade. |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 09, 2010 8:23 am | |
| É isso mesmo Anak. Acho que o que tem maior concentração de ácidos e Omegas 3,6 e 9 é óleo de Cartamo. Eu comprei o óleo de cartamo (ainda não usei no cabelo, acreditem), porque além dele ser muito bom para a saúde, ele ajuda (por conta da alta concentração Ômega 3, 6, 9) ajuda na queima de gordura. É um óleo que não tolera calor, então coloco todos os dias um tico no final da comida (no prato mesmo). Gosto quase neutro (lembra muito óleo de linhaça). | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 09, 2010 1:37 pm | |
| - Nane escreveu:
- Érika, sabe que estava pesquisando, e o óleo de coco não é adstringente não.
O que se tira do óleo de coco para transformar em agente tensoativo (espuma) em shampoos (o cocoamido****), é uma espécie de ácido que a maioria dos óleos possuem, mas que no óleo de coco tem em teor mais elevado (mais fácil então para se fazer essa transformação). Essa transformação é uma reação quimica. Esse ácido não tem nenhuma relação e nenhuma ação sozinho, no óleo.
Logo, o óleo de coco puro não é adstringente.
verdade, nane?! nem lembro quem foi daqui do forum que me disse que ele era adstringente... so sei que meu oleo de coco estava encostado a muito tempo e sem uso porque eu nao gosto dele nos meus fios... vou continuar usando, afinal mal nao está fazendo e para meu couro cabeludo... tem sido bom, ate por ser um pouco mais leve que o ricino... quando acabar volto para o ricino com alecrim... estava toda feliz que tinha achado utilidade para o oleo de coco, mas pelo jeito nao vai ser desta vez... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 09, 2010 3:21 pm | |
| Gente,
Descobri meu óleo queridinho. Nao sei se foi só ele, porque eu tenho usado meu super-chá e a dica da Nane de usar pente de dentes largos para forma fitas, mas usei hoje o óleo de buriti. Foi a melhor nutrição que fiz até hoje!! Meu cabelo definiu super bem, o frizz é quase inexistente, ele está super macio e a porosidade foi embora!!
Ele é laranja bem escuro, lembra óleo de dende. |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 09, 2010 4:17 pm | |
| Oi Anak Que bacana!!! Eu tenho a manteiga de buriti q já é maravilhosa. Estou querendo o óleo tbm. | |
| | | Six Encaracolando...
Mensagens : 192 Data de inscrição : 19/07/2010 Localização : Brasília/DF
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 09, 2010 6:59 pm | |
| Eu também tenho a manteiga e gostei muito do resultado dela como "selante". | |
| | | mila Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 14, 2010 3:24 pm | |
| Oi Nane,
Meu amigo do Canadá trouxe meu óleo de chanvre do Canadá, ele é da Méninac Nature. Eu achei o efeito bem legal no cabelo, mas achei um cheiro forte, acentuado principalmente quando o cabelo estava molhado, depois que secou foi ficando melhor. O seu é assim também?
Ah, tem escrito na embalagem tem como o nome inglês hemp, então é feito da canabis, folha da maconha. É isso mesmo?
Fiquei pensando em usar com algum óleo essencial para diminuir o cheiro, o que você acha?
beijos,
Mila
| |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 14, 2010 3:35 pm | |
| Mila, é feito de canabis mesmo. Chanvre (francês)= Hemp (inglês)= cânhamo (português). O cheiro é um cheiro de mato, que sai com o tempo. Eu uso ele com um leave-in e o cheiro vai embora. Na verdade, já até me acostumei com o cheiro, mas se ele te incomoda, coloca algumas gotinhas de um óleo essencial, como o de lavanda ou o de alecrim, porque assim além de dar um cheirinho, vc ainda se beneficia do efeito do OE. Ou usa ele com um leave-in bem cheirosinho, que depois só fica o cheiro do leave-in. Eu adoro ele com o leave-in ou mesmo no day after. Ele é bem mais leve que a maioria dos óleos e é absorvido bem mais rápido também (além de todas as ótimas propriedades do óleo). | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 14, 2010 3:42 pm | |
| Meninas, tô in-love com um óleo novo: Kukui. Comprei ele completamente por acaso: tinha feito uma comprinha num site (extratos) e pensei: "quem sabe encontro um óleo diferente"... e me interessei por esse kukui. AMEI. Ele é um tipo de "óleo seco" que eu tanto adoro, e de todos os que eu experimentei até hoje ele é o que a pele/ cabelo absorvem mais rápido. Sem falar que tem um cheirinho meio adocicado, bem diferente dos óleos normais (que sempre tem um cheiro ou noz ou de folha). Minhas experiências com ele foram ótimas. Quero usar mais vezes antes de poder afirmar, mas em todas as vezes que usei ele, meus cachos ficaram mais definidos e mais abertos.... Vou usar mais para depois poder postar com certeza essa propriedade do óleo. Mas se vcs encontrarem ele para comprar, não pensem 2x: comprem sim! MUITO bom. | |
| | | mila Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 14, 2010 9:57 pm | |
| Oi Nane,
Agora que o meu cabelo secou, vi que o cheiro passou e o efeito foi bem legal. Realmente quero explorar mais o uso dos óleos no meu cabelo. Ele ainda está muito ressecado e tenho que investir bastante em hidratação. Segui suas dicas de estilização: leave in com óleo, manteiga como selante e angel. Eu queria ver umas fotinhos do seu cabelo, pois acho que parece um pouco com o meu. Você poderia fazer um vídeo mostrando seu jeito de estilizar e secar o cabelo.
Obrigada pelas dicas, bjs,
Mila | |
| | | mila Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 14, 2010 9:57 pm | |
| Oi Nane,
Agora que o meu cabelo secou, vi que o cheiro passou e o efeito foi bem legal. Realmente quero explorar mais o uso dos óleos no meu cabelo. Ele ainda está muito ressecado e tenho que investir bastante em hidratação. Segui suas dicas de estilização: leave in com óleo, manteiga como selante e angel. Eu queria ver umas fotinhos do seu cabelo, pois acho que parece um pouco com o meu. Você poderia fazer um vídeo mostrando seu jeito de estilizar e secar o cabelo.
Obrigada pelas dicas, bjs,
Mila | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Dez 15, 2010 7:06 am | |
| Oi Mila, tem um "antes e durante da Nane". Lá tem o link para algumas fotos minhas do meu picasa. Como o nome do tópico diz, estou no "durante", mas com a ajuda dos óleos e manteigas, meu durante está sendo BEM mais tranquilo. Sobre estilizar: é realmente no erro-acerto. Eu por exemplo não posso de jeito nenhum mexer nas minhas raizes até meu cabelo secar; já tem outras meninas que podem (e precisam) mexer um pouco no cabelo pra ele secar mais legal. Por isso, varia muito. | |
| | | Miryli Descabelada
Mensagens : 32 Data de inscrição : 31/05/2010 Idade : 39 Localização : Fortaleza-CEARÁ
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 16, 2010 12:29 pm | |
| Meninas, eu queria muito comprar pelo menos uns dois óleos vegatais pra mim, mas é tantos tipos que tô perdidinha, não sei nem por onde começar. Meus cabelos são finos e as vezes que tentei passar algum óleo no meu cabelo foi quando ele tava seco, porém não gostava muito, primeiro pq tinha a sensação que escuricia e depois pq achava que ficava pesado, meio preguento...sei que cada tipo se cabelo gosta de um tipo de óleo, mais se alguma de vcs tem o cabelo parecido com o meu, pode por favor mim passar alguma dica Bejim! | |
| | | Peta Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 22/11/2010 Idade : 41 Localização : Mogi das Cruzes
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Dez 16, 2010 5:19 pm | |
| Meninas falando em óleo, ja estava enjoada do azeite de oliva, pois o meu de coco acabou, ai comprei o de canola, nossa amei o resultado fora que o cheiro é zero e o preço então nem se fala.Bjks | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Dez 18, 2010 11:10 pm | |
| Myrili
Porque vc não começa com o óleo de côco e o de amêndoas? Assim vc vai se adaptando. Mas tem q ser óleo vegetal. Não vale aqueles de farmácia q vem com vários componentes e fragrância. Tem q ser o óleo puro tá? Acho q é um bom começo pra vc. Depois vc pode variar com outros tipos. Leia bastante este tópico. Fique a vontade para perguntar caso surjam dúvidas.
Bjs. | |
| | | Carol Nantes2 Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 20, 2010 8:04 am | |
| Oi meninas, De tanto ouvirem vcs falando belezuras dos O.Vs, não me rendi, e acabei por iniciar meus testes (antes li e reli todos os tópicos referente a este assunto) e mesmo assim ainda tenho dúvidas, rsr... Faz exatamente 1 semana que estou utilizando 2 óleos vegetais: linhaça e macadâmia, ainda não senti um super efeito, mas como a Nane já escreveu temos que persistir e às vezes demora um pouco mesmo para se obter resultados positivos, afinal descobrir a quantidade ideal não é fácil né, rs.. O que posso dizer com esse pouco tempo de uso é que senti que óleo dá uma alisada legal nas cútilas do cabelo, e creio q por isso o brilho fica mais evidente, estou tb sentido o cabelo mas baixo, mas não murcho, não sei se dá pra entender, rs, e a maciez tb está evidente...bem vamos continuar com os testes né O melhor resultado q tive foi na última lavagem, nem sei se podia fazer assim, rs...lavei o cabelo com condicionador mosture maniac (2 c.s.) + óleo de linhaça (1 c.c) + 3 gotas de O.E de alecrim, fiz bastante massagem, enxáguei, reapliquei só o condicionador, enxáguei e depois finalizei o cabelo com hidra-max + umas 10 gotinhas de óleo de macadêmia e ao final passei o G-Gelatina... achei q o cabelo não ia secar nunca, mas na verdade ele já estava seco, mas é pq estava brilhoso ...fiz um penteado e fui ao baile de formatura do meu cunhado, e gente acho que não fiz feio não, rsrsr... Bem pro 1ºs testes estou gostando bastante, agora só esperar os meus outros óleos chegarem...pedi o de ricino, maracuja e o de tomate (mas esse acabou, ) e os E.G de raspa de juá, hibisco, morango, limão, leite de cabra, confrei e alecrim...e manteiga de laranja...conforme for utilizando posto os resultados nos respectivos tópicos... Por enquanto obrigada pelas dicas preciosas meninas, tinha um certo receio de usar óleos no cabelo, mas graças a vcs comecei a testá-los e estou gostando bastante...ObrigadUUU... Bjinhossss | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 20, 2010 9:29 am | |
| | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 20, 2010 12:47 pm | |
| Nane, o q é esse kukui? é fruta de onde? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 20, 2010 5:31 pm | |
| Carol que máximo! Fico contente. Sabe que com o tempo, parece que o cabelo dá até uma escurecida, mas na verdade é brilho mesmo! Sério! Fê, o kukui é do Hawai, mas países como a Indonésia também fabricam. É ÓTIMO. Meu óleo de Camélia chegou, adorei, achei além de tudo perfumado (bem de leve, mas tem cheiro de flor). Daqueles óleos que eu gosto ("seco"). MAS, até agora esse óleo de Kukui teve efeito melhor ainda. Meu cabelo ficou lindo com o kukui, zero frizz. E eu encontrei ele completamente por acaso! Pleo que eu andei lendo ele tem bastante vit. C e vit. A (talvez por isso dê tanto brilho). http://botanical.com/products/learn/oilprofile/kukui.html http://www.aroma-zone.com/aroma/ficheHVkukui.asp | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Dez 20, 2010 10:07 pm | |
| Nane, acho q sao testes e gastos p a vida toda kkkkkk | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Dez 21, 2010 7:56 pm | |
| Carol Que ótimo!!! Óleos são sempre bem-vindos!!! Agora é só alegria!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Dez 22, 2010 8:23 am | |
| meninas, depois de um ano experimentanto os mais diversos oleos, dos mais populares aos importados, cheguei a uma conclusao sobre os melhores, ao menos para meu cabelo... os 5 mais: argan, tomate, macadamia, linhaça e .... (ainda nao sei o quinto oleo... estou esperando experimentar o oleo de amla que eu fiz e o que comprei para fazer comparações finais)... e vc? tem um top 3 ou top 5 de oleos? adoraria saber... bjs |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Dez 22, 2010 9:30 am | |
| Meus "TOP 5" atuais (dezembro 2010):
1) Óleo de Kukui 2) Óleo de Linhaça + flor de hibiscus (ficou óoooooooooootimo) 3) Óleo de Camélia + flor de hibiscus (em experiência, mas já aprovado) 4) Óleo de Argan 5) Óleo de Jojoba / Chanvre
Esses 5 são meus amores atuais.... alguns são imbatíveis, hora são os preferidos, mas nunca saem do pódium: linhaça e argan. O de Kukui estou completamente in-love. O de Camélia também. E o de Jojoba.... Na verdade meu ranking pode variar (1°, 2°..), mas serão esses 5 com certeza! (isso porque eu ainda não experimentei tomate...aiaiai).
Última edição por Nane em Qui Dez 23, 2010 8:24 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|